Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pedido de colaboração em investigação sobre perda gestacional e neonatal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pedido de colaboração em investigação sobre perda gestacional e neonatal

    Agradeço a colaboração das utilizadoras do Forumno estudo sobre a perda gestacionale neonatal que a nossa utilizadora Margarida Cardoso está a realizar no âmbito do seu Mestrado.

    Deixo abaixo o seu pedido de ajuda.

    Obrigado a todas

    Administrador do Forum

    *************************

    Boa tarde a todos(as) os(as) participantes!

    O meu nome é Margarida Cardoso, sou aluna do Mestrado Integrado da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e estou, neste ano, a estagiar na Unidade de Intervenção Psicológica da Maternidade Doutor Daniel de Matos, em Coimbra. Nesta Maternidade, temos tentado desenvolver a intervenção e acompanhamento psicológico de casais que passam por uma situação tão difícil como a perda gestacional ou neonatal.

    Estas perdas são um acontecimento de vida que pode ter consequências a vários níveis no futuro dos casais que passam por tal situação. A investigação na área da Psicologia pode ajudar, por um lado, a compreender melhor as situações adversas que ocorrem ao longo da vida e, por outro, a desenvolver técnicas que permitam uma vivência mais saudável de acontecimentos de vida potencialmente traumáticos. A investigação que estou a desenvolver tem como objectivos: (1) o estudo da situação de perda gestacional e neonatal de um filho, do ponto de vista do casal; (2) a adaptação de um instrumento de avaliação da resiliência psicológica para a população portuguesa.

    Com estes objectivos, vinha solicitar a colaboração aos casais que tenham tido uma ou mais perdas no 2º ou 3º trimestres de gestação.

    A colaboração consiste no preenchimento, anónimo, confidencial e sem custos por parte dos casais, de seis pequenos questionários e de duas fichas de dados, bastando apenas enviar um e-mail para mdmcardoso@gmail.com, ao qual responderei para a combinação do modo de preenchimento dos mesmos e a qualquer questão que possam ter.

    A sua contribuição neste estudo será muito importante, e poderá ajudar-nos a melhorar a qualidade e estrutura da intervenção psicológica disponibilizada aos casais que passam por situações de perda gestacional.

    Saliento novamente que todos os dados serão tratados apenas de forma global e conjunta, pelo que é garantida a total confidencialidade dos dados a que tivermos acesso.

    Para qualquer esclarecimento sobre o estudo, podem contactar-me para o mesmo e-mail.

    Desde já, muito obrigada!

    Ao dispor,

    Margarida Cardoso

    Administrador do Forum

  • #2
    RE: Pedido de colaboração em investigação sobre perda gestacional e neonatal

    Infelizmente posso ajudar no seu trabalho.

    Tive uma ruptura prematura de membranas, no qual tiveram que fazer uma cesariana às 24 sem.O meu menino sobreviveu 7 dias.

    No que eu poder ajudar...

    Comentar


    • #3
      RE: Pedido de colaboração em investigação sobre perda gestacional e neonatal

      Ola, eu também posso ajudar. Perdi o meu bébé com 26 semanas devido a uma pré-eclampsia. Se quiser alguma informação é so dizer.

      Comentar


      • #4
        RE: Pedido de colaboração em investigação sobre perda gestacional e neonatal

        bom dia,



        já tinha lido o seu post...mas só agora consegui falar.

        Também tiive uma ruptura prematura de membranas, e após recorrer ao hospital 2 vezes e de ter ficado internado 1 dia (no qual me garantiram k tava td bem), fizeram-me uma cesariana às 27s. A minha menina não vingou após 5 dias de muita luta. Se precisar de alguma coisa, disponha.


        2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

        Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

        Comentar


        • #5
          RE: Pedido de colaboração em investigação sobre perda gestacional e neonatal

          Eu tive uma morte fetal às 20semanas e 3 dias não sei se ainda necessita da minha participação mas estou disponivel












          04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

          OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

          20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

          O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



          MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



          Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



          Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

          Comentar


          • #6
            RE: Pedido de colaboração em investigação sobre perda gestacional e neonatal

            eu perdi 3.

            1º 13sm

            2º 20sm

            3º 15sm

            se puder ajudar

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X