Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alisamento Japonês

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Alisamento Japonês

    sorcha (04-06-2009)
    mas sorcha, o que aconteceu ao teu? talvez daqui a um mês melhore significativamente, como aconteceu comigo...






    o que NÃO acontenceu, queres tu dizer...



    bem... fiz o alisamento... cumpri todas as regras... e ficou IGUAL :w00t:



    e é como alguém disse... no verão dá mm jeito pk com praia, banhos, mar e piscinas... nada como conseguir ter spr o cabelo a 100% sem esforço!!




    ohh!! que pena... gastaste o dinheiro para nada, não pode ser! então o que elas fizeram? que produtos usaram?? é que a química é de tal maneira forte, que é super estranho não acontecer absolutamente nada... espero que consigas ainda resolver o "assunto" para o verão...



    bjk

    elsa



    p.s. já agora que cuidados é preciso ter na altura da praia? é que por exemplo, desde que fiz isto, que tenho sempre que secar com o secador. a textura do cabelo é estranha no meu cabelo enquanto molhado... :hehe:


    Comentar


    • #32
      RE: Alisamento Japonês

      olá...

      hoje finalmente consegui lá ir, mas só falei com a cabeleireira, que é a empregada... que diz que vai falar com a patroa. E pediu-me (e compreendo) para lá ir pra semana com o cabelo solto, seco ao natural... (pk ando spr de rabo-de-cavalo por causa do emprego e da bela porcaria que elas aqui fizeram!!).



      Espero que me devolvam o dinheiro... senão mando aquilo abaixo!!!



      São uns produtos de uma marca que não conhecia: helen rubis....qq coisa...! As etapas foram identicas aos alisamentos que já fiz... mas o resultado foi uma catástrofe: pareço um esfregão! LOL
      _________________________________________________
      Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

      [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

      Comentar


      • #33
        RE: Alisamento Japonês

        sorcha (06-06-2009)olá...



        hoje finalmente consegui lá ir, mas só falei com a cabeleireira, que é a empregada... que diz que vai falar com a patroa. E pediu-me (e compreendo) para lá ir pra semana com o cabelo solto, seco ao natural... (pk ando spr de rabo-de-cavalo por causa do emprego e da bela porcaria que elas aqui fizeram!!).







        Espero que me devolvam o dinheiro... senão mando aquilo abaixo!!!







        São uns produtos de uma marca que não conhecia: helen rubis....qq coisa...! As etapas foram identicas aos alisamentos que já fiz... mas o resultado foi uma catástrofe: pareço um esfregão! LOL


        lol... deita aquilo abaixoa!!! mas olha, o meu tbém estava com um aspecto horrível, eu dizia que parecia uma vassoura (por causa da franja..lol estava tal e qual) e super ressequido... do pior mesmo! mas ao menos estava liso e depois melhorou com o tempo. não entendo como é q te fizeram isso ao cabelo! espero que consigas receber o dinheiro, não seria justo de outra forma!



        beijo

        Comentar


        • #34
          RE: Alisamento Japonês

          eu tb espero receber o dinheiro... mas o que me deixa ainda mais chateada é o facto de não poder submeter o meu cabelo a um alisamento que dê resultado, pk ele simplesmente está tão estragado deste alisamento da treta, que mesmo sendo submetido a um alisamento bom... acho que não aguentava, coitadinho!

          Ai... o que eu dava para ter o cabelo com jeitos e com volume como antes

          Nunca mais volto ali... nem para pedicure!!!
          _________________________________________________
          Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

          [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

          Comentar


          • #35
            RE: Alisamento Japonês

            Olá!



            Eu comprei um creme alisante brasileiro que deve ser o mesmo género do alisamento japonês. É tipo escova progressiva, mas não tem formol ou o que é. Já o apliquei em casa e é tipo coloração... primeiro aplica-se o alisante (que tem amoníaco como a coloração), deixa-se actuar um determinado tempo, a seguir aplica-se um creme neutralizador e tb actua durante algum tempo, volta-se a enxaguar e põe-se um condicionador.



            O meu cabelo é naturalmente ondulado e tem jeitos irritantes que pioram muito com a humidade. Se eu o deixar secar com vento, fico com uma juba! Logo depois de fazer o alisamento caseiro o cabelo ficou liso mas um bocado áspero, principalmente nos cabelos mais curtos do alto da cabeça (tenho cabelo médio escadeado). Esses cabelos ficaram um bocadinho eriçados, por isso logo na lavagem a seguir fiz um choque de queratina da Lilás que comprei na loja Carlos Santos. Melhorou, mas tenho colocado sempre depois de lavar um desfrizante de chocolate também da Lilás que é de pôr e deixar secar. Tenho posto também lavagem sim/lavagem não uma máscara nutritiva e hidratante do supermercado, e aos poucos o cabelo está a ficar menos áspero, nomeadamente no local mais problemático (alto da cabeça, atrás). Já fiz o alisamento há uma semana e meia e tem vindo a melhorar a olhos vistos.



