Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Yoga ... Meditação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Yoga ... Meditação

    Em situações de stress como é o tentar ter um filho, por vezes é necessário parar e acalmar, o q há melhor do que praticar yoga e meditação?


    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

  • #2
    Não só para os adultos, mas tb nas crianças o yoga e a meditação é fundamental... Deixo-vos um artigo sobre o assunto...



    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

    Comentar


    • #3
      >Uma das coisas q as grávidas se queixam mto... enxaquecas...
      A meditação mindfulness (MBSR) pode ser o caminho para o alívio das enxaquecas

      O stresse é um factor despoletador conhecido nas dores de cabeça e a investigação tem apoiado os benefícios gerais das intervenções mente-corpo para as enxaquecas, mas não tem havido muita investigação para avaliar as intervenções específicas, padronizadas de meditação, disse Rebecca Erwin Wells, médica, professora assistente de neurologia da Wake Forest Baptist e principal autora do estudo publicado na edição online da revista Headache.
      O estudo foi desenhado para avaliar a segurança, viabilidade e efeitos de uma intervenção padronizada de meditação e de yoga, denominada de Redução de Stresse Baseada em mindfulness (MBSR; Mindfulness-Based Stress Reduction) em adultos com enxaqueca.

      Continuar a ler:
      http://www.spm-be.pt/2014/11/a-medit...o-caminho.html







      Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

      Comentar


      • #4
        É bom ler estas noticias...

        FELIZ!!!!
        Ha nacido un bebé, PRECIOSO (de nuestro grupo de Meditacion Mindfulness) y tenemos dos nuevas embarazadas+++++. Las dos de forma natural!!!!!
        Y una de nuestras valientes tiene 44 años!!
        Y el Taller de ayer, del Síndrome de ovario poliquistico, fue MA-RA-VI-LLO-SO
        Esto cada vez es más bonito....aisss....
        GRACIAS
        http://www.psicofertilidadnatural.com/


        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

        Comentar


        • #5
          E quando há dias em q o pensamento é sp o mm? Pq não consigo engravidar... sou a culpada de não engravidar, bla, blá, bla´... Há q arranjar técnicas para q isso se afaste, como? Meditando, arranjando espaço mental, afastando os pensamentos... esvaziando a mente...
          Deixo um pequeno video q não poderia de deixar


          Boas meditações...


          Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

          Comentar


          • #6
            Estimule a Fertilidade com o Yoga



            Horários apertados, horas entorpecentes de trabalho, carga excessiva de trabalho e sede por respeito tornaram nossas vidas estressantes. Este nível anormal de estresse lançou a vida de muitas pessoas em um estado de deterioração da saúde com queixas de dores nas costas, fadiga, tensão nervosa e alguns até mesmo se tornando vítimas de ataque cardíaco.
            A repercussão deste estilo de vida estressado não se limita apenas a mesa do escritorio. Tem havido um aumento constante no número de casais que procuram aconselhamento e tratamento para um melhor nível de fertilidade em todo o mundo. Pesquisa mostrou que altos níveis de estresse podem prejudicar significativamente a fertilidade do seu corpo.
            Ansiedade, depressão, culpa e estresse podem reduzir significativamente a sua taxa de fertilidade e, portanto, também reduzir suas chances de conceber. Mesmo se você estiver tentando conceber por mêses, esses fatores podem ser prejudiciais. O estresse acumulado devido a vários fatores pode dificultar a sua perspectiva de planejamento familiar. Mas como se livrar do estresse? Yoga é a chave aqui. Praticar yoga não garante a concepção, mas certamente ajuda a preparar seu corpo e sua mente, e também melhora as chances de concepção com uma melhor taxa de fertilidade.

            1
            Nadi Shodhan Pranayama
            (Respiração das Narinas Alternadas)

            A técnica de respiração das narinas alternadas ajuda acalmar o corpo e a mente liberando o estresse acumulado. Também ajuda a purificar os nadis (canais sutis de energia), permitindo, assim, fluxo suave de prana. Ao desestressar a mente e o corpo, este pranayama permite que você relaxe, torne o organismo mais fértil e enfoque o processo de concepção com uma nova perspectiva.

            2
            Bhramari Pranayama
            (Respiração da Abelha)

            A respiração da abelha alivia instantaneamente o corpo de tensão, raiva e ansiedade. As chances de concepção são melhores com um corpo e mente mais relaxados.

            3
            Paschimottanasana
            (Inclinação Frontal Sentada)

            A inclinação frontal sentada alonga a região lombar, isquiotibiais e quadris. Também estimula o útero e os ovários e pode ajudar na concepção. O nível de fertilidade melhora com essa postura assim como também alivia o estresse e a depressão.
            4
            Hastapadasana
            (Inclinação Frontal de Pé)

            A Inclinação frontal de pé alonga todos os músculos das costas e melhora o fornecimento de sangue para o sistema nervoso e região pélvica. Também faz a coluna mais flexível. Este alongamento ajuda aliviar o stress da região do abdômen.
            5
            Janu Shirasana
            (Inclinação Frontal com Uma Perna)

            A inclinação frontal com uma perna fortalece os músculos das costas, o que é muito útil durante a gravidez.

