Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso da vossa ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso da vossa ajuda

    Olá a todas!

    A minha filha tem 7 meses, graças a Deus é saudável e tem corrido tudo bem com ela. Mamou em exclusivo até aos 6 meses e agora ainda faz refeições de maminha, principalmente à noite.

    O ano passado foi muito mau: tive zangas sérias com o marido, terminámos um projecto profissional, que em termos pessoais deu cabo de nós, e inicamos outro em Janeiro deste ano. Posso dizer que 2009 foi um ano muito pesado que culminou com o nascimento da minha filhota que veio apagar tudo que de menos bom tinha acontecido até então.

    Depois do nascimento estive em casa 15 dias, sou trabalhadora independente, logo se não trabalhar não ganho e com o meu marido sem ordenado, teve que ser, apesar de trabalhar maior parte das vezes em casa. A minha filha fica três manhãs com a minha mãe para eu ir ao escritório e a minha mãe faz-lhe todas as vontades. Resultado quando chega a casa se não lhe dou a atenção que a avó dá chora que se mata! E o problema é que muitas vezes a avó esquece-se que a mãe sou eu...

    Sinto-me mesmo cansada. Já falei com o meu marido sobre isto. Pedi-lhe ajuda. Ele diz que não sabe como me ajudar. Tivemos um convite para passar um fds fora, com a bebe, e com os nossos amigos solteiros. Não me parece grande ideia. Não tenho que sujeitar ninguém a estar com limitações por causa da minha bebe. E depois tenho a certeza que me vou chatear com o meu marido. Sim, porque a ideia do fds é para ele desanuviar!

    Precisava que ele me prestasse atenção, no sentido de termos bons momentos os dois. Ele só relaxa com amigos à volta, eu estou farta de ter gente à minha volta. Preciso de momentos de paz a três. Já lhe disse isto...

    Sinto-me sozinha. É pela minha filha que luto todos os dias. Por mais que peça ajuda, estão todos surdos.

    Gostava de saber se isto é normal. Não páro. Ando sempre com coisas para fazer. Tenho meu trabalho, cuido da bebe e da casa e ainda ajudo o meu marido na empresa que começamos. Podem dizer-me: deixa a bebe. Pois, mas eu não quero! Não sinto que ela fique bem com ninguém. Se ela fica muito tempo com a minha mãe, parece que se apodera dela, parece que deixo de existir.

    Estou mesmo triste, principalmente com o meu marido... gostava de ter mais apoio dele, gostava que ele pensasse em fazer qualquer coisa, por iniciativa dele, para me apoiar... mas ele só pensa nele próprio. Quando está comigo está muito cansado, quando está com os amigalhços, está tudo bem...



    Será que isto que sinto é depressão pós-parto? Será que se cura com comprimidos?

    Obrigada e desculpem o relambório...
    :kitty:

    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 22





    Companheira de barriga: s&du

  • #2
    RE: Preciso da vossa ajuda

    Olá Fifi!



    Não me parece que seja nenhuma depressão e muito menos que se cure com comprimidos!

    Essa fase da relação com o teu marido é mais normal do julgas! Quase todas se não todas as mamãs aqui do fórum te diriam o mesmo: todos passamos por isso! è terrível porque temos exigências do trabalho, dos filhos e dos maridos e nem sempre se podem conciliar. A somar a isso, a maioria dos maridos não participa nas tarefas diárias: alguns porque não querem, outros porque não podem e ainda outros que nem se lembram que é preciso!! Tenta falar com ele, chegar ao um consenso, a soluções comuns. Mas tem uma coisa em mente: os homens por norma NÃO TOMAM INICIATIVA, temos de lhes explicar tudo o que têm de fazer. E muitos deles não é por mal, mas não faz parte deles!! Eu tb já pensei que era a única a sentir-me como tu, mas tenho falado com muitas mamãs e TODAS sentem o mesmo!!! Não estás sozinha.

    Em relação à tua filhota, não te feches em casa porque tens medo que ela vá fazer birras ou outra coisa! Vai de fds com ela e com os teus amigos. Faz-vos bem: ela tem-te por perto e tu sempre falas com outras pessoas! E há sempre quem fique um bocadinho com ela nem que seja para teres uma refeição descansada! Mas para isso: tens de pedir ajuda!! Muitas pessoas não se apercebem, principalmente as que não têm filhos!!

    Força! É dificil, mas é uma fase! Tudo vai melhorar e lembra-te sempre da tua filhota!! Ela dar-te-á toda a força que precisas!!






    DPP:18 de Junho de 2009



    Madrinha: ICA



    Data de nascimento: 13 de Junho de 2009



    Local: Hosp. S. João Porto

    Comentar


    • #3
      Subscrevo tudo o que disse a Patricia. Só acrescento uma coisinha....em relação à filhota estar habituada às vontades todas feitas pela avó. Não te sintas culpada ou má mãe se não conseguires fazer o mesmo. É perfeitamente natural não ser possivel. Vai-lhe impondo as tuas "regras" e ela depressa compreenderá as diferenças e os limites de cada pessoa com que lida.

      Eu estou sozinha com um rapaz de 11 e um bébé de 6 meses. Quando faço um SOS à minha mãe ela lá vem. Nos dias em que cá está e nos logo a seguir a ela ir embora já sei que conto com choro e birras. Mas volto a dar atenção à medida da minha disponibilidade. Este, apesar de ser tão pequenino já percebeu que com ela o choro resulta mais do que comigo, se esta na cama para dormir e eu entro sorri, se entra a minha mãe...chora!

      Já com o mais velho foi a mesma coisa. Ia medindo a flexibilidade dos elasticos de todos até entender até onde esticavam. Moral da história: as avós viam-se gregas com ele, eu podia leva-lo onde quer que fosse que corria sempre bem. Muito mimo, carinho e amor, mas regras desde cedo, adaptadas a cada fase e idade é o meu lema.

      Bjoca

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X