            No fim de semana passado fui para fora e lavei o cabelo e fiz máscara antes de sair. Como não contava lavar o cabelo o resto do fim de semana, não levei champôs nem cremes. Apanhei uma molha valente e pensei logo: vou ter de andar com o cabelo apanhado o resto do fim de semana, com esta humidade vou parecer um esfregão... mas não! Quando cheguei ao hotel depois da molha limitei-me a escovar o cabelo e deixá-lo secar, voltou a ficar impecável! Nem queria acreditar!!!



            Isto tudo para dizer o quê: se fizeram um alisamento e o cabelo ficou seco e áspero (sorcha, é o teu caso, certo?) apostem na hidratação: choque de queratina, máscaras hidratantes, banho de queratina e silicone, creme desfrizante de chocolate, tudo ajuda! Eu estou a usar:



            - champô, condicionador e creme desfrizante de choclate da Lilás;

            - choque de queratina em ampola da lilás

            - banho de queratina e silicone da lilás

            - máscara de queratina.



            tudo comprado na Carlos Santos



            Bjs



            Nesita
            ooooooooo

            Comentar


            • #36
              RE: Alisamento Japonês

              Olá,



              Tenho acompanhado esta discussão há algum tempo.



              O tópico original é este: http://foruns.pinkblue.com/Topic109842-27-1.aspx



              Eu há muito que quero fazer este alisamento mas tive sempre receio... o cabeleireiro de Famões fica bem localizado? (é facilmente acessível?)



              Alguém conhece algum outro cabeleireiro na zona de Sintra/Lisboa que faça este alisamento e seja de confiança? Perto de mim há um cabeleireiro que faz o alisamento mas tenho medo que não seja grande coisa, após ler algumas más experiências.



              Sabem se em Famões está aberto aos feriados? Obrigada.

              Comentar


              • #37
                RE: Alisamento Japonês

                Pois.. se já ouviste más experiências, nem vale a pena tentar... este de famões a sorcha tem boas referências, pois já lá fez alisamentos. eu como não fiz o meu cá em portugal, estou também em expectativa sobre o sítio onde fazer, quando precisar. mas acho que vou tentar esse de famões!

                se fizeres lá o alisamento depois diz também a tua opinão sobre o sítio, ok?

                como é o teu cabelo? tens a certeza que precisas do alisamento tipo japonês? é que se não for muito ondulado / encaracolado ou com volume, penso que tens outras opções...

                elsa

                Comentar


                • #38
                  RE: Alisamento Japonês

                  OLá Elsa,



                  Nem sei bem definir o meu cabelo mas liso não é de certeza Só na raíz é liso.



                  É ondulado mas nem sempre é certinho, para ficar bonito solto tenho que por ou espuma (não gosto muito) ou daqueles cremes que se põe ao pentear (mais usual e até costumo por o nivea easy liss que o deixa suave e corta um pouco o volume). Como está escadeado enrola-se todo e faz canudos e ondulações, às vezes fica bonito mas sinceramente não tenho paciência. No dia a seguir já está sujo por causa dos produtos e porque é oleoso, e já sem grande beleza. Se o deixar secar sem nada não fica grande coisa e secador nem pensar, tem que secar sempre ao natural.



                  Não tenho grande paciência para o esticar pois é comprido e tenho muito cabelo e é forte. Gosto muito de o ver liso e gostava de variar um pouco. Sempre quis o cabelo liso pois quando era mais nova era muito lisinho e eu adorava.



                  Tentei ligar para Famões mas devem estar encerradas no feriado.

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Alisamento Japonês

                    PaulaS (10-06-2009)OLá Elsa,







                    Nem sei bem definir o meu cabelo mas liso não é de certeza Só na raíz é liso.







                    É ondulado mas nem sempre é certinho, para ficar bonito solto tenho que por ou espuma (não gosto muito) ou daqueles cremes que se põe ao pentear (mais usual e até costumo por o nivea easy liss que o deixa suave e corta um pouco o volume). Como está escadeado enrola-se todo e faz canudos e ondulações, às vezes fica bonito mas sinceramente não tenho paciência. No dia a seguir já está sujo por causa dos produtos e porque é oleoso, e já sem grande beleza. Se o deixar secar sem nada não fica grande coisa e secador nem pensar, tem que secar sempre ao natural.







                    Não tenho grande paciência para o esticar pois é comprido e tenho muito cabelo e é forte. Gosto muito de o ver liso e gostava de variar um pouco. Sempre quis o cabelo liso pois quando era mais nova era muito lisinho e eu adorava.







                    Tentei ligar para Famões mas devem estar encerradas no feriado.


