Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Denúncia!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Denúncia!

    Olá a todas!



    Resolvi partilhar convosco o que se tem sucedido comigo estes quase 5 meses após o nascimento da minha princesa. A razão que me levou a escrever este testemunho é para evitar que situações semelhantes aconteçam.



    No dia 29 de Maio a minha filhota resolveu nascer antes do tempo, com 36 semanas e 4 dias. Eu tinha combinado com o meu médico ter na Ordem do Carmo para, principalmente, garantir a presença dele. Mas nessa madrugada, já com contracções de 5 em 5 minutos ligo para a parteira e quando chego à Ordem do Carmo é-me dito que o Dr. Joaquim Gonçalves tinha ido nesse mesmo dia a Lisboa....... Fiquei pior que estragada e só me apetecia chorar! Disseram-me para ter cama que viria outro médico tão bom quanto ele.



    O tal médico que chegou era o Dr. Abílio, chefe de obstetrícia do S.to António. Chegou mal disposto (eram 5 da manhã) e com cara de poucos amigos. Fez-me o “toque” e eu já estava com 7 cm de dilatação. Disse à parteira para me preparar para eu ir para a sala de partos. Ele nem falou comigo!!! Acham normal?



    Eu chamei-o e disse que o Dr. Joaquim tinha-me permitido que a minha mãe e o meu marido assistissem ao parto. Ele não permitiu, disse que não lhe interessava o que o Dr. Joaquim me tinha dito e que com ele só poderia ir uma pessoa. Agora imaginem, numa altura daquelas ter de decidir.... enfim, escolhi o meu marido, mas chorei bastante por não poder ter a minha mãe.



    O parto em si correu um pouco mal, a parte expulsiva, mais uma vez culpa dele porque disse: “tem de puxar já, que a bebé está a perder ritmo cardíaco!” Nunca se diz coisas assim, pois as mães entram em pânico e foi o que me aconteceu. E se não fosse o anestesista (Dr. José Aguiar), que foi fantástico e maravilhoso eu acho que não tinha conseguido! Enfim...



    Depois, às 6:20 a coisa mais linda do mundo nasceu. Foi óptimo, maravilhoso. O Dr. Abílio depois fez-me o “parto” da placenta e depois coseu-me. E aqui é que está o verdadeiro problema. Para alem de me coser a frio, coseu mal, muito MAL.



    Durante os tempos a seguir, passado um mês pós-parto tentei ter relações com o meu marido e foi-me impossível. As dores eram terrivéis, super dolorosas. Quando fui à consulta das 6 semanas pós-parto falei dessas dores ao Dr. Joaquim Gonçalves. A resposta foi: “Isso é normal, é falta de libido!” (sem sequer me ver, sem sequer me examinar!!!). Vim para casa convencidíssima disso. Falei com várias pessoas aqui do fórum e tentei perceber se alguma estava a sentir o mm que eu. NINGUÉM. Achei que estava com problemas psicológicos... Vocês nem imaginam.



    Entretanto resolvi mudar de médico por questões financeiras. E como a minha filhota já estava com pediatra do Hospital Privado da Boa Nova, achei por bem concentrar todos os médicos lá (tenho ADSE e MULTICARE). Foi-me aconselhada a Drª Lucinda Antunes. Falei-lhe das dores que tinha (já se tinham passado 2 meses após o parto e eu sem conseguir ter relações). Ela viu-me e disse: Você fez uma contractura da cicatriz, tem de fazer fisioterapia. Eu fiquei pasmada!!! FISIOTERAPIA NA COISA??????!!!!???? Não fazia ideia que existia tal coisa. E lá fui! Para a filha dela (LOOL) fazer uma série de sessões a 25€ cada(que não são comparticipadas por nenhum subsistema de saúde). As dores não abrandavam, até pelo contrário, eu achava que estava cada vez pior ?.



    Entretanto, a par deste problema, ía tendo mastites e ía indo às urgências. Tomei um série de antibióticos (tive 4 mastites, 3 delas seguidas!). Na 4ª mastite fui ao hospital e como era o dia em que a Drª Lucinda estava fui lá ansiosa por falar com ela e não com outro médico qlq, pois já andava farta de saltar de médico em médico relativamente às mastites. Quando cheguei ao hospital fui avisada que a médica estava de férias. Mas o médico que a estava a substituir tinha uma vaga e podia ver-me. Amigas, AINDA BEM QUE ELA ESTAVA DE FÉRIAS! Foi a melhor coisa que me aconteceu! Encontrei o Dr. Pinto de Oliveira. Que foi super atencioso, maravilhoso. Conseguiu descobrir o ponto de infecção que me estava a causar tantas mastites. (Era um fungo no mamilo). Foi de tal forma atencioso, querido, meigo que resolvi falar-lhe do meu outro problema. Ele viu e ficou pior que estragado. Disse que era impossível eu conseguir sequer que alguém me tocasse, quanto mais ter relações. O que se passou é que o tal Dr. Abílio coseu-me mal. Coseu à frente e não pelo canal vaginal. Eu estava com um tipo de “corda de viola” à entrada da vagina, sem qlq reforço muscular, e quando havia penetração o que eu sentia era que aquilo ía rasgar, e era mesmo o que podia acontecer. Ele disse que eu tinha de ser operada o mais rápido possível.



