Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fissura vaginal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fissura vaginal

    Boa tarde,

    Apesar de o meu problema não ser uma complicação pós-parto porque eu não estive grávida, achei melhor postar aqui, pois presumo que muitas mulheres fiquem com problemas semelhantes depois de serem mães.

    Desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar, pois começo a ficar desesperada. A história é um pouco complexa mas vou tentar explicar o melhor possível. Obrigada pela vossa paciência...

    A minha "saga" começou em Fevereiro deste ano, com uma diarreia provocada por um antibiótico. A diarreia foi tão forte que abri uma fissura no ânus. Fui operada à fissura em Abril. Fiquei melhor, mas nunca completamente boa. Bastava-me comer menos fibras ou beber um pouco de álcool para começar a sangrar novamente, mesmo meses depois da operação.

    Como parecia não haver meio de resolver o problema, em Outubro fui a um naturopata, que logo disse que eu não precisava de ter sido operada, que agora até podia ter complicações posteriores porque o tecido naquela zona fica sempre mais fibroso, etc... O que é certo é que um mês depois de andar a tomar a medicação que ele me deu (apenas proteínas e rutina) estou muito melhor e há semanas que a fissura no ânus não abre.

    Bem, aqui é que a história começa a complicar. Desde que fui operada que andava a lavar-me com Betadine todos os dias, para já porque era o que me tinham mandado fazer depois da operação, e depois porque volta e meia a fissura abria novamente. Em Agosto comecei a sentir muito prurido vaginal e tentei marcar com a minha ginecologista. Só consegui consulta para Setembro porque ela tinha estado de férias.

    Quando fui à consulta estava menstruada, de modo que ela não me conseguiu observar. No entanto, receitou-me Geliofil (um gel vaginal que vem em tubos individuais) e disse-me para colocar aquilo durante 7 dias, porque tinha sintomas de candidíase... Assim fiz, logo que a menstruação acabou. Sempre que colocava um tubo, ardia-me imenso, mas fiz a caixa até ao fim. Infelizmente ainda fiquei pior, cheia de fissuras na vagina!

    Voltei lá, ela observou-me e manteve o diagnóstico de candidíase. Receitou-me um gel para me lavar (Femilyane), um antifúngico em cápsulas (dois comprimidos para tomar com três dias de intervalo) e óvulos + pomada Gyno-Peralvil. Ela avisou que o gel para lavar não era para usar todos os dias, só quando estivesse pior. Lá coloquei os óvulos e a pomadinha durante 3 dias, fiz tudo direitinho, e fiquei melhor.

    Passados uns dias, sem mais nem menos, voltei a ter dores durante as relações e inclusivamente sangrava um pouco. Notava que me dóia na parte inferior da vagina, perto do períneo. Ao urinar ardia-me naquela zona. Assim, no início de Outubro voltei à ginecologista. Ela receitou-me Gino-Canesten para colocar na vagina duas vezes por dia e outro antifúngico (Fluconazol), para tomar um comprimido por semana.

    Ora, faltam dois comprimidos para acabar a caixa, continuo a colocar a pomada... Fiz tudo direito. Até uso preservativo durante as relações, para ter a certeza que não é o meu namorado que me está a contagiar com alguma infecção (apesar de ele não ter queixas), e até lubrificante ponho, para ter a certeza que não estou a magoar o tecido vaginal.

    Conclusão disto tudo: a fissura continua lá. Basta fazer alguma força com o períneo que sinto logo a fissura a doer-me. Consigo vê-la com um espelho e é mesmo uma fissura entre a vagina e o ânus. É como se o tecido ali tivesse ficado mais fino.

    Depois de tantas consultas, como devem imaginar, estou mais que saturada de andar nos médicos.

