Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Treinantes de Fevereiro 2015

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lobka Ver Mensagem
    Tenta averiguar isto melhor. Não deve ser red. Bjinhos
    Sim, e red... Hj veio a sério... Em mim já tudo e normal...


    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
      olá meninas..

      Desculpem falta de noticias mas fui de fds prolongado e sem acesso á net.
      Perdoem-me mas preciso de desabafar..
      estou passada da cabeça!!! ontem fui medica família porque ando com dores intensas no baixo ventre que se mantem desde a ovulação, dai nunca achar que podia estar grávida..
      Resultado a srº assim que me ouviu dizer que estava gravida e com dores no baixo ventre( avisei que sem perdas) mandou-me logo pro hospital as urgências e que seria lá acompanhada..descartou-se de mim literalmente! diz k com 37 anos ão são atendidas no centro saúde por causa de ter de fazer amniocentese..ainda questionei e se nao kiser ir pro hospital e se decidir não fazer a amnio?? nada fulana "empurrou-me" e la fui eu..
      esperei quase 3 horas na urgências e qnd fui atendida a obstetra deu-me uma rebocada daquelas... k sem perdas e com o pouco tempo k tenho não se ia ver nada..e que não é no hospital que se faz confirmações de gravidez,e k no hospital so fazem a amnio se gravida quiser.. k tem de ser a MF a passar beta, analises, ecos.....coisa k ela se recusa a passar..lá avisei e mostrei o papel da MF e que so tinha la ido por indicações.Medica até me disse..pois eles tem a mania de fazer isso..mandam pra cá as pessoas e dps nos temos de as mandar de volta!!!!
      Passou carta e mandou-me novamente pro MF.estive la ontem e tinha saído, fui la hoje e adivinhem, depois dos entraves á carta da obstetra, ker-me mandar pro hospital..passei-me da cabeça na recepção.. disse logo, ela k pegue no telefone e k se entendam..o que é engraçado é k ninguém se preocupou se estou a tomar alguma coisa por causa de malformações nem nada!!!
      Estou com uns nervos terríveis...nem imaginam..lá fui GO pedir pra ele me ver hoje antes k me de alguma coisa ou parta pra ignorância na próxima consulta de saúde materna!!!!!
      O meu marido já quer apresentar queixa no Ministério e tudo!!

      entretanto lá fiz á revelia dela o beta ontem pra eu descansar a cabeça, tudo do meu bolso, já tenho o resultado...entre 5-6 semanas!
      Mas se ela quiser ver vai ter de passar credencial, porque senão ela que mande fazer outra que aquele resultado não vai ter!!!!!
      quando tiver mais novidades desta novela mexicana venho cá contar!




      Agora vou tentar apanhar fio á meada...
      Q bom q nos das notícias que novela essa! Eu faria queixa no teu lugar!
      Vai dando notícias beijinho grande


      Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem



        é isso que o meu marido se debateu...uma gravida sem assistencia...ele esta tão ou mais passado que eu..apesar de demonstrar traquilidade consigo sentir a apreensão dele!
        o que é isso do P1?

        eu quer ser acompanhada no Centro de saude pra passar credenciais e analises e essas coisas, mas quero que seja o Obstetra particular a fazer seguimento..existem medicos no hospital que nao gosto..prefiro ir pra alguem de quem tenho boas referencias e tb faz serviço no hospital..se soubesse que podia ir pra ele ia mas assim, vou sujeitar.-me ás trombas e neuras da outra...

        mas daki a pouco ja falo com o medico e vejo o k ele aconselha. ate pode ser k ele me leve pro hospital!

        lamento o red... claro que vais ser mãe novamente...nao percas a esperança!!

        beijo e obrigado por estares sempre presente nos meus medos e neuras e tudo e mais alguma coisa!!!

        Voçês são realmente uma familia virtual!!!

        beijos a todas!

