Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Denúncia!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Denúncia!

    ima (06-11-2009)
    miriam yohanan (26-10-2009)
    ima (26-10-2009)
    miriam yohanan (26-10-2009)Obrigada a todas.



    Sei que o meu relato é grande, mas não conseguiria explicar de forma mais reduzida e já muito não coloquei.



    Espero mesmo, que este texto ajude alguém, para que não passe o mesmo que eu.



    Beijos,



    MJ


    Olá, a minha médica é a Dr. Lucinda Antunes, da qual não tenho queixa absolutamente nenhuma, mas concordo contigo quanto ao Dr. Pinto Oliveira, tb fui assistida por ele nas urgências do HPBN e adorei.


    Eu não me estou a queixar da Drª Lucinda, mas acho que houve ali algum jogo de interesses! Eu não precisava de fisioterapia, mas o que é certo é que andei lá quase 2 meses, 1 vez por semana. são 100€ por mês... E a disponibilidade dela em relação ao Dr. Pinto de Oliveira... enfim... não há comparação. Para além disso ficou chateada qd soube que eu mudei de médico. E eu não acho n ada bem! Nós temos todo o direito de mudar de médico qtas xs quisermos, sem sequer sermos obrigadas a comunicar.



    Mas enfim, no meio da minha história, acredita que ela não foi de longe a que me fez mal.



    O que sinto com este médico, o Dr. Pinto de Oliveira é total confiança e tranquilidade. Sabes que no dia anterior à cirurgia ele ligou para o meu telemóvel para saber como eu estava? Se estava calma, se tinha alguma dúvida... enfim! Nunca tive um médico tão fantástico!


    Eu espero que não tenhas razão quanto ao jogo de interesses, mas só ponho a mão no fogo por mim. Eu não me posso queixar da disponibilidade dela, pois não tive razão de queixa. Não me parece nada dela ter ficado cahteada por teres mudado de médico, mas enfim.



    Quanto ao que a Mflor disse dela ter sido muito pouco simpática, fico surpreendida, pois não é essa a impressão que dá, mas pode realmente tê-la apanhado num dia mau. Mas contínuo a dizer que tb adoro o Dr. Pinto Oliveira, aliás confesso gosto mais de ginecologistas homens, acho que têm outra sensibilidade, não sei se é por o meu Go anterior ter sido um homem.



    Mas o que interessa no meio disto tudo é que já estejas bem








    A sensação que tenho de muitos, muitos médicos em geral é que ñ tratam todas as pessoas da mesma forma... se vão com a nossa cara, andam connosco ao colo, se embirram connosco são brutos k nem um calhau... Já pra ñ mencionar aqueles que são uns amores nos consultórios privados e depois nos hospitais públicos umas cavalgaduras...



    Há muitos anos k ñ tenho GO... Tive um alguns anos k assinou um contrato de excluisividade com a faculdade de medicina de coimbra... depois dele experimentei uns 5 e ñ gostei de nenhum... na gravidez do meu piolho (k tem agora 3 anos) fui seguida pelo médico de familia e depois passei pa uma GO da caixa, k me consultava no hospital. Achei-a competente enquanto médica, mas uma besta enquanto pessoa... nunca se esforçou minimamente para ser simpática para mim ou para qualquer das gravidas que acompanhava... na altura deixei-me estar pois como disse, enquanto médica sempre a achei competente e tive o que posso chamar de "gravidez santa"... apesar da diabetes gestacional, k esteve sempre mt controladinha...



    Entretanto no início do ano sofri um aborto espontâneo...



    Engravidei no fim de julho... O médico de familia considerou uma gravidez de risco devido a ter sofrido um aborto e ter tido diabetes na outra gravidez e encaminhou-me para um GO da caixa, tbm a atender no hospital... Esse médico calhou-me uma vez na outra gravidez pois a médica k me seguia tava de férias... ele tinha k ver o CTG... assinou-o sem seker olhar pra ele...

    Nesta consulta foi uma BESTA... 1º diz k eu ñ tenho gravidez de risco nenhuma e k o médico ñ tinha nada k me mandar pra lá... dp pergunta-me se tenho eco pa lhe mostrar e eu digo k ñ, só as análises e ele diz-me k ñ fui lá fazer nada... digo-lhe k tenho dores e nem liga... ao invés disso pergunta-me a origem do meu apelido e faz comentários racistas dizendo k ñ gosta de árabes e muçulmanos... a minha vontade foi responder-lhe k tbm ñ gosto de pretos, já que ele é de raça negra... ñ o fiz pk isso ñ é verdade, nada tenho contra pretos, ou chineses ou raça alguma... e a dar-lhe essa resposta só por vingança pareceria igual a ele, k é algo k ñ kero... Esse GO tem consultório privado e nas consultas k lá dá ñ tem nada a ver... tenho uma amiga k foi seguida por ele no privado... é um amor... uma ternura, uma simpatia...

    Resta-me dizer k nas consultas no hospital, marcam todas as gravidas para as 9h... somos atendidas por ordem de chegada... e embors estejamos lá as 9h começamos a ser chamadas as 10h - 10.30h... nunca de lá sai antes das 13h... acho isto uma vergonha... é gozar com as pessoas e obrigarnos a procurar o privado... o meu médico de familia é k tem razão, ele diz-me k toda a gente deveria pedir o "livro amarelo" e fazer queixa...