                    :hehe: tal e qual o meu!!! lololol bem até parecia que era eu que estava a escrever! vou ser sincera: eu nunca tive essa coisa de sempre querer ter cabelo liso, eu até gostava do meu cabelo... às vezes era chato, mas até gostava! mas havia dias que ficava doida! tipo quando estava mais humidade. depois o que aconteceu? fui viver para a china e estive lá cerca de 2 anos. imagina? clima tropical, super humido... passei a odiar o meu cabelo!! até que "deixei" q me fizessem um alisamento lá, mas como eu naõ sabia bem o que estava a fazer... arrependi-me (e também não correu muito bem..) mas agora, depois de 2 meses e tal, gosto muito e estou muito contente! volto a fazer de novo, pois está sempre impecável! lavo dia sim, dia não, porque o meu fica um pouco oleoso e eu depois já não gosto...

                    mas adoro e, compreendendo muito bem o teu caso, acho que vais gostar também!

                    bjks e boa sorte!

                    elsa

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Alisamento Japonês

                      Hehehe então compreendes-me!



                      Talvez o teu fosse mais disciplinado que o meu (ou não... não sei!). O meu quando é esticado no cabeleireiro passado 3 horas já se está a enrolar todo nas pontas, mas não me atrapalha até acho piada pois está lisinho e fica menos artificial.



                      Acho que já percebi porque em Famões ng atende o telefone, encerra às 4ª. Achei nas páginas amarelas:



                      Cabeleireiro Ana & Lina

                      Odivelas - Odivelas

                      R Domingos A Carvalho 7-r/c-lj, Famões

                      1685-896 FAMÕES



                      219 341 956

                      Actividade: Cabeleireiros

                      Encerra (dias)

                      4ª Feira e domingo

                      Horàrio

                      das 9 H. às 19 H.

                      Serviços

                      Depilação •Manicure •Pedicure



                      Espero que amanhã mesmo sendo feriado esteja aberto, se lá for depois conto.



                      Bj!

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Alisamento Japonês

                        ah! sim o meu é mais disciplinado! quando ia a uma cabeleireira esticar, o cabelo ficava impecável o dia todo e às vezes também o dia seguinte...

                        olha, desejo-te boa sorte! espero que corra tudo bem e fiques super feliz com o resultado!:hehe:



                        beijocas!

                        elsa

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Alisamento Japonês

                          pois é... tudo mal LOL



                          dirigi-me novamente ao cabeleireiro onde fiz o mal-fadado alisamento de esfregão!!! Falei com a patroa... e só me apeteceu pendurá-la pelos cabelos do meu 3º andar!!

                          Então, basicamente os argumentos dela foram:

                          1º - o seu cabelo já era muito seco e estragado

                          2º - você não cumpriu com os requisitos nos 3 dias após o alisamento

                          3º - este produto não deixa o cabelo 100% liso e não existe nenhum produto no mundo assim

                          4º - o seu cabelo não está assim tão mal

                          5º - mas esse volume fica-lhe melhor do que pensa

                          6º - tenho umas gotas e um óleo que você vai levar e usar e o seu cabelo fica liso e sedoso, uma maravilha.



                          E as minhas respostas foram:

                          1º - o meu cabelo sempre foi super-saudável, hidratado e do tipo 'normal', apenas com jeitos e volume a mais, porque é muito cabelo!

                          2º - este seria o meu 4º alisamento e das outras vezes fui extremamente cumpridora, desta vez fiz tudo igual e não deu certo porquê, se só mudou a marca?

                          3º - os meus outros alisamentos deixaram o cabelo lissíssimo e sem volume, o produto existe, mas não é o que vocês usam aqui, mas não foi isso que me disse quanto eu me vim informar.

                          4º - o meu cabelo está horrível, ondulado, espetado, partido... parece um esfregão com volume... não dá para sair de casa sem ser apanhado.

                          5º - o volume não me fica bem porque eu não gosto, e se eu não gosto e me enche as feições, acho que é argumento suficiente contra a sua opinião-

                          6º - não estou disposta a pagar produtos nenhuns, pois se eu fiz o alisamento para ter de dispensar produtos, óleos e afins, não é agora por vossa culpa que vou gastar ainda mais dinheiro, fora os 100€ que gastei nisto, que não funcionou!!



                          Moral da história - ficou de falar com o representante da marca, para saber s ehouve algum problema com o lote.

                          Mas eu já estou a ver que vão pôr as culpas em mim e fico a arder com o guito! Mas pelo menos eu sei que de uma queixa no livro de reclamações, não se vão livrar. Porque não posso fazer nada mais do que isso!!!
                          _________________________________________________
                          Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                          [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Alisamento Japonês

                            Sorcha, essa queixa no livro de reclamações pode ser o suficiente para terem uma inspecção da ASAE e verificarem a qualidade dos produtos que usam... Por isso se ela tem tanta certeza de que os produtos que usam são bons não terá problema em dar te o livro para as mãos. Na reclamação menciona a marca dos produtos (n vá ela mudar dp de marca...). O melhor é preparares o texto em casa pq aquilo são meia duzia de linhas q mtas das vezes não dá para escrevermos tudo o que queremos.