        Um P1 é o formulário oficial de encaminhamento do CS para uma consulta de especialidade (no teu caso, num hospital da área com serviço de obsterícia ou maternidade). É isto que tem de ser feito caso a MF considere que necessitas de acompanhamento especializado. Eu demorei a perceber como isto funcionava: não tinha MF e os médicos do CS que me iam atendendo (todos diferentes) faziam-se de parvos e nunca me passavam o P1 (eu acho que não era por ignorância, faziam-se de esquecidos porque eu não era paciente deles e aposto que têm um número limitado de encaminhamentos que podem ou são aconselhados a fazer). Até que uma médica mo passou porque achou importante que eu fizesse amniocentese e mais tarde outra médica também, quando necessitei de uma injecção devido ao tipo sanguíneo que não era dada no CS e depois quando me foram diagnosticados os diabetes gestacionais (aqui, para encaminhamento definitivo, como grávida de risco). É bom que saibas como as coisas funcionam, para poderes "lembrar" a médica se ela se "esquecer", porque eles "esquecem-se" muito (não lembra a ninguém mandar-te para as urgências).

        Quanto ao GO privado: eu sempre tive, porque fiz questão de ser seguida pela minha médica de confiança, que tem ecógrafo no consultório e me fez o parto, num hospital privado. Só se não pudesse mesmo é que confiaria nos médicos do SNS, não porque não haja lá excelentes profissionais, mas porque a falta de meios é tanta e a desorganização de tal ordem que não consigo confiar neles o seguimento de uma gravidez. Mas, como pago impostos como toda a gente, também fiz questão de ser seguida simultaneamente no CS e, mais tarde, na MAC, onde fiz a amniocentese, as injecções para o tipo sanguíneo, várias ecos e todo o seguimento da diabetes gestacional. Isto fez toda a diferença, porque não paguei um cêntimo de nada na maternidade, incluindo das consultas quinzenais de nutrição que tinha por causa da diabetes (que não são comparticipadas por nenhum seguro ou sistema de saúde). Assim, fui seguida simultaneamente num GO privado e, simultaneamente, no CS (primeiro) e na maternidade (depois).

        Quando era possível,mostrava à minha GO os resultados das análises feitas na maternidade (às vezes era difícil consegui-los, porque eles ficam arquivados no nosso processo e nem sempre nos querem dar cópia). Quando não era possível ou as análises não coincidiam, repetia-as (mas acho que isto só aconteceu 1 vez ou 2). Consegui assim que o bebé fosse sendo monitorizado de 15 em 15 dias, em média, o que foi óptimo. A minha GO sabia de tudo, também disse aos médicos do CS (provavelmente por isso é que não me ligavam muito, mas sempre iam passando as análises para eu fazer de borla). Na maternidade, a questão não se punha, porque fui quase sempre vista por médicos diferentes. Na última consulta, fui atendida por uma chefe de equipa super antipática que se preparava para me marcar a cesariana electiva (não podia nem posso fazer parto normal). Eu disse-lhe que pensava ter o bebé noutro sítio e ficou claramente furiosa, mas borrifei-me para isso, porque tenho tanto direito de ser seguida no sistema público como qualquer outro cidadão e, se sou seguida também no sistema privado, é porque também pago mais para isso.

        Isto tudo para te dizer que o facto de teres um GO privado não te impede de seres seguida no hospital que, apesar de tudo, é de longe uma opção muito melhor do que o CS.

        Beijinhos e boa sorte
        KellyPT
        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
        Madrilhada da muito especial Angie

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Lulófila Ver Mensagem
          Bem, então mas estes reds andam parvos???
          Kelly e Paula lamento... Boa sorte para o dia do pai...
          Obrigada, linda. Beijinhos na barriga
          KellyPT
          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
          Madrilhada da muito especial Angie

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lulófila Ver Mensagem

            Não digas isso. As tristezas não se comparam, cada um vive a sua que, naquele momento, é certamente a maior do mundo...
            Só não quero que entres nesse barco, que não te vai levar a nenhum sítio bom. Preocupo-me contigo e não te quero ver triste.
            Bom, mas mudando de assunto, há novidades do red? Já pensaste em fazer teste?
            Beijoca gigante
            Obrigado pelo carinho eu vou encontrar defesas, sei que sim... Já passei por coisas mas e sobrevivi, agora so preciso de me mentalizar e saber viver com a frustração que sinto e sentirei sp...
            O red agora a tarde apareceu em força... Estranho... Já não me entendo muito bem... Tudo ajuda a baralhar...
            Beijinho grande


            Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
              Esqueci.me á bocado...

              OBRIGADO a todas as meninas pelos parabéns e por me aturarem!
              kelinha gostei do TO positivo...vai ser este mês mulher!!
              Sabes o teu marido no meio de tudo tem alguma razão sobre a questão da tua tia, mas sabes que compreendo-te muiiito bem...é dificil estarmos entre a "espada e a parede"
              oi??!!! mau feitio!!! ai vamos ter outra boa noticia vamos!! aguardamos novidades!

