Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ja comecei o processo...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ja comecei o processo...

    Boa tarde, finalmente já comecei o processo.

    Vou ao longo do tempo relatando, porque acho que há mais pessoas como eu, que têm muitas duvidas de como tudo se processa.

    Dirigi-me à segurança social e la deram-me o numero do sitio que trata disse, que é tambem segurança social, mas na Avenida Estados Unidos da América.

    Liguei, ainda tive dois dias para atenderem o telefone, e ao terceiro atenderam. A pessoa que me atendeu foi extremamente simpática comigo e esclarecedora.

    Então é assim, primeiro temos que frequentar um curso, eu já me inscrevi para dia 18 de Setembro (para este sábado ja estava tudo cheio e depois vem o mês das ferias). E depois de frequentar este curso, mandamos la para a segurança social o comprovativo da frequencia no curso e o resto dos documentos que nos vao pedir. Depois a senhora ainda me disse que para formallizar todo o processo são 6 meses e que final mete depois é aguardar para termos uma criança

    Por enquanto é isto que tenho para dizer. Ah é verdade... e que ESTOU MUITO FELIZ por já ter começado

    Obrigada por lerem e beijinhos





  • #2
    RE: Ja comecei o processo...

    Muitos parabéns Anabela! É um garnde passo!



    Eu já tenho um piolhito, mas tanto eu como o meu marido sonhamos em adoptar uma criança. Ainda não é para já,mas andamos a criar condições para isso.



    Acho que é excelente a ideia de criares este tópico e ires actualizando para que quem tenha intenções possa saber todos os passos a dar antes de poder adoptar um filho!



    Desejo-te toda a sorte do mundo!

    Comentar


    • #3
      RE: Ja comecei o processo...

      Parabéns pelo 1º passo!!



      Nós tb já iniciámos o nosso. Estamos na Irlanda. Os passos ñ são mto diferentes dos de Pt, mas ñ deixa de ter algumas diferenças.

      Já fomos à 1ª reunião para esclarecimento de duvidas (deve ser parecido com o curso k falas), em Abril. Mas agora estamos em "stand by",pk aki ñ se pode dar entrada de papeis até a chegada do ultimo bebe do casal (seja adoptado ou biológico) prefazer os 9 meses a viver com a família. Ora, estando eu grávida, vou ter k esperar mais 1 ano!:w00t: Mas nem td são desvantagens, pk com o tratado de Haia, iremos ter maior poder de escolha de países (pk keremos adoptar 1a menina asiática, se possivel,claro).

      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

      Comentar


      • #4
        RE: Ja comecei o processo...

        Muitos parabens e k a tua caminhada seja bem curta.



        Eu iniciei o meu processo (entrega dos papeis) no dia 8/8/2008, e ainda, estamos à espera do nosso rebento. Estamos inscritos em Coimbra e um dos nossos técnicos saíu, o k leva a k se atrase ainda mais a entrega de 1 criança.



        Jitos
        Antiga sara16

        Nestes caminhos há demasiado tempo.

        À espera da chegada da cegonha, tanto de barriga como de coração.

        Infertilidade inexplicada

        MADRINHAS: J&P e hmgbn

        Comentar


        • #5
          RE: Ja comecei o processo...

          Muitos parabéns.



          Espero que o tempo de espera não seja muito longo, porque o tempo de espera normal em Lisboa é de 6 anos.

          Vais frequentar um curso, mas que tipo de curso, porque eu entreguei o meu processo em Agosto de 2009, tivemos resposta positiva em Dezembro, mas só fui a 3 entrevistas a Lisboa e veio a psicóloga a minha casa.

          Em Abril mudei de residência, para o distrito de Leiria e vêem amanhã, dia 24 de Setembro ver a casa e ainda não fui a nenhuma entrevista a Leiria.



          Parabéns

          Susana






          Comentar


          • #6
            RE: Ja comecei o processo...

            ola



            so queria deixar aki o meu desejo de toda a sorte do mundo,tanto para conseguires a criança como para cria-la! pessoas assim deveriam existir muitas mais neste mundo!



            tambem quero desejar boa sorte a senhora que esta a tentar adoptar uma criança asiatica! tudo o que se trata de adopçao e um GRANDIOSO gesto de AMOR!



            PARABENS a TODAS!



            BOA SORTE!

            Comentar


            • #7
              RE: Ja comecei o processo...

              ola querida sera que me podes facultar o numero de telefone para me inscrever tb para a secçao de esclarecimento?



              agradeço-te do fundo do coraçao



              espero que o teu caminho seja mt breve





              bjinhos grds
              Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
              Dia 06/12/2010 - beta 107
              Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


              gravida naturalmente 2ºfilho

              Beta - 24/09/2013 - Positivo

              Comentar


              • #8
                RE: Ja comecei o processo...

                Olá

                eu sei que ja estava a faltar ao prometido, mas... mais vale tarde que nunca

                E então fui com o meu marido no dia 18 à reuniao. Estavam para aí uns 20 casais , mais ou menos, pareceu-me so ver uma pessoa sozinha.

                Começou às 10h e acabou ao meio dia. O que se falou foi sobre quem pode adoptar, ca "dentro" e internacionalmente, com que idade se pode adoptar, o papeis que sao precisos, etc. Eu tenho tudo isso.

                E depois... ficamos um pouco tristes, porque so ao fim de 4 anos de casados ou em uniao de facto é que podemoa adoptar , e nós casamos à pouco tempo. Vamos ver como resolvemos isto.



                Mas mesmo havendo uma ma noticia, há sempre uma maravilhosa e soubemos que vamos ser Papás la para Abril/Maio



                Mesmo assim, não desistimos de adoptar, é so uma questoa de tempo.

                Se alguem quiser saber mais alguma coisa pode perguntar-me que eu respondo ao que souber , ok??



                beijinhos.

                Comentar


                • #9
                  RE: Ja comecei o processo...

                  Oi Anabela,



                  Td bem? Já vais ter a tua criança para Abril/Maio??? K rápido... Kais foram os vossos "critérios"?



                  Eu dei entrada em Agosto de 2008 3 só devo ter a minha criança, nas melhores das hiposteses, em 2012.



                  Fica bem.



                  Beijos
                  Antiga sara16

                  Nestes caminhos há demasiado tempo.

                  À espera da chegada da cegonha, tanto de barriga como de coração.

                  Infertilidade inexplicada

                  MADRINHAS: J&P e hmgbn

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Ja comecei o processo...

                    Olá Xsara



                    Eu vou ter já a minha criança mas é a biológica



                    Estou grávida

                    O que não quer dizer que ja nao queremos adoptar, mas também calhou ficar grávida



                    Mas li uma notcia num jornal que em Tercena há uma instituíção que acolhe crianças e que podemos ser como a familia que as acolhe ao fim de semana, que as leva ao médico, a passear... Sabes alguma coisa disto?



                    Secalhar é mais rápido.



                    Beijinhos

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X