Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
    Olá meninas,
    bem,,o mesmo não posso dizer da recuperação se inicialmente teve muitas dores( que estavamos á espera ) ontem e principalmente esta noite acordou aos berros com dores na cara ...é normal isto meninas?alguma mãmã já passou pelo mesmo?
    Sandra
    Não acho normal. Os meus dois filhos fizeram essa cirurgia e depois de uma semana já estavam bem. Só usaram supositório para as dores enquanto estiveram internados. Ele fez antibiótico?
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • Olá sunrise,
      Está a fazer o clavomox es , alíás hoje é o último dia,continua a benuron e brufen 4/4 hrs( como indicação do hospital ) hoje já está mais aliviado, tem fome! ( nunca pensei em vê-lo com fome ..é um pisco a comer) e também é muito teimoso só pede o que não pode comer!claro que perdeu peso pouco até, mas também não tem muito onde perder! continua aos 9 anos a pesar os 20Kg !quer ir á rua mas com este tempo e tenho medo que se constipe a sério!e que estrague o que temos feito.Só sei que faz hoje exactamente 10 dias e principalmente de manhã acorda sempre mais queixoso...na próxima segunda feira irei ao médico ( pois estou de baixa para estar com ele e vou leva-lo para ser observado)já era tempo dele recomeçar a sua vida normalmente, não achas?
      Sunrise quanto tempo estiveram os teus filhos em casa antes de irem para a escola?a indicação que tenho são 15 dias!
      Obrigada por me ouvirem!
      bjs

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
        Olá sunrise,
        Está a fazer o clavomox es , alíás hoje é o último dia,continua a benuron e brufen 4/4 hrs( como indicação do hospital ) hoje já está mais aliviado, tem fome! ( nunca pensei em vê-lo com fome ..é um pisco a comer) e também é muito teimoso só pede o que não pode comer!claro que perdeu peso pouco até, mas também não tem muito onde perder! continua aos 9 anos a pesar os 20Kg !quer ir á rua mas com este tempo e tenho medo que se constipe a sério!e que estrague o que temos feito.Só sei que faz hoje exactamente 10 dias e principalmente de manhã acorda sempre mais queixoso...na próxima segunda feira irei ao médico ( pois estou de baixa para estar com ele e vou leva-lo para ser observado)já era tempo dele recomeçar a sua vida normalmente, não achas?
        Sunrise quanto tempo estiveram os teus filhos em casa antes de irem para a escola?a indicação que tenho são 15 dias!
        Obrigada por me ouvirem!
        bjs
        Olá

        A indicação era para 15 dias. O mais velho esteve 3 semanas antes de voltar a escola e o mais novo foi operado no fim de julho e já estava de férias da escola. Para sair à rua esperei pela consulta de revisão (10 dias depois) e o ok do médico.

        Ele ainda tem aquelas placas brancas na garganta? Quando caírem alivia muito.
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • Olá sunrise,
          Hoje fomos ao médico de família ( pois a revisão da operação é somente no ida 18 ) e como estou de baixa fui para ele o observar( pensando que poderia dar alta ) nada...tem a garganta ainda muito inflamada e tem muita expectoração .,conclusão mais uma semana em casa!...ele ainda tem as placas brancas na garganta
          para ajudar tenho o mais novo em nova crise...com muita tosse e já começou os assobios ...enfim ...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
            Olá sunrise,
            Hoje fomos ao médico de família ( pois a revisão da operação é somente no ida 18 ) e como estou de baixa fui para ele o observar( pensando que poderia dar alta ) nada...tem a garganta ainda muito inflamada e tem muita expectoração .,conclusão mais uma semana em casa!...ele ainda tem as placas brancas na garganta
            para ajudar tenho o mais novo em nova crise...com muita tosse e já começou os assobios ...enfim ...

            Está um bocadinho atrasado a cicatrização, provavelmente por causa da expectoração. NO verão é sempre mais fácil, até para comerem os gelados que ajudam a reduzir a inflamação.

