Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Inflamação na anca (Sinovite Transitória da Anca) - HELP ME!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inflamação na anca (Sinovite Transitória da Anca) - HELP ME!!!!!

    Olá meninas! Preciso da vossa ajuda! Tou a desesperar!!!!

    O meu bebé de 26 meses, no domingo passado (dia 21), começou a queixar-se duma perna e a coxear. No dia seguinte (2ª, dia 22) fui com ele ao hospital. Fizeram rx. Disseram que ta tudo bem com o rx e diagnosticaram uma Sinovite Transitória da Anca, ou seja, uma inflamação na anca. Disseram-me ser normal, e que dentro de 2 ou 3 dias, mais ou menos, devia passar.

    Recomendaram repouso absoluto e Brufen 3 vezes ao dia!

    Acontece que já passou 1 semana inteirinha e não há melhoras. Aliás, parece-me que ele tá pior... :-(

    O médico disse para voltar lá na próxima 4ª (dia 31) se isto não passar.

    Procurei informações na net e encontrei um artigo dum pediatra que diz tudo o que o medico disse, ou seja, que dentro de 3 ou 4 dias costumava passar, mas deve-se esperar 7 a 10 dias antes de se fazer novos exames, certamente para dar tempo da inflamação passar por si só. Esse artigo diz ainda que a dor pode piorar mto rapidamente ou mto lentamente, e parece-me que é este 2º caso que ta a acontecer, visto parecer-me que ele ta a piorar em vez de melhorar... :-(

    Tá visto que na 4ª tenho de lá voltar de novo e tou cheia de medo...

    Alem disso, é de partir o coração estar a privá-lo da liberdade. Ele quer ir para o chão e tem de tar preso da cadeira de refeições o dia todo! O miudo ja abomina a cadeira... Tadinho!!!

    É mto dificil mante-lo lá... Eu tb não posso fazer nada! Tenho de ficar presa com ele tb, a ver se o distraio o mais possivel, para ele ficar quieto na cadeira... É lixado e meio desgastante! E este pagode ja dura á 1 semana inteirinha... Ate qdo???? Tou a ficar desesperada...! E se for algo mais grave?

    Alguma de voces ja passou por esta experiencia? Bjs
    Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



    Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

    Afilhadas queridas: Totissa / sora21



    Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

    Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

    Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

    Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

    Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

    Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

    Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

    POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



    Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:




  • #2
    Inflamação na anca (Sinovite Transitória da Anca) - HELP ME!!!!!

    Olá meninas! Preciso da vossa ajuda! Tou a desesperar!!!!

    O meu bebé de 26 meses, no domingo passado (dia 21), começou a queixar-se duma perna e a coxear. No dia seguinte (2ª, dia 22) fui com ele ao hospital. Fizeram rx. Disseram que ta tudo bem com o rx e diagnosticaram uma Sinovite Transitória da Anca, ou seja, uma inflamação na anca. Disseram-me ser normal, e que dentro de 2 ou 3 dias, mais ou menos, devia passar.

    Recomendaram repouso absoluto e Brufen 3 vezes ao dia!

    Acontece que já passou 1 semana inteirinha e não há melhoras. Aliás, parece-me que ele tá pior... :-(

    O médico disse para voltar lá na próxima 4ª (dia 31) se isto não passar.

    Procurei informações na net e encontrei um artigo dum pediatra que diz tudo o que o medico disse, ou seja, que dentro de 3 ou 4 dias costumava passar, mas deve-se esperar 7 a 10 dias antes de se fazer novos exames, certamente para dar tempo da inflamação passar por si só. Esse artigo diz ainda que a dor pode piorar mto rapidamente ou mto lentamente, e parece-me que é este 2º caso que ta a acontecer, visto parecer-me que ele ta a piorar em vez de melhorar... :-(

    Tá visto que na 4ª tenho de lá voltar de novo e tou cheia de medo...

    Alem disso, é de partir o coração estar a privá-lo da liberdade. Ele quer ir para o chão e tem de tar preso da cadeira de refeições o dia todo! O miudo ja abomina a cadeira... Tadinho!!!