              Paula..mulher saca-me o filme da net e vejam pelo menos 3x por semana!!!
              cheira-me que vai haver um baby boom á conta deste filme!
              Ena pá que azar essa da batida do carro! Espero que o rombo não seja muito grande no orçamento!
              Opá esses calcanhares de aquiles tendem a aprecer sempre emsituações de stress.. sei que falar e facilmas tenta nao te afastar do vosso objectivo..mas que é dificil aguentar as coisas as vezes ai isso é. mas as coisas vão a bom porto.. é so uma fase má!


              MAR..bem inda a este cantinho que vais ver tem pessoas maravilhosas e disponiveis para te ajudarem e esclarecer. que tenhas uma estadia pequenita mas deliciosa.

              Lobka tu continua a treinar..olha pra mim..mal treinei este mês, mas pelos vistos acertei no dia!!!
              As melhoras pra todos!

              beluska minha linda..ai ai ai...esse marido..
              O teu pequenote...como anda??novidades pediatra?
              è para o dia do pai mulher..tu vai-te ao homem! nao desistas a sério..olha pra mim quando menos esperava..pimbas..nem dei conta dele!
              concordo com as meninas..so 1 dia??? arrisca e faz teste mulher!!!! já tiveste a desilução de achar que tinha aparecido por isso quem sabe se nao tens uma boa nova??


              rainbow boa sorte no novo ciclo


              kelly..parabens pelo casorio..é tão lindo casar já com um filho..eu nunca me imaginei casar..nao fazia parte dos meus planos, mas marido pediu e eu acedi e foi lindo entrar na igreja os 3 de maos dadas com o meu filho no meio..linda..tudo tão intimos e descontraido!!
              e menos 5 kg!!?? ui que vais toda boazuda vais!!!!
              eu tb queria ir gravida, mas como não consegui quem abe se não faço renovo os votos graviduxa??!!


              às tantas ja me perdi com as meninas que estão cheias de "sintomas"
              Desejo a todas um positivo assim como o meu..de mansinho!!


              beijocas

              Lulfofila pois é ainda nem sei ao certo de quanto tempo estou e já metida em "sarilhos"
              vou ver se entro nas mamas da 2ª metade ano.

              Ima, e catarina..obrigadão..lá consegui o desejado positivo..agora e esperar que esteja tudo bem..que stress!

              Obrigado querida! Penso que começa agora a dar sinais de melhoras... Mas não quero deitar foguetes. Continuo a observar... Vamos ver. Ele anda sem queixas, já e bom
              Beijinhos


              Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                Olá minhas lindas. Muito obrigada pelas vossas palavras e pelos vossos parabéns. O red veio hoje. Estou estranhamente serena. Sei que provavelmente não voltarei a ser mãe, mas sinto-me calma, não estou desesperada. Literalmente, não posso fazer mais nada, por isso mais vale aceitar o destino. Próxima data é 19 de Março.

                Rodriel: deves MESMO fazer reclamação escrita. Se a MF te quer encaminhar para o hospital, até acho bem. Na minha opinião,os MF percebem tanto de gravidezes como eu, ou seja, lêem as análises/exames e se algum valor sai dos parâmetros encaminham para um obstetra. O que ela não pode em caso nenhum fazer é encaminhar-te para as urgências: deve passar um P1 (pu lá como é) e encaminhar-te para o hospital como grávida de risco. Só não percebo é com que fundamento: a idade não é (eu tinha quase 40 e três cirurgias uterinas e só passei a ser de risco quando tive diabetes gestacionais). Quando às dores, acontecem muitas vezes por ser o útero a expandir-se. O que ela devia ter feito era passar-te uma eco e um beta. Mas não fazer o que fez. Não deixes passar isso em branco, por ti e pelas demais. Uma grávida não pode ficar sem assistência.