            Melhoras do pequeno!
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
              Olá sunrise,
              Hoje fomos ao médico de família ( pois a revisão da operação é somente no ida 18 ) e como estou de baixa fui para ele o observar( pensando que poderia dar alta ) nada...tem a garganta ainda muito inflamada e tem muita expectoração .,conclusão mais uma semana em casa!...ele ainda tem as placas brancas na garganta
              para ajudar tenho o mais novo em nova crise...com muita tosse e já começou os assobios ...enfim ...
              Olá,
              desculpa intrometer-me, vi que o teu filhote tirou as amigdalas, no meu caso não foi o meu filho que tirou, mas sim eu em 2009.
              A recuperação em alguns casos é mais dificil, eu também passei por uma recuperação complicada e custa muito mesmo. Acredita que chorei muito de arrependimento aquando a recuperação por as ter tirado tais eram as dores que tinha.
              Falaste que ele se queixa da cara, pode ser devido ao "aparelho" que colocam para manter a boca aberta, eu, para além das dores de recuperação da garganta, fiquei com as bochechas, lábios e gengivas todos rebentados e com algumas feridas por causa disso... Tens de ter paciencia extra, manteres-te por casa (não coloques a casa muito quente pois o calor incomoda mais a garganta, logo faz mais dor, eu fui operada no inverno também e notei isso) e vais ver que dia 18 vai estar tudo ok com o teu filhote.

              Espero ter ajudado, porque nós adultos sabemos exprimir as dores que temos, os pequeninos nem sempre o conseguem fazer.
              Rápidas melhoras, beijinho






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Meninas estou a ver que este ano está tudo muito calmo..ainda bem.
                O meu J teve uma crise há mais ou menos uma semana... a ventilan., com pieira e muita farfalheira e febre baixa.... mas desde que choveu melhorou ( é a Primavera!)..o que me preocupa é que quando chega á noite ele diz que está cansado e tem necessidade de dormir!fica muito murchinho e tudo! depois recupera e pronto! será normal? eu sei que ele se levante cedo ..cerca das 8.00 e depois deita-se ás 22:00 e (claro dorme pelo meio cerca de 2 horas)...Já pensei em levá-lo á pediatra para o ver mas depois penso ...será que estou a " procurar coisas onde não existam "...
                O que me dizem?
                Obrigada
                Beijo
                Sandra

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                  Meninas estou a ver que este ano está tudo muito calmo..ainda bem.
                  O meu J teve uma crise há mais ou menos uma semana... a ventilan., com pieira e muita farfalheira e febre baixa.... mas desde que choveu melhorou ( é a Primavera!)..o que me preocupa é que quando chega á noite ele diz que está cansado e tem necessidade de dormir!fica muito murchinho e tudo! depois recupera e pronto! será normal? eu sei que ele se levante cedo ..cerca das 8.00 e depois deita-se ás 22:00 e (claro dorme pelo meio cerca de 2 horas)...Já pensei em levá-lo á pediatra para o ver mas depois penso ...será que estou a " procurar coisas onde não existam "...
                  O que me dizem?
                  Obrigada
                  Beijo
                  Sandra
                  olá,
                  Por acaso passo sempre aqui e não vejo posts e penso logo, tá tudo bem Por aqui sem crises nenhumas desde Novembro, ambas já largaram as bombas e tudo....contudo anda uma ameaça de gripe lá por caso, mas penso que seja só isso mesmo. Espero que o teu menino fique totalmente recuperado. Em relação à tua questão, é engraçado que acontece também com a minha...eu penso que seja só cansaço mesmo. Ela vira-se para mim pela hora do jantar e diz..mamã quero dormir, tou cansada e com sono e tenho mt friooo. Dependendo se o jantar está feito ou não deito-a um pouco no sofá, mas passado um pouco, parece que desperta e lembra-se de ir brincar ou pintar. Contudo a minha filha é mais nova que o teu menino...e a seguir já sei que vem birra na certa.
                  P.S. A mais nova não tem hora certa de se levantar (varia entre as 7h30 e as 10h), mas há dias que se deita à meia noite (e depois de mt esforço pk nao se quer deitar, apesar de há 3/4 horas atrás dizer que tava cansada com sono, com frio...).
                  Eu acho que é só uma fase...
                  Beijinhos


                  2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                  Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                  Comentar


                  • por aqui continua tudo como sempre

                    [QUOTE=srs;2785366]olá,
                    Por acaso passo sempre aqui e não vejo posts e penso logo, tá tudo bem





                    ummhh por aqui continuamos da mesma forma. Agora está tudo bem. Mas há 15 dias esteve 1 semana e pouco a ventilan e coincidiu com a consulta de pneumo.

                    Desde Setembro tem sido ora tem ora não tem. Tem sido quase todos os meses. Teve de fazer uns dias de cortisona em Dezembro se não me engano.Foi pior este inverno do que o do ano passado. As mudanças de temperatura e humidade afectam o meu. Mesmo após os dias de tratamento por vezes permanece a pieira.
                    Aumentou novamente o tratamento. 250 flixot manhã e à noite, 5ml antialérgico e mantém o avamyz e o singulair...De facto o flixotaide de 250 coincide com periodos de melhoras.

