Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hora do banho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hora do banho

    meninas...digam-me a vossa experiencia...eu ando a ver se crio uma rotina agora À noite, banho seguido de maminha e soninho... a SAra tem mês e meio... neste momento ela está a dormir há mais de 2 horas...supostamente já deveria ter dado o banhinho entre as 9, 9 e meia...a minha questão é...acorda-se o bebé para dar o banho?!mal acordando sei que vai ter fme e vai querer maminha,...mas aí já dava depois do banho para ver se depois engata novamente no sono da noite, que até tenho medo ...lol a ver se é seguido como esta noite...
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 101

  • #2
    RE: Hora do banho

    Ola!



    Com mes e meio eu diria que nao vai ser facil conseguires estabelecer rotina... Alguns bebes ajudam mas com a maioria é complicado.

    Acordar um bebe para dar banho nao me parece nada boa ideia. O banho é suposto ser um prazer, relaxar e se ele estiver mal humurado por ter sido acordado ou desconfortavel pòr outro motivo fica mais complicado. Tamebm por isso muitos pediatras recomendam o banho depois da maminha, ou no intervalo (entre uma e outra). Assim é mais provavel teres um bebe tranquilo...



    Mas como os bebecas sao todos diferentes, so por tentativas conseguiras ver o que funciona melhor no vosso caso!



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Hora do banho

      A rotina nos bebés pequenos é basicamente o dormir, acordar, comer, mudar fralda e dormir Eu demorei um pouco a perceber a melhor hora para a minha tomar banho. Não deves acordar o bebé para o banho, evidentemente. Se uma vez não tomar banho não faz grande mal, até porque muitos médicos dizem que basta banho dia sim dia não, embora eu não seja apologista disto.

      Seja como for, eu nunca tive problemas em dar a mama antes do banho, porque já li em vários sítios que mama não é feijoada e se não tomarem banho com grande diferença de temperatura não faz mal (e nós controlamos sempre a temperatura do banho dos bebés).

      para ela dormir mais tempo, dava a mama antes, dava banho e dava outra vez mama depois. Chegámos à conclusão que só depois não chegava porque adormecia com a moleza do banho mas acordava pouco depois com fome. Vimos que a melhor hora para ela eram as 22h.

      Ainda hoje, com 15 meses, o banho é às 22h. Agora, claro, faço os ajustes necessários para dar 2 horas de digestão entre o jantar e o banho, mas continua a mamar antes de banho se ela quiser. Mama, toma banho e depois aterra
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Hora do banho

        Olá!



        Depois do meu marido me ter oferecido "o livro do bebé feliz" da gina ford a minha vida mudou para melhor!



        A nônô tinha 6 semanas qdo comecei a estabelecer a rotina da gina ford! claro que a adaptei à nossa realidade! até aos dias de hoje tem corrido mto bem!



        não me recordo de alguma vez a ter acordado para o banho... supostamente ela estaria sempre acordada nessa hora!



        mas para mim o mais importante foi dormir as noites todas! e consegui-o a partir dos 2 meses de idade!



        Aqui vai uma rotina minha dessa altura para teres uma ideia!



        Rotina

        00:00

        01:00

        02:00

        03:00

        04:00

        05:00

        06:00

        07:00 leite da maminha e no fim tirar leite com a bomba

        08:00 brincar

        09:00 sesta do bebé / lavar os utensilios da bomba e tomar banho

        10:00 organizar a casa / ir ao ginásio

        11:00 leite da maminha e no fim tirar leite com a bomba

        12:00 sesta / lavar os utensilios da bomba

        13:00 almoço da mamã

        14:00

        15:00 leite da maminha e no fim tirar leite com a bomba

        16:00 passeio / sesta / lavar os utensilios da bomba

        17:00 ir às compras / visitar as amigas

        18:00

        19:00 leite da maminha e no fim tirar leite com a bomba

        20:00 banho do bebé

        20:30 caminha

        21:00 jantar da mamã e do papá / lavar os utensilios da bomba

        22:00

        23:00 leite da maminha e no fim tirar leite com a bomba / lavar os utensilios da bomba



        Espero ter ajudado! Mas para mim foi uma ajuda ter posto tudo num papel e começar a organizar-me!!!



        bjs,

        rita.






        Mães OMS Sócia nº 105

        Comentar


        • #5
          RE: Hora do banho



          As rotinas parece-me que dependem muito de bebé para bebé.



          Achei graça à organização da ritacmartins, quem me dera conseguir fazê-la, mas não me é possivel desde os 15 dias da princesa.



          Desde essa altura que ela não dorme grandes sonos de dia, por isso há dias em que não consigo fazer o que quer que seja durante o dia todo, e o banhinho acaba por ser por volta da hora do jantar, mas sem hora definida.



          Mesmo assim posso dizer que melhorou alguma coisa por volta dos 2 meses e meio.