                Beijinhos
                Lamento pelo red boa sorte para o novo ciclo...
                E bom estares serena. Da estabilidade emocional... Mas nem parece teu pensates em desistir... A tua determinação onde anda?
                Força e Beijinhos


                Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Paula-Azeitão Ver Mensagem
                  Meninas, veio o red... ainda por cima sem eu estar á espera (supostamente só viria em Março)! Ciclo super pequeno...! O organismo ainda não deve estar completamente regulado depois de ter deixado de tomar a pilula...! Mas pronto, tb não tou mto desiludida, pois como vos disse, já estava a fazer conta de não ser fácil engravidar, pelas mais diversas razões...
                  Kellinha, atualiza-me na tabela sff... Obrigada!
                  Oh.... Lamento linda! Força e boa sorte 🍀 para o novo ciclo...
                  Estes nossos reds estão mm doidos!
                  Beijinhos querida


                  Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por beluska Ver Mensagem

                    Lamento pelo red boa sorte para o novo ciclo...
                    E bom estares serena. Da estabilidade emocional... Mas nem parece teu pensates em desistir... A tua determinação onde anda?
                    Força e Beijinhos

                    Não vou desistir. Nunca. Mesmo que agora me digam que tenho de ser operada de novo, serei, recuperarei e voltarei a tentar. Sempre, até que a natureza me deixe. Não vou desistir, mas sou realista: tenho 42 anos, em Setembro farei 43 e um historial ginecológico muito complicado. A cada mês que passa, as hipóteses diminuem exponencialmente. Eu tenho consciência disto. Mas sei que é possível e, enquanto for, não desisto. O marido tem ajudado MUITO. Está muito empenhado (ainda não sabe do red hoje...) e isso descansa-me muito. Dá-me a certeza de saber que tentarei mesmo tudo (dentro dos limites que eu considero aceitáveis no meu caso). Isso ajuda à minha serenidade.
                    Obrigada, beijinhos
                    KellyPT
                    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                    Madrilhada da muito especial Angie

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por beluska Ver Mensagem

                      Obrigado pelas tuas palavras! Sim, tou a colocar imensa pressão mm! Mas não tenho grande alternativa quanto à consulta de infertilidade está fora de questão! Não tenho dinheiro para me meter nisso e já tenho um filho, por isso não vou por ai...
                      Tal como dizes temos feito tudo, tenho tido imensa sorte no PF, mas não acontece... Posso considerar mm infertilidade... Vou em Março ao Go e logo vejo o que ele me diz... Ele é duro e realista... Por isso... Vou aguardar...
                      Beijinhos e boa sorte para ti...

                      Atenção que uma consulta de infertilidade não implica tratamentos invasivos (e caros). Estes, também não são uma opção para mim, até porque já tenho um filho e não vou entrar em locuras para ter outro (nem quero aumentar muito as probabilidades de gémeos). Mas ponho, sim, em hipótese ir a consultas de infertilidade, porque às vezes pode ser possível tomar certa medicação que ajude no nosso caso. Esta possibilidade não afasto e acho que também a devias considerar. Não quer dizer que seja preciso. Mas só para ver o que dizem. Bjs
                      KellyPT
                      Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                      O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                      Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                      Madrilhada da muito especial Angie

                      Comentar


                      • Meninas acabei de ter uma descarga enorme de corrimento branco assim para o gelatinoso isto é normal? já aconteceu a alguém a uma semana do red e uma semana após a ovulação?


                        Madrilhada da minha querida *****beluska*****

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por kellinha_1980 Ver Mensagem
                          Meninas acabei de ter uma descarga enorme de corrimento branco assim para o gelatinoso isto é normal? já aconteceu a alguém a uma semana do red e uma semana após a ovulação?
                          Aconteceu-me a mim quando engravidei Boa sorte!
                          KellyPT
                          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                          Madrilhada da muito especial Angie

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por kellinha_1980 Ver Mensagem
                            Meninas acabei de ter uma descarga enorme de corrimento branco assim para o gelatinoso isto é normal? já aconteceu a alguém a uma semana do red e uma semana após a ovulação?
                            Hummm.... Também me aconteceu... Estava grávida.... Boa sorte amiga!

                            Comentar


                            • pronto estou oficialmente nervosa!!!!!


                              Madrilhada da minha querida *****beluska*****

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por kellinha_1980 Ver Mensagem
                                pronto estou oficialmente nervosa!!!!!
                                Espero que seja uma gravidez , eu falta um dia para o RED mas fiz um teste so mesmo por curiosidade, Clearblue digital, resultado negativo, estou desanimada.
                                Adormeci esta tarde e acordei muito mal disposta com moinhas na barriga, acho que esta para chegar.

                                Parabens Rodriel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X