Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

3º Filho - Adoptar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 3º Filho - Adoptar?

    Sou mãe de 2 filhas biológicas de fazem em breve 5 e 2 anos. Por vezes penso que gostaria dentro de algum tempo (nao para já) ter um terceiro filho.

    Nos ultimos tempos não paro de pensar em vez de ter mais um filho biologico, adoptar uma criança. Até penso não adoptar bebe, por exemplo na faixa dos 3 aos 6 anos. Esse pensamento é recorrente na minha cabeça. Ainda nem sequer toquei nesse assunto com o meu marido. É a primeira vez que estou a falar...

    As mamãs que tem (ou gostariam de ter) filhos biológicos e adoptados, quais os vossos conselhos?

    Obrigado


  • #2
    RE:

    Até pensei que estava a ler os meus pensamentos!! Até te chamas Rita e tudo!!lol!
    Eu também quero adoptar um 3º (talvez venham logo mais dois :-$ ), não para agora, mas daqui a uns aninhos. Precisamente porque também gostava já mais velhos, não precisam de ser bebés. As técnicas não aconselham a adoptar meninos mais velhos que os que já vivem connosco.
    Por isso cá estamos a espera das respostas das mamãs

    Comentar


    • #3
      RE:

      Só passei aqui para dar os parabens às duas!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá
        Eu antes de engravidar pensei muitas vezes em adopção, não o fiz porque ainda não tinha a idade requerida e o meu marido estava inteiramente de acordo que se da ultima tentativa não viessem bébés era o que teríamos feito, até gostava de ter adoptado irmãos entre os 3-10 anos pois dispensava o idade das fraldas.
        Neste momento fui abençoada pela sorte e sou mãe de gemeos. Tenho colocado esta questão ao marido pois gostaria de ter um terceiro filho daqui por uns anos mas não queria passar novamente pela luta que travei com a infertilidade.
        Ele não é de acordo pois não sabe até que ponto poderá amar esse filho como ama estes...respeito a sua opinião.

        Penso que a primeira coisa a fazeres será consultares o pai...imagina que pensa do mesmo modo...
        [center]Temos dois bons motivos para sorrir


        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá

          Se tivesse condições económicas, adorava ter mais um filho biológico e adoptar outra criança. Tb queria na faixa etária dos 3 aos 5 mais ou menos. Já falei com meu namorado e ele estava de acordo, lá está, se tivessemos mais condições. Acho que o amor por um filho biológico deve ser igual ao filho do coração pois, mãe é quem cria! Bjs

          www.avicultura.com.pt
          http://www.facebook.com/teresamfneves

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por tortulia
            Olá

            Se tivesse condições económicas, adorava ter mais um filho biológico e adoptar outra criança. Tb queria na faixa etária dos 3 aos 5 mais ou menos. Já falei com meu namorado e ele estava de acordo, lá está, se tivessemos mais condições. Acho que o amor por um filho biológico deve ser igual ao filho do coração pois, mãe é quem cria! Bjs

            Olá
            Tenho uma menina de 4 anos e meio, e um filhote a caminho que deve nascer em Abril.
            Sempre quis ter 3 filhos, mas as condições económicas são complicadas, e esta gravidez está a dar-me a certeza que não quero estar gravida novamente..
            No entanto tenho um sonho, de daqui a 10 anos ( terei 40 na altura ) adoptar uma criança entre os 3 e os 7 anos...
            Já o partilhei com o meu marido que não é contra a ideia, mas ...sendo homem!!! tem dificuldade em fazer planos para daqui a 10 anos.
            Estou neste momento na faculdade,1º ano, e por isso espero que a vida monetaria dê uma volta de forma a poder realizar este meu sonho e ajudar uma criança a partilhar o amor de uma familia, pois TODAS elas merecem...

            Bjs
            OS ANJOS DO MEU CORAÇÃO

















            Comentar


            • #7
              RE:

              olá,

              Eu tenho dois rapazes, mas gostava muito de ter uma menina, já disse ao meu marido, por este andar se pensarmos no 3º só mesmo adoptando é que teremos a certeza de ser menina

              Eu também não me importava de adoptar entre os 3 e os 5, o problema são os tempos de espera#-o #-o #-o que nervos tantos anos

              É o país que temos...


