Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colégio Central de Gueifães ou João de Deus Matosinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colégio Central de Gueifães ou João de Deus Matosinhos

    Olá a todas,



    Ando a ver colégios para a minha filhota. Ela só tem 1 ano e 4 meses, mas eu ando a ver colégios que a possa meter pelo menos desde os 3 anos e que prossiga até ao 4º ano.

    Aqui na Maia vi o Externato Imaculada da Conceição (não me lembro bem se é assim o nome), que é onde anda o meu sobrinho mas dizem tão mal das instalações da primária e do almoço que fiquei um pouco apreensiva.

    O Colégio Novo da Maia não a meto lá nem por nada. Acho que os valores são enormes e a nível de organização deixam muito a desejar. Fui contratada para dar lá aulas, assinei contrato e uns dias antes de começarem as aulas prescindiram dos meus serviços pois arranjaram outra pessoa... enfim... que tinha maior disponibilidade que a minha (dou aulas noutra escola e NUNCA escondi isso). Achei de uma falta de carácter enorme e isso diz muito de uma instituição.

    Hoje fui ver o Colégio Central de Gueifães, mas como não estava lá ninguém que me pudesse responder a questões dos métodos de ensino e nem me mostraram as instalações fiquei muito na dúvida... por isso não faço a mínima ideia se será ou não bom!

    Quem me souber dar informações agradeço.



    Outro colégio que me falaram muito bem é o João de Deus, em Matosinhos. Alguém conhece? Alguém sabe de alguma coisa?

    A única coisa que não gostei foi das instalações...



  • #2
    RE: Colégio Central de Gueifães ou João de Deus Matosinhos

    Olá



    Qt à comparação de preços, pelo menos o ano passado o CNM e o CCG estavam equiparados.

    No ano em que o CCG abriu, já se diziam maravilhas, ainda o ano lectivo não tinha terminado (um bocado exagero a meu ver), eu fiz visita e gostei, foi a proprietária que me mostrou as instalações (com marcação), a minha filha ía entrar, tinham vaga, estava tudo ok. 2 dias depois liguei para lá a combinar para ir fazer a inscrição e disseram que já não tinham vaga. Passei-me por completo. Mas tive de aceitar, pois eu só tinha dito que ía fazer a inscrição e não a efectivei. Apareceu uma mãe de gémeos (para meu azar) e a minha filha não teve lugar.

    Só fiquei a achar que uma grande parte do bem que se dizia na altura tb se devia ao auto-marketing que a própria directora/proprietária fazia, pelo menos durante a visita. Mas faz parte, ela está a "vender" o que é seu.

    Comentar


    • #3
      RE: Colégio Central de Gueifães ou João de Deus Matosinhos

      Pois.. esse é o meu medo! Ser tudo show off!

      Bem... mas muito obrigada pela tua opinião!



      beijinhos,

      MJ


      Comentar


      • #4
        RE: Colégio Central de Gueifães ou João de Deus Matosinhos

        Eu tenho o meu filho no CNM e estou muito satisfeita.

        Não tenho nada a dizer.

        E é verdade que têm 2 salas para cada idade do pré-escolar. Pelo menos sei que há 2 salas dos 2 anos, 2 salas dos 3 anos...e por aí fora.

        Gosto da competência e do cuidado que demonstram com as crianças.

        Sinto-me integrada como mãe e ele está a adaptar-se muito bem ao colegio.

        Mais alguma questao que deseje em particular, esteja à vontade para me colocar.

        Cumprimentos.

        Comentar


        • #5
          RE: Colégio Central de Gueifães ou João de Deus Matosinhos

          Do Colégio Gueifães ouço dizer bem. Tenho um amigo que tem lá o filho e gosta mto. Do João de Deus tb ouço dizer bem, mas recentemente tive conhecimento (directo...) de uma educadora de infância que foi admitida para o pré-escolar (para o qual tem competência) e está a dar aulas ao 3º ano do ensino básico...

          Comentar


          • #6
            RE: Colégio Central de Gueifães ou João de Deus Matosinhos

            Muito obrigada.

            Isto da procura dos colégios é mesmo complicado... Já fui ao CCG, adorei as instalações e adorei a directora.

            Mas confesso que continuo receosa...


            Comentar


            • #7
              Talvez e dado que só hoje me registei, a minha opinião seja extemporânea. Contudo aqui vai: tenho dois filhos e ambos estão no CCG. O mais velho frequenta o CCG há 2 anos e não tenho experiências negativas. Obviamente, por vezes, pode haver uma coisa ou outra que nos desagrada mas nada que não se tenha ultrapassado depois de falar com a educadora. São muito atenciosas, quer a educadora, quer as auxiliares e preocupadas com as questões que colocamos. Qdo os miudos estão doentes são mto cuidadosas com a administração da medicação. As instalações são boas e principalmente e os meus piolhinhos sentem-se bem na escolinha... espero ter ajudado. Boas sorte!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X