Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pré-mamãs - o que devemos saber

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá a todas.

    Quanto ao creme para as gretas eu amamentei 22 meses e nunca usei. O meu filho nasceu permaturo e em Neonatologia ensinam o "truque" do nosso próprio leite junto com a saliva do bébé, isto é, depois da mamada sem limpar o bico fazer com que saia uma ou duas gotinha de leite e massajar levemente o mamilo e já está. O que ajuda muito é uma boa pega do bébé. Se estiver a doer é porque não está bem.

    Quanto ao banho em Neonatogia os bébés tomam banho todos os dias, com água, sabonete e toalhetes. E se há bébés que necesistam de ganhar defesas são estes. Mas não é o banho que lhes faz mal.
    Beijinhos a todas



    Filhos, nunca vos esquecerei.
    O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
    Amo-vos para sempre!

    Comentar


    • #17
      RE:

      Conforme o prometido, aqui vão os folhetos que me deram. Um é sobre cuidados de conforto e outro sobre cuidados de higiene.
      Não sei é se funciona :?

      Cuidados de conforto

      Unlimited space to host images, easy to use image uploader, albums, photo hosting, sharing, dynamic image resizing on web and mobile.


      Cuidados de higiene
      Unlimited space to host images, easy to use image uploader, albums, photo hosting, sharing, dynamic image resizing on web and mobile.

      Unlimited space to host images, easy to use image uploader, albums, photo hosting, sharing, dynamic image resizing on web and mobile.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #18
        RE:

        meninas nem sabem como este topico é importante para mim. Eu também não puderei frequentar as aulas ppp porque com a ameaça de parto pré termo tenho que estar em repouso só saio para as consultas e ecos. Não deixem por isso de partilhar comigo e com as mamãs na mesma situação que eu, tudo o que puderem. É que eu irei ter parto normal, por exxemplo e não faço ideia de imensas como a respiração para o parto???Existe alguma forma de me explicarem? É aconselhavel usar a faixa ou cinta pos-parto? Muitas duvidas, por isso mamãs partilhem connosco e muito obrigado....
        Ah e se possivel o que ouvirem sobre gémeos partilhem também, please....

        Uma beijoca gigante
        A minha madrinha :Wish



        Comentar


        • #19
          RE:

          Obrigada micaela,

          És uma querida... :arose:

          Beijinhos
          -------------------------------------------------------------------------------




          Juntas somos mais fortes!!!
          "Tudo por um filho"

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por Carlariboira
            Olá a todas.

            Quanto ao creme para as gretas eu amamentei 22 meses e nunca usei. O meu filho nasceu permaturo e em Neonatologia ensinam o "truque" do nosso próprio leite junto com a saliva do bébé, isto é, depois da mamada sem limpar o bico fazer com que saia uma ou duas gotinha de leite e massajar levemente o mamilo e já está. O que ajuda muito é uma boa pega do bébé. Se estiver a doer é porque não está bem. Eu tenho feito o mesmo e até agora tb não tenho gretas...
            Quanto ao banho em Neonatogia os bébés tomam banho todos os dias, com água, sabonete e toalhetes. E se há bébés que necesistam de ganhar defesas são estes. Mas não é o banho que lhes faz mal.
            Beijinhos a todas
            www.my_little_miracle.blogs.sapo.pt

            A Lara nasceu a 2 de Dezembro de 2008, com 3.640 gr e 50.5 cm

            Comentar


            • #21
              RE:

              Eu não fiz PPP no hospital aconselharam-me a que a Lara dormi-se de lado... e assim tenho feito vou alternando os lados, depois das mamadas...

              Para o rabinho do bebé tenho colocado Bephantene, da última vez comprei Uriage e tive de voltar na mesma para o Bephantene porque assava-se...
              www.my_little_miracle.blogs.sapo.pt

              A Lara nasceu a 2 de Dezembro de 2008, com 3.640 gr e 50.5 cm

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por ritinha2
                meninas nem sabem como este topico é importante para mim. Eu também não puderei frequentar as aulas ppp porque com a ameaça de parto pré termo tenho que estar em repouso só saio para as consultas e ecos. Não deixem por isso de partilhar comigo e com as mamãs na mesma situação que eu, tudo o que puderem. É que eu irei ter parto normal, por exxemplo e não faço ideia de imensas como a respiração para o parto???Existe alguma forma de me explicarem? É aconselhavel usar a faixa ou cinta pos-parto? Muitas duvidas, por isso mamãs partilhem connosco e muito obrigado....
                Ah e se possivel o que ouvirem sobre gémeos partilhem também, please....

