Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Constipações/gripe A/infantário

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Constipações/gripe A/infantário

    Tem-se falado muito na gripe e infantarios e como será o inverno...etc..etc....



    Eu estou com uma duvida como será a reacção de todos é assim.....



    Nos infantarios no Inverno existe sempre crianças constipadas (tosse;nariz intupido;pouca febre) coisas normais de constipados a irem para o colegio....



    Como será as reacções dos pais e dos educadores com este panico da gripe é que eu estou a achar que este inverno uma criança não vai poder ter uma simples contipação que vai ser logo gripe A....ou uma simples virose....



    Eu já tinha passado isso pela cabeça....mas ainda ontem falei com a minha comadre a dizer que o afilhado tinha tido febre durante 2 dias, ela disse vê-la se não esta com gripe...ele está é com 6 dentes a nascer....



    Gostava que comentasssem e dessem a vossa opnião

  • #2
    RE: Constipações/gripe A/infantário

    olá



    então vou-te contar o que se passou comigo e com o meu pimpolho a semana passada e se calhar já ficas com uma ideia.



    3º feira às 15.30h ligam da escola :



    _ o seu filho está com 38.5º de febre, blá, blá, blá, sabe, se fossem noutras circunstâncias não pedíamos que o viesse buscar, mas actualmente, compreende, não compreende ?....



    Eu :



    _ Pois eu compreendo, estou aí em 30 minutos



    Chegada à escola, coincidência ou não, eles estavam no jardim ( que é grande ), mas o meu filho estava a brincar afastado dos outros, volto a repetir que não sei se foi coincidência ou não, mas que não me caiu bem, podes ter a certeza que não



    Vou buscar as coisas dele, e a coordenadora pedagógica vem ter comigo e :



    _ blá, blá, blá, se calhar logo à noite é melhor ligar para a linha saúde 24, bla, bla, bla



    Eu expliquei que tivemos uma semana de férias, mas que não fomos para lado nenhum, etc...



    Ela disse, então depois diga alguma coisa



    Opá, pelo sim ou pelo não, até liguei para a linha saúde 24, mas disseram-me que se não aparecessem outros sintomas seria uma virose



    Fiquei em casa com ele na 4º feira



    Liguei para a escola e disse que seria uma virose, bla, bla, bla, que até tinha ligado para a tal linha



    4º feira à noite vou ao centro de saúde com ele porque a febre não baixava ( o pediatra está de ferias ), é uma virose ( pessoalmente acho que quando eles não sabem o que é , é sempre uma virose ), tem de ficar com ele em casa de 3 a 5 dias



    Ele só tinha febre e falta de apetite.



    com a medicação foi melhorando, só voltou à escola na 2 feira



    Ao entrar com ele, espetei nas fuças da auxiliar uma declaração do médico em como tinha ficado com o meu filho em casa por estar doente, não contaminado com sei lá o quê



    Não sei se devia ter armado um escarcéu quando o fui buscar à escola e o vi de parte ( não tenho certeza se foi propositado, talvez por isso não o tenha feito ), porque afinal se ele lá esteve a manhã toda junto dos outros já teria infectado tudo.



    Bem com isto tudo, é só para te dizer que sim, acho vai haver muitas reacções alarmantes, e o melhor é que os putos este ano não se constipem, nem adoeçam, porque senão.....



    olha, vamos esperar para ver, se a cada febre que tenham nos chamarem, a taxa de desemprego no inverno vai subir em flecha



    Não digo que não devam ter cuidado, mas acho que se devia tentar evitar alarmismos.



    Mas também acho que os pais devem ser responsáveis e atentos no que toca a sinais de alarme e não enviar as crianças para as escolas



    Jokas



    sonia
    Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



    "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

    Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

    Comentar


    • #3
      RE: Constipações/gripe A/infantário

      Eu estou a fazer esta pergunta pq o meu está de ferias de colegio e só entra dia 2 de Set.....



      Acho que ninguem leva uma criança doente e contagiosa....mas levam com 38,5ºC e muitos xaropes da tosse e benuron para dar passado 8h.....



