Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Treinantes de Setembro de 2015

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lostinha Ver Mensagem
    Parabéns Morangoska!!!!!! <3 sempre fiquei mais animadinha com o teu positivo!!!


    Oh meninas muito obrigada pelas vossas palavras já estou melhor... já marquei consulta e estamos a pensar num plano de saúde para esta fase. Sabem se ha algum que abranja a histerossalpingografia??? Penso que a Medicare abrange mas não tenho certeza...

    Vocês são o máximo!!!

    Olá Lostinha,

    Já aqui falaram da questão dos períodos de carência dos seguros de saúde. Normalmente, são de pelo menos 90 dias e podem ir até 365 dias para questões relacionadas com gravidez e parto. Mas há uma coisa importantíssima que deves ter em conta: nenhum seguro de saúde, seja onde for, abrange casos de infertilidade. Disseram-mo vários GO que contactei (e tenho profissionais de seguros na família). Isto é porque a infertilidade não é reconhecida como doença pela OMS. As várias causas que a provocam, podem ser, mas a infertilidade em geral, não.

    Em quaisquer condições gerais dos seguros de saúde vem indicado isto. O que sucede é que, na maioria das vezes, as questões de infertolidade são diagnosticadas e tratadas (e bem) como assuntos de ginecologia/obsterícia e as companhias de seguro pagam, SE NÃO DESCONFIAREM DE QUE SE TRATA DE UM PROBLEMA DE INFERTILIDADE. Se desconfiarem, começam muitas vezes a perguntar ao médico se se trata ou não de um problema de indertilidade e depois é um sarilho para pagarem uma consulta de ginecologia que seja,

    Segundo o meu anterior GO - senhor de cabelos brancos, muito experiente e muito sábio - certos exames não se devem sequer tentar apresentar aos seguros de saúde, a ver se pega, precisamente para não abrir essa caixa de Pandora. Porque não só não pega como arranja inúmeros problemas no futuro. O meu namorido, por exemplo, quando teve de fazer um espermograma, pagou-o do seu bolso e não disse nada.

    Eu teria o maior cuidado antes de apresentar uma despesa relativa a uma histersalpingografia a um seguro de saúde, mesmo que o período de carência já tenha passado. Ao contrário de exames como ecografias ou histeroscopias, que podem ser necessários em inúmeras situações, a histerssalpingograia é um exame "clássico" prescrito nos casos de infertilidade, porque raramente as pessoas estão preocupadas em diagnosticar ou tratar uma obstrução das trompas a menos que estejam a tentar engravidar e não consigam. E é um claro sinal de alerta para a companhia de seguros. Se fosse a ti, tentaria informar-me discretamente (e sempre sem me identificar) sobre os planos de coberturas. Uma ideia é perguntar directamente ao médico se conhece algum seguro que abranja tal exame - normalmente eles sabem e até pode ser que não se importem de o facturar de forma a não levantar suspeitas (por exemplo, subdividindo os diferentes actos médicos, para evitar facturar uma histerossalpingografia (conheço casos de FIV em que os médicos facturaram cada acto médico em separado, desde as ecos necessárias à punção, precisamente para garantir que o seguro pagasse o mais possível - se se limitassem a facturar uma FIV, na globalidade, não pagaria nada).

    Espero ter ajudado. Por favor, não te precipites com isso, porque podes ir arranjar mais problemas do que pensas. E boa sorte
    KellyPT
    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
    Madrilhada da muito especial Angie

    Comentar


    • Olá meninas!!!
      Como estão todas?
      Sou uma desnaturada, não tenho falado convosco, mas continuo a vir ler-vos todos os dias, na esperança de boas novidades… E se me permitirem, continuarei a vir ler-vos, pelo menos enquanto as minhas “companheiras de luta” por aqui andarem. Como já vos disse a miude, gosto muito de vocês, e quero saber se vou ter “sobrinhos” novos. O vosso apoio foi mesmo muito importante para mim, neste último ano!
      A minha princesa fez hoje um mês. E estamos todos apaixonadíssimos!
      O que vos posso dizer neste momento é que nunca desistam! Os milagres acontecem quando menos esperamos… Vejam o meu caso, uma gravidez tão difícil, até aos 4.5 meses estava sempre na expectativa se ainda estaria grávida, de tal ordem eram as perdas de sangue diárias… Chorei horas a olhar para a sanita a pensar se algum daqueles coágulos de sangue seria o meu bebé. Foram tempos muito difíceis, receie até ao fim se seria possível um bebé sobreviver a tanta confusão que foi a minha gravidez! E o milagre deu-se! Olho todos os dias para a minha filha e vejo mesmo um milagre.
      E esta lenga lenga toda para vos dizer que o vosso positivo virá quando for o momento certo! Eu acabei por engravidar na semana em que foi diagnosticado o cancro da minha mãe. Na altura achei tão revoltante… Hoje eu sei que foi o momento certo, foi o que me deu alento para seguir em frente e sobreviver à sua morte.
      Por isso meninas, a minha história não é bonita e desculpem expo-la desta forma tão crua, mas é só para vos dizer que as coisas boas acontecem!!! E a vossa está a caminho!
      Beijocas a todas e bola para a frente!

