Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tentar ou não o 2º filho - tópico de discussão e partilha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tentar ou não o 2º filho - tópico de discussão e partilha

    Pois é, com a aproximação do prazo de validade começamos a questionar-nos se ficar só com a filhota será a melhor decisão
    Se profissionalmente as coisas estivessem mais promissoras, há ano e meio tinha mesmo sido, mas como as perspectivas não são nada animadoras, na altura decidimos que ficarmos os 3 era o melhor
    Mas agora com os meus 37 e ele a chegar aos 38 e a ideia do é agora ou nunca voltámos a esta questão
    Eu sou a mais hesitante
    Por ele, tudo se há-de resolver (se bem que volta e meia tem noites mal dormidas à custa da incerteza do nosso trabalho)ar o quarto
    Por mim, acho que não é bem assim. Podemos não poder proporcionar coisas que eles gostariam mesmo de fazer, como o ballet da pequena
    E como vivemos num t2, se nasce um menino, como é que 2 crianças de sexo diferente e com 6 anos de diferença (que se engravidássemos agora seria a diferença entre eles) poderiam partilhar o quarto? (trocar de casa nos dias de hoje é impossivel)
    às vezes penso que se não nos convencemos antes às tantas é porque não era suposto mesmo....

    Digam-me de vossa experiencia
    como é ter filhos aos 38?
    Como é te-los com grandes diferenças de idade, ou como é ter apenas um?
    Ou como foi ser filho único ou ter irmãos com essa diferença?

    Partilhem lá
    --------------------------------------
    o gráfico da Nês
    Vai correr tudo bem.
    o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

  • #2
    Olá!

    Só te posso ajudar num ponto das tuas dúvidas, eu tenho 8 anos de diferença do meu irmão e quando ele nasceu fiquei radiante a nossa casa também só tinha 2 quartos e ele veio para o meu, posso dizer-te que dormimos no mesmo quarto até aos 5 anos dele e nunca houve problemas, pelo contrário, eu adorava ser a "cuidadora dele" e ele era a minha sombra se a chucha caísse era eu que lha dava, que o confortava e fazia-me sentir grande! (claro que os meus pais supervisionavam tudo sem eu me dar conta )

    Do resto, só vocês podem decidir, mas em relação à partilha de quarto... aqui tens o meu exemplo, em vez de ser um problema era um descanso.

    Se gostei de ser filha única? Sem dúvida, mas gostei ainda mais de ter um irmão.

    Boas decisões!



    O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
    Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


    Orgulhosamente afilhada da KellyPT
    Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
    Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

    Comentar


    • #3
      Obrigada Telma, pela resposta
      É mesmo dessas experiências que procuro saber
      Foste uma mana 5 estrelas
      --------------------------------------
      o gráfico da Nês
      Vai correr tudo bem.
      o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        Eu acho que dá-se sempre um jeito, amanhã a vida melhora e arrependes-te de não teres tido outro. Eu teria imensa pena de não ter irmãos ( tenho uma e acho pouco) sei que nem todos os relacionamentos entre irmãos são iguais, mas grande parte deles têm uma cumplicidade que não se tem com mais ninguém.
        Boa sorte




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #5
          Olá em primeiro lugar é uma decisão que tem de partir do casal,pois se o marido não se importa mas o trabalho " pesado " sobra sempre para ti!...
          Eu confesso que não era dada a nada que fosse maternal,dizia que não queria filhos essas tretas...lol..hoje tenho dois com 4.5 anos de diferença e confesso que gostaria de ter o 3º se houvesse estabilidade para isso...Talvez porque tenho 2 irmãos não gostaria de ter sido filha única...
          Um filho dá menos trabalho que dois sem dúvida ,,mas é tão bom vê-los juntos,,brincam, discutem, choram, gritam..enfim uma alegria!e não estou arrependida de ter ido ao 2º,claro que não posso dar o mesmo como se tivesse só um..mas amor de mãe e pai nunca acaba e não custa nada!