      É muitas são empregadas e basta telefonar e dizer que não podem ir...... mas existe pessoas que estão a gerir um negocio sosinhas e não podem fechar uma porta e não têm ajudas de ninguem.....só se for grave o problema



      Elas lá no colegio são muito cuidadosas (picuinhas) se uma criança aparece com 38,5 ligavam para os pais mesmo sem gripe A.....nem que não fosse para comunicar aos pais.....



      O meu filho tinha estado com febre e no dia seguinte depois de acordar da cesta elas tinham que verificar se ele continuava com a febre..ou se já não precisava e mais nada ao medir verificaram que tinha 36º telefonaram a dizer que a temp era muito baixa....foi logo lá ainda estava sala e já tinha 37º em 5min subiu 1º.....não sei como.... com o mesmo termometro pq ela queria mostrar...



      É como vai ser um simples constipação vai ser todo gripe espero que eles não fiquem constipados.....senão vai ser uma pandemia de gripe...sem o ser...não vai haver mães a trabalhar....

      Comentar


      • #4
        RE: Constipações/gripe A/infantário

        canorio (27-08-2009) Eu estou a fazer esta pergunta pq o meu está de ferias de colegio e só entra dia 2 de Set.....

        Acho que ninguem leva uma criança doente e contagiosa....mas levam com 38,5ºC e muitos xaropes da tosse e benuron para dar passado 8h.....

        É muitas são empregadas e basta telefonar e dizer que não podem ir...... mas existe pessoas que estão a gerir um negocio sosinhas e não podem fechar uma porta e não têm ajudas de ninguem.....só se for grave o problema




        Elas lá no colegio são muito cuidadosas (picuinhas) se uma criança aparece com 38,5 ligavam para os pais mesmo sem gripe A.....nem que não fosse para comunicar aos pais.....



        O meu filho tinha estado com febre e no dia seguinte depois de acordar da cesta elas tinham que verificar se ele continuava com a febre..ou se já não precisava e mais nada ao medir verificaram que tinha 36º telefonaram a dizer que a temp era muito baixa....foi logo lá ainda estava sala e já tinha 37º em 5min subiu 1º.....não sei como.... com o mesmo termometro pq ela queria mostrar...

        É como vai ser um simples constipação vai ser todo gripe espero que eles não fiquem constipados.....senão vai ser uma pandemia de gripe...sem o ser...não vai haver mães a trabalhar
        ....


        Eu até acho bem que nesse caso liguem aos pais, quando o meu tinha febre ligavam e nunca davam o Benuron antes de eu dar autorização, se não tivesse outros sintomas e estivesse bem disposto não me "pediam" para o ir buscar, se bem que eu ficava logo preocupada e arranjava maneira de eu não podendo, o meu marido ou os meus pais o irem buscar.... agora, é complicado quando não há esta disponibilidade.



        Quanto ao tópico, tb já tinha pensado nisso , afinal os sintomas da gripe são muito parecidos e as viroses normais da época vão ser suficientes para alarmar mesmo que não seja nada.... por outro lado, acho bem que até haver certezas e os sintomas tenham passado, a criança não frequente o infantário.

        Eu não sei é como vão fazer é para diagnosticar ( até porque ao que sei, havendo 4 casos o infantário tem de fechar ) a partir do momento que comecem a aparecer casos mais frequentemente, fazem o teste para confirmar ou tratam à partida como se fosse e fazem profilaxia a´s crianças que estiveram em contacto com essa? Não sei...

        Comentar


        • #5
          RE: Constipações/gripe A/infantário

          Ola!



          Aqui em Espanha no infantario do Bruno eles nao podem la ficar se tem febre, diarreias, vomitos, etc... E esta estabelecido um periodo de pelo menso 24 sem sintomas antes de poderem voltra. Nao dao nenhhum medicamento sem ordem dos pais e se tem febre simplesmente telefonam.



          Como eu a maior parte dos dias vou buscar o Bruno a meio da tarde e os picos de febre costumam ser pelo fim, ja me aconteceu varias vezes chegar la e eles terem-lhe visto a temperatura meia hora ante se nem sequer me ligarem por eu estar a chegar... Ja era assim no ano passado. Este ano ja teve uma bronquiolite e a educadora aconselhou-me logo a ir ao pedi (quando fez febre o primeiro dia) porqeu agora com esta gripe nao se podia facilitar...

