Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    3ª feira fomos com o Guilherme ao hospital...a febre mal baixava com a medicação e não esperei mais...
    As urgências (HCD) estavam caóticas...
    Segundo a médica, os brônquios estavam um bocadinho 'apanhados' mas pior estava a garganta:!: :!:...ele nunca se queixou, continuava a comer bem por isso não fazia ideia...
    Veio medicado com antibiótico (mais um:?) e Brufen durante 5 dias...
    Continua muito congestionado mas, felizmente, já não tem febre...mas, com tudo isto, deixou de comer...para conseguir que coma alguma coisa é um filme...mas, embora mais chochinho que o habitual, continua brincalhão e a fazer asneiras

    A mana tb foi vista pois andava a queixar se muito de má disposição e passava a vida a arrotar...depois de um raio-x veio o diagnóstico que já esperávamos...muitos gases na barriga...mas com o que ela come...é normal

    Carmen...espero que o teu menino esteja melhor

    Comentar


    • #17
      RE:

      Já conto 3 nos últimos 2 meses! Uma delas com direito a internamento e tudo! (não é por nada, mas cheira-me que esta para lá caminha...)
      Ana



      Comentar


      • #18
        RE:

        Não vejo a hora de chegar o tempo quente para estas gripes e ites deixarem os nossos meninos em paz....

        E os meninos doentinho, estão melhores?

        O meu continua ranhoso (mas pouco) mas acho que esta já está virada.
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por sunrise
          Não vejo a hora de chegar o tempo quente para estas gripes e ites deixarem os nossos meninos em paz....

          E os meninos doentinho, estão melhores?

          O meu continua ranhoso (mas pouco) mas acho que esta já está virada.
          Também estou deserta que chegue o bom tempo....
          Tive de ligar ontem à Pediatra, já estava a ouvir uma pieira ligeira só de vez em qd e toca de ligar.....Mandou-me ir comprar um vaporizador (sou uma cliente assidua da farmácia), para fazer...diz que faz milagres, ela está a tentar evitar o medicamento no aerossol!!!
          Fui logo ontem comprar e fiz ontem, e realmente parece que achei uma melhoria....agora de manhã já fiz tb e ele agora dorme....está meio afliteco do nariz, mas qd acordar, vai para a casa de banho comigo, na espreguiçadeira, fecho a porta, tomo banho e ele lá fica, depois soro e aspiro....só quero que ele se mantenha pelo menos, até 2ª...para n ir para urgências....mas parece que vai dar!!!
          Ah, e o vaporizador tb é optimo para humidificar o ar por causa dos aquecimentos.....
          [hr]



          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por catibe
            Inserido Inicialmente por sunrise
            Não vejo a hora de chegar o tempo quente para estas gripes e ites deixarem os nossos meninos em paz....

            E os meninos doentinho, estão melhores?

            O meu continua ranhoso (mas pouco) mas acho que esta já está virada.
            Também estou deserta que chegue o bom tempo....
            Tive de ligar ontem à Pediatra, já estava a ouvir uma pieira ligeira só de vez em qd e toca de ligar.....Mandou-me ir comprar um vaporizador (sou uma cliente assidua da farmácia), para fazer...diz que faz milagres, ela está a tentar evitar o medicamento no aerossol!!!
            Fui logo ontem comprar e fiz ontem, e realmente parece que achei uma melhoria....agora de manhã já fiz tb e ele agora dorme....está meio afliteco do nariz, mas qd acordar, vai para a casa de banho comigo, na espreguiçadeira, fecho a porta, tomo banho e ele lá fica, depois soro e aspiro....só quero que ele se mantenha pelo menos, até 2ª...para n ir para urgências....mas parece que vai dar!!!
            Ah, e o vaporizador tb é optimo para humidificar o ar por causa dos aquecimentos.....
            Mas podes fazer o aerossol só com soro que não faz mal nenhum e ajuda a soltar bastante as secreções. Muito soro no nariz e antes de deitar põe umas gotinhas descongestionantes no nariz. E se o achares aflito vai logo ao médico para auscultar (nem que seja no centro de saúde), mas se Deus quizer, desta vez fica só pela constipação.