    Fui operada sexta-feira, dia 17 de Outubro. Quando tomei a anestesia ele disse que ficou ainda mais pasmado, pois como estava relaxada deu para ver que vagina estava de tal forma lassa que cabia uma mão inteira!!!



    Agora estou em recuperação. Já tirei os pontos, mas como foi uma reconstrução enorme ainda não estou a 100%.



    Desculpem este testamento, mas para alem da queixa que vou fazer na Ordem do Carmo, não quero deixar de vos alertar para estas situações. E se alguém, aqui do Porto estiver em dúvidas que médico escolher, não hesitem: Dr. Pinto de Oliveira



    Beijos a todas.



    MJ



  • #2
    RE: Denúncia!

    Corajosa!!!!!!!!!só podia...és uma mamã de Junho :hehe::hehe:

    acho que fazes muito bem fazer queixa...carniceiros...

    ainda me lembro qd ficámos no forum "invejosas" desejando querer um parto tão rápido como teu...possas...mais vale minhas 32 horas de parto...

    mas tu foste, és e serás sempre muuuito "fóte"





    bjitos


    AMO-TE FILHO!!!!!!
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    https://www.facebook.com/LojaBabymania

    Comentar


    • #3
      RE: Denúncia!

      Acho muito bem linda!

      O que tu tens passado, ninguém merece!

      :smooch:
      [hr]

      Comentar


      • #4
        RE: Denúncia!

        Primeiro que tudo boa sorte para a recuperação e ainda bem que tiveste encontraste esse Médico, realmente há males que vem por bem, agora senteste segura de certeza absoluta.

        Eu não sou do Porto, mas acho muito bem denunciares tal situação, são mesmo uns carniceiros!!! Não devem ter Esposas ou Filhas.



        Boa sorte que tudo corra pelo melhor.



        Bjs


        Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

        :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
        Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

        Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE: Denúncia!

          É assim mesmo linda............estamos contigo

          E nao fosses tu uma GUERREIRA DE JUNHO

          Um beijo enorme :smooch:
          __________________________________________________ __________________________________________________ _______________________________





          2ª Gravidez: Interrupção às 20 sems anomalias no tubo neural - Espinha bífida - O nosso príncipe é uma estrelinha no céu!





          MADRILHADA: EmbrulhodaPrenda - 31 de Maio nasceu a linda Carolina:dance:

          AFILHADA: SandraRuiz - 30 de Maio nasceram os gemeos mais lindos - Martim e Afonso:dance:







          DELÍCIAS DA PIPAS



          VENDO REGISTADORA

          Comentar


          • #6
            RE: Denúncia!

            :? Céus, que tudo te aconteceu. Ainda bem que finalmente estás em mãos capazes! :whew: Desejo que melhores rapidamente e obrigada pelo heads up.



            :smooch:

            Comentar


            • #7
              RE: Denúncia!

              Obrigada a todas.

              Sei que o meu relato é grande, mas não conseguiria explicar de forma mais reduzida e já muito não coloquei.

              Espero mesmo, que este texto ajude alguém, para que não passe o mesmo que eu.



              Beijos,

              MJ


              Comentar


              • #8
                RE: Denúncia!

                miriam yohanan (26-10-2009)Obrigada a todas.

                Sei que o meu relato é grande, mas não conseguiria explicar de forma mais reduzida e já muito não coloquei.

                Espero mesmo, que este texto ajude alguém, para que não passe o mesmo que eu.

                Beijos,

                MJ
                Olá, a minha médica é a Dr. Lucinda Antunes, da qual não tenho queixa absolutamente nenhuma, mas concordo contigo quanto ao Dr. Pinto Oliveira, tb fui assistida por ele nas urgências do HPBN e adorei.
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • #9
                  RE: Denúncia!

                  bem estas coisas devem mesmo ser denunciadas, eles são médicos são pagos para nos tratar bem, não como eles querem, acho mesmo que devias fazer queixa para ver se estes médicos apredem.

                  Força.... Espero que tenhas rápidas melhoras e que as coisas correm eplo melhor, depois se puderes vem contar a tua evolução....

                  Beijinhos, melhoras.