    É mto dificil mante-lo lá... Eu tb não posso fazer nada! Tenho de ficar presa com ele tb, a ver se o distraio o mais possivel, para ele ficar quieto na cadeira... É lixado e meio desgastante! E este pagode ja dura á 1 semana inteirinha... Ate qdo???? Tou a ficar desesperada...! E se for algo mais grave?

    Alguma de voces ja passou por esta experiencia? Bjs
    Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



    Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

    Afilhadas queridas: Totissa / sora21



    Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

    Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

    Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

    Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

    Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

    Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

    Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

    POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



    Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



    Comentar


    • #3
      Olá.
      Ao meu filho também foi diagnosticado sinovite da anca e ele tinha mais ou menos a idade do teu. No entanto ele queixava-se do joelho. A coisa arrastou-se por muito tempo... mais de um mês. Com várias idas ao hospital. Tinha dias que estava bem e noutros que não se mexia com dores. Até que apanhei uma médica que ouviu as queixas do miúdo e mandou fazer uma eco ao joelho. Afinal a sinovite era no joelho. O mais importante é que fosse no joelho ou na anca o tratamento era o mesmo... o brufen. E ao fim de quase mês e meio as dores passaram. Já ouvi dizer que por vezes existem vários episódios mas neste momento ele tem 5 anos e não teve mais recaídas.
      Serve este testemunho para dizer que fiquei com a sensação de que por ser um problema comum nessa idade fizeram-lhe o diagnóstico sem bases, ou seja, ele não tinha nada na anca... não acusou nada no rx. Por sorte o diagnóstico estava certo, mas com a localização errada.
      Tenta saber se realmente eles viram alguma coisa na anca e se possível pede uma ecografia (que também ajuda a diagnosticar e não é tão nociva como o rx). Se ficar confirmado, resta ter muita paciência. Como disse o meu filho esteve quase 1 mês e meio com dores que vinham e desapareciam. Também vou ser sincera... não o privei de andar. Ele mesmo recusava-se a mexer quando andava com dores. E apenas evitei excessos quando estava bem.
      As melhoras do teu pequeno.

      Comentar


      • #4
        Mto obrigada Trosinha!!! Nem sabes como é bom "falar" com mamãs com a mesma experiencia... Aliás, deves saber sim...

        Ele hoje foi ao medico (mandaram la voltar passados 10 dias se a coisa não se resolvesse por si). Foi outro medico a atender e confirmou que o rx não acusava nada (a sinovite é mesmo na anca, pois é la que ele se queixa... leva lá a mão e diz "doi doi" e chora). Ele diz que acredita que é sinovite mesmo e que o unico perigo da sinovite é criar infeção, pois isso dá graves problemas no futuro...

        Mandou ir ter com ele ás urgencias amanhã para fazermos analises ao pequenito Xande, só para ver se tá tudo bem...

        Depois, em principio, é uma questão de tempo e paciencia, como dizes e mto bem...!!!

        Já há 1 semana e meia que o tenho mantido preso na cadeirinha de refeição... Tadinho!!! Ele ja abomina aquela cadeira... Chora so de a ver...

        O medico disse que a posição sentado tb não é mto favoravel para curar aquilo... Deitado era o ideal... mas como vou manter uma criança deitada o tempo inteiro??? So se lhe der comprimidos para dormir... Tadinho...

        É que ele mesmo a coxear e com dor, quer é andar...!!! Não se priva (sai á mãe eheheh)... e esse esforço não deve ajudar em nada...

        Hoje, qdo o meti no chão para o medico ver, parece que ja coxeava menos... Só espero que não sejam melhoras de pouca dura, como foi o caso do teu filhote...

        Esperar para ver... Mais uma vez, mto obrigada pelo teu testemunho, pois ja me tava a sentir "esquisita", uma vez que todos os casos que lia, os miudos metiam-se bons em 3 ou 4 dias, e o meu ja vai numa semana e meia... :-(

        Tb ja pensavas que era outra coisa mais grave nesse periodo de espera enquanto a coisa não passava de vez? Ás vezes vou-me abaixo...! É uma situação nada agradavel... Enfim, não ha-de ser nada...
        Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



        Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

        Afilhadas queridas: Totissa / sora21



        Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

        Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

        Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

        Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

        Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

        Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

        Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

        POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



        Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X