Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dufine+Pregnyl (Regressei...)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dufine+Pregnyl (Regressei...)

    Olá meninas,

    não é a minha 1ª vez aqui. Estamos a tentar desde Dezembro de 2013 o 2º bebé <3
    Já tinha iniciado um tópico (Casos com Dufine) mas não consigo lá regressar por isso resolvi criar outro.

    Deixo aqui um "breve" resumo do inicio da história da Matilde: No dia 28 de Setembro de 2007, em Palma de Maiorca, decidimos que era o dia mais que perfeito para ser o fim da pílula.
    Fazíamos 3 anos de namoro e o local era mais que perfeito.
    Tentámos... nada!

    Muito choro, muito aperto no coração... muita vontade de perguntar Porquê?
    Fiz análises ao sangue (em Maio) e o resultado foi prolactina elevada. Algo que inibia a ovulação.
    Mais uma vez... Porquê?
    Comecei com os comprimidos para baixar a prolactina...

    O Rui (também em Maio) fez um espermograma e o resultado foi... preguiçosos e a quantidade era 4 vezes mais que o normal. Multidão, logo, não se mexem!
    Foi talvez o mais duro de ouvir... A minha esperança quase que morreu nessa tarde.
    Encostei-me à parede, do agora quarto da Matilde, e chorei.
    Chorei tanto que fiquei sem forças até para falar. Sentei-me no chão e desabámos!
    O Rui começou com umas vitaminas.

    Em Julho faço novamente análises e, vieram as primeiras boas noticias, a prolactina estava normal. Mas, de qualquer forma, continuava-se com os comprimidos.
    Em Agosto foi a vez do Rui fazer novo espermograma (uma vez que este renova-se a cada 3 meses) e o resultado foi... normal!

    A partir daqui a cor do nosso horizonte mudou! Deixou de ser aquela cor escura... sem esperança!
    Nesse mesmo mês (dia 27) comecei com Dufine (para quem não sabe... ajuda a ovular).
    Dia 1 de Setembro fomos fazer ecografia (a esperança estava no seu auge) para saber se tinha dado resultado mas não. Não funcionou. NADA!
    Sai da MAC a chorar. Não me lembro de ter tido cuidado nas passadeiras, não me lembro da condução. Foi como se tivesse cegado!
    Porquê? Novamente... porquê?

    Decidimos fazer um exame (Rx às trompas) que tem por nome Histerosalpingografia.
    Fiquei menstruada a 28 de Setembro (last time e precisamente um ano depois) e a 7 de Outubro lá fui eu fazer o tal exame.
    Doeu (não vou mentir), chorei sim (estava uma pilha de nervos) mas na minha cabeça não saia a frase "Depois de se fazer este exame a probabilidade de engravidar nos primeiros 3 meses é enooorme".
    Neste exame deu tudo OK e, a partir de dia 11 (1 dia depois do meu aniversário) já poderia iniciar os treinos.
    Engravidámos nessa semana!!!

    A 2 de Novembro fizemos o teste.

    Resultado - Matilde!


    Agora as coisas estão ligeiramente diferentes.
    Tenho ovários micropoliquisticos e é complicado.
    Já tomei Ovusitol e nada.
    O Rui anda a tomar Spermox.
    Entretanto no dia 5.Maio comecei com Dufine (1 comprimido durante 5 dias) e fui fazendo as ecografias de monitorização.
    No dia 20 o endometrico ficou mais "fofo" e lá apareceu um com 17 ou 18mm.
    Pregnyl (10000) nesse mesmo dia e RS passadas 24h.
    A médica que me está a acompanhar é a Dra Daniela Sobral e ela recomenda RS dia sim dia não.
    Ontem comecei com Estrofem (1 comprimido de manhã) e Progeffik (1 comprimido ao deitar).
    Aconselhou-me a fazer um teste de gravidez dia 5.Junho.

    Ando ansiosa (penso que é normal) e quero ter os pés bem assentes no chão mas não deixo de pensar na confiança e entusiasmo dela.

    Um beijo enorme
    Liliana Sobral




    Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

  • #2
    Olá Lanjos!
    Que giro voltar a ver-te por cá. Eu tb participei no teu tópico dos "Casos dufine" lembras-te?
    É bom ter-te de volta. Espero que brevemente consigas ficar barriguda
    Junta-te a nós no tópico das treinantes de maio de 2014.
    Bjs
    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

    Comentar


    • #3
      Olá minha querida ima, que bom rever-te.
      Vou juntar-me sim
      Como estás?
      Beijinhos
      Liliana Sobral




      Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

      Comentar


      • #4
        Olá Lanjos!
        Comigo está tudo bem. Estou a tentar engravidar novamente para o 3º bebé. Já estou a tentar desde abril do ano passado e nada. Já estou novamente com dufine e duphaston. A única diferença das outras vezes é que descobri que enho diabetes e estou a tomar metformina. Agora é aguardar para que o Red não me visite
        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

        Comentar


        • #5
          Olá ima,

          e quando não deve aparecer?
          Eu tenho que fazer teste a 5.6. E conseguir manter-me calma? É impossível
          Liliana Sobral




          Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

          Comentar


          • #6
            ima, não consigo entrar no grupo que falaste
            Liliana Sobral




            Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

            Comentar


            • #7
              Lanjos deixei-te mensagem no tópico onde escreveste ao administrador. Vê se fazendo aquilo já consegues entrar.
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por lanjos Ver Mensagem
                Olá ima,

                e quando não deve aparecer?
                Eu tenho que fazer teste a 5.6. E conseguir manter-me calma? É impossível
                A mim é suposto não aparecer dia 3/4 de junho. Vamos ver
                Calma realmente é difícil manter. Eu já andei muito ansiosa neste ciclo, nos outros era raro, pois os ciclos eram tão anormais, mas agora até estou calma, pois ttenho muito poucas esperanças neste ciclo, não sei porquê.
                Vamos ficar a saber mais ou mesmo na mesma altura Lembro-me tão bem te teres engravidado da outra vez
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • #9
                  Então vamos estar juntas novamente.
                  A mim é o dia 3 mas a médica disse para fazer o teste no dia 5.Ando tão ansiosa...
                  Liliana Sobral




                  Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                  Comentar


                  • #10
                    Minha querida ima, um beijo enorme
                    Liliana Sobral




                    Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                    Comentar


                    • #11
                      Hoje, 15 dias após Pregnyl, teste negativo.
                      Liliana Sobral




                      Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                      Comentar


                      • #12
                        E apareceu dia 7.
                        Mais um ciclo com a mesma medicação...
                        Liliana Sobral




                        Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                        Comentar


                        • #13
                          E amanhã novo teste...
                          Embora a ansiedade esteja a 1000, não estou muito confiante... mas queria tanto. TANTO!
                          Liliana Sobral




                          Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                          Comentar


                          • #14
                            E começou ontem mais um ciclo... o ultimo com Dufine.
                            Liliana Sobral




                            Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                            Comentar


                            • #15
                              E começou ontem mais um ciclo... o ultimo com Dufine.
                              Liliana Sobral




                              Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X