            As melhoras
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #21
              RE:

              Infelizmente mais um bebé p o grupo. Estou tão triste o meu menino tem 6 meses e hoje fui c ele à urgência à cuf e tiraram um RaioX e tinha uma pequenina mancha, q a médica disse q n era nada de grave (mas uma mãe fica logo c o coração nas mãos), uma bronquiolite. Depois de ir ao pediatra duas vezes pq via q ele n estava a melhorar, mas diziam sempre q ele estava limpo da parte de baixo. Mas hoje tive a má noticia, temia tanto q o meu menino tivesse bronquiolite. Será q ele pode vir a ter bronquite ou asma derivado a isto? Agora está a fazer um antibiotico de 12 em 12 h e medicamento no soro 3x dia.
              TEnho tanto medo q isto volte ao meu menino, custa tanto vê-los assim, apesar de ele estar bem disposto e n ter feito febre (ainda).

              Descupel o testamento, mas parece q precisava de me juntar a vós. Assim sempre nos vamos ajudando umas às outras.

              beijos e as melhoras p todos.

              Comentar


              • #22
                RE:

                vava:

                Pode ser um episódio pontual e não desenvolver mais...ou não...só com o tempo irás saber...o meu fez a 1º bronquiolite também com 6 meses muito ligeira nem febre nem nada...nem notei...depois só com 16 meses voltou a fazer, por isso é imprevisível.

                espero ter ajudado


                bjs

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Infelizmente, venho juntar-me ao clube...
                  A Laurinha completou no domingo passado (dia 28) três semaninhas de vida... E, como presente, recebeu uma bela de uma bronquilite, com febre a acompanhar... Resultado: estamos desde esse dia internadas no Hospital de Dona Estefânia...

                  Não me levem a mal... Eu sei que cada mãe se preocupa com os seus... Mas custa-me tanto ver a minha piolha recém-nascida já enfiada num hospital. Está tão entupida que não mama como deve ser... Dormir então...

                  Durante o dia, com as visitas, lá me vou aguentando. Mas quando chega a noite... Juro-vos... Só me apetece chorara. não há nada que eu faça que a possa acalmar. Até porque o que não a deixa dormir é o facto de ter o nariz entupido. E a coisa não se resolve com aspirações...
                  Enfim...

                  Desculpem a choradeira... Mas realmente, estou muito triste com isto tudo...
                  É que ela nasceu de urgência devido a prolapso do cordão. Teve de ser reanimada e eu fiquei a levar transfusões de sangue, tal foi a complicação do parto... E agora isto...

                  Eu só quero poder levar a minha menina para casa...



                  ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                  ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Vonny
                    Infelizmente, venho juntar-me ao clube...
                    A Laurinha completou no domingo passado (dia 28) três semaninhas de vida... E, como presente, recebeu uma bela de uma bronquilite, com febre a acompanhar... Resultado: estamos desde esse dia internadas no Hospital de Dona Estefânia...

                    Não me levem a mal... Eu sei que cada mãe se preocupa com os seus... Mas custa-me tanto ver a minha piolha recém-nascida já enfiada num hospital. Está tão entupida que não mama como deve ser... Dormir então...

                    Durante o dia, com as visitas, lá me vou aguentando. Mas quando chega a noite... Juro-vos... Só me apetece chorara. não há nada que eu faça que a possa acalmar. Até porque o que não a deixa dormir é o facto de ter o nariz entupido. E a coisa não se resolve com aspirações...
                    Enfim...

                    Desculpem a choradeira... Mas realmente, estou muito triste com isto tudo...
                    É que ela nasceu de urgência devido a prolapso do cordão. Teve de ser reanimada e eu fiquei a levar transfusões de sangue, tal foi a complicação do parto... E agora isto...

                    Eu só quero poder levar a minha menina para casa...
                    As bronquiolites são tramadas e nos recém nascidos ainda pior minha querida.....olha, o meu teve uma horrivel com 4 meses e ficámos internados tb, era bronquiolite aguda e é horrivel eu sei, mas tens de ter paciência porque esta porcaria demora cerca de 10 dias a passar, ainda por cima ela tão pequenina....aguenta mais um cadinho que ela está quase a vir contigo para casa..... :-({|= :-({|=
                    [hr]



                    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por sunrise
                      Inserido Inicialmente por catibe
                      Inserido Inicialmente por sunrise
                      Não vejo a hora de chegar o tempo quente para estas gripes e ites deixarem os nossos meninos em paz....

                      E os meninos doentinho, estão melhores?

