Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Clube das bronquiolites

    O meu filho esteve com febre, ranhoso, garganta inflamada, tosse etc

    E apesar de tudo isto, não teve farfalheira, e não chegou a bronquiolite.

    É a primeira gripe normal que ele tem. Teve 3 dias com febre (lá em casa estiveram todos assim). Ao segundo dia levei-o ao pediatra (como faço sempre com medo das dificuldades respiratorias) e estava limpinho.

    Esteve sempre muitooooooooo ranhoso e com aquela tosse quando se deitava mas evoluiu e não chegou a ter farfalheira nem nada.

    Fiquei mesmo surpreendida e a pensar no que teria feito diferente. A unica coisa que ele fez de anormal foi a ginastica respiratoria depois da ultima bronquiolite.

    Não dei medicamentos nenhuns. Só soro no nariz.

    Não dei actifed como o pediatra disse. Estava desconfiada que ele piorava quando dava (será??)

    Bem só queria partilhar. As mamãs com meninos com estas malditas compreendem-me como é "bom" que os nossos meninos tenham só gripes normais.

    Jinhos
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

  • #2
    RE:

    Olá!

    Não estranho que tenha sido do actifed...o meu pediatra sempre disse para nao dar...nao permite que a tosse se solte para ajudar a "limpar" as secrecções nos bronquios. Nestes casos tossir é bom pois liberta, e muitas vezes queremos é que aquela tosse desapareça...


    Bjs

    Comentar


    • #3
      RE:

      A minha Sissi tá novamente com uma. Até agora sempre q adoece evolui pra bronquiolite.
      Pensei q este ano por ser maiorzinha e ter desenvolvido já as imunidades q não tinha por ter sido prematura, e por levar as novas doses de Sinagys, q não teria assim tantas.
      Mas já num espaço de 1 mes e meio, já vai na segunda. A 6º vez no espaço de 1 ano.
      Finalmente vai passar a ser seguida na pneumologia da Estefania, incrivel mas só agora chegaram á conclusão q era preciso um acompanhamento mais ao pormenor.





      As minhas 4 princesas.


      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por teresa_novo
        A minha Sissi tá novamente com uma. Até agora sempre q adoece evolui pra bronquiolite.
        Pensei q este ano por ser maiorzinha e ter desenvolvido já as imunidades q não tinha por ter sido prematura, e por levar as novas doses de Sinagys, q não teria assim tantas.
        Mas já num espaço de 1 mes e meio, já vai na segunda. A 6º vez no espaço de 1 ano.
        Finalmente vai passar a ser seguida na pneumologia da Estefania, incrivel mas só agora chegaram á conclusão q era preciso um acompanhamento mais ao pormenor.
        Oh bolas Tadinha ....

        As melhoras da pequena.
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por SFA
          Olá!

          Não estranho que tenha sido do actifed...o meu pediatra sempre disse para nao dar...nao permite que a tosse se solte para ajudar a "limpar" as secrecções nos bronquios. Nestes casos tossir é bom pois liberta, e muitas vezes queremos é que aquela tosse desapareça...


          Bjs
          Eu já andava desconfiada porque ficava sempre com a sensação que ele ficava com falta de ar depois de tomar o actifed. Agora não dei e da proxima faço o mesmo para ver.

          Obrigada pelo comentário
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #6
            RE:

            O meu teve uma bronquiolite aguda com direito a internamento a 9 de dezembro não tinha 5 meses ainda..... os pediatras avisaram-me que mais poderiam seguir-se e a pediatra dele, disse que a partir da 3ª tem de se fazer exames, análises etc.....
            Espero n passar pelo mesmo, pelo menos assim tão grave!!!!!!!!!! Ele agora está bem....
            [hr]



            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por catibe
              O meu teve uma bronquiolite aguda com direito a internamento a 9 de dezembro não tinha 5 meses ainda..... os pediatras avisaram-me que mais poderiam seguir-se e a pediatra dele, disse que a partir da 3ª tem de se fazer exames, análises etc.....
              Espero n passar pelo mesmo, pelo menos assim tão grave!!!!!!!!!! Ele agora está bem....
              Oi, a primeira dele também deu direito a internamento porque não soube reconhecer os sinais. Agora assim que começa a farfalheira vou logo ao pediatra dele.
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • #8
                RE:

                Adorava nã pertencer a este clube, mas infelizmente o Gonçalo não apanha gripes normais tem logo que ter bronquiolites e otites ( estas estão sempre juntinhas).

                As melhoras para todos e beijinhos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por sunrise
                  O meu filho esteve com febre, ranhoso, garganta inflamada, tosse etc

                  E apesar de tudo isto, não teve farfalheira, e não chegou a bronquiolite.

                  É a primeira gripe normal que ele tem. Teve 3 dias com febre (lá em casa estiveram todos assim). Ao segundo dia levei-o ao pediatra (como faço sempre com medo das dificuldades respiratorias) e estava limpinho.

                  Esteve sempre muitooooooooo ranhoso e com aquela tosse quando se deitava mas evoluiu e não chegou a ter farfalheira nem nada.