          A mim parece-me bem que chamem os pais sim. Se fossem outro smenisno doentes nao gostariam que eles continuassem ao lado do vosos e aumentassem a possibilidade de os contagiar, pois nao?



          O mesmo relativamente a "separar" dos outros meninos. Aqui nao o fazem, mas parece-em uma boa pratica sim.Pelas mesmas rasoes.



          Beijinhos

          Rute



          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE: Constipações/gripe A/infantário

            O meu filho mais velho volta e meia tinha amigdalites e não era raro ligarem para o trabalho e quando o ía buscar estava numa salinha separada dos outros. NUnca me pareceu mal, muito pelo contrario. Não gostaria de chegar lá um dia e ve-lo a brincar com um menino com febre sem saber a origem.



            Que vai haver alarmismos nem tenho a menor dúvida. Bem se viu no caso da creche que teve que fechar, os pais estavam revoltadíssimos porque deixaram um menino com gripe A no infantário (como se a gripe se visse na testa). As educadoras, até para salvaguardar a posição delas, ao mínimo sinal de doença vão logo ligar aos pais.



            Mas como em tudo, há que haver bom senso ...
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #7
              RE: Constipações/gripe A/infantário

              Obrigada...pelos vossos comentários...é como o meu filho ainda não foi para o colegio desde que arebentou a bomba....e como sei que a maioria das crianças aqui estão no infantário sempre gostava de saber como estam as reacções....



              Quando falo de picuinhas é pelo bom sentido.....graças a deus até agora sempre telefonaram por problemas parvos ......... até agora o meu filho nunca ficou com febre que eu não soubesse antes.....e tento avisar se ele estiver choco.....chegou-me ele ter ficado todo picado de mosquitos nas pernas para na 2º feira me telefonarem a pensar que estava com varicela.....



              Se ele tem uma pisadura com um arranhão até dizem como foi.....e não é um espaço de fechado é um colegio tradiconal(grandes espaços abertos)

              Comentar


              • #8
                RE: Constipações/gripe A/infantário

                Ola, tenho 2 filhos com 5 e 2 anos, e sinceramente acho muito bem que liguem dos infantarios e escolas logo para os pais. E tambem concordo com o facto de os manterem afastados das outras crianças. Estamos perante uma doença, que não é uma simples constipação. Pessoalmente, estou com bastante receio do inverno. Quanto á vacina, li que é feita de celulas cancerigenas de animais, pelo qual não me vou sujeitar a mim e á minha familia a isso. So peço a Deus que nos ajude, a todos nós. Cumprimentos a todas.

                Comentar


                • #9
                  RE: Constipações/gripe A/infantário

                  Bom Dia



                  Eu tenho 2 filhos, uma menina com 4 anos e um menino com 1 ano. Na escola deles sempre que há febre ligam aos pais, já o faziam antes, mas tb já avisaram que este ano vão ser mt mais rigorosos, acho que vai ser um inverno complicado pq fica sempre a duvida se será ou não gripe e pela via das duvidas tb acho bem que os isolem... qd falo isolarem é estarem longe das outras crianças mas com um adulto junto deles.

                  O meu filho sofre de crises respiratorias e eu tenho mt receio de como ele irá reagir a uma possivel gripe, agora está ele com uma crise enorme mta ranhoca, mt farfalheira, mt tosse... a 3 crise em pleno verão... mas como elas já o conhecem não me dizem nada de ele ir assim para a escola, ele está bem disposto, activo e não tem febre provavelmente devem de lhe tirar a febre, mas eu agora tb o faço quase todos os dias, tenho receio de achar que é mais uma crise e ser algo mais.



                  Vamos ver o que nos espera.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Constipações/gripe A/infantário

                    Olá,

                    A minha filhota tb vai iniciar amanhã na creche, mas ela so tem 4 meses e meio. Apesar de concordar que nao se devem isolar as crianças (pelo menos sem a companhia de 1 adulto), acho muito bem q o pessoal das creches e infantários sejam mais rigorosos este ano e façam cumprir as regras.É obvio que isso é chato para nos e para os nossos patrões, mas azar!!!

