Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

consulta de desenvolvimento

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • consulta de desenvolvimento

    Olá a todas.
    Ontem fui com a minha pipoca a uma consulta de doenças metabólicas ao Hospital.
    Não sei se se lembram mas a minha filha quando tinha uns dias foi lhe detatada uma neutropenia e uma citólise hepática que obrigarama internamento em isolamento e nunca se descobriu a razão que levou a estes problemas.
    Entretanto continua em consultas no hospital em várias especialidades, mas a de doenças metabólicas é a que eu menos gosto. Isto porque cada vez que lá vou elas inventam qualquer coisa: que não engorda, que cresce demais, que a cabeça tem um formato não sei de quê, que o andar é não sei como, enfim. Já fez exames que não lembra ao menino Jesus (radiografias, ecos, análises, endoscopias, punção lombar...enfim) e vem sempre tudo normal.
    Ontem na consulta ela achou que a fala não está desenvolvida como deveria (tinha um relatório de um rastreio que ela fez e que a indicava realmente para terapia da fala, no entanto de 10 anotações que vinham no ralatório so concordo com uma) e a médica começou a dizer que podia não ser o problema da fala mas que podia ser mais grave e que queria uma avaliação global do desenvolvimento. Perguntei que problema e ela disse que preferia esperar pelo relatório.
    A minha dúvida é: que tipo de problema pode ser? Tou farta de andar á "caça de gambuzinos" nunca se descobrir nada e eu achar que a menina tá ótima!!!
    Alguem já fez uma consulta deste género? Como são? que tempo demoram? o que é que analisam? Qualo tipo de diagnóstico é que pode ser dado?
    Obrigada


    Madrilhada de parto: Pocaontas

  • #2
    Olá Bia!

    Caramba, ainda andas nessa "saga", volvidos quase 4 anos?

    Eu também não te consigo ajudar, desconheço esse tipo de consultas, e imagino que seja angustiante para ti, mas pensa uma coisa, ao menos não estão a subvalorizar o caso da menina...é desgastante para ti e para ela, é certo, mas assim ficas com a certeza que está tudo bem, e se for só mesmo um "problema" que se resolva com a terapia da fala, tanto melhor!

    Um grande beijinho para ti e muita força
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 115 http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 115





    Comentar


    • #3
      Olá

      Por acaso o meu Gabriel sempre teve um crescimento normal até agora!! na ultima consulta a pediatra achou que a cabeça cresceu mais em relaçao ao resto mas podia ser do proprio formato mas é para ir seguindo na proxima consulta logo se verá!!

      Comentar


      • #4
        Ola =)
        O meu filho tambem anda nas consultas de desenvolvimento...
        Entao começando do principio... pikeno nao falava praticamente nada de geito pk tinha uma otite serosa entao ouvia os sons assim como que abafados logo nao falava bem foi operado e iniciou-se a terapia da fala... dps a terapeuta da fala decidiu envialo para a consulta de desenvolvimento para ver se havia algum motivo mais serio por detras da dificuldade dele em falar... eu nao entendi pk ele evoluiu bastante bem e hoje em dia fala tudo e mais alguma coisa tem conversas e tudo o mais apenas tem dificuldade em articular algumas palavras... ora mas vamos ao que realmente interessa...
        A primeira consulta de desnvolvimento durou cerca de 1hora, fizeram-m montes de perguntas sobre ele sobre o que faz o que nao faz e ele mesmo fez varios "testes" tipo subir e dexer escadas empilhar cubos atirar e panhar bolas etc... mas estes "testes" variam conforme a idade da criança... na segunda consulta ja foi mais rapido falaram com ele mandaram fzr mais testes e desenhos e tal... o que é certo é k (graças a Deus) ate agora nao me disseram nada por isso presumo que teja tudo dentro do normal... a minha unica preocupaçao é um tike k ele tem desde sempre mas pelos vistos é apenas um tike nervoso k faz kd ta entusiasmando e nao tem nada mais por tras... mas pronto agr em junho teremos nova consulta vamos ver... resumindo a consulta de desenvolvimento é para ver se existe alguma coisa que nao se consegue detetar atravez de analises ou exames... e pronto espero ter ajudado um bocadinho e desculpa pelo testamento lol

        Comentar


        • #5
          Eu também ando a procura de uma consulta de desenvolviento. Marquei para a dra Catarina fernandes do hospital da CUF descobertas, o meu menino tem 6 anos anda na psicóloga e na psicomotoricidade e vai iniciar a terapia d fala. Agora a psicóloga disse que ele tem um atraso cognitivo, eu marquei a consulta para ter UA segunda opinião

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X