Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reacção muito estranha!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Reacção muito estranha!

    Olá bom dia meninas,

    a minha pequenina nos ultimos 2dias quando a vou buscar á escolinha assim que me vê começa a chorar,parece que tem algo a dizer!!!

    Mas ontem além de desatar a chorar quando cheguei o que não era normal nela...fomos para casa e só quer colo e mais colo e chorava por tudo epor nada...fui despi-la para o banho e sempre ao colo e ao chegar á casa de banho desata a chora e a guinchar e a esperniar por todo o lado,parecia que queria fazer cócó e não conseguia, mas entre o chorar e gritar fez um xixi muito grande por nós abaixo e sempre a dizer "colo",acalmou tomou o banho depois continuou a pedir sempre colo,não jantou quase nada,só pedia água...brincou .... quando lhe fui mudar a fralda para ir para a cama qual é meu espanto não me deixava tocar-lhe no rabinho nem no pipi,voltou a chorar muito e esperniava para não lhe tocar...acalmou com uma toalha molhada no rabinho...o rabinho estava vermelho e o pipi nem me deixou ver,coloquei muito creme e hoje demanhã tinha a fralda cheia de xixi...também não queria que lhe toca-se no rabinho mas com jeitinho limpei-a e tem o pipi e o rabinho vermelho.... não sei o que se passa!!!!



    Tânia e Matilde (21 meses)

  • #2
    RE: Reacção muito estranha!

    olÁ



    eu ia falar com a educadora, essa reacção não é "normal", será que trocam pouco as fraldas?

    será que está presa dos intestinos?

    é melhor começar a pensar por aqui.

    e hoje apesar de ela não deixar, com o pai a ajudar, vê bem o que se passa, apesar de ela chorar, um agarra, outro vê.

    só assim vais perceber algo .



    ah! e se continuar leva-a ao pediatra, sempre ficas mais descansada



    jokas e dá noticias



    sonia
    Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



    "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

    Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

    Comentar


    • #3
      RE: Reacção muito estranha!

      Obrigada Sónia,



      ela demanhã com muita conversa deixou ver,ela tem o pipi e o rabinho muito vermelho... houve-se tanta coisa nunca estamos descansadas!!!



      A educadora está de férias mas já liguei para a escola para saber o que se passou...os intestinos presos não acho pois ontem fez 2 cócós na escola...o que eu não acho bem foi não me terem dito nada porque ela também se deve ter queixado quando lhe mudaram a fralda...





      Tânia e Matilde (21meses)

      Comentar


      • #4
        RE: Reacção muito estranha!

        concordo que tens de tirar a limpo essa situação. não me parece nada normal. ainda assim deves tentar que ela te deixe ver a zona e se for necessario falar com o pediatra.



        bjs

        Comentar


        • #5
          RE: Reacção muito estranha!

          Ola

          Realmente deixa-nos a pensar, mas uma das minhas gemeas com 20 meses, fica toda assada no espaco de 10 ou 15 minutos!!! Parece mentira mas ja me aconteceu mudar-lhe uma fralda e estar tudo bem, passado um bocado avisa que tem coco ( as duas ja avisam assim que fazem) e comeca a choramingar e a agarrar a fralda quando vou ver estah toda vermelha e parece que tem golpes na pele...

          Nao sei explicar como acontece mas eh bem verdade!!!!

          As melhoras

          Comentar


          • #6
            RE: Reacção muito estranha!

            Olá bom dia,

            obrigada a todas,ontem á noite estive a ver como estava e nos lábios pequenos tem parece "cortes",já não o que pensar...na escola dizem que nunca perceberam nada!!!!!!

            Estou a colocar muito creme para ver se passa.... a pequenina diz que tem "dódói o xixi":P





            Tânia e Matilde (21meses)

            Comentar


            • #7
              RE: Reacção muito estranha!

              mas se tem tipo "cortes" não a devias ter levado logo a um medico? é que pode ser algo mais, que não entedemos de imediato... e o colegio deve sempre saber o que se passou.

              a marta era muito de assar, muito mesmo, ficava em carne viva. era sempre na altura em que saia um dente novo. o pediatra dizia que era pq o cocó ficava super acido e bastava 1 min de cocó na fralda para ela assar toda. só lá ia com eosina. mas o colegio sabia disso e ela nunca teve uma reacção estranha.

              Comentar


              • #8
                RE: Reacção muito estranha!

                É tudo muito estranho...ela não é de assar,na altura de romper dentes fica é com o rabinho um pouco vermelho mas não faz mais nada...na escola ninguem sabe nada,só me dizem que ela está bem e come bem...já não sei o que pensar....vamos ver como está logo!!!!



                Tânia e Matilde (21meses):Whistling:

                Comentar


                • #9
                  RE: Reacção muito estranha!

                  olá



                  se queres o meu conselho, eu levava-a urgente ao pediatra, aí podes tirar todas as tuas dúvidas, sejam elas quais forem.



                  é muito estranho no colégio não se aperceberem de nada, muito,muito estranho....



                  o meu quando usava fraldas, e vinha assado, avisavam logo



                  desculpa, mas se fosse comigo já a tinha levado ao pediatra



                  prefiro às vezes "exagerar" do que me "arrepender"



                  jokas

                  sonia
                  Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



                  "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

                  Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Reacção muito estranha!

