Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Micose na unha grande do pé

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Micose na unha grande do pé

    Boa tarde !!!!
    Tenho uma micose na unha grande do pé , sexta-feira vou ao dermatologista, mas como é obvio estou com medo...ja me disseram que tiram a unha sem anestesia e que, o depois, é muito doloroso.
    Alguem passou por isto???



  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por beladinis
    Boa tarde !!!!
    Tenho uma micose na unha do pé grande, sexta-feira vou ao dermatologista, mas como é obvio estou com medo...ja me disseram que tiram a unha sem anestesia e que, o depois, é muito doloroso.
    Alguem passou por isto???
    Credo! Quem te disse isso? #-o

    Comentar


    • #3
      RE:

      E já ouvi, mais que uma pessoa, se for assim, claro que não vou querer, vou a outro dermatologista, deixa ver o que me espera:?


      Comentar


      • #4
        RE:

        Quando dizes micose a que é que te referes concretamente, uma mancha?
        Karla criações

        Comentar


        • #5
          RE:

          Ola!!!
          eu tambem tenho, já a muito. o meu sistema nervoso da-me pra cortar a unha toda, ja viste fica bonito n fica:-& .
          Ainda n foi ao medico mas tambem tenho q ir, n vejo meio de isto passar. n sei se é verdade q temos de tirar a unha sem anestesia, mas já ouvi dizer q sim..
          Quando fores conta.. fico a espera beijos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por xana0
            Quando dizes micose a que é que te referes concretamente, uma mancha?
            A unha esta amarela por baixo, mas quase metade dessa unha já é nova.


            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por mloureiro
              Ola!!!
              eu tambem tenho, já a muito. o meu sistema nervoso da-me pra cortar a unha toda, ja viste fica bonito n fica:-& .
              Ainda n foi ao medico mas tambem tenho q ir, n vejo meio de isto passar. n sei se é verdade q temos de tirar a unha sem anestesia, mas já ouvi dizer q sim..
              Quando fores conta.. fico a espera beijos
              Deixa ver o que diz o medico!!!
              Mesmo que ele diga para tirar, so tiro com anestesia e em principio na sexta não o vou fazer porque sabado vou sair e não sei como vou ficar depois.


              Comentar


              • #8
                RE:

                Olha o meu marido o ano passado teve isso nas unhas grandes.
                Foi a um podologista e rasparam-lhe a unha para tirar a micose, com uma espécie de uma broca, mas ele diz que não doeu nada!
                Não tenhas medo.


                Comentar


                • #9
                  RE:


                  Acho que quando é na unha se aplica um medicamento para matar os fungos... ou será que não? :|

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por beladinis
                    Inserido Inicialmente por xana0
                    Quando dizes micose a que é que te referes concretamente, uma mancha?
                    A unha esta amarela por baixo, mas quase metade dessa unha já é nova.
                    E não deverias ir antes a um podologista me vez de dermatologista?:?:
                    Karla criações

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por xana0
                      Inserido Inicialmente por beladinis
                      Inserido Inicialmente por xana0
                      Quando dizes micose a que é que te referes concretamente, uma mancha?
                      A unha esta amarela por baixo, mas quase metade dessa unha já é nova.
                      E não deverias ir antes a um podologista me vez de dermatologista?:?:
                      Por acaso ja tinha pensado nisso, mas fui a a medica de familia e ela passou uma carta para ir a um colega dela de dermatologia.
                      Padologista se é uma especialidade, onde posso encontrar???
                      Tive a ver no directório clinico do seguro da allianz e não encontro e especialidade de padologia, no distrito de Évora onde moro.


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        olá
                        Eu tb tive micoses nas unhas dos pés durante anos a fio em tempos de faculdade.
                        Na altura fartei-me e fui a um dermatologista que me receitou uns comprimidos e uma especie de vernis que se aplicava directamente na unha. Foi um tratamento de 3 meses!
                        resultado: o fungo, que pelas vossas descrições era o mesmo que eu tinha (tb eu cortava a unha toda) desapareceu e isso já foi há mais de 13 anos (o tempo passsa...ufa!) e nunca mais apareceu.
                        o unico problema do tratamento é que os comprimidos tinham cortisona e posso dizer que nesses 3 meses engordei alguns quilinhos! Confesso qued emorei mais do que 3 meses a emagrecer, mas foi tiro e queda.
                        O meu pai que tb tinha o mesmo problema, na altura não quis ir ao derma e usou apenas o vernis, do que me lembro acho que tb foi eficaz, mas demorou bastante mais tempo a matar o bicho!

                        bons tratamentos!

                        Ana

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          ser que podem ajudar na farmacia? Vou perguntar se me derem algo depois digo-te..
                          Aqui perto tem pedologia, mas a consulta é carissima, e as coisas n ambam muito famosas.. beijinhos

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá,
                            Posso dar o meu contributo para a conversa, pois estou no fim do tratamento. No entanto, o melhor que tem a fazer, é consultar um dermatologista.
                            Apareceu-me essa micose em Julho passado, fiz o tratamento, que durou seis meses... Este tratamento, no meu caso, foi simples e eficaz. Adquiri numa farmácia uma embalagem que tem um vernis, umas espátulas, umas saquetas de algodão com alcool e umas micro-lixas. Ao mesmo tempo, devemos tomar dois comprimidos por dia (manhã e noite), durante sete dias seguidos de cada mês. No meu caso, de 1-7 de Setembro, Outubro e Novembro. É muito importante respeitar estas tomas. Durante todo o tratamento, devemos limar a unha com o algodão, para desinfectar e depois limar a unha toda, e aplicar o vernis. É chato porque demora tempo, mas vai ver que vale a pena....
                            Depois de todo este tempo, resultou perfeitamente.
                            Estou muito contente. Tenho a unha como nova.
                            Espero ter ajudado e que resulte consigo.
                            Abraço.
                            AN

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Ola. desculpa a pergunta mas foste directamente a farmacia? ou primeiro ao dermo?
                              E fica caro o tratamento?
                              obrigada beijinhos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X