    Gostava de vos perguntar se alguém já teve algo parecido. É que tenho a impressão que é possível que todos estes problemas sejam derivados da operação à fissura anal, que como o naturopata disse, pode ter deixado os tecidos mais fibrosos. O que é que vocês acham?
    Make an ovulation ticker

  • #2
    RE:

    NUnca passei por isso (fiz duas cesarianas) mas vou dar uma sugestão e espero não dizer nenhuma asneira:

    os exercícios para fortalecimento dos músculos do períneo (que as grávidas fazem) não poderá ajudar?
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE:

      Pode ser uma asneira, mas se não tiveres relações para deixares cicatrizar.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por sunrise
        os exercícios para fortalecimento dos músculos do períneo (que as grávidas fazem) não poderá ajudar?
        Por acaso tenho o hábito de fazer esses exercícios, portanto não acredito que seja por aí. de qualquer modo obrigada pela sugestão.
        Make an ovulation ticker

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por eccordeiro
          Pode ser uma asneira, mas se não tiveres relações para deixares cicatrizar.
          Ai ai... Quanto tempo já estive sem ter relações e não adiantou nada...

          Acabo de vir da ginecologista. Ela diz que realmente não pode ser uma candidíase, senão já teria passado. esteve a observar-me e diz que eu tenho os tecidos vaginais muito frágeis, com os vasos sanguíneos todos a verem-se, e que realmente basta tocar um bocadinho para começarem a sangrar.

          Receitou-me Cicalfate da Avéne, um cicatrizante anti-bacteriano, e recomendou-me mais sete dias de abstinência

          Só me falta chorar...
          Make an ovulation ticker

          Comentar


          • #6
            RE:

            Aqui vai a minha opinião, acho que te pode ajudar a melhorar, mal não te vai fazer de certeza.

            Eu após o parto para melhor cicatrização da costura usei uma pomada que se chama Cicatrin.

            Melhorei da noite para o dia.

            Espero ter ajudado.

            Boa sorte!
            http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg\"/>




            Comentar


            • #7
              RE:

              oi

              assim de repente vou dizer o que me veio a ideia
              sendo dona de uma fissura anal ( graças ao meu parto )
              já passei por muitos tratamentos, e varios medicos
              mas a minha é num sitio fixo que ficou fragil devido ao parto e não consegue cicratizar pois eu sou uma bruta e não tenho cuidado com a alimentação
              no entanto a tua parece-me ser resultado talvez de uma fragilidade de toda a area

              o que é comum em todos os medicos que visitei
              gine, gastro, e proctologista.
              é que alem das pomadas é evitar tocar na zona o mais possivel, mante-la limpa e seca, e comer bem ( mais os granulos para ajudar as idas ao wc )
              pois muitas vezes a zona cicratiza mas continua fragil e pode abrir a qualquer momento.
              talvez a fricção de um acto sexual não seja o mais saudavel
              espeçialmente se tiveres candidas ( que as vezes aparecem depois de operações ou toma de antibioticos ), é provavel que elas ajudem a zona a ficar fragil.

              bem deixo alguns topicos para pensares, não sei se fará algum sentido as minhas divagações.

              ( já agora , tambem ando farta destes medicos e de ir lá de 3 em 3 meses e mais os seus testes .... )

              as melhoras
              Bjs, Patchi e André
              Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

              Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
              ESTE JÀ ME PAGOU .

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá Patchi,

                Obrigada pelas tuas dicas.

                Eu sei que é uma grande seca andar nos médicos de 3 em 3 meses, mas olha que se calhar é bem melhor que seres operada.

                O cirurgião que me operou nem hesitou. Mal me viu assustou-me imenso e disse logo que eu tinha de ser operada com urgência. Outro médico (de clínica geral) que visitei dizia que não, que eu podia esperar e ir fazendo um tratamento, que nunca se deve operar uma pessoa sem ver primeiro se os outros tratamentos resultam, etc. Mas entretanto o cirurgião já me tinha assustado tanto que eu decidi-me pela operação.

                Vim a saber mais tarde que a clínica em que fui operada é tipo "fábrica", um sítio onde operam toda a gente e só pensam em dinheiro... se alguém quiser saber que são, digo por PM. Muito cuidado com as operações.

                É que agora, como o naturopata disse, pareço ter ficado com a zona do períneo extremamente frágil e vulnerável. E agora, como é que eu resolvo este problema? Estamos a falar de um músculo que pode romper, e se assim for perco o controlo das fezes e da urina! Nem quero pensar nisso.

