Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafos...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Desabafos...

    Olá



    Não peças desculpa, este cantinho é "meu" e de quem se sentir "bem" nele, estás às vontade para o invadir!

    Na minha opiniao devias mesmo ser sincera e dizer a essa senhora que neste momento não serás a melhor pessoa para ouvir os receios dela, as dúvidas, as conversas de grávida...!



    Quanto a mim o trabalho tem tido de tudo... por vezes choro sozinha, por vezes sinto-me à parte das risotas, das brincadeiras. Outras vezes sabe-me bem ali estar, falar com as minhas colegas de assunto banais, voltar aos poucos à realidade.



    Penso na minha filha todos os dias, quando acordo, quando me deito, a quase todas as horas, mas já vou conseguindo passar dias sem chorar... A dor ainda cá está, a falta que ela me faz ainda cá está, mas aos poucos eu acredito que se vá transformando numa saudade menos dolorosa. Se não acreditarmos nisso o que será de nós??



    Já lá vai 1 mes e meio e ainda hoje uma vizinha me viu e estranhou nao ter barriga e me perguntou se já tinha tido...



    Uma beijoca grande e vive um dia de cada vez nao faças grandes planos



    trcosta (19-09-2010)Olá Raquel,







    Não quero acrescentar nada mas hoje sinto que preciso de desabafar. Faz hoje um mês que perdi a minha filha, fazia hoje as 24 semanas de gestação. Não sei bem que balanço faço. Continua a custar muito, mais do que eu tenho admitido. Apetece-me gritar, às vezes. Sinto-me injustiçada, é uma sensação horrível. Uma coisa que tem sido terrível para mim é ver grávidas na rua, no centro comercial, etc. Sinto sempre um aperto no coração, apesar do esforço enorme que faço para o reprimir. Daqui a dias o meu filho faz 2 anos. Isso devia ser uma coisa boa. A verdade é que eu não paro de pensar que vou ter cá em casa o dia todo a madrinha dele que está grávida de 37 semanas. Já falei com ela ao telefone algumas vezes e ela só me fala dos medos que tem do parto, das ansiedades que sente, queixa se de como está cansada por causa da gravidez, etc. Fogo... será que tinha que se vir queixar a mim? Será que ela não percebe que os motivos que tem de queixa são tudo o que eu queria ter daqui a algum tempo? Será que ela não percebe que eu passei por um parto como ela tanto receia há dias para ver a minha filha... como vi? Custa muito.



    E tu, como estás? Que tal correu o regresso ao trabalho? Tens encontrado algum conforto em estares ocupada?



    Desculpa ter invadido o teu tópico para esvaziar as minhas angústias mas pareceu-me que aqui seria entendida.



    Beijinhos
    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

    Comentar


    • #17
      RE: Desabafos...

      post repetido...
      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

      Comentar


      • #18
        RE: Desabafos...

        post repetido
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • #19
          RE: Desabafos...

          Não sei se ajuda mas também passei por 3 abortos e a dor de perder um filho é inimaginavel..parecia para mim impossivel conseguir levar uma gestação até ao fim. A mistura de sentimentos é sofrida e a angústia de vermos todo o mundo gravido e a ter os seus filhos.

          mas nunca perdi a esperança e hoje tenho a minha Vitória de 14 meses perto de mim. Valeu toda uma gravidez de risco, todas as injecçoes diárias para que ele conseguisse sobreviver dentro de mim. Por isso a todas que passaram por isto acreditem, tenham esperança pois o vosso dia chegará.

          Foi uma gravidez cheia de pânico, terror a ecografias, muita ansiedade...

          Chorem, gritem, tenham o vosso tempo de luto e não deem ouvidos ao resto do mundo que diz"é preferivel assim do que vir com deficiencias"...o mundo é muito ignorante em relaçao ao sofrimento de uma mãe que perde um filho que nunca chegou a conhecer...

          Beijinhos e muita força

          Comentar


          • #20
            RE: Desabafos...

            E quando para os pais também já é altura de ultrapassarmos?... já é altura de seguir em frente...



            Parece que estamos em caminhos diferentes...



            Ainda ontem comentava que sinto-me numa estrada que nao escolhi percorrer, num caminho sem saida e sem volta a dar... A minha emoção ainda não acompanha a decisão racional que fui obrigada a tomar...



            Mas começo a ter dificuldade em desabafar porque vejo que não há entendimento das coisas da mesma forma que eu...



            Um desabafo como tantos outros...
            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

            Comentar


            • #21
              RE: Desabafos...

