Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
    O singulair de que falam é o de 4 ou de 5 mg (este último é o q o meu toma)?..eu compro sempre as embalagens de cada receita=2 de cada vez. ainda hoje fui confirmar q ali tenho uma embalagem. mas vou tentar ir a uma farmácia amanhã para ver disso.o flixotaíde é q de vez em quando se tem mais dificuldade. Por causa dessas coisas tenho sempre 1 embalagem de cada medicamento a uso+1 de reserva. Mas vou ver disso amanhã.
    O meu toma de 5mg, também costumava ter uma de reserva, mas acabei as receitas e gastei a última. Os outros medicamentos também costumo ter um a uso e outro de reserva, mas o singulair é o que se gasta mais e mais depressa. Como temos poucas crises, levo muito tempo a gastar as bombas (ainda bem!), o aerius é que se gasta relativamente depressa porque toma o meu filho asmático e as irmãs quando é necessário, mas dura bastante.

    Sancha, desculpa insistir, marca consulta depressa.
    As melhoras


    Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
    Madrilhada: Sara Carvalho

    Comentar


    • Estamos em esquema de ventilan desde domingo. Controlável. Vamos de 8 em 8h. Desde ontem a expectoração éeee...um horror..imensa, amarela...até noto um odor na boca dele. Mas está sem queixas e sem febre. Foi uma noite dificil pq deve ter dificuldade em respirar com aquilo tudo lá enfiado...Nem por acaso cruzei-me de manhã com a fisioterapeuta que adoro e pedi-lhe se podia pedir-lhe q me fizesse uma sessão ao miudo. Impecável. deu-me o nº dela pa confirmar o nº de doentes no fim de semana e poder dizer-me a q hora atende o meu. Impéc.

      Comentar


      • Oh Luisa que chatice!As melhoras...
        Tenho os meus em ebulição....pois com estas temperaturas ficam ambos cheios de borbulhas,,já lhes dei o Aerius e ponho creme em serie..ora num ora noutro...
        O meu j já recomeçou com a tosse matinal..até começou aos vómitos...vamos ver como a coisa corre..

        Comentar


        • Olá meninas, como devem ter reparado pela minha ausência ,lol, está tudo muito bem com o meu J,tirando estas noites horríveis com tanto calor que se vê aflito para dormir...mas de resto tudo bem,até a tosse sumiu...agora estamos numa fase de descanso da medicação para setembro tenho de voltar ao médico dele para averiguar o seu estado mas de resto tudo bem...
          como estão a aguentar os v/ filhotes?

          Comentar


          • ah só de salientar que nariz bom nada de sintomas! ou quase nada! com os v/ filhos é o mesmo ? nunca tinha reparado nisto!

            Comentar


            • Olá a todas! e pela falta de movimento vejo que andamos todas felizmente num período de acalmia ou férias!
              o meu j tem andando muito bem..estamos numa em pausa de tudo.. !!!
              como dormem os v/ filhotes? tenho notado que o meu dorme de boca aberta!..e como o irmão terá de ser operado aos adenoides e ás amígdalas e tudo começou pelo dormir de boca aberta/ ressonar ...será normal ?
              Boas férias para quem está ( eu sou em setembro...falta tannntoooo)
              bjs

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                Olá a todas! e pela falta de movimento vejo que andamos todas felizmente num período de acalmia ou férias!
                o meu j tem andando muito bem..estamos numa em pausa de tudo.. !!!
                como dormem os v/ filhotes? tenho notado que o meu dorme de boca aberta!..e como o irmão terá de ser operado aos adenoides e ás amígdalas e tudo começou pelo dormir de boca aberta/ ressonar ...será normal ?
                Boas férias para quem está ( eu sou em setembro...falta tannntoooo)
                bjs

                O meu tem andado bem! Abençoado verão!
                O G só dorme de boca aberta quando está constipado. Fala nisso quando fores à consulta.

                Bj
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • Olá!
                  A Inês não chegou a fazer os testes de pele, porque a consulta calhou no dia da greve dos enfermeiros!!! Paciência, eu também faço algumas greves, não posso criticar, cada um tem as suas razões.
                  Fizémos só consulta, o alergologista diss-nos para fazer o aerius diariamente e que, em tempo de verão, se ia vêr como ela passava, com nova consulta para início de setembro... O que é facto é desde meio de julho até agora ela já fez 2 crises e está sempre a fervilhar...
                  O esquema de crise dela é diferente do dele, menos frequência, mas mais bombadas de cada vez...
                  Ele tem-se aguentado, acabou 1m de praia na colónia, espero que tenha um bom inverno!!