                Uma beijoca gigante
                Olá!

                Começo as aulas de preparação pro parto na próxima semana, se houver algo específico pra gémeos ponho aki. Relativamente às outras mamãs se houver alguma novidade em relação ao k as outras mamãs estão a colocar também ponho aki.

                Espero poder ir, não ficar de descanso, também gostaria de frequentar, sempre dá pra tirar umas dúvidas.

                Bom descanso!

                beijokas

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Actualizado na 1ª página


                  Meninas, agradeço a todas as que têm postado para nos ajudar (sobretudo a ficar mais calmas), pois acho que depois, vamos agir muito por instinto.

                  Às outras mamãs que estão por casa por indicações médicas e também não podem frequentar as aulas de PP, os meu votos de muita força!!

                  Beijinhos a todas e continuem a partilhar tudo connosco.
                  O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                  Os meus tesouros...

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por ritinha2
                    meninas nem sabem como este topico é importante para mim. Eu também não puderei frequentar as aulas ppp porque com a ameaça de parto pré termo tenho que estar em repouso só saio para as consultas e ecos. Não deixem por isso de partilhar comigo e com as mamãs na mesma situação que eu, tudo o que puderem. É que eu irei ter parto normal, por exxemplo e não faço ideia de imensas como a respiração para o parto???Existe alguma forma de me explicarem? É aconselhavel usar a faixa ou cinta pos-parto? Muitas duvidas, por isso mamãs partilhem connosco e muito obrigado....
                    Ah e se possivel o que ouvirem sobre gémeos partilhem também, please....

                    Uma beijoca gigante
                    Também já falámos na respiração na 2a feira. Não sei se é muito aconselhável treinares muitas vezes, porque nós fizemos só umas 4 ou 5 vezes na aula. Acho que se fizeres vezes demais podes ficar com formigueiro nas mãos por excesso de oxigénio.
                    De qualquer das formas, podes fazer durante o tempo de uma contracção, 55 segundos. Deves inspirar o máximo pelo nariz e expirar pela boca a fazer barulho e muito devagar. É difícil porque eu fazia pilates e balance e mesmo assim respiro rápido demais. A ideia é respirares muito, muito devagar.

                    Durante as contracções devemos fazer 3 coisas:
                    - respiração
                    - relaxamento de todos os músculos ( e por isso é importante estarmos com tudo (cabeça, braços, pernas, barriga...) bem apoiado na cama, deitadas de lado para o bebé estar confortável.
                    - concentração

                    A concentração para mim é o mais complicado mas pode-se treinar. A enfermeira sugeriu estarmos 5 minutos por dia de olhos fechados a fazer um percurso. Pode ser a visualização do nosso corpo ou por exemplo a nossa sala. Temos é de visualizar todos os pormenores: os puxadores das gavetas, o que está em cada uma...
                    A mim custa-me um bocado porque a cabeça foge sempre para outras coisas mas isto treina-se. Quando comecei o body balance, não fazia nada e agora já consigo relaxar-me mais ou menos. A minha técnica preferida é imaginar-me na praia e imaginar o sol a bater nas costas, o cheiro do mar, o barulho do mar e dos pequenitos a brincar... Outra técnica boa que nos ajuda a concentrar é pôr um cd de boa música e concentrarmo-nos só num instrumento. Experimentem fazer isto com a Primavera, de Vivaldi. Fabuloso!
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Acabei de chegar de mais uma aulinha e aqui ficam mais dicas:

