Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gripe A e os bebés.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Gripe A e os bebés.

    As actualizações da gripe deixaram de ser diárias e agora são semanais uma vez que o aumento do número de casos, diariamente, é mais do que certo.
    [hr]

    Laranja

    Comentar


    • #17
      RE: Gripe A e os bebés.

      Além dos cuidados que já se falaram aqui (higiene, distância, aglomerados, etc) o importante é estarmos atentas aos primeiros sinais que serão febre subita acompanhada de pelo menos 2 destes sintomas: tosse, dores generalizadas (irritabilidade nos bebes), dor de garganta (recusa alimentar), vomitos e diarreia (mais raramente).



      Alguns dos sintomas que uma mãe referiu como pele azulada e confusão já denotam um estado da doença avançada, por isso vamos estar atentas ao inicio dos sintomas.



      Quando surgirem alguns destes sintomas não corram para os hospitais! Liguem para a Saúde 24 ou para o Pediatra e sigam as suas orientações. Temos que nos proteger e proteger também os outros, além de que as crianças, em ambiente hospitalar, estarão muito mais sujeitas a adquirir outras infecções mais graves.

      Comentar


      • #18
        RE: Gripe A e os bebés.

        Eu devo de ser a unica que não estou preocupada........e deveria estar mesmo..... tenho um com 4 anos e uma com 1ano o mais novo teve graves problemas respiratórios aos 4meses (começo do colegio do mais velho), ambos têm que tomar 2 vacinas anti-gripais.....o meu marido trabalha em varios hospitais tanto publicos como privados......



        O meu filho mais novo tinha uma consulta de pulmologia no S. João já não vai...a medica já fez a consulta via telefonica....



        Agora quando foi ao ped(trab no S. João hosp. responsavel pela Gripre A na Porto) perguntei e ele disse que as coisas ainda eram muito vagas e que pouco se sabia...as crianças eram grupo de risco...mandou cuidar-mos como gripe normal nos 3 primeiros dias como a uma mãe diz para fazer aquela medicação....



        Ele disse que está tudo uma vergonha, os medicos não estam devidamente informados como é novo virus.......



        Eu não foi de ferias mas muitas mães foram tanto para o algarve cheio de turistas ingles, como para as caraibas...existe muitos relatos aqui.....eu acho que vamos todos apanhar por muitos cuidados que temos....principalmente aqui em casa......só espero quando apanhar os medicos estejam já esclarecidos de todos os tipos de cuidados.....ao que parece não está a passar isso.....

        Comentar


        • #19
          RE: Gripe A e os bebés.

          canorio (24-08-2009)Eu devo de ser a unica que não estou preocupada........e deveria estar mesmo..... tenho um com 4 anos e uma com 1ano o mais novo teve graves problemas respiratórios aos 4meses (começo do colegio do mais velho), ambos têm que tomar 2 vacinas anti-gripais.....o meu marido trabalha em varios hospitais tanto publicos como privados......



          O meu filho mais novo tinha uma consulta de pulmologia no S. João já não vai...a medica já fez a consulta via telefonica....



          Agora quando foi ao ped(trab no S. João hosp. responsavel pela Gripre A na Porto) perguntei e ele disse que as coisas ainda eram muito vagas e que pouco se sabia...as crianças eram grupo de risco...mandou cuidar-mos como gripe normal nos 3 primeiros dias como a uma mãe diz para fazer aquela medicação....



          Ele disse que está tudo uma vergonha, os medicos não estam devidamente informados como é novo virus.......



          Eu não foi de ferias mas muitas mães foram tanto para o algarve cheio de turistas ingles, como para as caraibas...existe muitos relatos aqui.....eu acho que vamos todos apanhar por muitos cuidados que temos....principalmente aqui em casa......só espero quando apanhar os medicos estejam já esclarecidos de todos os tipos de cuidados.....ao que parece não está a passar isso.....


          Eu por acaso até acho que as coisas não estão a correr mal.

          Por aqui têm-se feito muitas omeletes sem ovos e acho que o pessoal sabe o que deve fazer e como se deve prevenir.

          Essa dos médicos não estarem informados como é o virus é que é uma grande calinada (desse médico, claro). Mas alguém sabe o futuro? Que tipo de mutações o virus vai sofrer? Isto tem que ser um dia de cada vez, actuando com responsabilidade e consciência.

          Ninguém vive em redomas e isolado da sociedade, por isso é preciso é calma e estar alerta sem criar alarmismos.

          Comentar


          • #20
            RE: Gripe A e os bebés.

            Pois o meu só toma o Tamiflu em último caso, tinha que estar muito mal e eu como profilático também me recuso.

            Hoje chegou ao meu serviço uma lista para pormos os nosso nome se quisermos a vacina da gripe A, já que temos direito a ela como profissionais de saúde.

            Até agora ainda ninguém pôs o nome e acredito que haja muita gente a não querer essa coisa. eu nem na lista da normal pus, quanto mais.

            A pediatra do meu Edu só me disse: Eu lá levo uma vacina feita à pressa e testada em meia dúzia de gatos pingados.

            Se alguém cá em casa apresentar sintomas gripais vou tratar como um gripe normal e ligar para a saúde 24 a informar. Agora o que eu vejo no hospital onde trabalho é todos os dias montes de gente que manda um espirro e vai a correr para o hospital, quando a indicação é exactamente o contrário. Das dezenas de casos suspeitos que tivémos, nem um se confirmou e a maior parte foi mandada logo para casa pela Saúde 24. Oh gente doidinha, tinham evitado horas no hospital se tivessem ligado eles.

            Comentar


            • #21
              RE: Gripe A e os bebés.

              Mãe Pipoca (24-08-2009)
              rbalmeid (22-08-2009)Ola!O tamiflu tem tido casos de efeitos secundários muito graves em crianças (pelos vistos no Japao houve mesmo mortos) por isso pode ser dado sob estrita vigilância medica!



              A maior parat das pessoas que apanhou a gripe conseguir cura-la sem medicamentos especificos ( mesmo com os velhinho paracetamol). è verdade que tyem havido casos com complicaçoes, mas tenham calma que isto nao é nenhuma praga mortal. Nao deixa de ser apenas uma gripe!Beijinhos



              Rute






              Do que tenho lido, os casos mais graves que chegaram a pneumonia, são casos em que os sintomas não foram "atacados" logo de início.
              Acredites ou não, a maior parte dos casos é tratado sem a treta do Tamiflu.

              Concordo com tudo o que a Rute disse e ainda podia dizer mais umas coisinhas em relação a esse medicamento, mas nem vale a pena. Os anti-viricos mexem com o núcleo das células, evitar sempre.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X