                    Mais vale prevenir que remediar! Se a minha filha tiver 38.5 de febre prefiro msm q me chamem do que a deixar por lá. Nunca se sabe o que poderá ser, mas não quero ser irresponsavel a ponto de contagiar as outras crianças desnecessariamente. Acho que se todos os pais agissem assim evitavam-se muitas chatices.

                    Pensem lá mamãs, se fosse outra criança que não o vosso filho com sintomas, não achavam bem que o pessoal dos infantários alertassem os pais e afastassem a criança dos outros meninos?



                    Eu ja vi cada coisa... uma vez fui a um casamento ( n levei o meu bebe ), e andava lá uma miuda de 4 anitos cheia de febre e com sarampo ( a cara e o corpinho cheio de borbulhas), a criança estava msm ensonadinha e abatida. Perguntei á mãe:

                    - A M. tem sarampo não tem? e o medico não a mandou ficar em casa?

                    Resposta da mãe:

                    - Ah pois tem, mas sabe como é... é so um dia! Eu não ia perder o casamento...

                    EU: "Mas ela anda ai a brincar com os outros miudos. Assim vai contagia-los!"

                    ELA a rir:"Ah mas isso é problema deles!!! que não se aproximem da minha filha".



                    Agora digam-me lá se isto não é o cumulo da irreponsabilidade???






                    Comentar


                    • #11
                      RE: Constipações/gripe A/infantário

                      Como educadora e trabalhando num infantário posso assegurar-vos que as crianças não vão ficar abandonadas na sala de isolamento... por lei (mesmo antes da gripe A) todos os infantários são obrigados a ter uma sala de isolamento. É certo que na maioria dos casos, por normalmente serem doenças menos alarmantes, apenas se avisa os pais da febre e que vão buscar as crianças não utilizando por isso a sala de isolamento.

                      Este ano com o risco de pandemia as escolas não vão facilitar e vão mesmo usar as salas de isolamento... mas claro a criança ficará acompanhada por um adulto. No entanto como pais devem ter em atenção que para um adulto ficar nessa sala com a criança as outras crianças ficam com menos um adulto na sala...

                      Também é verdade que há muitos pais irresponsáveis, como o caso dessa senhora que não queria perder o casamento, e por vezes entregam-nos as crianças bastantes doentes (na zona onde trabalho como muitas crianças chegam à instituição pela mão de irmãos acabamos por receber a criança até contactarmos os pais).. mas há muitos que não querem saber se contagiam alguém...





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Constipações/gripe A/infantário

                        acho de facto q vai ser mt complicado...qq gripe vai ser gripe A...

                        quem tem filhotes diga-me...qts vezes os vossos filhos n foram para a creche com o nariz a pingar e/ou tosse? eu q sou uma mae extremamente cuidadosa já o mandei mts vezes assim para a escola...ou não iria trabalhar o inverno todo...não é? e os meninos alergicos q estão smp assim?

                        com febre de facto n vão mas a febre pode n ter nada a ver com questões respiratorias sequer...

                        acho q para tudo há um meio termo...n levarei os meus filhos para a escola com sintomas de gripe A mas tb não ficarei em casa com todo e qq nariz a pingar...

                        relativamente as educadoras acho q deverá haver a mm postura...n facilitar mas tb n exagerar...

                        ana
                        ex AnaeRodrigo

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Constipações/gripe A/infantário

                          Segundo o que me foi informado pela equipa de delegação escolar do centro de saúde a gripe A não provoca pingo no nariz.

                          É certo que tanto para os pais como para o pessoal dos infantários vai ser complicado distinguir a gripe A de outro estado gripal... mas por exemplo uma simples constipação em principio não provoca o "abatimento" que a gripe A provoca devido ao inicio subito da febre (sup a 38ºc) e às dores do corpo (especificas em qualquer gripe).

                          É preciso prudência mas não alrmismos...





                          O meu atelier.

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X