      Comentar


      • Como não resisti, fui ao continente e comprei 2 testes de gravidez. A ideia seria fazer hoje um e amanha o outro com a 1.ª urina. Comprei um baratinho e outro da clearblue que diz as semanas.
        Ainda não estou em mim ... não é que tenho lá 2 risquinhos está POSITIVO
        Já olhei uma qtd de vezes para o teste e não estou a sonhar
        A minha Princesa nasceu com 2530 Kg às 35 semanas + 5 dias ....


        Comentar


        • Beluska, sobre o assunto morte, também passei por isso como meu filho... cá em casa a estratégia foi não valorizar muito... respondemos a todas as questões com o ar mais natural do mundo... usamos a explicação do ceu e dos anjinho e do Jesus. Como sempre andou num infantário ligado à igreja, o Jesus já era um velho e bom amigo, por isso acabou por não recear a morte.
          este ano, como sabes, perdemos a minha mãe e aminha sogra, e ele superou bastante bem, inclusivamente "fala" com elas e pede-lhes ajuda para as coisas que ele considera difíceis. já as saudades são mais difíceis de apaziguar...
          Beijinho grande minha querida amiga, um destes dias fazemos um lanchito!

          Comentar


          • Kellinha, querida! estás quase!!! estou a torcer muito por ti! que esta nova etapa traga logo a tua "prenda".
            Um beijo do tamanho do mundo!

            Comentar


            • Kelly, muitos parabéns!!! Atrasados...
              Vais ser uma noiva linda!
              Beijoca grande!

              Comentar


              • Paulinha, Como estás querida?
                A tua mãe?
                Beijo grande!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AMargarida Ver Mensagem
                  Como não resisti, fui ao continente e comprei 2 testes de gravidez. A ideia seria fazer hoje um e amanha o outro com a 1.ª urina. Comprei um baratinho e outro da clearblue que diz as semanas.
                  Ainda não estou em mim ... não é que tenho lá 2 risquinhos está POSITIVO
                  Já olhei uma qtd de vezes para o teste e não estou a sonhar

                  Eu por acaso ia perguntar se não podia ser a nidação... está aí a resposta! Muitos parabéns, querida !!!

                  Um beijinho*
                  ...Confiar nas coisas que não estão nas nossas mãos...

                  Comentar


                  • Queridas, obrigada pelo vosso fedback relativamente ao assunto das constipações, alergias e afins

                    Lulófila, não sou "do teu tempo" mas desejo-te tudo de bom. Muitos parabéns para a tua menina

                    O meu espírito positivo já se foi... tenho andado com algumas cólicas e agora fui ao wc e lá estava a manchinha rosa ao limpar...
                    Este mês estava decidida a levar a vida para a frente... já me inscrevi no ginásio - depois das vossas opiniões sobre o zumba e o yoga, decidi ginásio pois assim posso experimentar mais actividades - e hoje tive uma entrevista de emprego. Assim, pelo menos, não fico a moer com o que podia ter feito e não fiz. Já tinha planos alternartivos para o caso de estar grávida mas afinal... dois dias antes, incrível Para que eu não tenha dúvidas, não é mesmo suposto eu engravidar

                    Beijinhos a todas*
                    ...Confiar nas coisas que não estão nas nossas mãos...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lulófila Ver Mensagem
                      Olá meninas!!!
                      Como estão todas?
                      Sou uma desnaturada, não tenho falado convosco, mas continuo a vir ler-vos todos os dias, na esperança de boas novidades… E se me permitirem, continuarei a vir ler-vos, pelo menos enquanto as minhas “companheiras de luta” por aqui andarem. Como já vos disse a miude, gosto muito de vocês, e quero saber se vou ter “sobrinhos” novos. O vosso apoio foi mesmo muito importante para mim, neste último ano!
                      A minha princesa fez hoje um mês. E estamos todos apaixonadíssimos!
                      O que vos posso dizer neste momento é que nunca desistam! Os milagres acontecem quando menos esperamos… Vejam o meu caso, uma gravidez tão difícil, até aos 4.5 meses estava sempre na expectativa se ainda estaria grávida, de tal ordem eram as perdas de sangue diárias… Chorei horas a olhar para a sanita a pensar se algum daqueles coágulos de sangue seria o meu bebé. Foram tempos muito difíceis, receie até ao fim se seria possível um bebé sobreviver a tanta confusão que foi a minha gravidez! E o milagre deu-se! Olho todos os dias para a minha filha e vejo mesmo um milagre.
                      E esta lenga lenga toda para vos dizer que o vosso positivo virá quando for o momento certo! Eu acabei por engravidar na semana em que foi diagnosticado o cancro da minha mãe. Na altura achei tão revoltante… Hoje eu sei que foi o momento certo, foi o que me deu alento para seguir em frente e sobreviver à sua morte.
                      Por isso meninas, a minha história não é bonita e desculpem expo-la desta forma tão crua, mas é só para vos dizer que as coisas boas acontecem!!! E a vossa está a caminho!
                      Beijocas a todas e bola para a frente!