                      Cuidados com o bebé:
                      - retirar todas as etiquetas da roupa interior
                      - lavar a roupa toda com detergente próprio ou com sabão azul, secar ao sol e passar tudo a ferro (excepto fraldas reutilizáveis)
                      - se quiserem lavar na máquina com sabão azul, peguem num ralador e ralem o sabão para o sítio do detergente (bem fixe, esta dica!). O sabão azul é o ideal.
                      - para o banho, eu perguntei já porque tenho medo da reacção da pele dela por eu ter pele atópica. A enfermeira recomendou Oleoban ou outro óleo de banho. Deitam-se 3 pingas na água, a água fica branca e lava-se tudo Diz que é óptimo para todos os bebés. Se tiverem pele muito seca ou atópica, depois no fim usa-se o creme. Disse que era um desperdício de dinheiro comprar aqueles produtos todos que nos querem impingir na farmácia.
                      - para tirar a crosta láctea, frequente nos bebés branquinhos ou com pele atópica, disse para pedirmos na farmácia vaselina saliciada (acho que é assim) para a crosta dos bebés. É um produto manipulado que eles fazem na hora. É vaselina com ácido acetisalicílico (não sei como se escreve) e sai caro mas normalmente sai tudo com uma utilização. Meia hora ou uma hora antes do banho, põe-se uma boa camada nos sítios onde tem e depois lava-se.

                      Cuidados com as mamãs
                      - depois do parto, logo que possível, deitar de barriga para baixo (é óbvio que nas cesarianas não dá)
                      - soutien de aleitamento, aconselhou a comprar um ou dois dos baratos do nosso tamanho normal. Depois vê-se como estamos mas diz que normalmente é o tamanho normal.
                      - cinta ou faixa pós-parto, é melhor comprar só depois do parto. É preferível pedir a alguém para comprar e se não servir trocar do que comprar muito cedo e depois não servir.

                      Ida às urgências
                      - em caso de febre
                      - em caso de dores abdominais fortes

                      Levar para o Hospital
                      - chinelos de plástico para o duche

                      Não me estou a lembrar de mais nada... Ah, o que eu disse sobre as cuecas largas para não colarem com a humidade, é por causa de as conseguirmos vestir. Sabem como acontece quando saimos do duche e fica a pele húmida e a roupa cola? É por causa disso.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        obigados...
                        A minha madrinha :Wish



                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Micaela24, és incansável!! Obrigada
                          O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                          Os meus tesouros...

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Faço com gosto. Imagino como me ia sentir sem poder tirar estas dúvidas todas nas aulas.
                            Só não vos digo os exercícios para vocês não se sentirem tentadas a fazer
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Olá a todas!
                              Ora bem, hoje foi dia da segunda aula... cheguei (muito) atrasada, uns bons 35 minutos, porque o dia de hoje não tem sido fácil cheia de contracções e estive quase a desistir enquanto me vestia, mas lá fomos! Parece que, talvez por causa do temporal, não fui a única a chegar atrasada e quando cheguei estavam as mamãs nos colchões, com almofadas prontas para começar. Hoje os temas eram Posturas, Alimentação e Sexualidade. A ver se me lembro de tudo, porque como foi no ginásio não tinha como tirar apontamentos
                              Posturas: não devemos andar de saltos altos nem muito rasos porque implica com o nosso eixo do equilibrio que devido à gravidez (barriga) fica diferente e podemos desiquilibrar-nos facilmente, não devemos subir escadotes, bancos, etc exactamente pelos mesmos motivos. Salientaram que nesta altura andamos todas a pensar no quartinho e com muitas ideias, pois bem, podemos ter as ideias mas o melhor mesmo é arranjar alguém que as execute, como o namorido LOL. Não devemos passar a ferro em pé e cuidado a estender a roupa. Quem tem estendal de rua, daqueles que dá para ir puxando e vai levando a roupa para um cantinho (isto de explicar por palavrar pode se complicado?! desculpem!) deve começar por estender a roupa menos pesada, porque depois quando puxamos a corda esta não pesar e não darmos cabo das nossas costas. Atenção ao colocar a roupa na máquina de lavar. Devemos fazê-lo à altura do óculo/porta, por isso ou sentada ou de joelhos (ou pedir a alguém que o faça!), o mesmo para as máquinas de secar. Fazer tudo para proteger as nossas costas que vão ser muito massacradas a partir de agora e durante a amamentação!

