Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Barriga de Aluguer ou Adopção???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Barriga de Aluguer ou Adopção???

    Olá a toda(o)s.

    Eu tenho uma dúvida: Barriga de Aluguer é "legal" em Portugal? Se sim, quais os custos?

    E Adopção por singulares? quais os custos e que "papelada" e processos envolve?

    Agradeço quem me saiba dar informações sobre qualquer um dos assuntos.

  • #2
    Olá!

    Não é legal. Em Portugal nao esta definida essa possibilidade o que significa que uma potencial barriga de aluguer seria mãe à luz da lei. Seria o nome dela que constaria no registo da criança e poderia exercer o direito paternal como qualquer outra mãe. A mãe biologica não teria qualquer direito e o pai biologico quando muito poderia ser indicado como pai mas em quleur momento essa "mãe" poderia aparecer e reclamar direitos de visita e afins. No caso de essa mulher não querer a criança não a poderia "ceder" aos pais biologicos porque essa figura tambem não existe, seria dada em adopçao e seria o estado quem se encargaria de a encaminhar para adopçao se assim o entendesse.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      Olá!

      Não é legal. Em Portugal nao esta definida essa possibilidade o que significa que uma potencial barriga de aluguer seria mãe à luz da lei. Seria o nome dela que constaria no registo da criança e poderia exercer o direito paternal como qualquer outra mãe. A mãe biologica não teria qualquer direito e o pai biologico quando muito poderia ser indicado como pai mas em quleur momento essa "mãe" poderia aparecer e reclamar direitos de visita e afins. No caso de essa mulher não querer a criança não a poderia "ceder" aos pais biologicos porque essa figura tambem não existe, seria dada em adopçao e seria o estado quem se encargaria de a encaminhar para adopçao se assim o entendesse.

      Beijinhos
      Rute
      Bem eu tinha essa duvida porque já ouvi falar de contractos feitos por advogados entre a Mãe Biológica/Barriga de Aluguer e os futuros pais da criança, nos EUA.

      Há que dar graça á evolução em Portugal, nestas PEQUENAS coisas...o.o

      obrigado Rute

      Comentar


      • #4
        Nos EUA não sei, mas tenho ideia de que é prática comum recorrer a barriga de aluguer no Reino Unido. Talvez até considerando os gastos de tratamentos e afins em Portugal acabe por ficar em conta recorrer a uma barriga de aluguer por terras da Majestade



        Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

        Love should heal all wounds... not just time alone.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
          Nos EUA não sei, mas tenho ideia de que é prática comum recorrer a barriga de aluguer no Reino Unido. Talvez até considerando os gastos de tratamentos e afins em Portugal acabe por ficar em conta recorrer a uma barriga de aluguer por terras da Majestade
          Pois é capaz, mas tu queres dizer: "comprar" e esperar até anscer a criança lá(no Reino Unido) ou comprar/ fazer o contracto e trazer para Portugal? Porque isso(o contracto) perderia a validade quando chegasse a Portugal... ou não? o.o

          ~.~ tou só ummmmmm bocado confuso... ~.~

          obrigado Cat

          Comentar


          • #6
            Segundo a lei portuguesa, é um crime punido com até 2 anos de prisão. Pelos vistos, é um crime maior deixar uma criança crescer num outro ventre do que matar o próprio filho dentro do ventre. Aliás, até andamos todos a pagar para que algumas matem os próprios filhos, enquanto outras, que querem muito um filho, podem ser condenadas por isso...

            Quanto à pergunta anterior, de um contrato destes, feito nos EUA ou no Reino Unido, perder a validade... O contrato não perde a validade, porque, aos olhos da lei portuguesa, nunca existiu. Nesses países, o bebé é logo registado em nome dos pais (não da barriga de aluguer). Por isso, entra em Portugal como filho apenas do casal que recorre à barriga de aluguer.

            Em Portugal, tb há quem recorra a uma barriga de aluguer... Mas tem de ser tudo sigiloso e a criança é registada em nome do casal. Por isso, o nascimento nunca se pode dar num hospital ou maternidade. Li exemplos de casos em que o casal pagou a parteira para o bebé nascer em casa e dp registaram-no em nome do casal. Há quem tenha ido ter o bebé a uma clínica, tendo a barriga de aluguer dado entrada com o nome da "mãe"...

