Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"Morde" ainda sem dentes!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • "Morde" ainda sem dentes!!!

    Olá mamãs!



    Ontem à noite, a minha bebé estava um pouco agitada mas, pelos visto, já começa a ser seu hábito... não descarrega as baterias durante o dia!!!

    Bem, estava para lhe dar a mama já deitada na cama quando, de repente ela "mordeu-me" a ponta do mamilo (ainda não tem dentes mas já tem as gengivas grossas e mt força nos maxilares. Doeu-me imenso e pensei que seria por ter pouco leite mas ofereci outra vez e fez-me o mesmo. Fiquei passada!

    Então ofereci-lhe a outra mama e voltou a fazer-me o mesmo (o meu corpo tremeu todo com a dor aguda)... isto tudo sem mamar! E comecei a falar num tom de zangada... pois ela começou a rir!!! Experimentei meter o dedo indicador dobrado na boca para ver se mordia... não é que ela continuou a rir!!! Normal?



    Bem, acalmou um pouco e decidi dar-lhe a mama sentada na cama, cheia de receio que me fizesse o mesmo, e dei a mama a medo, a preparar-me para tirar a mama. Desta vez não fez. Deitámo-nos outra vez, acabei de dar a mama deitada e ela adormeceu (acordou quando percebeu que eu não estava, porque fui ao wc e acalmou quando me voltei a deitar mas isto também já começa a ser um habitué).



    Fiquei tão zangada que questionei a amamentação. E qnd tiver dentes?

    Bem, a ver vamos se não repete a graça, porque isso eu não aguento e desisto. (Na maternidade as lágrimas caíram-me não pelas dores do parto mas de me magoarem os mamilos para deitar colostro. Foi para esquecer!)



    Já aconteceu a alguém? E porque será?



    Desde já, obrigada.
    Ana

  • #2
    RE: "Morde" ainda sem dentes!!!

    Olá, mamã!



    É perfeitamente normal que a bebé experimente fazer algumas coisas para ver a tua reacção!



    Com ou sem dentes, normalmente deve retirar-se a mama, mostrar que nos magoou e não oferecer a mama logo de seguida, senão a tendência será que o volte a fazer.



    É muito comum os bebés experimentarem morder a mama, aliás normalmente até experimentam morder em tudo, consoante a reacção que tiverem voltam a fazê-lo ou não... Mostra-lhe que sentes desconforto, mas sem exageros para a menina também não ficar com algum receio de mamar e te magoar!





    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • #3
      RE: "Morde" ainda sem dentes!!!

      Oi,



      a minha piolha também me fez isso, mas já tinha dentes, portanto até dei um grande berro da primeira vez que ela o fez. Ela assustou-se e chorou, é claro. Eu disse que não podia morder senão não havia maminha e quando ela se acalmou voltei a dar a mama. Só que como ela estava numa de experimentar, voltou a morder. Eu aí tirava mesmo a mama, ralhava com ela e dizia que não podia morder e só voltava a dar a mama passada um bocado. Ela ao fim de meia dúzia de vezes lá percebeu e nunca mais me mordeu. Acho que o "truque" é mesmo esse, tirara a mama e dizer que não se morde e só voltar a dar passado um bocado.



      Boa sorte,



      Tânia
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

      Comentar


      • #4
        RE: "Morde" ainda sem dentes!!!

        Fico mais descansada!

        Muito obrigada!
        Ana

        Comentar


        • #5
          RE: "Morde" ainda sem dentes!!!

          Olá!



          O meu também foi por volta das 4/5 meses que começou a fazer isso. Na altura ainda não tem dentes mas já magoava bastante. Agora tem um dentinho de fora e só fez uma vez. Dessa vez ralhei com ele, até chorou e tudo mas depois nunca mais fez. Pode ser que seja só a fase da experimentação...
          06/11/2008 - POSITIVO!!

          13/11/2013 - POSITIVO!!

          Comentar


          • #6
            RE: "Morde" ainda sem dentes!!!

            A minha fez isso por volta dos 8 meses. testou algumas vezes e felizmente ainda não tinha dentes. Fui firme, dizia sempre "não" com cara séria e ela deixou de fazer. Só tem 2 dentes que nasceram com 11 meses. Mordeu-me há pouco uma vez mas foi no entusiasmo de uma risada e eu voltei a ser séria e não repetiu mais. também tinha receio das dores mas não foi preciso de deixar de amamentar por causa disso.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: "Morde" ainda sem dentes!!!

              Olá mamãs!



              Pensava eu que ontem tinha sido uma situação pontual mas não foi.

              Hoje à noite voltou a morder o bico 2 vezes:

              -Na 1.ª vez refilei com ela (deve achar piada porque ri-se) e não lhe liguei nenhuma, virei-lhe as costas na cama;

              - depois de se acalmar um pouco e choramingar ofereci a outra mama... voltou a morder e desta vez voltei a refilar com ela (riu-se um pouco) e levantei-me mesmo da cama e ela ficou a olhar para a luz de presença, a brincar com a naninha dela e, não tardou muito, começou a choramingar e depois a chorar mesmo. Eu estava no quarto mas ela não me estava a ver e aguentei-me uns minutinhos.

              Depois, lá fui ter com ela, dei-lhe colinho, e acalmou-se, deitei-a, mamou um pouco, ou chuchou (como já é seu hábito para dormir à noite) e adormeceu rápido e ainda está a dormir.



              Curiosidade: hoje observei 2 pontinhos brancos no lugar onde irá nascer um incisivo inferior... será um dentinho a nascer e ela anda tão incomodada que me morde? É um facto: tem-se babado muito e põe as mãos na boca e parece andar a coçar as gengivas...



              Só espero que estas mordiscadelas passem rápido, porque doem-me a valer e eu começo a retrair-me cada vez que lhe vou dar a mama a seguir à mordiscadela.



              bjinh
              Ana

              Comentar


              • #8
                RE: "Morde" ainda sem dentes!!!

                oi,



                pois, normalmente quando os dentes vão rebentar eles babam-se muito e estão sempre a pôr as mãos na boca. Normalmente as gengivas ficam avermelhadas e inchadas e acabam por incomodar. Ela não vai à chucha, nem que seja só para morder? A minha piolha quando estava assim gostava de andar a morder a chucha. Podes também tentar aqueles mordedores que se põem no frigorífico - a minha nunca ligou, preferia morder a chucha :P



                Tânia
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X