              Raquel...



              por experiencia propria te digo... os homens aparentam ultrapassar estas situações mais cedo. Mas tambem sentem que devem estar no papel de ajudar a mulher a ultrapassar e por isso podem dizer coisas como: tens de ultrapassar... eu tambem ouvi isso... e acabei por discutir e chorar e gritar e dizer-lhe: que sabes tu??? nao foste tu que o sentiste ca dentro , que sofreste fisicamente a interrupção, que sentes as alterações hormonais????



              Não foram eles... eles sofrem tambem, nao duvides, mas sao espectadores, nós para alem da tristeza, temos ainda o facto de ter o sistema hormonal todo alterado, o corpo todo preparado para ter um filho!



              Não és a unica e nem serás, infelizmente.



              Não compensa eu sei... mas pensa que a natureza é sabia, convence te disso! Este mundo já é tão cruel, que nao nos podemos martirizar com estas culpas.



              Mas chorar e sofrer... nao ha como evitar! Choremos,



              Se leres o blogue que tenho abaixo.... a minhalmaescrita... nos posts iniciais, de certeza que te vais identificar... há um particularmente mau que a minha mae odiou (houve uma altura em que parecia ter tudo contra mim), em que eu digo... para pararem e me deixaram sofrer!



              O que te posso dizer é.... eu sofri... e nao vou esquecer... mas como v~es abaixo.... estou gravida novamente!



              è um incentivo... força
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • #22
                RE: Desabafos...

                Estes tempos são muito difíceis para os homens.

                Perderam um filho e não conseguem que a dor das usas mulheres acabe.

                Não duvides que eles sofrem e muito. Nós sofremos com a dor, a ausência, com a saudade do que já tinhamos.

                Eles sentem-se "Pais de verdade" quando ouvem o choro, sentem o cheiro, quando visualizam o bebé tão desejado. Nós assim que engravidamos sentimo-nos Mães.

                Somos diferentes.

                Mas posso garantir-te que o teu marido sofre. E a sua maior dor é a tua dor, o teu desespero, o teu luto. Ele não sabe o que pode fazer para te ajudar.

                E todos acabam por dizer: "tens que esquecer; seguir em frente; não chores; vamos conseguir de novo..."

                Não é a desvalorizar o que sentimos, mas é assim que eles acham que nos ajudam...

                E cada um faz o seu luto, da sua forma, no seu tempo...

                Um abraço



                Filhos, nunca vos esquecerei.
                O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
                Amo-vos para sempre!

                Comentar


                • #23
                  RE: Desabafos...

                  sininho33

                  Mas é isso mesmo que eu sinto e identifiquei-me a 100%nestas tuas palavras, largem-me deixem-me sofrer à vontade, sozinha que seja!! Sinto realmente que mais ninguem sente isto como eu e quando digo mais ninguem é a familia, o marido, os amigos, etc.



                  Eu sei que ele também sofreu e ainda sofre, mas realmente é de forma diferente. Porque mesmo ele hoje me dizia "eu preciso de ti, a nossa filha precisa de ti" Como quem diz, nao podes sofrer mais, nao podes andar mais deprimida porque precisamos de ti bem.



                  Mas como qq uma de vocês todas nós temos a nossa historia de vida e eu tanto desabafei com ele o que me iria custar, o que me custava dos comentários dos meus pais, que agora dou comigo a pensar que ele afinal está mais do lado deles do que do meu... sente como eles sentem que ja chega que está na hora e nao da forma como eu sinto, que é deixem-me ser eu a fazer o meu tempo. Ainda hoje lhe dizia, "queres que faça o que?? nao tenho um botao pra desligar isto!"



                  Vou ler o teu blog sim senhora... nós identificamo-nos muito mais uma com as outras, do que com as pessoas que estão mais proximas de nós...
                  Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Desabafos...

                    carlariboira



                    eu sei que ele sofre... mas realmente é uma dor diferente, pelo menos encarada de outra forma, expressão de outra forma e realmente isso hoje fez com que houve choque e eu me senti-me como se num abismo sozinha... E por isso começo a ter dificuldade em ser sincera e dizer realmente o que me passa pela cabeça, porque lá está receio ouvir o mesmo...



                    Tudo começou com uma mensagem que lhe mandei ontem, e ele, achando que eu já estava minimamente melhor, passou a achar que eu afinal estava pior do que pensava



                    Mas vou andando 1 dia de cada vez...



