Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

POUPAR POUPAR E POUPAR

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • POUPAR POUPAR E POUPAR

    Olá meninas

    Preciso da vossa ajuda, preciso de um plano mensal pra poupar uns trocos... AJUDEM_ME

    Por favor deiam ideias ou até algo que vocês façam.

    Por exemplo eu almoco no trabalho trago o almoço de casa e vocês o que fazem?

    Brigada.
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos


  • #2
    RE:

    vou procurar usn tópicos para te ajudar

    Aqui está 1 deles mas há mais ..... http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...ra-poupar.aspx

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá.

      Já tinha lido este tópico acerca do assunto e as minhas dicas de poupança estão lá todas descritas, excepto o viver sem televisão, que por enquanto não consigo. Tenho serviço meo, há dias da semana em que até posso não ligar o aparelho, mas permite-me gravar as coisas q quero ver mais tarde, e há séries que gosto bastante.
      Talvez um dia com uma criança cá em casa seja diferente.

      A net tb é imprescindivel pois o namorido precisa dela para trabalhar em casa, utiliza mt o chat online p n gastar telefone, nem telemovel.

      Qt ás medidas mais práticas, são as seguintes:

      - utilizar os descontos do modelo e galp, temos a sorte de utilizar so 1 carro p as deslocações mais frequentes;
      - qd necessário fazer outras deslocações e qd há tempo utilizamos as estradas nacionais em vez da auto-estrada;
      - comprar produtos da marca do hiper;
      - poupo nos detergentes, champo, gel banho, produtos de limpeza;
      - n uso guardanapos de papel e raramente uso o papel dos rolos de cozinha;
      - não compro quase congelados, as embalagens s pequenas e muito mais caras, seja de legumes ou peixe, etc, os legumes para a sopa, por ex compro frescos e corto eu tudo na hora;
      - fazer todas as refeições em casa, peq almoço, almoço, lanche e jantar, só numa ocasião especial é q comemos fora,
      desde q temos máq de café raramente vamos ao café ou pastelaria, logo n temos tentações;
      - Durante a semana e os dias de trabalho apenas gastamos .45 centimos num café da máq do trab.
      - ao domingo geralmente faço uma sopa grande q dá p toda a semana, ás vezes congelo, faço comidas q "rendem";
      - Raramente compro comida feita, ás vezes compro um frango assado no hiper, mas mt raramente;
      - temos horário economico, logo utilizo esse periodo p aspirar, usar o forno, lavar roupa e passar a ferro ( ao fim de semana);
      - vamos poucas vezes ao cinema, passamos meses sem ir, vemos mais tv;
      - os telemoveis s de carregamento e n mensalidade;
      - n tenho cartão de crédito;
      - a roupa tento comprar so nos saldos e qd compro fora deste periodo, escolho mt bem e nas lojas mais acessiveis;
      - cabeleileiro so qd é mm necessário, tipo p cortar, depilação em casa;
      - férias têm sido em casa ou na casa de uns familiares/amigos q emprestam a deles
      - qd estamos com os amigos, costumamos ficar em casa, encomendar comida feita, ou fazer e dividir por todos, fica mt mais em conta;

      Estas s as que me lembro, de resto, dou prendas mais no natal e nos aniversários ás pessoas mais chegadas.





      Comentar


      • #4
        RE:

        Mip como fazes para:
        poupo nos detergentes, champo, gel banho, produtos de limpeza;?

        Já agora preciso de algumas dicas para poupar na conta da água?





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          RE:

          olá meninas!
          cm já foi aqui referido compro quase tudo de marca branca, principalmente pingo doce que tem muita qualidade.
          só tenho pena de não puder almoçar sempre no emprego, não temos microondas..
          tb gostava de saber cm poupar na água, são 3 banhos dia cá em casa, somos muito limpinhos lol



          beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Eu só com o meu miudo gastamos tanto em água.... não faço ideia como poupar mais...
            As marcas brancas também já reinam aqui por casa e como almoço no trabalho não há despesa... normalmente apenas gasto 0,55€ para um café depois do almoço...





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
              Mip como fazes para:
              poupo nos detergentes, champo, gel banho, produtos de limpeza;?

