Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quedas - O que fazer

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Quedas - O que fazer

    Obrigada muito util!

    O meu irmão qd era mais novo pregou-nos um susto valente, caiu, depois começou a ficar apático, vomitou e qd íamos a caminho do hospital tivemos de fazer um esforço enorme para o manter acordado.

    Agora tenho uma bebé q vai fazer 1 ano e o q mais me assusta são essas quedas.
    Sónia & Sofia







    14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







    Conheça aqui os slings da Andorinha!



    Madrinha: Yanna / Sandra 75

    Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

    Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

    Comentar


    • #17
      RE: Quedas - O que fazer

      vou fazer uma pergunta não sei se tem alguma coisa haver no outro dia o meu pequenote caiu e bateu com a cabeça na mesa, fez logo um grande galo, pus gelo e fiquei de olho nele. não teve qualquer sintoma, não sei se por considencia ou não no outro dia ficou com febre. tem alguma coisa haver?

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por cinanina Ver Mensagem
        O meu filho caiu na escola, ficou com um galo e qdo chegou a casa queixou-se de dores de cabeça fortes, ficou apático, mto pálido, adormeceu mto rapidamente de forma completamente anormal, às 7 da tarde.
        Telefonei para a Saúde 24 Pediatria e disseram-me para vigiar o sono, para garantir q ele não estava inconsciente. Fizemos isso toda a noite, inicialmente de uma em uma e depois de duas em duas horas.
        No dia seguinte estava com febre, telefonei à pediatra e disse-me para o levar ao hospital. No Hospital da Luz disseram-me q os traumatismos cranianos não fazem febre e que ele tinha uma amigdalite (o que explicaria a palidez e o sono rápido e profundo).
        Fomos para casa e claro, vomitou. Fomos a outro hospital (Garcia de Orta) e levámos a maior corrida: na triagem disseram-me que os vómitos só eram preocupantes se fossem imediatamente a seguir à queda (!) e a médica disse-nos que só se ia ao hospital se os vómitos fossem persistentes, houvesse alterações graves de comportamento, alterações de visão ou movimentos anormais.
        Eu tb acho que o meu filho está mto bem e ainda bem, é claro, mas é irritante que se leia em ttos sítios coisas completamente díspares e já nem se sabe em quem confiar.
        O meu marido irritou-se com a médica, disse-lhe que a nossa pediatra é óptima e que tinha sido ela a indicar que fôssemos ao hospital. Resposta: Não me tinha dito isso. :-# Enfim, parece q já se pode ir caso seja a pediatra a indicar, se for por nossa iniciativa é que não é boa ideia. #-o Ou será que não gostam de desdizer os colegas?
        grrr
        O meu filhote de 4 anos á cerca de 1 mês atrás também ao sentar-se no sofa atirou -se para trás e bateu com a cabeça na esqina do braço do sofá, chorou imenso nunca tinha chorado assim em nenhuma queda ( que sao algumas pois é mto irrequieto),corri logo para a casa de banho para tentar alcama- lo pondo agua fria, pois só qdo tivesse mais calmo é que lhe puderia por gelo. qual não é o meu espanto passados uns minutos saltou da cabeça um hematoma enorme, fiquei supre assustada, agarrei nele e fui logo pro hospital. Foram exemplares, fizeram a triagem, depois foi visto pela médica, foi fazer um raixo x, graças a deus estava tudo bem, mas a médica ainda lhe veio trazer umas bolachinhas e chá para que o pimpolho comesse e tive de esperar cerca de 20/ 30 minutos para ver se vomitava.
        O Hospital é para isso mesmo e com quedas que envolvam a cabeçita dos pequenos não se brinca. Claro que temos de ter peso e medida, pois ainda ontem o pimpolho voltou a dar uma pancada na cabeça, mas foi mais de leve e não criou hematoma, claro que vigiei e ainda estou preocupada pois ainda não passaram as 24 horas, mas já não fui a correr para o hospital.

        mammy G

        Comentar


        • #19
          Olá,

          Este tópico é mesmo muito interessante e útil.
          A minha taninha anda sempre a cair e já fez 3 galos bem graúdos na cabeça.
          A primeira vez é que apanhei um susto porque não sabia o que fazer. No hospital, explicaram-me como o fizeste e já deu para evitar horas a fio no hospital "sem necessidade". E é mesmo difícil estar com duas numa sala de espera de hospital :S

          Obrigada por partilhares


          http://donadecasaactualizada.blogspot.com/
          http://usado4sale.blogspot.com/

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X