                      O meu continua ranhoso (mas pouco) mas acho que esta já está virada.
                      Também estou deserta que chegue o bom tempo....
                      Tive de ligar ontem à Pediatra, já estava a ouvir uma pieira ligeira só de vez em qd e toca de ligar.....Mandou-me ir comprar um vaporizador (sou uma cliente assidua da farmácia), para fazer...diz que faz milagres, ela está a tentar evitar o medicamento no aerossol!!!
                      Fui logo ontem comprar e fiz ontem, e realmente parece que achei uma melhoria....agora de manhã já fiz tb e ele agora dorme....está meio afliteco do nariz, mas qd acordar, vai para a casa de banho comigo, na espreguiçadeira, fecho a porta, tomo banho e ele lá fica, depois soro e aspiro....só quero que ele se mantenha pelo menos, até 2ª...para n ir para urgências....mas parece que vai dar!!!
                      Ah, e o vaporizador tb é optimo para humidificar o ar por causa dos aquecimentos.....
                      Mas podes fazer o aerossol só com soro que não faz mal nenhum e ajuda a soltar bastante as secreções. Muito soro no nariz e antes de deitar põe umas gotinhas descongestionantes no nariz. E se o achares aflito vai logo ao médico para auscultar (nem que seja no centro de saúde), mas se Deus quizer, desta vez fica só pela constipação.

                      As melhoras
                      Fiz muitas vaporizações como mandou a pediatra, rigorosamente, soro, aspirei e não é que ele deixou a pieira que ainda era mt leve???
                      Actualmente está optimo!!
                      Mas 2ª dia 5 começa o berçario...vamos ver se consigo ir trabalhar a 14 de janeiro!!!
                      Espero que sim....
                      [hr]



                      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Olá!

                        Mais um piolhito para o clube! A verdade é que ele se aguentou muito bem,a última bronquilite que fez foi aos 2 meses mas isto porque eu ando sempre em cima dele para não deixar evoluir. A verdade é que não sei o que é uma constipação normal.
                        O Kiko tem para além da tendência a bronquiolites um narizinho tramado. O pedi diz que ele tem a cana do nariz pequenina e obstroi com muita facilidade. Sinceramente, já não me lembro de o ver sem ranhoca. Até no Verão que passou ele esteve doente Sua muito e depois com os ar condicionados ficou doente durante as duas semanas de férias que passamos na praia.
                        Agora está com bronquiolite Aliás já está doente desde o inicio de Dezembro! Começou com algumas secreções, depois veio uma otite, quando estava a terminar o antibiotico recaiu da otite e fez uma bronquiolite. Fez tratamento de Atrovent+ventilan e Celestone e outro antibiotico. Não limpou e hoje teve que voltar ao médico e vai reiniciar o mesmo tratamento. Estou tão tristinha

                        Reparei que fizeram a observação ao Actifed. Ele nunca tomou, andou sempre com outras coisitas mais soft mas desta vez e para ver se conseguia secar o narizito a pedi receitou Actifed e acho que é melhor que os outros que ele tomava.
                        Acham que agrava a expectoração? Eu pensava que era um anti-histaminico não sabia que tinha a ver com a tosse.

                        Beijinhos paa todos os bebés doentinhos e muita paciência e miminhos para as mamãs que ficam com o coração apertadinho :smooch:



                        \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por rufer
                          Olá!

                          Mais um piolhito para o clube! A verdade é que ele se aguentou muito bem,a última bronquilite que fez foi aos 2 meses mas isto porque eu ando sempre em cima dele para não deixar evoluir. A verdade é que não sei o que é uma constipação normal.
                          O Kiko tem para além da tendência a bronquiolites um narizinho tramado. O pedi diz que ele tem a cana do nariz pequenina e obstroi com muita facilidade. Sinceramente, já não me lembro de o ver sem ranhoca. Até no Verão que passou ele esteve doente Sua muito e depois com os ar condicionados ficou doente durante as duas semanas de férias que passamos na praia.
                          Agora está com bronquiolite Aliás já está doente desde o inicio de Dezembro! Começou com algumas secreções, depois veio uma otite, quando estava a terminar o antibiotico recaiu da otite e fez uma bronquiolite. Fez tratamento de Atrovent+ventilan e Celestone e outro antibiotico. Não limpou e hoje teve que voltar ao médico e vai reiniciar o mesmo tratamento. Estou tão tristinha

                          Reparei que fizeram a observação ao Actifed. Ele nunca tomou, andou sempre com outras coisitas mais soft mas desta vez e para ver se conseguia secar o narizito a pedi receitou Actifed e acho que é melhor que os outros que ele tomava.
                          Acham que agrava a expectoração? Eu pensava que era um anti-histaminico não sabia que tinha a ver com a tosse.

