Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gravidez - Constipação constante. Ajuda!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gravidez - Constipação constante. Ajuda!

    Olá,

    Estou grávida de 21 semanas e já estou constipada há mais de um mês. Primeiro foi só tosse, muita tosse. A médica de familia receitou-me o xarope Bisolvon. Melhorei ligeiramente mas passadas 2 semanas tive uma crise de rinite e sinusite. Voltei a ter tosse, imensas dores de cabeça e febre. Tomei antibiotico, ja nao em lembro do nome e ben u ron. Melhorei, mas continuei sempre "fanhosa" e agora voltou a tosse e as dores de cabeça. Tenho uma alimentação equilibrada, nomeadamente muita fruta com vitamina C. Já não sei mais o que fazer. Haverá algum produto natural que possa tomar sem prejudicar o meu bebé, para desaparecer a tosse e de forma a reforçar as defesas? Estou a desesperar. Nem consigo dormir bem...
    Obrigada
    Ultima edição por lmonteiro; 10-02-2012, 11:11.

  • #2
    Eu, pessoalmente, dou-me muito bem com propólis.
    Como uma colher de mel com propólis em jejum diariamente, como preventivo. (no Celeiro óu na Casa da Baía, em Setúbal, há deste mel, procura noutros se não vieres cá)
    Também podes usar mesmo spray de propólis, mas isso é mais para dor de garganta. Há em xarope, mas nunca usei, não sei se é preventivo ou curativo...
    Outra solução é o oscilococcinum, uns cilindozinhinhos com bolinhas para se porem debaixo da língua, há nas farmácias.

    Já agora, o mel com propólis, comecei a usar em 2006, quando amamentei pela primeira vez, por isso dá para grávidas de certezinha!! Os outros também, mas pergunta sempre!

    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #3
      Obrigada Carmen.

      Amanhã vou já tentar comprar. Como não gosto muito do sabor do mel puro, talvez opte pelo xarope que referes.

      Quanto ao oscilococcinum, não é recomendado tomar no outono? Mas pode ser que ainda resulte, uma vez que o frio continua.

      Beijinhos

      Comentar


      • #4
        Podes tomar sempre que hajam sintomas gripais.
        Olha, tomei a semana passada!! E estou a amamentar.

        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          Homeopatia realmente é muito bom. Aqui em casa nos tratamos todos desta forma, inclusive os pequenos. Trata a você mesmo e ao seu bebe, pois homeopatia não faz mal algum e fortalece a imunidade. Boa Sorte!!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X