                    Trouxe indicação para novo TAC até Setembro para verificar a evolução da atelectasia.

                    O que acham?..vou ser sincera, não perguntei à medica sobre se poderia ser feita ressonância neste caso.

                    Tirando isso tá impéc! Lindo, espertalhão e mais maduro preparado para mudanças de vida! o máximo!

                    Comentar


                    • [QUOTE=luisa78;2785484]
                      Inserido Inicialmente por srs Ver Mensagem


                      ...De facto o flixotaide de 250 coincide com periodos de melhoras.


                      E porque ele interrompe? Não se pode fazer muito tempo? Não conheço o medicamento.

                      O meu tem andado impecável da parte respiratória mas, mesmo depois da extrair as amígdalas as infeções na garganta não dão tréguas. Agora faz faringites ... É certo que a febre é mais baixa e não fica tão prostado mas não consegue fugir ao antibiótico. Neste momento está com uma escarlatina para começar bem as férias!
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • Olá Sunrise...

                        q nervos tava a escrever e se paro pa fazer outra coisa submeto a msg e não assume...grrr

                        o flixotaide é antiinflamatório e corticoide inalador. É suposto baixar a dosagem e até deixar de tomar logo q possivel...mas não tem sido possivel.

                        Hoje, após uma hora a jogar à bola num parque com um bocadito de vento gerou tosse. Eu bem disse a um amigo que foi connosco: ummhh espero bem q isto não dê chatice. Meu dito, meu feito....chiça. Há bocado a tosse começou. Dps pieira. Levou com ventilan. Espero q tenha sido uma cena isolada. Se não for, lá temos de reiniciar esquema. Ca nervos. E ainda para mais no fim de semana tem acampamento de escuteiros..tou pa ver.

                        Pelo menos quanto a antibiotico tenho sorte. Se tomou 3 até hoje foi muito.

                        Comentar


                        • Olá,

                          O meu filho sofreu de bronquiolites durante 3 anos (entre os 7 meses e os 4 anos) até que uma amiga que tinha passado o mesmo com as duas filhas me deu uma recomendação muito simples e que se revelou eficaz de de uma forma simples e até assustadora. Disse-me que a bronquiolite e a maioria das doenças associadas aos pulmões e sistema respiratório devem-se a insuficiência de água no organismo. Ou seja, as nossas crianças estão desidratadas.
                          Confesso que de início não acreditei. Numa das crises do Diogo decidi obrigá-lo a beber água e continuei a insistir para que bebesse água e insisti e voltei a insistir. Insisto até hoje, quase de uma forma doentia até (o Diogo tem 9 anos) e desde o dia que comecei a obrigá-lo a beber água acabou-se a palavra ventilan cá em casa.
                          O médico que o acompanhou ainda hoje não reconhece que a água possa ter sido a diferença, chegou mesmo a recomendar-me não divulgar este tipo de informação porque podia levar pessoas a acreditarem e deixarem de dar os medicamentos aos filhos. Respondi-lhe que sempre dei toda a medicação prescrita ao meu filho e apenas acrescentei água ao tratamento.
                          Depois de muito pesquisar na Internet encontrei a resposta num site americano. Os pulmões são constituídos por água. O corpo humano dá prioridade no fornecimento de água aos pulmões em relação aos outros órgãos porque os pulmões têm a função vital de assegurar a respiração. A desidratação a que os nossos filhos estão sujeitos sem nos apercebermos é enorme. Eles perdem água com muita facilidade e se não é reposta na quantidade certa. A água cura a asma e acaba com o negócio de milhões.

                          Se tiverem tempo espreitem este site que decobri nas minhas pesquisas:

                          Water cures asthma, the ultimate natural treatment asthma remedy that treats asthma causes


                          Não correm nenhum risco, absolutamente nenhum. Beber água não faz mal, pelo contrário, acabou com o singulair, ventilan, Aerius e outros mais cá em casa.

                          Vejam e pesquisem e insistam para que bebam muita água.
                          O seu filho não está doente, está desidratado.
                          Ultima edição por Alicinha_RZ; 18-04-2014, 00:15.

                          Comentar


                          • srs
                            srs comentou
                            Editing a comment
                            Olá meninas, passo sempre por aqui para ver se há novidades! Espero que os piolhos estejam todos bem Eu anda bastante contente, a mais pequena há muito que não tem crises e a mais velha quando há um ameaço tratamos logo...beijinhos a todos!

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X