                              Alimentação: temos de ter cuidado com a ingestão de calorias e devemos evitar gorduras e doces por serem os mais calóricos. Falaram de tudo aquilo que penso que a maioria já sabe, atenção às saladas, lavar e desinfectar muito bem, carnes bem cozinhadas, não comer queijos frescos/requeijões, os riscos da listeriose, toxoplasmose, etc. Depois falaram da alimentação durante a amamentação. Não há alimentos proibidos durante a amamentação: a maioria de nós pensava que não se devia comer, por exemplo, tomate, laranjas, comidas picantes, porque azedava ou dava outro sabor ao leite. Não interessa nada disso, devemos comer exactamente o que comemos durante a gravidez, os cuidados são os mesmos. Os únicos proibidos são alcool, tabaco, drogas e alguns medicamentos. Para todas as que possam, aconselham andar bastante para queimar calorias. Eu fazia natação e tenho sentido tanta falta dela, mas agora não posso fazer nada...

                              Sexualidade: Aqui falou-se da importância do diálogo entre os casais, sobre as alterações hormonais que sofremos e ou deixamos de ter vontade ou ficamos com muita vontade, sobre os receios que os homens tem nesta altura e que levam a evitar o contacto sexual com a parceira, etc. Concluindo, quem tem apetite sexual e o parceiro estiver em sintonia óptimo, quem não tiver em tanta sintonia deve falar abertamente com o parceiro, até porque há outras formas de terem prazer. A partir da 37ª/38ª semana aconselham mesmo a terem relações sexuais com o parceiro por causa do movimento e das propriedades que o esperma tem em contribuir para a indução do parto.

                              As restantes mães estiveram a fazer um exercício que eu não pude fazer, mas que vou tentar explicar e que parece ajudar durante o período de expulsão. Também falaram que a posição horizontal não é a melhor para parir mas é a que temos! Em pé, com as mãos encontrar os ossos da anca, aqueles mais altos que ficam de lado após as costelas e barriga. E depois de encontrá-los fazer o movimento de girar a anca (com a ajuda das mãos) para a frente encolhendo as nadegas e para trás arrebitando o rabo. (será que encontro imagens sobre isto?) Podem fazê-lo diariamente. O outro exercicio foi no chão, de gatas com braços esticados enrolar tronco com queixo no peito e o tal movimento da anca para dentro (encolhendo o rabo) e depois esticar o tronco, cabeça para cima e esticar o rabo para cima, o mesmo movimento da anca. Eu achei que este exercicio pode ser comparado aquele de fazer de gato, enrolando a coluna como eles fazem e depois desenrolar e esticar o rabo. Peço desculpa a todas as que tiverem dúvidas sobre o que descrevi, mas coloquem as vossas questões que vou tentar explicar!
                              Beijocas a todas e até à próxima aula... não sei qual é o tema








                              Madrinhas isa20: É um Santiago DPP 25 Abril - nasceu dia 1 Maio às 16h53 com 3,330kg, carlabisnaga: É um André DPP 16 Abril - nasceu de cesariana às 21h30 no dia 20 Abril com 3,200kg !!







                              Afilhada fourmis: É uma Carmen DPP 5 Abril - nasceu às 19h23 no dia 26 Março!!!







                              Madrilhada: anibla:feet: :star:

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                ATENÇÃO!!!!
                                Eu só expliquei os exercícios para as mamãs que não estão de baixa e que não frequentem cursos o façam. Todas as grávidas que estão como eu, só devem saber como é, para quando estiverem na vossa horinha (muito pequenina) poderem fazê-lo








                                Madrinhas isa20: É um Santiago DPP 25 Abril - nasceu dia 1 Maio às 16h53 com 3,330kg, carlabisnaga: É um André DPP 16 Abril - nasceu de cesariana às 21h30 no dia 20 Abril com 3,200kg !!







                                Afilhada fourmis: É uma Carmen DPP 5 Abril - nasceu às 19h23 no dia 26 Março!!!







                                Madrilhada: anibla:feet: :star:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X