              Já agora preciso de algumas dicas para poupar na conta da água?
              Provavelmente aqui a palavra não é poupar mas sim, usar com algum critério.
              Depois de viver com a minha irmã durante algum tempo apercebi-me que ela gastava um champô em uma semana, quase!
              Pois é, não colocava uma noz do produto em cada lavagem, era mais uma mão cheia, quase 1/3 da embalagem de cada vez,o mesmo acontecia com o gel de banho...
              e eu qd estava em casa dos meus pais tb me lembro de usar mt mais detergente na máq da roupa por ex.

              possivelmente isso eram excessos e agr é q uso o normal em cada lavagem. comecei a ser mais regrada apenas isso.
              Fica tudo lavadinho e cheiroso, por isso a quant deve ser suficiente. lol

              E JÁ AGORA, viram a reportagem especial no jornal da noite na sic?
              é que o assunto era este, até falaram em cursos de gestão de dinheiro pessoal q se fazem agora.

              Uma das coisas q falaram é q se usarmos mais o dinheiro vivo para pagar as coisas em vez do cartão, gastamos muito menos!
              custa mais a ver as notas a desaparcer da carteira... acredito, talvez experimente.

              No entanto qd pagamos com o cartão só gastamos aquela conta certa da despesa e se tivermos dinheiro na carteira temos sempre o á vontade para ir ao café ou assim, n axam??

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
                Mip como fazes para:
                poupo nos detergentes, champo, gel banho, produtos de limpeza;?

                Já agora preciso de algumas dicas para poupar na conta da água?


                o que fazemos cá em casa é aproveoitar a agua fria do chuveiro pra um balde enquento nao vem a quente, depois vamos despejando na sanita, raramente se recorre ao autoclismo.
                [



                img][/img]

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  O que posso acrescentar e que acho que ainda não vi aqui:

                  - Quando vou ao médico levo sempre uma lista actualizada dos medicamentos que tenho em casa. Na maioria das vezes é possível prescrever medicamentos da lista, principalmente nas crianças e evita-se desperdícios.
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
                    Já agora preciso de algumas dicas para poupar na conta da água?
                    Lá em casa instalei redutores de caudal em todas as torneiras, o que me permitiu reduzir a conta da água e taxas associadas em cerca de 5 euros por mês.

                    Estes dispositivos já se encontram em qualquer lado (aki, drogarias, etc.) e adaptam-se à maioria das torneiras e chuveiros. Basicamente misturam ar na água, reduzindo a quantidade da água que sai, mas mantendo a ilusão do volume. Poupa-se até 30% da água no duche e lavagens de louça.




                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Tal como no caso dos redutores de caudal, algumas poupanças implicam algum investimento inicial, que vai ser compensado ao longo do tempo.

                      - Lâmpadas de baixo consumo: nota-se de imediato a redução da conta da luz.

                      - Esquentadores: quem tem um esquentador tradicional e tem o hábito de deixar o piloto aceso, poupará bastante gás se o acender só mesmo quando precisa, e ainda mais se mudar para um esquentador inteligente. Eu comprei um (o anterior estava a avariar muito) e já se pagou a si mesmo. Também se deve ir regulando o débito de gás e água do esquentador ao longo do ano, para que, mantendo o gasto no mínimo possível, se consiga obter a temperatura óptima da água sem ter de misturar água fria.

                      Outras ideias:

                      - Serviços combinados de Tv cabo, net e telefone: pressionar o fornecedor para baixar o preço, porque a concorrência aperta. Baixaram-me cerca de 10 euros por mês e ainda fiquei a fazer chamadas grátis para a rede fixa durante um ano.

                      - Renegociar o spread do crédito habitação ou, em último caso, tentar aumentar o número de anos de duração do empréstimo. Neste caso, a prestação actual baixa, mas o custo total acaba por ser superior.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Realmente, ter o dinheiro na carteira pra mim não dá... nos aki o maridão tem que ter tostão no bolso uma vez que n usa cartoes nem cheques nem nada... e eu se for com dinheiro gasto gasto e gasto... por isso tento manter o equilibrio.

                        Que detergente voces usam, para a roupa? eu ja esprimentei de marca branca mas realmente nada melhor que o skip, so posso usar detergentes likidos, pois aki a agua n e mto boa e o detergente em po n se desfaz... e as roupas n ficam bem lavadas e tambem, sujas de detergente e com cheiro... tal como se os detergentes n forem de marca

                        de resto compro tudo do pingo doce...

                        E as carnes e os peixes? compram onde? compram as carnes/peixes pro mes? Frescos ou congeladas? eu custumo comprar de semana a semana, as vezes no proprio dia... e tb compro comer a contar pro proprio dia e almoço pois o maridao n gosta de comer requentado... por norma sobra nada...E, por exemplo, comer feito e congelado dos supermercados custumam comprar? as vezes compro o bacalhau a bras do pingo doce e e delicioso....

