Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Roer unhas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Roer unhas

    A minha filha, com quase 5 anos, começou a roer as unhas. O pai é roedor crónico e tenho medo que ela vá pelo mesmo caminho. O meu marido ficou tão triste por vê-la fazer o mesmo que decidiu, agora, deixar de as roer. Contudo, a miúda ainda não parou...

    Sabem de alguma solução?

    Obrigada
    jukas
    http://manasecompanhia.blogspot.com/



  • #2
    Jukas, eu experimentei muita coisa, prendinhas, vernizes a saber mal (aí uns 3), vernizes de cores que ela pedia, castigos... Nada resolveu! No Inverno calcei-lhe luvas, falei com a educadora e combinámos que ela nunca tirava as luvas na sala, só para comer... Sei que pode não ser higiénico (todos os dias mudava as luvas e lavava-as) mas roer também não é! E resultou... Ela não gostava de andar assim na escola, tinha calor nas mãos e com o tempo deixou. A seguir á minha outras mães fizeram o mesmo. Sei que não é a altura ideal para isso mas fica o que fiz e resolveu

    Já tentaste perceber porque ela o faz? A minha com,eçou porque não gostava da Natação, ficava muito nervosa de entrar na piscina, até a tirámos de lá mas o vicio já estava...
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #3
      Ai. ai! eu passei por isso recentemente. Imediatamente associei ao nascimento do irmão (foi quando o mano tinha uns 2/3 meses) e andava a ver que não passava.

      Mas, até ver, estagnou! apelei à vaidade! LOL

      1º disse lhe que so pintava as unhas se deixasse de roer e chapeu! Roia à mesma.
      o que resultou foi
      Levei-à à claires e comprei 6 vernizes brilhantes e pirosos. Azul rosa dourado e afins.
      Depois disse-lhe que se ela não roesse as unhas, todos os dias iamos pintando (as duas) de uma cor diferente!

      Andei uma semana ou duas com unhas de fugir lol mas eu nem costumo pintar as unhas por isso não foi nenhum sacrificio! Agora pinta menos vezes (1 * por semana acho) porque já passou entusiasmo! Mas nunca houve tantos vernizes lá em casa como agora!

      resultou pelo reforço positivo! que unhas bonitas! Amanhã pintamos de que cor mesmo? Ainda bem que já não rois. estamos mesmo giras com estes vernizes!

      Há mais de 3 meses que não roi mas tenho que andar atenta!

      Cá em casa resultou assim... mas cada caso é um caso mesmo!

      Boa sorte!

      Carla


      Comentar


      • #4
        Pois Rosinhas, como eu disse com a minha não resultou... Tenho em casa montes desses vernizes pirosos LOL Até a educadora na altura lhe ofereceu um rosa com purpurinas da Hello Kitty da H&M e nada, roia na mesma!

        O melhor é ir tentando várias coisas até ver o que resulta com elas
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • #5
          Olha que belo tópico... infelizmente.

          Eu temo que o meu filho esteja a ir pelo mesmo caminho. Vai com as mãos à boca, tem aquelas unhas já todas 'comidas' e algumas esgaçam, e só depois ele se queixa. Da ultima vez que isso aconteceu tive de lhe colocar um penso a toda a volta porque doía-lhe, pegava na roupa, enfim.
          Fiz-lhe um filme, disse que lhe punha pimenta nas unhas mas o certo é que volta e meia lhe digo "Afonso, tira as unhas da boca... "
          Eu e o pai não temos esse vício, nem ninguém familiar...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
            Pois Rosinhas, como eu disse com a minha não resultou... Tenho em casa montes desses vernizes pirosos LOL Até a educadora na altura lhe ofereceu um rosa com purpurinas da Hello Kitty da H&M e nada, roia na mesma!

            O melhor é ir tentando várias coisas até ver o que resulta com elas
            Pois é! é mesmo uma questão de se ir tentando!

            (PS: fiquei tão contente quando finalmente lhe tive que cortar as unhas)!!!!!


            Comentar


            • #7
              LOL Eu ainda fico feliz e já não rói á 2 anos
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • #8
                Oi meninas... Nunca mais cá tinha vindo ver as respostas...

                1ª, comecei por pintar eu as minhas em rosa forte. Ela começou logo a invejá-las. Eu disse-lhe que só lhas pintava se ela não roesse as dela, pois comer verniz é perigoso. Não resultou. Fiz ao contrário: pintei do mesmo rosa que eu e ela deixou de roer. Acontece que é um tom que lasca facilmente, o que implica andar constantemente a retocar, não vá ela começar a roer o verniz... Tem vindo a resultar mas acho que ainda vai roendo uma ou outra, apesar de eu não a ver com a mão na boca. Mas, ,o domingo, ao lhas cortar, algumas já estavam mais pequenas...
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X