                  Afilhada: Mamã_Xana

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Denúncia!

                    ima (26-10-2009)
                    miriam yohanan (26-10-2009)Obrigada a todas.



                    Sei que o meu relato é grande, mas não conseguiria explicar de forma mais reduzida e já muito não coloquei.



                    Espero mesmo, que este texto ajude alguém, para que não passe o mesmo que eu.



                    Beijos,



                    MJ


                    Olá, a minha médica é a Dr. Lucinda Antunes, da qual não tenho queixa absolutamente nenhuma, mas concordo contigo quanto ao Dr. Pinto Oliveira, tb fui assistida por ele nas urgências do HPBN e adorei.


                    Eu não me estou a queixar da Drª Lucinda, mas acho que houve ali algum jogo de interesses! Eu não precisava de fisioterapia, mas o que é certo é que andei lá quase 2 meses, 1 vez por semana. são 100€ por mês... E a disponibilidade dela em relação ao Dr. Pinto de Oliveira... enfim... não há comparação. Para além disso ficou chateada qd soube que eu mudei de médico. E eu não acho n ada bem! Nós temos todo o direito de mudar de médico qtas xs quisermos, sem sequer sermos obrigadas a comunicar.

                    Mas enfim, no meio da minha história, acredita que ela não foi de longe a que me fez mal.



                    O que sinto com este médico, o Dr. Pinto de Oliveira é total confiança e tranquilidade. Sabes que no dia anterior à cirurgia ele ligou para o meu telemóvel para saber como eu estava? Se estava calma, se tinha alguma dúvida... enfim! Nunca tive um médico tão fantástico!


                    Comentar


                    • #11
                      RE: Denúncia!

                      Olá miriam



                      Antes de mais, espero que esteja tudo a correr bem ctg. Já que vais fazer uma queixa na Ordem do Carmo, secalhar tb deverias fazer na Ordem dos Médicos, se tiveres relatório da necessidade dessa cirurgia, é que na Ordem do Carmo não vão fazer nada, mas na Ordem dos Médicos, nunca se sabe.



                      Por acaso fui hoje a uma consulta com a Dra Lucinda por recomendação das meninas aqui do forum (a minha GO era em lisboa, e tinha mesmo de mudar para uma daqui). Gostei dela, achei muito atenciosa, mas fiquei com algumas duvidas se será assim tão competente.

                      E agora vejo o teu relato. Será que ela não viu logo que estavas mal suturada? Para mim (que não percebo nada do assunto), parece-me dificil acreditar que uma médica experiente examinou-te e não viu que o trabalho estava mal feito. É claro que pensamos logo no jogo de interesses (de mandar para a filha dela), mas o bem estar da paciente acima de tudo, bolas!



                      Beijinhos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Denúncia!

                        mae_da_Estela (26-10-2009)Olá miriam







                        Antes de mais, espero que esteja tudo a correr bem ctg. Já que vais fazer uma queixa na Ordem do Carmo, secalhar tb deverias fazer na Ordem dos Médicos, se tiveres relatório da necessidade dessa cirurgia, é que na Ordem do Carmo não vão fazer nada, mas na Ordem dos Médicos, nunca se sabe.







                        Por acaso fui hoje a uma consulta com a Dra Lucinda por recomendação das meninas aqui do forum (a minha GO era em lisboa, e tinha mesmo de mudar para uma daqui). Gostei dela, achei muito atenciosa, mas fiquei com algumas duvidas se será assim tão competente.



                        E agora vejo o teu relato. Será que ela não viu logo que estavas mal suturada? Para mim (que não percebo nada do assunto), parece-me dificil acreditar que uma médica experiente examinou-te e não viu que o trabalho estava mal feito. É claro que pensamos logo no jogo de interesses (de mandar para a filha dela), mas o bem estar da paciente acima de tudo, bolas!







                        Beijinhos


                        Pois. foi exactamente o que pensei! E digo-te, n deixo de pensar nisso! Se eu n tivesse encontrado este médico, por pura coincidência, ainda hj estava a fazer fisioterapia e não sei onde isto ía levar.

                        Qd fui à 1ª consulta com ela senti o mm que tu e uma das coisas que deixou bastante de pé atrás foi qd eu disse que tinha uma dor na mama esquerda e a resposta foi: "Às xs custa mt dar de mamar, n é?". Não me examinou e passado 2 dias fiz uma mastite enorme que podia ter sido evitada!

                        Ela sp foi simpática, mas depois de td o q me aconteceu apetece-me denunciar td e acho que nós mtas xs somos culpadas por sermos maltratadas, pois nunca reclamamos e achamos sp que o médico é alguém "superior" a nós.



                        Beijinhos grandes,

                        MJ


                        Comentar


                        • #13
                          RE: Denúncia!