                Se quiseres dou-te o contacto do meu naturopata, ele ajuda muitas pessoas que têm fissuras. Ou então digo-te os suplementos alimentares que ele me receitou para eu cicatrizar melhor.
                Make an ovulation ticker

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  oi

                  eu estou a ser seguida na cuf descobertas, não tenho rasão de queixa
                  mas já estou por tudo
                  manda ai a informação sobre os teus suplementos ( e onde se podem comprar )

                  obrigada

                  Bjs, Patchi e André
                  Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

                  Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
                  ESTE JÀ ME PAGOU .

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Patchi, eu estou a tomar Rutina e proteínas. Mais propriamente, estou a tomar 1 comprimido de Rutina 1 vez por dia e 1 comprimido de proteínas 3 vezes ao dia.

                    Os suplementos são:
                    - Rutina 500 mg;
                    - Twinlab Amino Fuel 1000.

                    Sei que as proteínas compras em lojas de nutrição desportiva, são muito usadas pelos atletas para aumentar a massa muscular. A Rutina não sei onde poderás arranjar... Eu comprei-a na ervanária onde o naturopata dá consultas, mas eles mandam fazer as cápsulas fora (vêm com o nome da ervanária). Não sei se é fácil de arranjar. Sei que isto é tipo retinol e também serve para as rugas.

                    Realmente estes suplementos resultaram porque mais sangrei do ânus! A ferida no períneo, que é externa, é que está a custar a passar Já que a ginecologista não me resolve o problema vou experimentar voltar ao naturopata.
                    Make an ovulation ticker

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Mais uma dica... Eu não tenho prisão de ventre, mas aconselharam-me a comer uma colher de sobremesa de farelos de trigo diariamente, para evitar que as fezes sejam duras... Podes misturar os farelos nos cereais ou num iogurte.
                      Make an ovulation ticker

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Obrigada

                        tenho de apontar.
                        Bjs, Patchi e André
                        Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

                        Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
                        ESTE JÀ ME PAGOU .

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Patchi, estás melhor?

                          Fui ontem ao naturopata... Ele ficou escandalizado por me terem mandado lavar com Betadine e disse que a melhor forma de desinfectar uma ferida é com álcool amarelo. O Betadine pode causar complicações, especialmente quando usado por longos períodos de tempo... Pode ser muito pior e fazer a pele saudável rachar! #-o

                          Ele disse-me para me lavar com sabão azul e não colocar absolutamente mais nada na fissura, pois quanto mais coisas colocar, pior é.

                          Recomendou 40 dias de abstinência ou no mínimo 28, que é o tempo que a pele demora a regenerar a camada superior da epiderme...
                          Make an ovulation ticker

                          Comentar


                          • #14
                            Por favor responda!!

                            Oi Maria Triste! Criei um login nesse site e esperei quinze dias só para tentar falar com voce!
                            O que acontece é que estou com um problema muito parecido com o seu e queria saber se voce não descobriu alguma coisa!
                            Tambem tive fissura anal faz um tempo, porem não operei. E depois disso começaram a aparecer umas fissuras vaginais entre a vagina e o anus! Nunca tive filhos, mas os sintomas sao os mesmos!
                            Estou muito preoupada pois fui apenas em uma gineco e ela me diagnosticou com herpes genital!!! Foi horrivel pra mim, fiquei me sentindo mal, chorei com o meu namorado de dois anos... Porém agora estou pesquisando porque nunca i nenhuma bolinha (caracteristicas do herpes) e somente as fissuras!
                            Você descobriu alguma coisa do porquedas fissuras? Porque elas aparecem?? Olhando no google vi que são relacionadas com candidiase e as vezes fissura anal!!
                            Vou em outro gineco e tentar fazer exames, e se não tiver herpes genital, vou ligar pra essa gineco e dar um toque pra ela estudar mais antes de diagnosticar e realizar tratamentos nas pacientes.
                            Inserido Inicialmente por MariaTriste Ver Mensagem
                            Boa tarde,

                            Apesar de o meu problema não ser uma complicação pós-parto porque eu não estive grávida, achei melhor postar aqui, pois presumo que muitas mulheres fiquem com problemas semelhantes depois de serem mães.