                  Fiquei mesmo surpreendida e a pensar no que teria feito diferente. A unica coisa que ele fez de anormal foi a ginastica respiratoria depois da ultima bronquiolite.

                  Não dei medicamentos nenhuns. Só soro no nariz.

                  Não dei actifed como o pediatra disse. Estava desconfiada que ele piorava quando dava (será??)

                  Bem só queria partilhar. As mamãs com meninos com estas malditas compreendem-me como é "bom" que os nossos meninos tenham só gripes normais.

                  Jinhos
                  :d Que bom! O piolhim andou em Outubro constipado, só ranhoca e mais nada e tb passou mas no mês seguinte já não se aguentou assim.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    O Guilherme já teve duas bronquiolites e, ou muito me engano, ou vai na terceira
                    Há mais de 2 meses, começou com muita tosse e ranhoca verde...foi à pediatra que disse que era tudo a nível superior...a verdade é que a tosse não passou, pelo contrário piorou...fomos ao hospital e dias depois á pediatra para ser reavalidado...veio medicado para bronquiolite e melhorou...
                    Há uns dias, a tosse voltou em força..a ranhoca que era transparente passou a verde/amarelada (nem sempre tem esta tonalidade...às vezes é transparente) e desde sábado á noite que tem febre...hoje de manhã acordou com o nariz todo tapado e ao respirar faz muito barulho...
                    Liguei hoje para o consultório e das 3 pediatras, nenhuma vai estar...claro...estamos no Natal e nestas alturas as crianças 'não podem ficar doentes':?
                    Vou levá lo ao hospital...porque tenho receio que já esteja novamente com bronquiolite...
                    Possivelmente para muitas de vocês 2 bronquiolites em quase 15 meses não é nada...mas para mim, que tenho uma menina com quase 6 anos e que nunca teve problemas a este nível, é horrível...pois custa me imenso vê lo assim e pouco poder fazer...
                    As melhoras dos doentinhos

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                      O Guilherme já teve duas bronquiolites e, ou muito me engano, ou vai na terceira
                      Há mais de 2 meses, começou com muita tosse e ranhoca verde...foi à pediatra que disse que era tudo a nível superior...a verdade é que a tosse não passou, pelo contrário piorou...fomos ao hospital e dias depois á pediatra para ser reavalidado...veio medicado para bronquiolite e melhorou...
                      Há uns dias, a tosse voltou em força..a ranhoca que era transparente passou a verde/amarelada (nem sempre tem esta tonalidade...às vezes é transparente) e desde sábado á noite que tem febre...hoje de manhã acordou com o nariz todo tapado e ao respirar faz muito barulho...
                      Liguei hoje para o consultório e das 3 pediatras, nenhuma vai estar...claro...estamos no Natal e nestas alturas as crianças 'não podem ficar doentes':?
                      Vou levá lo ao hospital...porque tenho receio que já esteja novamente com bronquiolite...
                      Possivelmente para muitas de vocês 2 bronquiolites em quase 15 meses não é nada...mas para mim, que tenho uma menina com quase 6 anos e que nunca teve problemas a este nível, é horrível...pois custa me imenso vê lo assim e pouco poder fazer...
                      As melhoras dos doentinhos
                      Sei bem o que dizes... a minha tem 15 anos e nunca teve uma bronquiolite será doença moderna:?

                      As melhoras, beijinhos

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Tantos bebés com estas malandras das bronquiolites...Jinhos




                        As minhas 4 princesas.


                        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá o Rafa tb está com bronquiolite desde 4ª feira passada, deixou de fazer febre à cerca de 3 dias, e hoje voltou a fazer febre. Fui com ele para o Pedi, disse para não me preocupar, pois de momento o q tem é uma constipação, o q é certo é q desde q entrou para o infantário anda sempre doente.
























                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por sunrise
                            Inserido Inicialmente por catibe
                            O meu teve uma bronquiolite aguda com direito a internamento a 9 de dezembro não tinha 5 meses ainda..... os pediatras avisaram-me que mais poderiam seguir-se e a pediatra dele, disse que a partir da 3ª tem de se fazer exames, análises etc.....
                            Espero n passar pelo mesmo, pelo menos assim tão grave!!!!!!!!!! Ele agora está bem....
                            Oi, a primeira dele também deu direito a internamento porque não soube reconhecer os sinais. Agora assim que começa a farfalheira vou logo ao pediatra dele.
                            E estava a falar e esta noite ficou entupido e já tem ranhoca.....ainda por cima nesta quadra e da outra vez tb apanhei fim de semana e feriado.... acho que ainda vou tentar ligar à pediatra daqui a pouco, pode ser que faça banco hoje no hospital...não tem pieira ainda, alguma farfalheira para já...
                            Da outra vez tb fui cedo, no sabado com ele ao hospital, o médico pouco ligou e na madrugada de 2º para 3ª lá estava ele a ser internado...
                            [hr]



                            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Vim só dizer que me sinto sócia honorária...
                              Todas conhecem o nosso historial... chagámos ontem de um internamento...

                              Se precisarem, mandem PM, já sabem, ajudo no que puder...

                              Bjs e as melhoras de todos!!
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X