Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

3º Filho - Adoptar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: 3º Filho - Adoptar?

    Olá



    Eu tenho 39 anos e um filhote de 4 anos e meio que consegui após 8 anos de luta contra a infertilidade. Sp quis ter uma familia grande e inscrevi na adopção à 7 anos e acho que o meu 2º filho está quase a chegar... Acho que tendo em conta que existem tantas crianças a precisar de um lar e de um colinho, todas as pessoas que pense neste assunto são bem vindas e são pessoas sem duvida com um grande coração



    Bjs e boa sorte para todas
    Maria Pereira

    Comentar


    • #17
      RE: 3º Filho - Adoptar?

      RitaKiko (27-01-2009)Até pensei que estava a ler os meus pensamentos!! Até te chamas Rita e tudo!!lol!

      Eu também quero adoptar um 3º (talvez venham logo mais dois :-$ ), não para agora, mas daqui a uns aninhos. Precisamente porque também gostava já mais velhos, não precisam de ser bebés. As técnicas não aconselham a adoptar meninos mais velhos que os que já vivem connosco.

      Por isso cá estamos a espera das respostas das mamãs


      Será que é por também me chamar Rita (e já agora por ter um filho Franscisco) que também ando a pensar no mesmo?!
      Ana



      Comentar


      • #18
        RE: 3º Filho - Adoptar?

        Eu quando era mais nova tinha essa ideia: 2 filhos biologicos e adoptar o 3º



        Agora tenho 2 filhas e se tudo correr bem daqui a uns anos voltamos a tentar para o 3º, mas coloquei um bocado de lado a ideia de adopção



        Acho uma verdadeira tortura o que fazem à maior parte das pessoas que querem adoptar, vivo de perto a história de uma prima minha que está à mais de 5 anos à espera, e nem uma satisfação lhes dão e não vou submeter a minha familia e as minhas filhas a uma situação dessas

        Se fosse mais simples sim, sem duvida



        Bjks


        Comentar


        • #19
          RE: 3º Filho - Adoptar?

          ola sou novata aqui embora ja aqui venha ha muito tempo.

          Tenho 3 filhos os quais foram por fiv(fertilizaco in vitro)gracas a deus tive muita sorte ter corrido tudo bem.

          Neste momento estou a fazer voluntariado com criancas e t sempre quiz adoptar mas enquanto nao o faço,vou buscar uma crianca aos centros de acolhimneto para passar ferias e fins de semana,é o projecto "familias amigas" claro que nos afeicoa.mos mas vale a pena acreditem

          Comentar


          • #20
            RE: 3º Filho - Adoptar?

            Olá!

            Engraçado que neste caso é o meu marido q sempre teve esta ideia, ter 2 biológicos e adoptar o 3º! Eu confesso que só recorreria à adopção caso não conseguisse ter filhos biológicos... Acho q vou deixar passar o tempo, pode ser que entretanto me sensibilize mais, confesso que o meu medo são os possíveis traumas que possam sofrer. Pode ser cruel e egoísta pensar assim, mas tenho medo de não conseguir lidar com uma criança rebelde e problemática, não saber como lidar perante essas situações complicadas... Tb acho que deviamos tornar-nos famílias amigas, mas qd nascer o 2º filhote e eles tiverem pelo menos 2/3 anos... :P Aí sim, acho que gostaria muito de me tornar uma família amiga

            Quem sabe um dia não me sensibilizo mais para esta questão? Claro que o facto de saber de antemão que todo o processo é muito moroso e que só podemos dar início com 4 anos de casamento e sabe-se lá depois quando nos é atribuida uma criança, é desmoralizante...

            Comentar


            • #21
              RE: 3º Filho - Adoptar?

              Olá Rita, tem graça podíamos ser a mesma pessoa...



              Tenho uma filha com 5 anos (feitos em fev) e uma com 2 anos (feitos em jan), também quero ter mais um filho não para já, mas eu ainda vou mais longe... Quero ter um filho biológico e adoptar outro... As idades em que pensei são as mesmas, não quero um bebé porque para isso já tive as minhas, mas é algo que me acompanha na mente antes até de engravidar a 1ª vez.



              Beijos e boa sorte


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X