Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

FAMOSOS COM TOC

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • FAMOSOS COM TOC

    Você sofre de TOC? Para quem não sabe, é um transtorno de ansiedade caracterizado por pensamentos obsessivos. Estes pensamentos são idéias persistentes, impulsos ou imagens que ocorrem de forma invasiva na mente da pessoa, gerando muita ansiedade e angústia. Alguns exemplos de compulsão são o ato de lavar as mãos ou tomar banho repetidamente, conferir reiteradamente se esqueceu algo como uma torneira aberta ou a porta de casa sem trancar.

    Veja abaixo algumas celebridades que sofrem de TOC:

    1. Cameron Diaz

    Apesar de ser uma pessoa pública, Cameron Diaz não suporta compartilhar germes e "fluidos" com outras pessoas, aliás, quem gosta? Mas a atriz tem sérios problemas. Ela admite que esfrega as maçanetas tão forte - antes de entrar em algum lugar - que as deixa brilhando. Além disso, ela tem mania de limpeza. Lava as mãos e o piso várias vezes durante o dia, e usa os cotovelos para abrir portas, tudo isso para não pegar germes de outras pessoas.

    2. David Beckham

    O jogador de futebol odeia objetos que formem números ímpares e é obcecado por simetria - se a soma de objetos der um resultado ímpar, ele pega uma das coisas e guarda bem longe dele, para dar um resultado par. Além disso, antes de descansar em um quarto de hotel, ele coloca todos os livros e panfletos em conjuntos dentro uma gaveta. Talvez isso justifique o fato do jogador ter apenas 2 filhos, mas e se vier um terceiro, o que ele fará Parece que o TOC do jogador só se aplica a objetos, pois ele já tem 3 filhos, ou será que está vindo um quarto?

    3. Alec Baldwin

    Alec Baldwin diz que desenvolveu uma fixação por limpeza ao longo dos anos. Além disso, ele afirma que pode entrar em casa e dizer se um livro está fora do lugar, e insiste em fazer as tarefas domésticas antes que sua empregada faça. É o patrão dos sonhos de qualquer empregada doméstica.

    4. Jennifer Love Hewitt

    Jennifer Love Hewitt afirma que não consegue dormir se existirem portas abertas na casa - incluindo as portas do armário da cozinha e do guarda-roupas. Ela acha que herdou o TOC da mãe.

    5. Charles Darwin

    Não são apenas as celebridades contemporâneas que sofrem de TOC - existem provas de que Darwin também sofria de transtorno obsessivo compulsivo. Entre uma lista de fobias estão: transtorno do pânico, agorafobia e hipocondria.

    6. Luciana Vendramini

    Luciana Vendramini teve graves crises de TOC. Ela conta que já chegou a ficar 10 horas no banho, esperando um "sinal" para sair dele. Luciana afirmou que passava os dias exausta, pois chegava a passar seis horas levantando e deitando na cama, como um ritual. Segundo ela, boa parte dos problemas desapareceram, com tratamento.

    Se você identificou-se com alguns dos problemas, a ASTOC (Associação de Portadores de Síndrome de Tourette, Tiques e Transtorno Obsessivo-Compulsivo) divulgou uma lista que ajudará a definir se você tem TOC ou não:


    É TOC: Lavar as mãos 100 vezes por dia, até elas ficarem vermelhas e em carne viva.

    Não é TOC: Infalivelmente, lavar as mãos antes de cada refeição.

    É TOC: Fechar e tornar a fechar a porta antes de ir para o trabalho todo dia por meia hora.

    Não é TOC: Verificar e tornar a verificar se a porta de casa e as janelas estão fechadas todas as noites antes de ir para a cama.

    É TOC: Guardar por 19 anos jornais "por acaso", sem nenhum sistema de arquivamento ou busca.

    Não é TOC: Dedicar todo tempo livre e dinheiro para montar uma coleção de arte.

    É TOC: Necessitar bater de leve na moldura de uma determinada porta 14 vezes antes de entrar.

    Não é TOC: Um músico que repete uma passagem difícil várias vezes até obter a perfeição.

    É TOC: Gastar horas colocando em ordem alfabética todos os itens do armário da cozinha.

    Não é TOC: Não ir embora do escritório até que a mesa esteja limpa e as gavetas, vazias.

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X