                    Tantas vezes penso e digo que tive 6 anos de vida em que tinha tudo controlado... com altos e baixos obviamente mas o que me aconteceu fez com que perde-se o controlo e me fizesse seguir por um caminho que fui obrigada a seguir... por isso tanto falo no meu tempo, que preciso de tento para interiorizar o novo caminho...



                    obrigada por me "ouvirem"



                    beijos
                    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Desabafos...

                      mais uma vez te digo que o que sentes éperfeitamente normal.sei exactamente como te estas a sentir. Eu tb pensava que ninguem me entendia e todos me diziam que o meu filho precisava de mim e eu confesso que nao tinha paciencia para omeu filho....



                      mas no final o meu amor por ele reforçou-se,acabou por ser omeu filho a ajudar me a ultrapassar e a minha vontade.... mas as palavras dos outros adizer para andarmos para a frente por vezes nao ajudam..... ajuda mesmo é deixarem-nos chorar!



                      beijinhos
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Desabafos...

                        Estes últimos dias não têm sido faceis, como devem ter percebido pelo que tenho aqui escrito.



                        Maz felizmente tenho amigas com quem posso desabafar tudo abertamente e que apesar de nunca terem passado pelo mesmo que eu me dão abertura e entendem o meu sofrimento.



                        sininho ler o teu blog parecia ler o que me vai cá dentro. Realmente sinto que preciso que me deixem sofrer à vontade, que me deixem ir a baixo... que nao andem com paninhos e sem falar no assunto a ver se eu esqueço e nao penso mais... Deixem-me chorar, berrar, gritar até ficar sem folego para depois me ajudarem a recuperar a vir do fundo do poço... Até a mim me passou pela cabeça apanhar uma bebedeira tal como escreveste no teu blog...



                        São tantas coisas em comum... nós que perdemos filhos sentimos as coisas curiosamente tão idênticas



                        Não condeno ninguem por olhar para mim e perguntar se já tive bebé... nao condeno ninguem por me dizer que ainda sou nova e vou ter mais filhos... não condeno ninguem por dizer que eu tinha apenas um projecto de filho... não condeno ninguem por dizer que estas coisas acontecem... Mas então não me condenem a mim por querer ter o meu tempo, seja ele qual for para sofrer, para chorar, para me lamentar e até para idealizar a filha que tive dentro de mim até às 24semanas...
                        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Desabafos...

                          Olá Raquel



                          Perdi o meu bebé no inicio deste mes também ás 24 semanas... é muito duro, muito dificil mas, não nos podemos viram de costas para o Mundo...

                          As pessoas às vezes não notam como conseguem ser crueis apenas com um olhar, com uma palavra que para elas é adequada e com a melhor das intensões mas, que a nós caí tão mal... não fazem por mal mas, só nós sabemos o que custa...

                          Aqui não estamos sozinhas e falamos a mesma lingua...



                          Obrigada a todas pelos vossos testemunhos que vão ajudando quem está na mesma situação´...



                          Bj


                          Comentar


                          • #28
                            RE: Desabafos...

                            raquelbanha (24-09-2010)

                            Não condeno ninguem por olhar para mim e perguntar se já tive bebé... nao condeno ninguem por me dizer que ainda sou nova e vou ter mais filhos... não condeno ninguem por dizer que eu tinha apenas um projecto de filho... não condeno ninguem por dizer que estas coisas acontecem... Mas então não me condenem a mim por querer ter o meu tempo, seja ele qual for para sofrer, para chorar, para me lamentar e até para idealizar a filha que tive dentro de mim até às 24semanas...


                            Raquel,



                            Não permitas que te digam que só tinhas um projecto de filho!!!!

                            Tu tens uma filha que partiu cedo demais...

                            Projecto é quando ainda estamos em pensar em engravidar, depois é um filho, real, tão importante para nós como os que habitam as nossas casas... Pois um filho não é só aquele que está fisicamente presente na nossa vida: os nossos filhos habitam no nosso coração e estarão lá para sempre, seja qual for a duração da sua vida.



                            Um beijinho grande para ti



                            Filhos, nunca vos esquecerei.
                            O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
                            Amo-vos para sempre!

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Desabafos...

                              Carla



                              Penso muitas vezes em ti, no teu exemplo de força, na tua história!



                              Obrigada pela força, que mesmo sem teres conta, me dás.



                              Para mim a minha filha, era é e sempre será isso mesmo, a minha filha. Mas quem (infelizmente) disse isso, projecto de filha, é uma pessoa que me ama e quem eu amo muito e que até isso eu perdoo... Mas para mim é a minha 2ª filha... que tal como a Maria disse ontem, está no céu, enquanto mexia na minha barriga.



                              Tento ser forte, e ainda agora tento conter as lágrimas porque estou no trabalho e a qq momento posso ter que falar com alguém, mas não é fácil.



                              Beijos
                              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Desabafos...

                                Um beijinho Raquel... e para todas que passaram pela mesma dor...





                                :rose:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X