                    Ola!



                    Não será sinal de infecção urinária?ão terão usado na creche alguma fralda/toalhita/creme nela que não fosse dela por engano e que lhe terá desencadeado uma reacção alergica?



                    No teu lugar eu nao punha mais cremes, as feridas que falas podem dever-se ao facto de agora estares a limpar em demasia a zona ou devido a uma possivel infecção urinaria, que torna a urina agressiva e que pode fazer esse tipo de reacção na pele dela.



                    Qt ao facto de na creche ela andar bem ja pensaste que qt mais lhe tentas ver a vagina para ver se está td bem e lhe perguntas alguma coisa relacionada com o assunto "xixi-vagina-doidoi" mais ela procura a tua atenção dando a entender que de facto lhe doi alguma coisa qd no fundo se calhar nao tem nada?Nós por vezes induzimos comportamentos aos nossos filhos atraves de pequenos gestos e como eles nao sao tolos e percebem que assim tem a nossa atenção repetem o mesmo comportamento vezes sem conta!



                    Acho que deves ir à pediatra mas tb deves fazer a higiene dela normalmente, evitar tocar no assunto e ver a reação dela.Se se mantiver como agora pode ser sinal que ela de facto tem alguma coisa se a reação dela mudar para o habitual dela é sinal que era uma chamada de atenção, tipica na idade dos nossos piolhos.



                    Atenção que nao quero desvalorizar a situação nem dizer que és culpada ou que na creche fizeram alguma coisa, apenas estou a dizer aquilo que penso que puderá ser, no entanto se quiseres ficar mais descansada leva-a ao pediatra.



                    jinhos


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • #11
                      RE: Reacção muito estranha!

                      Olá,



                      a minha enteada com 2 anos meio, agora nas ferias tb se queixava do pipi depois de fazer xixi, e nós viamos que ela evitava até á ultima fazer xixi!!



                      Deixou me ver o pipi (já tinha reparado que ela quando estava sozinha a ver tv estava sempre com a mão a coçar o pipi, mas como com esta idade elas tb estão na fase de decobrir o proprio corpo desvalorizei!) e estava muito vermelho fomos logo com ela ao medico!! Estava com uma vaginite de origem desconhecida, o mais certo seria um fungo fez uns dias de trosyd e ficou optima!! Esta altura do ano é muito propricia com as idas á praia e piscinas!!



                      Acho que tb deves ir ao médico assim tiras logo todas as duvidas e por vezes pensamos que com os cremes ajudamos e estamos é a agravar!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Reacção muito estranha!

                        Confesso que estou como algumas das outras mães - e que tal levares a bebé imediatamente ao pediatra (ou pelo menos falares com ele por telefone, para começar)?



                        Não te quero alarmar, mas choro inconsolável sem motivo aparente, zona genital em mau estado sem motivo aparente, recusa em ser tocada nessa zona, e a escola não tem nada a dizer sobre o assunto, não soa muito bem.



                        Com a saúde física/ psicológica das crianças é preferível não vacilar. Tens noção de que é possível de que a tua filhota tenha sido de algum modo magoada?

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Reacção muito estranha!

                          tsrodrigues (25-08-2009)Obrigada Sónia,ela demanhã com muita conversa deixou ver,ela tem o pipi e o rabinho muito vermelho... houve-se tanta coisa nunca estamos descansadas!!!

                          A educadora está de férias mas já liguei para a escola para saber o que se passou...os intestinos presos não acho pois ontem fez 2 cócós na escola...o que eu não acho bem foi não me terem dito nada porque ela também se deve ter queixado quando lhe mudaram a fralda...

                          Tânia e Matilde (21meses)


                          Vê lá se ela não está a fazer alergia aos toalhetes, o meu filho faz a uma marca e se por acaso na escola se enganavam e trocavam os toalhetes, ficava exactamente assim.... nem se queria sentar porque lhe devia doer o rabito, ficava todo vermelho!

                          As melhoras

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Reacção muito estranha!

                            Olá bom dia a todas,

                            a pediatra tem estado a par de tudo desde o 1ºdia...

                            é um asituação muito estranha o choro e depois o rabinho...mas não sei o que pensar na escola nem falam no assunto...tudo é normal....



                            Ela ontem já andou bem e jantou bem....e hoje demanhã também estava bem o rabinho já voltou ao normal e a vagina está muito melhor!!!

                            Hoje em dia ouvimos tantas coisas que é sempre preocupante e pior na zona onde é!!!!!





                            Tânia e Matilde (21meses)

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Reacção muito estranha!

                              A pediatra achou que podia ser o quê?



                              Eu não acredito que na creche lhe tenham feito mal intencionalmente! Se trocaram as toalhitas ou o creme e a menina fez reacção foi um descuido comum, chato mas comum agora não penses logo no pior!!



                              Ainda bem que a menina esta a melhorar!!É sinal que nao era nada de grave e podia mesmo ser uma reacção a algo.As meninas sao muito dadas a infecções vaginais e urinarias.



                              So uma pergunta:ela fica bem na creche qd a vais deixar?



                              jinhos


                              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X