                            Desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar, pois começo a ficar desesperada. A história é um pouco complexa mas vou tentar explicar o melhor possível. Obrigada pela vossa paciência...

                            A minha "saga" começou em Fevereiro deste ano, com uma diarreia provocada por um antibiótico. A diarreia foi tão forte que abri uma fissura no ânus. Fui operada à fissura em Abril. Fiquei melhor, mas nunca completamente boa. Bastava-me comer menos fibras ou beber um pouco de álcool para começar a sangrar novamente, mesmo meses depois da operação.

                            Como parecia não haver meio de resolver o problema, em Outubro fui a um naturopata, que logo disse que eu não precisava de ter sido operada, que agora até podia ter complicações posteriores porque o tecido naquela zona fica sempre mais fibroso, etc... O que é certo é que um mês depois de andar a tomar a medicação que ele me deu (apenas proteínas e rutina) estou muito melhor e há semanas que a fissura no ânus não abre.

                            Bem, aqui é que a história começa a complicar. Desde que fui operada que andava a lavar-me com Betadine todos os dias, para já porque era o que me tinham mandado fazer depois da operação, e depois porque volta e meia a fissura abria novamente. Em Agosto comecei a sentir muito prurido vaginal e tentei marcar com a minha ginecologista. Só consegui consulta para Setembro porque ela tinha estado de férias.

                            Quando fui à consulta estava menstruada, de modo que ela não me conseguiu observar. No entanto, receitou-me Geliofil (um gel vaginal que vem em tubos individuais) e disse-me para colocar aquilo durante 7 dias, porque tinha sintomas de candidíase... Assim fiz, logo que a menstruação acabou. Sempre que colocava um tubo, ardia-me imenso, mas fiz a caixa até ao fim. Infelizmente ainda fiquei pior, cheia de fissuras na vagina!

                            Voltei lá, ela observou-me e manteve o diagnóstico de candidíase. Receitou-me um gel para me lavar (Femilyane), um antifúngico em cápsulas (dois comprimidos para tomar com três dias de intervalo) e óvulos + pomada Gyno-Peralvil. Ela avisou que o gel para lavar não era para usar todos os dias, só quando estivesse pior. Lá coloquei os óvulos e a pomadinha durante 3 dias, fiz tudo direitinho, e fiquei melhor.

                            Passados uns dias, sem mais nem menos, voltei a ter dores durante as relações e inclusivamente sangrava um pouco. Notava que me dóia na parte inferior da vagina, perto do períneo. Ao urinar ardia-me naquela zona. Assim, no início de Outubro voltei à ginecologista. Ela receitou-me Gino-Canesten para colocar na vagina duas vezes por dia e outro antifúngico (Flu****zol), para tomar um comprimido por semana.

                            Ora, faltam dois comprimidos para acabar a caixa, continuo a colocar a pomada... Fiz tudo direito. Até uso preservativo durante as relações, para ter a certeza que não é o meu namorado que me está a contagiar com alguma infecção (apesar de ele não ter queixas), e até lubrificante ponho, para ter a certeza que não estou a magoar o tecido vaginal.

                            Conclusão disto tudo: a fissura continua lá. Basta fazer alguma força com o períneo que sinto logo a fissura a doer-me. Consigo vê-la com um espelho e é mesmo uma fissura entre a vagina e o ânus. É como se o tecido ali tivesse ficado mais fino.

                            Depois de tantas consultas, como devem imaginar, estou mais que saturada de andar nos médicos.

                            Gostava de vos perguntar se alguém já teve algo parecido. É que tenho a impressão que é possível que todos estes problemas sejam derivados da operação à fissura anal, que como o naturopata disse, pode ter deixado os tecidos mais fibrosos. O que é que vocês acham?

                            Comentar


                            • #15
                              Mariaduvida, mandei-te mensagem privada.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X