                          Bem, mas que situação... acho que fazes muito bem em fazer queixa! É preciso que isso aconteça para que certas coisas não se voltem a repetir e obrigada por denunciares essa situação aqui no fórum!

                          Durante a minha última gravidez também tive o prazer de conhecer o Dr. Pinto de Oliveira e adorei... se precisasse de mudar de GO ele também seria a minha opção!

                          Também o conheci por acaso, pois durante uma urgência num hospital público (ás 32 semanas) foi me dito que estava com colo muito encurtado e com risco eminente de parto prematuro... na altura fiquei muito surpreendida porque tinha ido lá por outro motivo quando duas médicas me disseram aquilo... a minha GO também me viu e contrariou aquilo que elas haviam dito... como ia de férias dentro de poucos dias, quis ouvir uma 3ª opinião porque também não queria correr riscos, caso existissem! Foi aí que numa consulta de urgência no HPBN fui atendida pelo Dr. Pinto de Oliveira... muito atencioso, simpático e competente.

                          Examinou-me e ficou muito surpreendido com o que me foi dito... até aconselhou a ir de férias porque só me ia fazer bem e não havia qualquer motivo para não ir! Até me disse, que conforme o colo do útero estava garantia-me que ela não nascia nas próximas 3 semanas! E assim foi... e até tive um parto induzido quase ás 40 semanas porque ela não queria nascer :w00t:

                          Em relação à Dra. Lucinda, também a conheci recentemente... e sinceramente não gostei dela! Fui acompanhar a minha cunhada a uma urgência e ela foi de uma antipatia... devia estar num dia "não"!

                          Quanto ao teu problema, também acho estranho ela não ter feito o diagnóstico correcto... também me parece que houve interesse e não digo isto por ter ficado com má impressão da médica! Acho que dada a experiência, não devia ser difícil descobrir a causa do teu problema... penso eu!

                          Agora, espero que recuperes rapidamente... as melhoras

                          Bjinhos

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Denúncia!

                            miriam yohanan (26-10-2009)
                            ima (26-10-2009)
                            miriam yohanan (26-10-2009)Obrigada a todas.

                            Sei que o meu relato é grande, mas não conseguiria explicar de forma mais reduzida e já muito não coloquei.

                            Espero mesmo, que este texto ajude alguém, para que não passe o mesmo que eu.

                            Beijos,

                            MJ
                            Olá, a minha médica é a Dr. Lucinda Antunes, da qual não tenho queixa absolutamente nenhuma, mas concordo contigo quanto ao Dr. Pinto Oliveira, tb fui assistida por ele nas urgências do HPBN e adorei.
                            Eu não me estou a queixar da Drª Lucinda, mas acho que houve ali algum jogo de interesses! Eu não precisava de fisioterapia, mas o que é certo é que andei lá quase 2 meses, 1 vez por semana. são 100€ por mês... E a disponibilidade dela em relação ao Dr. Pinto de Oliveira... enfim... não há comparação. Para além disso ficou chateada qd soube que eu mudei de médico. E eu não acho n ada bem! Nós temos todo o direito de mudar de médico qtas xs quisermos, sem sequer sermos obrigadas a comunicar.

                            Mas enfim, no meio da minha história, acredita que ela não foi de longe a que me fez mal.

                            O que sinto com este médico, o Dr. Pinto de Oliveira é total confiança e tranquilidade. Sabes que no dia anterior à cirurgia ele ligou para o meu telemóvel para saber como eu estava? Se estava calma, se tinha alguma dúvida... enfim! Nunca tive um médico tão fantástico!
                            Eu espero que não tenhas razão quanto ao jogo de interesses, mas só ponho a mão no fogo por mim. Eu não me posso queixar da disponibilidade dela, pois não tive razão de queixa. Não me parece nada dela ter ficado cahteada por teres mudado de médico, mas enfim.

                            Quanto ao que a Mflor disse dela ter sido muito pouco simpática, fico surpreendida, pois não é essa a impressão que dá, mas pode realmente tê-la apanhado num dia mau. Mas contínuo a dizer que tb adoro o Dr. Pinto Oliveira, aliás confesso gosto mais de ginecologistas homens, acho que têm outra sensibilidade, não sei se é por o meu Go anterior ter sido um homem.

                            Mas o que interessa no meio disto tudo é que já estejas bem
                            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Denúncia!



                              Querida



                              Se me permites um conselho, deves fazer queixa também na ORDEM DOS MÉDICOS, essa é a mais importante! Podes também colocar um processo em Tribunal, que será um processo diferente. Mas a Ordem dos Médicos é mesmo muito importante!



                              Boa sorte e Parabéns pela coragem de denunciares! Eu também sou assim!
                              O meu blog: NASCER EM TI http://nasceremti.blogspot.com/

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X