                  Bjs grandes para todas! GRANDES!!!!
                  Carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • Olá meninas ....venho pedir a v/ opinião uma vez mais eu sei...mas se não as tirar convosco somente procurando ajuda médica e não é caso para tanto!
                    Esta noite (mais uma noite mal dormida ..) o meu J acordou muito aflito a gritar que não conseguia respirar...confesso que ás 2 da matina acordei meio desnorteada...perguntei de era xixi e levei o ao wc...depois é que notei que abria muito a boca e dizia que não conseguia respirar....ainda pensei em dar-lhe a bomba mas perguntei-lhe se queria as gotas no nariz que dei e o menino acalmou...achei super estranho!já não é a 1ª vez que o faz ..será só o nariz seco deste tempo?é que não notei nada na barriga e nas costelas...( mas lá está ..não estava bem bem acordada!)
                    Bjs

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                      Olá meninas ....venho pedir a v/ opinião uma vez mais eu sei...mas se não as tirar convosco somente procurando ajuda médica e não é caso para tanto!
                      Esta noite (mais uma noite mal dormida ..) o meu J acordou muito aflito a gritar que não conseguia respirar...confesso que ás 2 da matina acordei meio desnorteada...perguntei de era xixi e levei o ao wc...depois é que notei que abria muito a boca e dizia que não conseguia respirar....ainda pensei em dar-lhe a bomba mas perguntei-lhe se queria as gotas no nariz que dei e o menino acalmou...achei super estranho!já não é a 1ª vez que o faz ..será só o nariz seco deste tempo?é que não notei nada na barriga e nas costelas...( mas lá está ..não estava bem bem acordada!)
                      Bjs
                      Ele já foi visto por um cardiologista pediátrico como falaste? Os tais picos no "coração", a falta de ar pode não ser nada mas se calhar era melhor ser visto para ficares descansada. Fala com o médico de família e explica a tua preocupação.

                      Pode tb ter sido um pesadelo.
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • Olá sunrise " os picos no coração" é o mais velho ..esse irá fazer exames complementares para setembro...estou á espera dele ser operado ás amigdalas e adnoides ( poderá isso que faça com que estas coisas lhe aconteçam..os tais " picos "..)

                        Este é o mais novo o que tem tido problemas respiratórios e asma...aliás anda para me pregar a peça..vamos ver ..anda com uma crise de alergia.( espirros ,nariz muito seco..e diz que está cansado.....mas também estou para ir com ele á pediatra pois desconfio que não ouve bem...ou seja...é gastar € com eles ...enfim ...pra já vamos de férias e depois logo se verá..

                        Comentar


                        • Hei meninas,

                          por cá tirámos o aerius e o avamys de forma não simultânea. O míudo só está a fazer singulair 5 mg compr e flixotaide 2x/dia 125 mg. No entanto teve mini crise em Junho, e qdo chegámos a Lx no final do mês Agosto apanhou um vento horrível e fex outra. Fez uma semanita de ventilan. Dps q choveu, naquele 1º dia q choveu mto durante a noite, começou a fazer apenas picos de tosse com pieira ao final do dia/noite- fiz ventilan apenas naqueles momentos e andava o resto do dia bem. Há uns 2 dias q iniciou outra vez o ventilan de 4h em 4h, hoje de 6 em 6h..não é intensa esta. Não vou introduzir o q já tirei pois ele está bem e nem tem corrimento nasal..para a semana tem consulta no hospital, dps logo vejo o q a médica diz. Mas já era fixe q se mantivesse com a redução dos medicamentos! Já recomeçou a natação e está a adorar. Começou agora o 1º ano. Coitada da professora, ficou nervosa com a aplicação da bomba

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                            Hei meninas,

                            Começou agora o 1º ano. Coitada da professora, ficou nervosa com a aplicação da bomba
                            Está bem, portanto! O meu tb vai para o 1º ano mas a minha mãe mora quase ao lado da escola e se houver algum problema vai lá.
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • Ao ler-te sorri. O meu miudo esta com o meu irmao e cunhada pq vim pa lx e a minha mae tinha compromissos.ligou me ha pouco pa confirmar os 2 puffs da bomba.isto de passar tempo fora obriga a um ensino de um leque de pessoas incluindo ao miudo para q aceite d forma natural e pacifica q lhe seja aplicada a bomba por diferentes pessoas mediante o contexto ate q o saiba fazer sozinho.este ano tenho trabalhado o empowerment dele e das profs pa lidar com momentos.ele ja se sente a vontade de pedir q lha facam se sentir necessidade fora do esquema horario previsto.ta a crescer :-)

                              Comentar


                              • Olá meninas é bom saber que os v/ filhotes estão a melhorar...
                                Por cá o J tem estado mais ou menos bem..tirando o nariz que voltou a ficar muito congestionado..comichão e já tosse mas pouco..hoje acordou com uma ligeira alergia ( tipo borbulhagem..) lá terei de lhe dar o Aerius...mas de resto não toma mais nada... nem singulair ,nem o seretaide nada de nada...vou aguardando pelo desenrolar da situação..

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X