                          Beijinhos paa todos os bebés doentinhos e muita paciência e miminhos para as mamãs que ficam com o coração apertadinho :smooch:
                          O Actifed é um anti-histaminico sim. NO meu filho mais velho resultava muito bem. Para além de dormir doze horas seguidas acordava com o nariz seco mas acho que resulta melhor quando a ranhoca é de origem alérgica. O que reparei é que no mais anovo acho que piora. Penso que poderá ser alguma recção alérgica a algum componente.

                          Melhoras do pequenito .....

                          Estou a contar os dias para o verão ....
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por sunrise
                            Inserido Inicialmente por rufer
                            Olá!

                            Mais um piolhito para o clube! A verdade é que ele se aguentou muito bem,a última bronquilite que fez foi aos 2 meses mas isto porque eu ando sempre em cima dele para não deixar evoluir. A verdade é que não sei o que é uma constipação normal.
                            O Kiko tem para além da tendência a bronquiolites um narizinho tramado. O pedi diz que ele tem a cana do nariz pequenina e obstroi com muita facilidade. Sinceramente, já não me lembro de o ver sem ranhoca. Até no Verão que passou ele esteve doente Sua muito e depois com os ar condicionados ficou doente durante as duas semanas de férias que passamos na praia.
                            Agora está com bronquiolite Aliás já está doente desde o inicio de Dezembro! Começou com algumas secreções, depois veio uma otite, quando estava a terminar o antibiotico recaiu da otite e fez uma bronquiolite. Fez tratamento de Atrovent+ventilan e Celestone e outro antibiotico. Não limpou e hoje teve que voltar ao médico e vai reiniciar o mesmo tratamento. Estou tão tristinha

                            Reparei que fizeram a observação ao Actifed. Ele nunca tomou, andou sempre com outras coisitas mais soft mas desta vez e para ver se conseguia secar o narizito a pedi receitou Actifed e acho que é melhor que os outros que ele tomava.
                            Acham que agrava a expectoração? Eu pensava que era um anti-histaminico não sabia que tinha a ver com a tosse.

                            Beijinhos paa todos os bebés doentinhos e muita paciência e miminhos para as mamãs que ficam com o coração apertadinho :smooch:
                            O Actifed é um anti-histaminico sim. NO meu filho mais velho resultava muito bem. Para além de dormir doze horas seguidas acordava com o nariz seco mas acho que resulta melhor quando a ranhoca é de origem alérgica. O que reparei é que no mais anovo acho que piora. Penso que poderá ser alguma recção alérgica a algum componente.

                            Melhoras do pequenito .....

                            Estou a contar os dias para o verão ....
                            Pois, eu não sei se a origem é alérgica porque a opinião do pediatra é para aguardar porque ele recupera bem e não tem feito com muita frequência.
                            Quando era pequenino tomava Neostil e aquilo era como água e agora ultimamente andava a tomar Primalan com Zaditen mas também não via resultados. Assim, estamos a experimentar o Actifed e vamos lá ver!

                            Obrigada :smooch:

                            Beijinhos



                            \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Olá a todas
                              Espero que os meninos doentinhos estejam melhores...
                              O Guilherme, depois de semana e meia no Alentejo (e 10 dias de antibiótico e 5 de Brufen:?) está optimo felizmente (nock, nock, nock)...
                              Nada de tosse, nem ranhoca e o apetite está a voltar.
                              Mas 2ª feira já volta ao infantário...vamos lá ver se não fica doentinho de novo:confusd2:

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                                Olá a todas
                                Espero que os meninos doentinhos estejam melhores...
                                O Guilherme, depois de semana e meia no Alentejo (e 10 dias de antibiótico e 5 de Brufen:?) está optimo felizmente (nock, nock, nock)...
                                Nada de tosse, nem ranhoca e o apetite está a voltar.
                                Mas 2ª feira já volta ao infantário...vamos lá ver se não fica doentinho de novo:confusd2:
                                Vai correr bem .... e ainda bem que ele está melhor
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X