            Tb li sobre os custos destas coisas... Houve quem pagasse 35 mil euros... houve quem pagasse quase 60 mil euros... Houve quem arranjasse uma irmã disposta a "alugar" gratuitamente o seu ventre para que o irmão e a cunhada fossem pais...
            Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por anibla Ver Mensagem
              Segundo a lei portuguesa, é um crime punido com até 2 anos de prisão. Pelos vistos, é um crime maior deixar uma criança crescer num outro ventre do que matar o próprio filho dentro do ventre. Aliás, até andamos todos a pagar para que algumas matem os próprios filhos, enquanto outras, que querem muito um filho, podem ser condenadas por isso...

              Quanto à pergunta anterior, de um contrato destes, feito nos EUA ou no Reino Unido, perder a validade... O contrato não perde a validade, porque, aos olhos da lei portuguesa, nunca existiu. Nesses países, o bebé é logo registado em nome dos pais (não da barriga de aluguer). Por isso, entra em Portugal como filho apenas do casal que recorre à barriga de aluguer.

              Em Portugal, tb há quem recorra a uma barriga de aluguer... Mas tem de ser tudo sigiloso e a criança é registada em nome do casal. Por isso, o nascimento nunca se pode dar num hospital ou maternidade. Li exemplos de casos em que o casal pagou a parteira para o bebé nascer em casa e dp registaram-no em nome do casal. Há quem tenha ido ter o bebé a uma clínica, tendo a barriga de aluguer dado entrada com o nome da "mãe"...

              Tb li sobre os custos destas coisas... Houve quem pagasse 35 mil euros... houve quem pagasse quase 60 mil euros... Houve quem arranjasse uma irmã disposta a "alugar" gratuitamente o seu ventre para que o irmão e a cunhada fossem pais...
              Obrigado anibla^^


              Era nestas alturas que me dava jeito uma Irmã... Mas brincadeiras á parte, "contractar" uma Barriga de Aluguer, ser punido como crime... Oh My God...! Punir por querermos ser país? e tentarmos os possiveis e impossiveis...! eu acho que as prioridades das nossas leis estão um bocado mal definidas...
              Pedófilos pais/mães há ai muitos... maus tratos silenciosos... nem falo em números... Mas quando alguém quer tentar ter um filho, de forma honesta(caso a Lei o aprovasse, existiria um Contracto o que legitimaria tudo)... BANG!somos travados pela lei!

              Comentar


              • #8
                Na revista do mês de outubro Happy vem um artigo sobre isso


                Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                Comentar


                • #9
                  Obrigado pela resposta. Sobre a Adopção, sobre as Barrigas de Aluguer ou sobre Adopção Versus Barrigas de Aluguer?

                  Comentar


                  • #10
                    Eu concordo, a lei portuguesa está muito muito atrasada. Parece que não sabem a dor que é querer ter filhos e não poder! O trauma que já é não poder trazer o nosso bebé na barriga e senti-lo crescer... E ainda criminalizam a barriga de aluguer!

                    Eu tenho uma dúvida: e se for alguém da família, como uma irmã, que se disponibiliza a carregar o bebé? Mesmo assim não há forma?

                    Comentar


                    • #11
                      Continua a ser ilegal, penso eu...

                      Comentar


                      • #12
                        acho mesmo uma pena nao ser permitido a barriga de aluguer..... por outro lado é um risco porque a pessoa que carrega o bebe dentro de si, passa a amar o bb...por isso fico mesmo é com dúvidas se a Barriga de aluguer é uma boa escolha. Boa sorte! Espero que consigas ter seu bb

                        Comentar


                        • #13
                          Barrigas e aluguer

                          Inserido Inicialmente por jfrausta Ver Mensagem
                          Pois é capaz, mas tu queres dizer: "comprar" e esperar até anscer a criança lá(no Reino Unido) ou comprar/ fazer o contracto e trazer para Portugal? Porque isso(o contracto) perderia a validade quando chegasse a Portugal... ou não? o.o

                          ~.~ tou só ummmmmm bocado confuso... ~.~

                          obrigado Cat

                          Ola posso dar mais informações, pfv entre em contacto comigo por email.

                          anonima.anonima.espanha@gmail.com

                          onrigado

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X