    Adiante... tenho consulta no mesmo GO pla caixa, no hospital, amanhã... ñ vou... prefiro gastar algum dinheiro e procurar um profissional no privado k me transmita confiança e serenidade... Aqui há outra "porra"... Há 3 semanas k ando em busca de um GO... Recomendaram-me um, que supostamente é mt bom... Liguei pá clinica pa marcar... a secretária ficou de lhe perguntar se me aceitava pk ele é mt "requisitado"... meteu-se um fim de semana e na 2ª liga-me a dizer k o DR perguntou o meu tempo de gestação... eu digo k tenho quase 16 semanas... ela diz k ele só segue grabidas se for desde início, até as 8 semanas, mas k vai falar com ele e depois me responde... liga-me no dia seguinte a pedir desculpa mas o Dr ñ me aceita pk só mesmo até ás 8 semanas, no máximo 9... Fikei passada... então se todos os GO fossem assim o k seria das que descobrem k estão gravidas com 12-16 semanas??? A meu ver ele com esta atitude ñ pode ser bom médico... isto ñ se faz... ker dizer, ou lhe enchemos os bolsos desde o início ou ñ servimos???



    Entretanto falaram-me de uma Go... andei-me a "informar" e sei de 2 casos em k ela fez asneira em grande... 1 das crianças naceu deficiente e a outra com um problema de rins e ela nunca detectou nada... Decidi k ñ kero essa...



    Agora recomendaram-me 2 aqui pertinho, na mesma clínica... vou hoje ligar pra lá... tou é indecisa ara qual marcar... Um é mais novo, menos experiente, mas mais atencioso... o outro tem já uma certa idade, é considerado um dos melhores GOs do pais, mas é menos atencioso... Nenhum deles me poderá fazer o parto pois vou ter o bebé num hospital publico e eles só fazem partos no privado... mas são raras as vezes em k os nossos GOs nos fazem o parto, por isso...



    Acho mt, mt triste a forma como muitos médicos tratam as pessoas, especialmente quando atendem no público... falta-lhes a componente humana...





    Acho k deverias pôr esse médico em tribunal sim e fazer queixa á ordem dos médicos... Uma besta dessas deveria deixar de exercer para ñ fazer uma atrocidade dessas a mais ninguém... Quanto á outra médica, a Dra. Lucinda, acho sim k aí houve um conflito de interesses e k te poderia ter resolvido o problema... A elogiar o médico k te "salvou" a pele, k pelos vistos é um excelente profissional e um bom ser humano... pena ser de tão longe se ñ ia já "atrás" dele pra ver se me seguia...



    Beijocas e as melhoras!

    Comentar


    • #17
      RE: Denúncia!

      Shadow,



      desejo do fundo do coração que encontres um profissional à altura do que precisas. Informa-te aqui no fórum onde podes encontrar alguém que te acompanhe com tranquilidade e serenidade e acima de tudo competência.



      Agora eu gostava de reforçar que a Drª Lucinda NUNCA me tratou mal. Eu acredito que ela fez o que achava melhor.... E a Drª Andreia é amorosa, tenho pena de as coisas terem acontecido desta forma, e o facto de ter mudado de médico ter criado um ambiente estranho entre mim e essas duas profissionais de saúde. O que eu acho é que AINDA bem que me apareceu o Dr. Pinto de Oliveira e que viu o que realmente se passava. E hoje estou óptima. Sem dores e sem problemas.... Ele fez uma reconstrução maravilhosa... e para além disso até me tem ajudado a ultrapassar problemas do foro psicológico.

      Para terem uma ideia já está tudo a 100% que já fiz o papa nicolau e já vou pôr o DIU na próxima segunda-feira, dia 30!



      Beijinhos a todas e obrigada pelo vosso apoio.

      MY


      Comentar


      • #18
        RE: Denúncia!

        Olá miriam



        Apesar dos contratempos, ainda bem que já está tudo resolvido e que te encontras bem. Ter um bebé já muda tanto na nossa vida qt mais ainda ter outras complicações.

        Comentar


        • #19
          RE: Denúncia!

          Olá Miriam,

          Fiquei incrédula com a tua história.

          Estou grávida de apenas 1 mês, tenho tanto medo que algo do género me venha a acontecer...

          Enfim... és uma mulher coragem. Muitos parabéns pela tua força e pelo bebé.

          Felicidades.

          Comentar


          • #20
            RE: Denúncia!

            LaranjaLimao (05-05-2010)Olá Miriam,



            Fiquei incrédula com a tua história.



            Estou grávida de apenas 1 mês, tenho tanto medo que algo do género me venha a acontecer...



            Enfim... és uma mulher coragem. Muitos parabéns pela tua força e pelo bebé.



            Felicidades.


            Oh querida,



            O que me aconteceu é um caso muito raro! Não conheço ninguém com a mesma história. Está tranquila, não te vai acontecer! Vais ver Este meu tópico não é para assustar, é só para alertar. As mulheres precisam de ter conhecimento para se safarem de problemas.

            Parabéns pela gravidez, a minha filhota já tem quase um ano e é a melhor coisa que podia ter acontecido na minha vida!

            Vai correr tudo bem, vais ver!!! :heart:


            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X