                      Pelo contrário, a tua história é lindíssima, Lulófila. Com todos os ingredientes de um filme bom, daqueles que nos põem a chorar e nos lavam a alma. Já choraminguei quando contaste que passate horas a olhar para o sangue na sanita. Aconteceu-me o mesmo, entre outras peripécias e o meu milagre está agora a ver o Canal Disney É um milagre tão grande que duvido, dentro de mim, que o destino me ofereça o segundo, mas não desisto.

                      Muitos e muitos parabéns pelo primeiro mês da tua menina (já estás recuperada?) e muitas felicidades. Obrigada por não te esqueceres de nós
                      KellyPT
                      Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                      O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                      Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                      Madrilhada da muito especial Angie

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por AMargarida Ver Mensagem
                        Como não resisti, fui ao continente e comprei 2 testes de gravidez. A ideia seria fazer hoje um e amanha o outro com a 1.ª urina. Comprei um baratinho e outro da clearblue que diz as semanas.
                        Ainda não estou em mim ... não é que tenho lá 2 risquinhos está POSITIVO
                        Já olhei uma qtd de vezes para o teste e não estou a sonhar

                        Muitos parabéns, minha querida! Que corra tudo bem. Com essas notícias mais as da Lulófila, já ganhei o dia. Continua a dar notícias, por favor. E aproveita esse momento único que estás a viver
                        KellyPT
                        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                        Madrilhada da muito especial Angie

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AMargarida Ver Mensagem
                          Como não resisti, fui ao continente e comprei 2 testes de gravidez. A ideia seria fazer hoje um e amanha o outro com a 1.ª urina. Comprei um baratinho e outro da clearblue que diz as semanas.
                          Ainda não estou em mim ... não é que tenho lá 2 risquinhos está POSITIVO
                          Já olhei uma qtd de vezes para o teste e não estou a sonhar
                          Parabéns!!!!!!!!!!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sofiamaisum Ver Mensagem
                            Olá meninas
                            Desculpem ter desaparecido e não ter dado mais notícias... entretanto, desde o positivo, o meu mundo já virou de cabeça....
                            Na segunda-feira da semana passada fiz a primeira eco e pude ver o feijãozinho mais lindo, ainda muito pequenino (5mm), estava mais ou menos de 6 semanas... Terça-feira tive sangramentos, fui ao hospital e, pronto, nada feito.... aborto espontâneo... de um dia para o outro foi da alegria à tristeza....
                            Agora, passado uma semana, já estou mais conformada ... já fui à GO que disse estar tudo bem, ficou tudo limpinho. Tenho de esperar pela próxima menstruação e depois posso voltar a tentar.

                            Vou andando por aqui, para saber novidades vossas.
                            Por agora já percebi que não há verdinhos e o &quot;astral&quot; está um pouco em baixo . Vá meninas, bola para a frente !

                            Beijinhos, Sofia.

                            Que coisa triste. Muita força querida!

                            Comentar


                            • Meninas tenho andado num corropio e sem net. Não consegui atualizar-me e espero que esteja tudo bem. Quanto a mim, ontem era o dia e nada de red e hoje também nada! A minha mãe está neste momento a ser operada. Ando muito nervosa com tudo e com a lágrima ao canto do olho. Rezem por nós. Beijocas

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por AMargarida Ver Mensagem
                                Como não resisti, fui ao continente e comprei 2 testes de gravidez. A ideia seria fazer hoje um e amanha o outro com a 1.ª urina. Comprei um baratinho e outro da clearblue que diz as semanas.
                                Ainda não estou em mim ... não é que tenho lá 2 risquinhos está POSITIVO
                                Já olhei uma qtd de vezes para o teste e não estou a sonhar
                                Yes yes yes!!! Espetacular! !! Parabéns!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X