Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

resposta sim ou nao-o q faziam- gripe A

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • resposta sim ou nao-o q faziam- gripe A

    se fossem voces sim ou nao?



    sei q mta gente ja fez perguntas e as respostas sao um pouco pessoais mas é uma decisao q é importante.



    tenho um filho de 3 anos em outubro. mudamos agora para um pais novo.há 2 meses q ca estamos e acho q lhe fazia mto bem a escola.aqui até é gratuita pq acham mto imp apartir dos 3 anos.







    mas e a famosa gripe a?? eu nao trabalho e ainda por cima tenho outro menino de 13 meses. k preocupada estou. acho importantea escola mas tb...e a saude dele?assim convivia mais e aprendia a nova lingua e a nao chorar tanto pq esta sempre com a maezinha. mas e a sua saude?? é verdade q pode apanhar a gripe A e passar com uns benurons e descanço, mas e se nao passa?e o outro pikeno.esse sim fica comigo pq esse pagasse a creche e só trabalha o marido de momento. ai k treta agora.

    a verdade é q nao sei se ficamos nesta cidade ou se mudamos para outra. tdo se vai saber em meados de setembro.



    desculpem a pergunta chata mas..nao tenho mta gente a quem perguntar





    SE FOSSEM VOCES COLOCAVAM NA ESCOLA OU NAO?





    conto com voçes meninas, resposta simples, sim ou nao!

  • #2
    RE: resposta sim ou nao-o q faziam- gripe A

    Ola!



    Com ou sem gripe A a entrada no infantario pode ser sempre muito problematica no que diz respeito a doenças...



    Mesmo um resfriado comum,que te traga para casa com o outro bebe...



    So tu podes avaliar se achasq ue o que ganhara com a escola (que é muito) compensa esse risco, estando tu em casa...



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: resposta sim ou nao-o q faziam- gripe A

      ola,

      pois ja percebi..eu faço o q achar melhor. menos mal q me vou guiando pelas opinioes de maes q responderam a outra mae q fez uma pergunta similar.

      bem vou fazer o q achar melhor.

      obrigado pela ajuda rute felicidades

      abraços a tdas e espero q tenham respostas aquilo q perguntam, afinal tb é para isso este forum.ajudar

      Comentar


      • #4
        RE: resposta sim ou nao-o q faziam- gripe A

        OLá



        Eu estando em casa não arriscaria, ou melhor, atrasaria a entrada até haver a vacina disponível. Não me disseste em que país estás mas provavelmente será onde a gripe A já está mais propagada que aqui.



        Tendo um bebé com menos de dois anos, seria aconselhável reguardar mais um bocadinho, na minha opinião.



        Boa sorte
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE: resposta sim ou nao-o q faziam- gripe A

          Também acho importante a escola a partir dos 3 anos (não que não seja importante antes, mas a partir dos 3 anos sem dúvida)



          Junta-se aqui a possibilidade de mudar de cidade em meados de setembro, certo?

          Eu deixaria a decisão para essa altura.



          Em setembro serão milhões de pais a "entregar" os seus filhos nos infantários, não podemos deixar de viver por causa de uma gripe É certo que podem daí advir complicações, mas a probabilidade é reduzida e a gripe comum também as acarreta e nunca ninguem deixou de fazer seja o que for.

          Agora para quem está do lado de cá é complicado dizer, eu punha, ou eu adiava. Porque falta tudo o resto, cada situação é única. A criança tem uma saúde normal? Tem algum problema? O que se ganha? O que se perde?



          Eu não vou por o meu filhote no infantário, tem 21 meses e vai continuar nos avós. Se tivesse mais uma ano? Não faço ideia, acho que iria para o infantário sim, mas não posso garantir.



          Bjus e boas decisões

          Comentar


          • #6
            RE: resposta sim ou nao-o q faziam- gripe A

            duplicou

            Comentar


            • #7
              RE: resposta sim ou nao-o q faziam- gripe A

              Tenho uma filha de quase 20 meses e NUNCA a poria na creche agora, posso ser paranoica e ate admito ke o sou, umas das consequencias de ser mãe hehehehe



              admito ke tenho medo da gripe pela minha filha e pelo meu marido ke é asmático e tb por mim e tb keria ter outro bebé..mas já andei a ler algumas coisas agora até da vacina tenho medo..



              e tb ainda n compreendi como vão vacinar as pessoas e dar por prioridade a quem precisa, a ............. da minha sogra já anda a meter cunhas para ela ...se for toda a gente como ela...até tremo de raiva só de pensar.

              Comentar


              • #8
                RE: resposta sim ou nao-o q faziam- gripe A

                Olá eu tb me mudei pra um novo país á 9 meses, mais precisamente pra Alemanha....



                Tb tenho um menino de 3 anos e entrou agora pra escola aqui tb é de graca e so podem entrar aos 3 anos, posso-te dizer que na escolinha do meu filho sao poucos meninos Alemaes, tem Turcos, Espanhoes, Iranianos, entre outras nacionalidades, e claro esta que no inicio tb me fez um pouco de confusao e medo a Gripe A, mas nunca ouve por lá nenhum caso e o meu filho esta muito contente e gosta muito de lá andar....



                Já fala muito Alemao, por vezes já é um pouco complicado conseguir perceber o que ele diz já mistura as 2 linguas, e a convivencia com os outros meninos foi muito bom pra ele, o grande problema dele é mesmo a alimentacao. A alimentacao Alema é muito má e come-se muita coisa que pra nos Portugueses é mesmo muito esquesito, mas já se esta habituar....





                Acho que nao devias ter medo e colocar o teu menino na escola sem qualquer medo, pra mim é idade ideal.....
                [hr]:clover:

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X