            6
            Badhakonasana
            (Postura da Borboleta)

            A postura da borboleta alonga a parte interna das coxas, virilhas e joelhos. Melhora a flexibilidade na região da virilha e quadril. Sabe-se também que ajuda para um parto tranquilo, se praticado regularmente até o final da gravidez.

            7
            Viparita Karani (Postura das Pernas na Parede)
            Esta postura específica alonga a parte de trás do pescoço, da frente do tronco e atrás das pernas. Também é muito eficaz para aliviar pernas e pés cansados. Esta postura também ajuda aliviar o corpo de dores nas costas e melhora o fluxo de sangue para a região pélvica. Relaxar nesta postura após o coito aumenta as chances de concepção, mesmo com uma taxa de fertilidade boa.


            Yoga Nidra (Descanso do Yogi)
            Yoga Nidra, traduzido literalmente como Yoga do sono, ajuda atingir um estado de equilíbrio no corpo e na mente. Esta postura relaxante tem o poder de elevar o estado de espírito e faze-lo mais otimista na sua conduta. Embora este estado meditativo de sono não melhore o nível de fertilidade, certamente coloca você à vontade e é muito útil para os casais que desejam começar uma família.

            Junto com Yoga, você também pode praticar meditação para casais por alguns minutos diariamente para elevar sua mente e pensamentos. Meditação ajuda a sua mente a se desenrolar e se sentir mais calmo e relaxado. Você pode aprender mais sobre meditação no curso Ondas de Felicidade e aproveitar cada dia com um novo entusiasmo.
            É importante ter paciência e manter o nosso positivismo. O nível de fertilidade varia de acordo com os casais e alguns casais tiveram uma longa espera de 10-15 anos antes que eles pudessem conceber. Continue tentando com aceitação pacífica da situação, sem resmungos ou negatividade. Pratique yoga regularmente para manter uma abordagem positiva e melhorar o nível de fertilidade em si mesmo e seu parceiro. Entregue todos os seus esforços para Deus e tenha certeza de que tudo vai ficar bem.
            Muitos casais optaram alegremente pelo caminho da adoção. Muitos médicos também aconselham a começar a paternidade quando se é jovem e com mais energia, quando o nível de fertilidade e taxa de concepção é muito melhor.
            A prática regular de yoga traz benefícios múltiplos. Como qualquer outra prática, é melhor aprender yoga com um professor treinado em Sri Sri Yoga. Isso irá garantir uma rotina de yoga bem definida, segura e personalizada para você e seu parceiro para ajudar a melhorar o seu nível de fertilidade e aumentando assim suas chances de concepção.






            Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

            Comentar


            • #7
              Vamos meditar?



              Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

              Comentar


              • #8
                A recolha do eu disperso, pela meditação

                POR JOÃO MAGALHÃES · SETEMBRO 4, 2015

                Por vezes ao meditar, sentimo-nos vazios por dentro. Este vazio é diferente de leves. Ele representa ausência, o que até nos pode levar a sentir que algo nos falta e pode mesmo faltar. A nossa energia dispersa-se na proporção do nosso pensamento e apego. Quando pensamos nesta e naquela pessoa, nesta e naquela situação, a nossa energia perde-se, dispersa-se e ficamos um pouco mais ausentes. Podemos até sentir coisas ou estabelecer ligações com essas pessoas e situações que nem sempre nos são benéficas.
                É então conveniente fazermos, com regularidade, alguma meditação para verificar como está o nosso estado de «dispersão». Podes fazê-lo de uma forma criativa e simples:
                • Senta-te confortavelmente e sente como estás interiormente, como fizemos na meditação «ao encontro de ti»;
                • Durante algum tempo, deixa-te estar apenas no movimento ondulante da respiração;
                • Quando quiseres, visualiza que à tua volta está uma cascata de energia, como se fosse feita de água muito pura, que tudo consegue limpar;
                • Imagina onde a tua energia está dispersa;
                • Uma a uma sente-a a regressar para ti, passando pela cascata para que seja limpa, entrando e preenchendo o teu corpo;
                • Quando tiveres feito isso a todos os «bocados» de energia perdida, sente como estás;
                • Se necessário, imagina que vais para dentro de uma cascata que te limpa exterior e interiormente;
                • Quando quiseres terminar, agradece.
                Sente como está o teu corpo e todo o teu ser, tenta compreender a diferença entre a energia dispersa e a tua energia totalmente em ti.







                Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X