              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá!!!

                Eu sou mãe de um rapazote que fez agora um anito e comecei este mês os treinos para a segunda estrelinha.

                Sempre esteve nos meus planos adoptar uma criança e já combinei com o meu marido que o terceiro filhote vai ser adoptado. Gostava que o meu filhote do coração iniciasse a escola connosco, portanto, gostava que tivesse menos de 5 anitos. Mas de resto... É esperar...

                Acima de tudo desejo muita sorte às pessoas que optam por esta forma de maternidade/paternidade.






                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Rita, tal e qual como eu!
                  Tenho dois meninos e adorava ter um terceiro.
                  Antes de me casar, antes de ser mãe sempre tive a ideia que um dia ia ter um filho adoptado.
                  Todos os dias sonho com isso e sinto-me grávida do coração!
                  Infelizmente o meu marido não concorda nada com a ideia de ter um terceiro filho - diz que a vida está má... e tem razão, é bem verdade!
                  Mas sei que se um dia as coisas melhorarem e podermos ter outro filho que vai ser adoptado!
                  E também quero que tenha mais de três anos.
                  Beijinhos!


                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    olá a todas e desculpem a intromissão ,mas achei o tema interessante.sou mãe de uma princesa com 6 meses e gostaria muito de adoptar uma criança para dar um irmão ou irmã à minha boneca.ser mãe é maravilhoso e eu acredito que mãe é quem dá amor,não é preciso ter um filho para se ser mãe.tenho 28 anos e desde que me lembro falei sempre em adoptar uma criança ,indiferente de idade,sexo,cor,acho que é o maior gesto de amor que se pode ter neste mundo.o meu marido sempre concordou desde que primeiro tivessemos um biologico.tenho que respeitar a opiniao dele e tou super feliz em ser mãe da renata ,mas gostava de seguir o meu desejo e sei que ele me apoia .não tenham duvidas em adoptar,é um grande acto de amor e tenho a certeza que de realização pessoal.beijos grandes
                    vera e renata

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      E se a adopcao nacional demora muito, e' tempo de ir buscar o bebe ao estrangeiro, a cegonha somos nos!!!!
                      :3d: :3d: Ainda ha' um bocadinho escrevi ali numa mensagem que descobri 'a pouco tempo que ha' um grupo de adopcao internacional portugues: http://groups.yahoo.com/group/adopca...nal_Portugal_/

                      Eu e o queridao, quando finalmente tivermos uma casa maior, vamos adoptar 'as Filipinas!!!
                      As meninas sao lindas!!!

                      Beijoquinhas,
                      Gabi

                      Comentar


                      • #12
                        RE: 3º Filho - Adoptar?

                        Olá,



                        Nós só temos 1 filho, agora com 16 meses e queremos adoptar uma menina oriental. Da China já sabemos k ñ vai ser, pois teríamos k esperar mto tempo. Por isso estamos a ponderar os países circundantes.

                        Quero começar a adopção o mais breve possível, pois sei k vai levar anos e ñ keria k tivessem uma grande diferença de idade. Até pk dps keremos ter outro filho/a biológico/a



                        3º filho-adoptar? Sim, claro k sim!! Mas deve ser 1 assunto mto bem conversado em casa. Se ñ estou em erro, há casos onde a opinião das tuas filhas (se tiverem pelo - 5 anos) irá contar.



                        Li à tempos 1 caso americano onde uma mãe adoptou gémeos e já tinha 1 filho biológico. Passado meses o filho biológico ñ estava a aceitar nd bem td akilo. E a mãe acabou por dar 1 dos bebés pra adoptar. Censuro totalmente esta decisão, pois se fosse 1 filho biológico, tb ñ o mandava pra trás. De kk forma, os filhos k já existem na família, principalmente kd se tem só 1 (k é o meu caso) devemos conversar mto com ele/a pra k a inserção corra o melhor possível.



                        Bjos e boas decisões

                        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                        Comentar


                        • #13
                          RE: 3º Filho - Adoptar?