                            Na minha vida já fiz 2 queixas em livros de reclamações, no último dos sitios passado nem 2 meses a loja já estava fechada e recebi uma resposta à minha reclamação, a informarem-me do mesmo. (não é que eu não soubesse que a loja já estava fechada pq é um sitio q passo c alguma frequencia)... Mas acho q até fiquei com peso na consciencia... ou não...lol

                            Só para verem o filme, estava eu com a criança no marsupio (com cerca de 2 meses) a preencher o livro de reclamações e cada pessoa que entrava na loja ela chamava me "sua porca ordinária..." e coisas bem piores, quando saí porta fora o discurso foi o mesmo... no meio da rua. Eu na altura se tivesse um buraco escondia-me, tal foi o espetaculo de rua!!!

                            Isto apenas pq fui trocar uns lençois que tinha comprado pra cama de grades que é maior que o normal (140x70) e ela vendeu-me uns de 120x60 garantindo-me que era o tamanho que eu pretendia. Quando no dia seguinte fui à loja para trocar, ela não tinha nada desse tamanho e pedi o € de volta, ao que ela se recusou a fazer. Conclusão recebi o meu dinheiro à posteriori e ela ficou sem loja!




                            [HR]


                            Comentar


                            • #44
                              RE: Alisamento Japonês

                              sorcha,

                              tenho mesmo pena que não estejas a conseguir resolver isso "a bem"... esta gente é parva! antes de fazer, elas sabem tudo e mais alguma coisa, quando corre mal dão esses argumentos completamente ridículos!... e depois, ficou de falar com o representante da marca? LOL sim... ok... o que ela está à espera? olha eu cá para mim, ela sabe bem o que fez ou não fez. mas esta gente está mal habituada com as reclamações: o português paga e cala.

                              LOL desculpa, eu não quero q fiques mais irritada ainda, mas isto é muito triste...

                              eu não sabia que as reclamações funcionam assim tão bem como a patrícia contou (pelos vistos sim!!), mas se assim é, toca a reclamar!!! para a próxima, dão pelo menos informações correctas antes de fazerem o trabalho!



                              bjk, boa sorte!

                              elsa

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Alisamento Japonês

                                Bom dia!



                                Ao pé de minha casa havia pelo menos 2 lugares que faziam o alisamento, acabei por ir na 4ª feira aos cabeleireiros falar pessoalmente. Um estava fechado o outro como é dentro de 1 shopping estava aberto. Marquei nesse local pois mesmo que fosse a Famões era complicado voltar lá durante a semana para a 1ª lavagem.



                                Têm 2 "técnicas" que fazem o alisamento, mas trabalham também em outros salões, não estavam lá mas tirei algumas dúvidas com a cabeleireira que lá estava.



                                Eu referi que havia pessoas que tinham más experiências em alguns cabeleireiros, mas acho que ela nem percebeu bem do que eu estava a falar pois ela disse "ah mas com este método o cabelo fica mesmo lisinho, o outro método até retiraram produtos do mercado", ou seja ela referia-se a escovas com muito formol e falou como se fosse inconcebivel um alisamento japones não deixar o cabelo lisinho, o que me deixou mais descansada.



                                Ela perguntou depois se queria primeiro falar com a técnica, mas eu marquei logo, depois na altura logo falo. O preço é entre 100 e 150 euros, ela disse que o meu cabelo deveria ser uns 130€. Depois esteve para lá a mexer-me no cabelo e disse-me que não deveria haver problemas porque era "natural" (sem tintas). Referiu ainda que os cabelos ficam bonitos e lisinhos, e permanecem saudáveis para não estar preocupada (não acredito que fique 100% saudável, mas já faço máscaras de hidratação em casa - tenho feito desde há 2 meses para deixar o cabelo mais saudável possível para fazer o alisamento - é continuar a fazer)



                                O tal teste que se faz para ver se o cabelo aguenta o produto pode ser feito um pouco antes ou tem que ser com dias de antecedencia?



                                Por curiosidade quando fizeram a 1ª lavagem estava incluido no preço ou pagaram mais um pouco?



                                Não sei como o meu cabelo vai aguentar 3 dias sem lavagem, às vezes nem 2. O cabelo sai de lá em condições certo? Sem estar pastoso e isso.



                                Já agora que marca usavam em Famões? Os produtos daquele cabeleireiro são bons, espero que os do alisamento japonês também sejam de boa qualidade!



                                Vou no Domingo à tarde espero que corra bem! Depois conto como foi.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X