Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Queria saber algumas coisas sobre a adopção

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Queria saber algumas coisas sobre a adopção

    Nao decidi nada ainda...eu e o meu marido vamos a consultas para ver se ainda podemos ter ou nao outro baby,a minha filhota tem 10 anos e pede mto um mano ou mana,e eu quero muito tb... mas caso nao possamos ter outro,queria saber tudo sobre a adopção..

  • #2
    RE: Queria saber algumas coisas sobre a adopção

    gostava mesmo de saber informações

    Comentar


    • #3
      RE: Queria saber algumas coisas sobre a adopção

      Olá,



      Queres saber o quê, exactamente?



      Se fores ao site da seguraça social ou ao portal do cidadão encontras a listagem da documentação e os requisitos necessários para te candidatares.



      Encontrarás também muita informação fazendo uma pesquisa neste fórum ou no da API.



      De resto... o melhor será perguntares.



      Marta

      Comentar


      • #4
        RE: Queria saber algumas coisas sobre a adopção

        Não te posso ajudar, só desejar boa sorte para a concretização do teu desejo



        Pesquisa aqui no sub-fórum, que encontras muita coisa

        Comentar


        • #5
          RE: Queria saber algumas coisas sobre a adopção

          Obrigada meninas... vou pesquisar onde disseram..a minha duvida é o tempo de espera...é se os pais das crianças se nao interferem depois... é saber onde vamos ver as crianças..sei la... eu nunca pensei em adopção mas eu quero mto ser mae de novo,viver td outra vez...e será que posso ter um bebe??? sao estas as duvidas...ah e os custos da papelada? beijokas

          Comentar


          • #6
            RE: Queria saber algumas coisas sobre a adopção

            Olá



            as perguntas que fazes são um pouco complicadas de responder, tirando a pergunta dos custos. Como são para adopção não pagarás nenhum documento, tirando o registo criminal. Isto para adopção nacional.

            Quanto ao resto só as assistentes sociais te poderão ajudar. Há quem espere 3, 4, 5, 6 anos. Sei de casos que nem um ano. Não há uma lista de quem entrega primeiro ou depois os documentos. Vai depender das características que pedes, de todo o processo em si.

            Não vês as crianças. Só te será apresentada quando já estiver seleccionada após todo o teu processo.

            Primeiro terás de ter um certificado em como podes adoptar. Processa-se num período de 6 meses (dependendo da zona onde vives). Para o obteres terás de ter 3 entrevistas após a entrega dos documentos necessários. Depois do certificado vem a espera.



            Espero ter ajudado.



            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              RE: Queria saber algumas coisas sobre a adopção

              Olá



              Obrigada pela explicação... entendi tudo sim...muito obrigada

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X