                          Rita, gostei bastante de ler o que escreveste e acho admirável que desejes fazer isso. Também vou adoptar um bebé como 2º filho e posso-te desde já dizer 2 coisas:

                          - Não é um processo fácil em Portugal [infelizmente]

                          - Atenção a idade por causa dos filhos que tens.

                          Antes de tudo tens que pensar que já tens uma família e que deve estar sempre em 1º lugar antes de qualquer decisão, e os filhos que tens neste momento já "conquistaram" um espaço próprio que se não tiveres o cuidado necessário podem ressentir bastante e sentir que perderam algo. Possivelmente o ideal será sempre ser uma criança mais nova, assim nunca irá ocupar o espaço de nenhum e aconselho que partilhes a decisão e todo o processo com os filhos que tens agora. Será uma forma de acompanharem e sentirem que fazem parte, e naturalmente depois vão aceitar com mais naturalidade outra criança "estranha" ao meio em que vivem.

                          Também gostava que tivesses em atenção que adoptar uma criança com mais idade requer outro tipo de atenções devido à experiência que trazem com eles [infelizmente].

                          Mas acima de tudo dou-te os meus parabéns e era excelente que mais pessoas pensassem que ter um filho não é fazê-lo... Muitas crianças iriam agradecer!

                          Força,

                          Urbano

                          Comentar


                          • #14
                            RE: 3º Filho - Adoptar?

                            Engraçado.

                            Quando era mais nova dizia que queria ter 3 filhos, dos quais 2 meus e outro adoptado. E também que seria 1 aos 25 anos, 1 aos 30 e outro aos 35. A minha filha nasceu eu tinha 25 anos e aos 30 nasceu o meu filho.

                            Os dois foram planeados , mas não na idade de os ter.

                            Os meus filhos já me falaram várias vezes que querem outro bebé, aliás mais 3 para encher a nossa carrinha (tem 7 lugares). imaginem se tinha 9 lugares?

                            Para já ainda não fizemos planos, pois tenho o DIU e só para o ano é que o tiro ou renovo.

                            Mas já me lembrei várias vezes da adopção e até já comentei, a minha filha adorou, pois é a oportunidade de ajudar alguém que não tem pai nem mãe.

                            Vamos indo e vamos vendo, se as finanças melhoram um pouco. Logo se verá.

                            A nível de adopção estou a zero, não sei nada de nada.



                            Bjs


                            Comentar


                            • #15
                              RE: 3º Filho - Adoptar?

                              Há coisas muito curiosas... Neste fórum é tudo mães, pelo que permitam que entre aqui um pai. Desde que me lembro que desejei ter um filho, adoptado, biológico, emprestado... não interessa: eu só queria ser PAI de uma criança, de alguém que precisasse de carinho, de protecção, de quem lhe aconchegasse os lençóis, de quem lhe contasse histórias, de quem lhe desse mimos.



                              Curiosamente, a minha mulher fazia um discurso semelhante ao que li aqui: "não sei se vou gostar como se fosse meu filho...". Não posso! O que é ser filho? O que é ser pai?



                              Tenho uma filha "biológica" de 5 anos, mas às vezes sinto o meu coração a rebentar, sinto que tenho muito mais para dar... sei que há crianças a precisar de amor, de ternura. Por isso não desisto de dar amor a uma criança que precise (desculpem não usar a palavra "adoptar", mas não gosto).



                              Hoje, olhando para trás, a gravidez da minha mulher pouco me disse (atenção que a nossa filha foi muito desejada). Aquele ser só se tornou verdadeiramente significativo para mim quando nasceu, quando a tive nos meus braços. Nesse dia, o meu mundo rebentou (no bom sentido) e ser pai foi e é a melhor experiência que poderia ter.



                              Por isso não percebo os medos: ter uma criança nos braços (não interessa a idade, não interessa o "biológico") e dar-lhe amor e carinho é a melhor coisa do mundo. E então quando nos chama PAI ou PAPA, quando diz "não sou capaz", ou "ajuda-me", ou "explica-me"... é nesses momentos que me sinto realizado como ser humano.



                              Creio que a minha mulher, desde que tivemos a nossa filha, mudou de opinião. Vamos, possivelmente, adoptar uma criança. Naturalmente tenho receios, mas PORRA, ser pai é tão maravilhoso!!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X