Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reiki

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    oh amiga usa em ti sim vais te sentir mais aliviada de certeza...

    Pensei que tinhas os 3 níveis. Também só uso para auto-tratamento sabe tão bem


    Madrilhada da minha querida *****beluska*****

    Comentar


    • #17
      Sim, costumo fazer e sinto-me mto bem... recuperei o meu sono com a ajuda do reiki.
      Fiz o nivel 1, pq a minha intensão com o reiki era autotratamento, já pensei no nivel 2, mas neste momento não tenho essa vontade. Vou usar em mim para relaxar, tenho q tb começar a usar a sério a meditação e não só qdo me lembro ou meditação guiada...


      Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

      Comentar


      • #18
        Terapia Reiki na gravidez em debate nas VII Jornadas de Obstetrícia

        Andreia Vieira Novembro 28, 2014 Esclarecimento, Notícias da Associação, Reiki e Medicina No Comment


        A integração da terapia complementar Reiki no pré e pós-parto foi o tema apresentado por Andreia Vieira, vogal da Direção da Associação Portuguesa de Reiki (APR), nas VII Jornadas de Obstetrícia, que decorreram na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, em Famalicão, nos dias 27 e 28 de novembro. Dar a conhecer como o Reiki auxilia na gravidez, durante o parto e na recuperação pós-parto, bem como nos cuidados a prestar ao recém-nascido foi o objetivo da palestra.

        A apresentação integrou a mesa-redonda subordinada ao tema “Terapias Alternativas no Trabalho de Parto/ Pós-Parto e RN” e contou com a moderação da enfermeira Maria João Guerra, do Centro Hospitalar de São João (CHSJ), no Porto. No mesmo painel participou a terapeuta Alexandra Dias, que falou sobre as aplicações da Cromopuntura.
        Durante a palestra, Andreia Vieira explicou à plateia – composta maioritariamente por enfermeiras especialistas em Saúde Materna e Obstétrica – o que é a terapia complementar Reiki, esclarecendo sobre as vantagens da sua aplicação num período de vida como a gravidez. Devido às múltiplas transformações físicas e emocionais vividas durante a gestação, é possível que as mulheres se sintam especialmente vulneráveis, pelo que o Reiki pode constituir um importante apoio, ajudando-as a desfrutar com calma, serenidade e alegria daquele que é considerado por muita gente como um verdadeiro “estado de graça”. A terapeuta e mestre de Reiki esclareceu ainda que esta é uma terapia complementar e não alternativa, pelo que não substitui os cuidados de saúde convencionais. Ao mesmo tempo, trata-se de uma terapia não invasiva e sem contraindicações, podendo ser utilizada com segurança durante a gravidez e mesmo em recém-nascidos.
        Na mesma ocasião foi divulgado o projeto Barrigas com Reiki, iniciativa que Andreia Vieira promove na sede da APR, através de encontros quinzenais com grávidas e acompanhantes, com vista à integração da terapia complementar e filosofia de vida Reiki durante a gestação.

        VII Jornadas de Obstetrícia
        As VII Jornadas de Obstetrícia incluíram outros momentos de reflexão e partilha, nomeadamente, a mesa-redonda sobre “Violência Obstétrica Institucional – Estratégias para redução das intervenções obstétricas”, tendo participado Diogo Ayres, obstetra do CHSJ, Sónia Brandão e Sofia Rodrigues, ambas enfermeiras especialistas em Saúde Materna e Obstétrica do CHSJ e Centro Hospitalar de Setúbal, respetivamente.
        Outra das mesas-redondas versou sobre “Qualidade e Segurança na Assistência à Grávida no Parto – Reestruturação da Rede Hospitalar” e contou com as apresentações de Álvaro Moreira, do conselho de administração da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), Francisco Ramos, ex-secretário de Estado da Saúde e Vítor Varela, presidente do colégio da especialidade de Saúde Materna e Obstétrica da Ordem dos Enfermeiros.






        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

        Comentar


        • #19
          Minha querida Beluska, tal como o prometido, aqui vim eu visitar o cantinho q criaste.... Em primeiro lugar quero dar-te os meus sinceros parabens por esta feliz ideia q tiveste!!! Sempre foi meu grande desejo conseguir conciliar o tema de gravidez c a parte espiritual, mas não sabia bem como nem nunca essa oportunidade se cruzou no meu caminho... ate agora...
          Eu tb tenho o nivel I de reiki, mas nunca senti nada de especial ao pratica-lo, daí a motivação em mete-lo em pratica não ser mta... mas respeito imenso e acredito nele... Talvez a minha forma de fazer reiki é que seja outra, e não propriamente a tradicional... Cada vez acredito mais nisso...
          Vou espreitar os outros topicos dentro deste tema...mas mais uma vez muito obrigada! Ate ja...
          Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



          Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

          Afilhadas queridas: Totissa / sora21



          Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

          Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

          Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

          Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

          Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

          Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

          Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

          POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



          Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



          Comentar


          • #20
            Obrigado por vires até este cantinho. Tal como tu uso e acredito no reiki de uma maneira diferente do habitual. Dai ter ficado pelo nível 1. Espero podermos partilhar ideias e trocar informações.
            Beijinho grande no teu coração


            Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

            Comentar


            • #21
              Li e achei muito útil... partilho convosco...



              Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X