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
            amor de mãe e pai nunca acaba e não custa nada!
            Gostei e é uma grande verdade.

            tenho 2 e não descarto a hipótese de um terceiro. Agora não é fácil, as despesas aumentam (no nosso caso estão os dois em infantário IPSS mas pagamos o máximo - e ainda temos o primeiro ano de vida com consultas em pediatra, vacinas, etc.), mas aproveitas sempre muitas coisas do mais novo... tenho um casal mas ele vestiu roupas da mana (também ela tinha muita coisa de cores neutras), brinquedos tem muitos da mana, cadeiras para o carro, carrinho, etc., da mana, claro que lhe vou comprando coisas novas, mas muito menos e por vezes é mesmo aquela vontade de lhe dar algo novo!
            Dormem os dois no mesmo quarto (quer dizer, ele pouco dorme lá, lol), quando ela quiser independência temos um quarto no piso superior, mas penso que no teu caso também poderás resolver com algum tipo de divisão (nem que seja um biombo).
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • #7
              Olá!

              Olha eu tenho 5 anos de diferença do meu irmão mais novo e partilhámos o mesmo quarto até eu ter cerca de 19 anos.
              Quando tinha cerca de 14 anos o meu pai fez uma estrutura simples em madeira (tipo duas calhas com um estrado) e criou uma divisão no nosso quarto. Acho que foi mais para evitar guerras do "quem desarrumou o quê" que propriamente por privacidade!
              E assim vivemos muito bem os dois... sempre na guerra... como dois bons irmãos!

              Eu costumo brincar com os meus pais e dizer que nós saímos de casa por culpa deles... que nos separam. Lol. É que os meus pais sempre tiveram a preocupação de nós partilharmos o mesmo quarto e quando tiveram hipóteses de comprar um casa com um quarto para cada um, passado algum tempo eu saí de casa e depois saiu o meu irmão. Resultado: Agora têm 2 quartos vagos! lol

              Quando o meu irmão nasceu também não havia grandes possibilidades, mas lá está... com amor tudo se cria. E eu também fui em parte uma segunda mãe para o meu irmão. Os tempos eram outros e nós aprendemos a tomar conta um do outro. A minha mãe saía por 2 ou 3 horas para ganhar algum dinheiro a limpar escadas dos prédios da zona e a minha tarefa era vigiar o meu irmão que ficava a dormir no berço. Se ele acordasse, eu só tinha de tentar entretê-lo até ela chegar sem nunca o tirar do berço. Sei que isto pode chocar a algumas pessoas mas tenho imenso orgulho nisso. A minha mãe diz que eu cantava, dançava, fazia caretas e ele ria-se que nem um perdido. A minha vizinha também ficava em alerta para o caso de precisarmos de ajuda.

              Agora tenho um pequenino com quase 6 anos. Adiei durante muito tempo a vinda de um irmão ou irmã com receio do futuro. Mas por outro lado não queria que ele fosse filho único. Resolvi então fazer a encomenda à Sra. Cegonha que deve chegar em Outubro. É uma menina mas vai herdar praticamente tudo do irmão mais velho. Ele está radiante! Pensei que a diferença já era grande mas agora vejo que vou ter ali uma preciosa ajuda. Ah... e apesar de ter um quarto para cada um, ele quer que a mana fique no quarto dele. E ele mesmo esteve a separar os brinquedos que vai dar à mana.

              Ás vezes, nós adultos, complicamos mais a vida do que ela é na realidade! Para as crianças é tudo mais simples!

              Comentar


              • #8
                Estou encantada com as respostas. Me emocionei.. Eu também quero muito o segundo filho. Meu relógio biológico já está apitar. Engravidei de Giulia aos 30 e agora com 35 voltei a tentar. Estou anciosa mas sei que pode demorar um pouco. Dinheiro realmente não sobra mas onde come 3, come 4. E como uma amiga nos disse, as coisas podem melhorar e podemos nos arrepender de não ter tentado. Então porque não? Agora vou conta-lhes um segredo: Se viesse 2 de uma só vez eu nem dormiria de tanta felicidade! Já pensou se vem gemeos? As vezes me mexo na cadeira com esses pensamentos.... Se tá dificil agora imagine com 3!!! Mas acho que Deus sempre abre uma portinha ou janelinha. Se for para termos mais filhos, tudo se encaixa. E que venham nossos segundos filhos! Ou terceiros....Quem sabe?

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X