Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Academia Peixinhos Odivelas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Academia Peixinhos Odivelas

    Alerta aos Pais.
    deculpem contactar por este meio, mas na verdade sou mãe de um menino da academia dos peixinhos apenas à alguns meses e não conheço ainda outros pais com quem falar. Não sei se já repararam mas a qualidade de serviço que a instituição tanto apregua já não existe. Senão reparem: as educadoras de ano para ano mudam, actualmente até a coordenadora da instituição, que o era desde há 5 anos, se foi embora, deixando o cargo entregue a uma novata (parece que não se quiz associar a este decrescimo de qualidade); as funcionárias (concerteza para contençao de fundos) são cada vez menos e as que ainda lá trabalham têm horários parciais fazendo com que apenas um adulto, a educadora ou a auxiliar, se encontre na sala com os meninos; é frequente ver os meninos dos 3 e 4 anos a irem sozinhos à casa de banho, meninos e meninas ao mesmo tempo, é até uma ideia arrepiante; é comum quando estão no recreio e querem ir à casa de banho a educadora simp
    lesmente autoriza-los para irem sozinhos; é normal ver a sala dos 3 anos completamente destabilizada, saltam gritam, e até se magoam, porque a educadora, sozinha na sala, está à porta a conversar com os pais dos meninos contando como foi o dia; nos dias da ginastica são os proprios pais que preparam e levam os meninos à sala porque a auxiliar que está sozinha na sala não pode sair (já tive que, inclusive, alem de levar o meu filho, acompanhar meninos que se encontravam perdidos no corredor); e já agora sabiam que sempre que é puré ou empadão os nossos filhotes comem puré instantaneo, parece que o que pagamos não é o suficiente para o Sr. Paulo comprar batatas. Pais todas estas situações eu presenciei. Estou muito preocupada, porque nos dias de hoje não é facil este esforço financeiro mas pagamos de bom grado quando vemos retorno no nosso investimento. Não notam que os vossos filhos estão mais excitados e irrequietos do que o normal, deve-se à falta de acompanhamento, de disciplina de, sobretudo, atenção individual. Deixo o meu contacto para querendo podermos conversar e saber como agir enquanto educadores perante estes problemas. Pedir uma inspecção pode ser parte da solução. Cumprimentos Anabela Castro

  • #2
    falta de liberdade de expressão
    Ultima edição por MBprincesa; 23-11-2012, 12:05. Razão: falta de liberdade de expressão


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      Boa tarde,

      Este seria o 3º ano que a minha filha estaria na Academia. Seria, pois devido ao comportamento do director, que se reflecte no bom funcionamento da instituição, cancelei a matrícula e a minha filha desde dia 21/12 que deixou de ir. Fizémos ontem a inscrição num outro infantário bastante mais barato, com melhores instalações e, espero eu, sem haver uma ditadura como existe na Academia dos Peixinhos.

      Nunca tive queixas do infantário no que diz respeito à educadora e às auxiliares, a minha filha adora-as e sei que sempre foi muito bem tratada.

      No início deste mês, por não concordar com os moldes da troca de prendas de Natal, demonstrei o meu desagrado junto do próprio director, mas foi como falar com uma parede, pelo que coloquei um post na página deles do facebook a repetir tudo o que lhe tinha dito pessoalmente. Ora o sr, ligou-me de imediato para me descompôr, tendo a discussão durado 17m!!!

      Falei com a educadora e auxiliar da minha filha, contei-lhes o sucedido e informei-as da minha intenção de retirar a minha filha de lá. Elas insistiram em que ela ficasse, pois, afinal de contas, não é o Sr Paulo que toma conta dos miúdos. Acedi, até porque a minha filha as adora.

      Entretanto a educadora foi suspensa! Inclusivamente foi proibida de entrar nas instalações! Isso para mim foi a gota de água! Só deixei lá a minha filha até ao final dessa semana, e basicamente, durante esse período, estavam quase 40 crianças divididas por duas salas e entregues a 3 auxiliares, sendo que a outra educadora, que é agora a nova coordenadora pedagógica, passa a mais tempo no gabinete da direcção do que com as crianças.

      Cumprimentos,

      Ana Teodoro








      Inserido Inicialmente por anabelacastro Ver Mensagem
      Alerta aos Pais.
      deculpem contactar por este meio, mas na verdade sou mãe de um menino da academia dos peixinhos apenas à alguns meses e não conheço ainda outros pais com quem falar. Não sei se já repararam mas a qualidade de serviço que a instituição tanto apregua já não existe. Senão reparem: as educadoras de ano para ano mudam, actualmente até a coordenadora da instituição, que o era desde há 5 anos, se foi embora, deixando o cargo entregue a uma novata (parece que não se quiz associar a este decrescimo de qualidade); as funcionárias (concerteza para contençao de fundos) são cada vez menos e as que ainda lá trabalham têm horários parciais fazendo com que apenas um adulto, a educadora ou a auxiliar, se encontre na sala com os meninos; é frequente ver os meninos dos 3 e 4 anos a irem sozinhos à casa de banho, meninos e meninas ao mesmo tempo, é até uma ideia arrepiante; é comum quando estão no recreio e querem ir à casa de banho a educadora simp
      lesmente autoriza-los para irem sozinhos; é normal ver a sala dos 3 anos completamente destabilizada, saltam gritam, e até se magoam, porque a educadora, sozinha na sala, está à porta a conversar com os pais dos meninos contando como foi o dia; nos dias da ginastica são os proprios pais que preparam e levam os meninos à sala porque a auxiliar que está sozinha na sala não pode sair (já tive que, inclusive, alem de levar o meu filho, acompanhar meninos que se encontravam perdidos no corredor); e já agora sabiam que sempre que é puré ou empadão os nossos filhotes comem puré instantaneo, parece que o que pagamos não é o suficiente para o Sr. Paulo comprar batatas. Pais todas estas situações eu presenciei. Estou muito preocupada, porque nos dias de hoje não é facil este esforço financeiro mas pagamos de bom grado quando vemos retorno no nosso investimento. Não notam que os vossos filhos estão mais excitados e irrequietos do que o normal, deve-se à falta de acompanhamento, de disciplina de, sobretudo, atenção individual. Deixo o meu contacto para querendo podermos conversar e saber como agir enquanto educadores perante estes problemas. Pedir uma inspecção pode ser parte da solução. Cumprimentos Anabela Castro

      Comentar


      • #4
        Já eu fui perseguida pelo que escrevi aqui.... e como vejo que mais tarde ou mais cedo a verdade virá ao de cima...


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X