                        E as verduras? compram congeladas?
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por SMOR
                          Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
                          Já agora preciso de algumas dicas para poupar na conta da água?
                          Lá em casa instalei redutores de caudal em todas as torneiras, o que me permitiu reduzir a conta da água e taxas associadas em cerca de 5 euros por mês.

                          Estes dispositivos já se encontram em qualquer lado (aki, drogarias, etc.) e adaptam-se à maioria das torneiras e chuveiros. Basicamente misturam ar na água, reduzindo a quantidade da água que sai, mas mantendo a ilusão do volume. Poupa-se até 30% da água no duche e lavagens de louça.



                          Desculpem a minha ignorancia... mas os redutores de caudal usam tb nos choveiros? e nas torneiras do WC? eu aco que tivemos ca em casa a mtos anos atras pois disseram-nos que as nossas torneiras eram já assim.

                          E, outra coisa, o esquentador compensa mais o inteligente ou o tradicional? e as caldeiras que axam? compensa?

                          brigada.
                          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                          Lavores dos Babinhos

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por babinhas_1
                            Inserido Inicialmente por SMOR
                            Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
                            Já agora preciso de algumas dicas para poupar na conta da água?
                            Lá em casa instalei redutores de caudal em todas as torneiras, o que me permitiu reduzir a conta da água e taxas associadas em cerca de 5 euros por mês.

                            Estes dispositivos já se encontram em qualquer lado (aki, drogarias, etc.) e adaptam-se à maioria das torneiras e chuveiros. Basicamente misturam ar na água, reduzindo a quantidade da água que sai, mas mantendo a ilusão do volume. Poupa-se até 30% da água no duche e lavagens de louça.



                            Desculpem a minha ignorancia... mas os redutores de caudal usam tb nos choveiros? e nas torneiras do WC? eu aco que tivemos ca em casa a mtos anos atras pois disseram-nos que as nossas torneiras eram já assim.

                            E, outra coisa, o esquentador compensa mais o inteligente ou o tradicional? e as caldeiras que axam? compensa?

                            brigada.
                            Há redutores de caudal adaptáveis tanto a torneiras como a chuveiros, e ficam invisíveis à vista.

                            Penso que os esquentadores inteligentes são mais poupados do que os tradicionais, quanto mais não seja porque a chama só acende mesmo quando a água começa a correr. Não sei quase nada sobre os gastos energéticos das caldeiras. Cheguei a morar numa casa com caldeira e achei pouco prático, mas já foi há dez anos.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Eu faço:
                              -não como fora de casa
                              - não vou ao cinema (também, o bebé ainda não deixa!..lol...)
                              - compro fruta e legumes na venda ao pé da minha cas...bem mais barato que no super!
                              -compro tudo o que gosto de alimentos no LIDL
                              - Faço o muesli em casa
                              -faço iogurte em casa
                              - não compro legumes congelados
                              -não compro comida feita nem pré-preparada
                              -raramente compro carne
                              -quase não compro peixe
                              -não tenho tvcabo nem afins (só mesmo os canais nacionais... ganhamos em horas de convivio com a família!)
                              -aproveito toda a roupa em segunda mão que me oferecem, para os miúdos (quase nunca comprei roupa nova!)
                              -não passeio em centros comerciais
                              -como não vejo muita televisão, também sou menos sujeita às tentações da publicidade
                              - usos fraldas e toalhinhas lavaveis (para o bebé)
                              -marcas brancas sempre (usava para detergentes e produtos de higiene, mas agora aderi aos produtos biodegradáveis e não testados em animais... pago um pouco mais, sem ser nenhuma estupidez, mas poupo na manutenção da casa que é de todos nós-O PLANETA)
                              - tenho horário económico para a luz, quando ponho os electrodomesticos a funcionar

                              Acho que não me esqueci de nada... Não consigo é poupar nos transportes (preciso de 2 carros para trabalhar e não consigo usar a nacional (implicaria em mais de hora de viagem para cada lado, contra os 30 m que faço na auto-estrada... pouparia muito dinheiro, mas ficaria com os nervos em franja!), e sei que gasto mais água do que devia, mas o friu é tão grande e aquele duche quentinho tão reparador!... vou tentar usar o método do balde para o autocolismo!

                              Não percebi como se poupa não tendo tv de todo?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X