Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Criança dificil - Como lidar com ela ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Criança dificil - Como lidar com ela ?

    O meu filho de 6 anos entrou agora para a escola e é dos mais mal comportados da turma.
    Como forma de castigo, fui-lhe tirando alguns "privilégios" e falando com ele na tentativa de o mudar.

    Neste momento, já não tem TV, não tem consola, não vai a diversões no fim de semana.

    A minha duvida é a seguinte : Tenho tido uma postura rigida com ele, ou seja, mostro-me desapontado com ele, ignoro-o quando ele tenta abordar-me, mostrando-me zangado e desapontado com ele.

    Será a melhor abordagem ou não devo seguir por esse caminho ?

  • #2
    Não sei ...cada um caso é um caso e não quero ser mal interpretada, não acha que está a tirar muitas regalias?
    È como tudo na vida a criança vai-se habituando ...tente falar com ele..procure ajuda especializada..é dificil para uma criança de 6 anos se habituar ao novo sistema que é a escola ,sem tantas brincadeiras " e coisas chatas para fazer"..isto é só uma ideia..
    Boa Sorte.
    Sandra

    Comentar


    • #3
      Este é daqueles assuntos que cada um tem a sua opinião, a minha é que de que as crianças não devem sequer ter TV nos quartos, por exemplo. Concordo que alguns castigos passem pela retirada de privilégios mas no caso da privação de diversões ao fds não estarão a atingir colateralmente toda a família? Ao proibir a criança de sair de casa fica toda a familia de castigo também, pois suponho que não vão sair e deixá-lo sozinho em casa. Esse tipo de castigo para mim não dá porque não fiz mal a ninguém

      Mas o que eu vinha mesmo comentar era a questão do ignorar a criança. Não me parece de todo o ideal ou sequer correcto. Para mim dá ideia que o pai (ou mãe) também está a fazer birra: portaste-te assim ou assado por isso agora não falo contigo e já não sou teu amigo. Não me parece um bom exemplo :| Mostrar desapontamento sim, mas ignorar a criança não.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X