          Comentar


          • #6
            RE: Hora do banho

            Desculpem lá, mas ter um horário definido para um bebé num papel não me parece muito saudável... A minha fixou a rotina dela por ela própria. Horas certas para brincar? Horas certas para mamar? Das duas uma: ou têm muita sorte por ter um bebé tão regular, ou os bebés que eu conheço não são normais. tantas vezes que a rotina é alterada porque há uma consulta, porque a noite é difícil por causa dos dentitos a nascer, porque nesse dia adormece na cadeira em vez de comer, porque pura e simplesmente quer brincar em vez de dormir... Se eu tentasse seguir um horário escrito dava em doida!
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Catitaz Ver Mensagem
              meninas...digam-me a vossa experiencia...eu ando a ver se crio uma rotina agora À noite, banho seguido de maminha e soninho... a SAra tem mês e meio... neste momento ela está a dormir há mais de 2 horas...supostamente já deveria ter dado o banhinho entre as 9, 9 e meia...a minha questão é...acorda-se o bebé para dar o banho?!mal acordando sei que vai ter fme e vai querer maminha,...mas aí já dava depois do banho para ver se depois engata novamente no sono da noite, que até tenho medo ...lol a ver se é seguido como esta noite...
              Também nunca sei se devo acordar ou não. Ficamos sempre com a mesma dúvida. Ás vezes, acabamos por a deixar ficar a dormir mesmo. Mas a minha dúvida é: num bébe com 1 mês, é já obrigatório impor uma regra tão restrita, como p.ex. banho às 20, mamada às 20:30, cama às 21?

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por tanisca Ver Mensagem
                Também nunca sei se devo acordar ou não. Ficamos sempre com a mesma dúvida. Ás vezes, acabamos por a deixar ficar a dormir mesmo. Mas a minha dúvida é: num bébe com 1 mês, é já obrigatório impor uma regra tão restrita, como p.ex. banho às 20, mamada às 20:30, cama às 21?
                Eu não acordava. A regra é tomar banho por volta das 22h. Às vezes tomava mais cedo, outras mais tarde. E nunca ninguém morreu por causa disso.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Sim, porque ela não anda propriamente a trabalhar nas obras... Mas a partir de que idade impomos a rotina do banho sempre à mesma hora? Ainda é cedo e espera-se até ela compreender melhor o que se passa, ou tentamos já, e criamos o hábito? O que funciona melhor?

                  *

                  Comentar


                  • #10
                    olá, bom dia, o sono jamais deve ser quebrado isso não contribui para estabelecer rotinas, o bebé pode levar meses a estabelecer uma rotina que nos agrade a nós, devemos dar-lhe a possibilidade de ser ele a organizar-se e a adaptar-se, naturalmente; é claro que isso pode não nos ser nada conveniente, mas com o tempo vai lá, e tanto pode ser com 1 mês de idade como com 6 como até mais tarde, cada ser humano tem o seu próprio ritmo e deve ser respeitado
                    Sócia 032 Em Busca da Cegonha até à Páscoa 2009



                    Madrinha: Tita_P

                    Comentar


                    • #11
                      Olá,

                      Eu nunca acordei os meus para comer, quanto mais para tomar banho. Por norma dava banho antes da mamada mais próxima da hora de jantar, que como é óbvio era sempre variável. Hoje continuo a tentar dar banhos antes do jantar, quando não dá dou depois...
                      http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                      Comentar


                      • #12
                        o meu é k fez a rotina dele
                        Rita


                        Madrinha: ICA
                        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                        Faço contabilidade de PME
                        Apoio ao inicio de actividade

                        Comentar


                        • #13
                          Desculpem. Eu acredito que nao seja exemplo para ninguém, dado que o meu filho tem 33 meses e ainda é pessimo para dormir, mas tambem posso ter uma opinião e a minha é:

                          Nunca acordaria o bebe para dar banho, nem nunca seguiria uma rotina tao pre definida com horarios para tudo.

                          Tambem nao sou apologista de dar banho todos os dias principalmente no Inverno. Posso vos dizer que a minha sobrinha que nasceu no Luxemburgo so toma banho de 2 em 2 dias a conselho das parteiras e pediatras. E eu so dava ao meu dia sim dia nao no inverno... e ele está optimo! E é um puto muito muito feliz!
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • #14
                            Olá, mamãs!
                            A pedi do meu filhote perguntou-me uma vez se eu gostaria de ser acordada a meio da noite, para me obrigarem a comer um prato de sopa... eh eh eh!
                            Cá em casa o filhote sempre dormiu e comeu às horas que quis...
                            Agora, por norma, damos banho antes de jantar, janta, brinca um pouco, e às 21h está na caminha!




                            Comentar


                            • #15
                              Olá,
                              Acho que vais entender que é ela quem define as rotinas
                              Tu depois adaptas!
                              Imagina que percebes que ela está sempre acordada aquela hora e que era uma boa para tomar banho: define essa como a hora do banho!
                              Eu estabeleci sempre horas para as refeições e para ir para a cama.
                              O resto era mais ou menos conforme eles se iam "ajeitando"
                              Bjinhos,
                              Maria
                              Bijuteria personalizada com as suas fotografias!
                              A melhor prenda deste Natal
                              http://www.cucubijoux.com

                              Novidade: Pendentes para PANDORA com as suas fotos!!!!

                              Siga-nos no Facebook!
                              http://www.facebook.com/bijuteriacucubijoux

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X