Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Conduzir em Portugal tendo residencia no estrangeiro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Conduzir em Portugal tendo residencia no estrangeiro

    Ora como isto nao tem nada a ver com nada ca vai a questão: Por acaso alguém aqui sabe se um cidadão português emigrado e com residencia oficial no estrangeiro pode conduzir um carro de matricula portuguesa. (possuindo carta de condução portuguesa/europeia)
    Obrigadinhos...
    Se isto fosse como antigamente daqui a meia hora tinha 30 respostas...vamos lá ver agora...
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

  • #2
    Pois é...... este forum já nao é o que era!! Nem de longe nem de perto...
    Nem uma resposta...
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • #3
      Para não te deixar sem resposta.... não sei! Mas para mim faz todo o sentido que sim!

      Beijinhos! Já tenho saudades deste cantinho!

      Comentar


      • #4
        Olá! Sim, pode com toda a certeza!! E tens razão, este forum já não é o q era, mas depende de nós fazê-lo movimentar novamente...


        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

        Comentar


        • #5
          Pois isso da certeza é que ja nao sei...tenho amigos GNR que me dizem que não...
          Eu gostava era de ver a lei que define isso.
          Sei por exemplo que posso conduzir o meu carro de matricula estrangeira sem problemas devido a minha residencia nesse país...e que ninguem o pode conduzir em portugal a nao ser eu e o meu marido.
          Mas depois dizem-me que eu em portugal so posso conduzir carros de matricula portuguesa se forem alugados....mas lei que é bom...nada!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #6
            A carta de condução é europeia. Podes conduzir em qq pais da união Europeia. É lamentavel que agentes da gnr não saibam isso... tenho conduzido na europa com a minha carta de condução carros desses países e nunca tive problemas, pq haveria de ser diferente em Portugal?


            Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

            Comentar


            • #7
              O problema nao se prende com a carta de condução...e sim com a matricula do carro...diz que tal como em portugal ninguem pode conduzir o meu carro holandês, eu tb nao posso conduzir um carro de matricula portuguesa a menos que seja alugado...( por ter residencoa oficial na holanda.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #8
                Pois, eu não estava a perceber isso. Assim será diferente e a isso não sei responder. Desculpa ter induzido em erro.


                Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                Comentar


                • #9
                  Mas se descobrires alguma coisa disto tu apita
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • #10
                    Evian, acho que só tens problemas se o carro tiver matrícula estrangeira. Imagina, se trouxeres o teu carro com matricula holandesa só tu o podes conduzir (e o teu marido, acho). Tendo tu nacionalidade portuguesa, carta portuguesa, em portugal não tem lógica teres restrições. Mas não encontrei nada concreto na net nem um GNR me soube dizer certezas nem nr de decretos leis para uma pessoa confiar.

                    Não ajudei muito, né? Mas já perguntei a uns amigos (com família emigrada, outro GNR e um instrutor de condução), a ver se algum me sabe dizer com certezas e entretanto respondo aqui.

                    Comentar


                    • #11
                      Ajudaste sim senhora AnaGL!! Pois a minha matricula holandesa sei que só nós os dois o podemos conduzir. Se entretanto algum dos teus amigos te conseguir responder ao resto da questão fico-te muito agradecida
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Ajudaste sim senhora AnaGL!! Pois a minha matricula holandesa sei que só nós os dois o podemos conduzir. Se entretanto algum dos teus amigos te conseguir responder ao resto da questão fico-te muito agradecida

                        Olha curiosamente o GNR não me soube responder. O instrutor de condução assegurou-me que durante 6 meses não tens quaisquer problemas, porque és considerada turista. Ou seja, para férias não tens problemas. Seja como for, aconselho-te a ligares mas é para o IMTT (aquilo agora mudou de nome, não sei bem ao certo como se chama IMT só) para tirares as teimas. Se não tiveres hipótese de ligar daí à borla apita que ligo para lá sem problema. Por acaso já me tinha lembrado de ligar para lá mas tenho-me esquecido.

                        Comentar


                        • #13
                          Olá Evian,

                          Com a carteira de habilitação de Portugal podes guiar em qualquer país da UE. Se tens residência em outro país é bem provavel que necessite mudar a carteira para o país que more. Foi assim o que ocorreu comigo quando morava em Londres, foi parado por um policial que me instruiu a mudar o minha carteira para uma do Reino Unido. No entanto eu não mudei pois sabia que não ia ficar lá por mais muito tempo. No caso aqui está um link para informações referentes ao Reino Unido. Desculpe me se a informação está em inglês, podes usar este site da Woxikon como referência de dicionário multilíngue.

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X