Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Relações Sexuais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Relações Sexuais

    Faz 3 meses que tive a minha filha e ao retomar as relações estou a ter muita dificuldade na penetração, é como se me tivessem cozido demais, no entanto é normal a secura pelo que leio aqui e tenho usado vaselina e preservativo para ajudar, não queria continuar nesta situação mas também nao sei o que o GO me pode ajudar numa altura destas...será que vou ficar assim???:shock:

    Parece que depois das relações ainda sinto os pontos internos tipo a rasgar, uma grande sensibilidade será possivel, alguém ja passou por isto se sim qual a solução?

    Ainda estou a amamentar e nao estou a tomar pilula por opção.

    Será que vale a pena ir gastar 100 euros no GO por causa disto???

  • #2
    RE: Relações Sexuais

    Olá, olha acho que não vou ser grande ajuda porque após 4 semanas (antes mesmo da consulta de revisão) foi logo pimba :-), o maridolas estava cheio de medo, mas eu tinha uma vontade louca de saber como estava, o que iria sentir e então experimentamos, foi só um bocadinho e paramos pra não fazermos estragos, mas não doeu, apenas sentia tudo mais apertadito e seco.

    Sabes, durante a gravidez sempre tive uma vontade incontrolável de ter relações, por mim era a toda a hora, imagina como as nossas hormonas sofrem alterações!!! Depois do parto a vontade caiu a pique, eu acho que o cansaço também ajuda, mas digo-te, ando sem vontade nenhuma e quando fazemos tenho também dificuldade em lubrificar, coisa que antigamente nunca acontecia, pelo contrário!

    Penso que o que se está a passar contigo é normal, a falta de vontade parece ser muito habitual após parto e isso não ajuda nada porque não lubrificamos e isso trás os outros problemas atrás.

    Dou-te no entanto um conselho - não uses vaselina com preservativo, a vaselina pode danificá-lo - em alternativa podes comprar no supermercado o durex play (passo a publicidade) que é bem melhor e até me parece que há um levemente anestesiante (que é indicado pra anal) que te pode ajudar.




    Comentar


    • #3
      RE: Relações Sexuais

      Olá

      Tive isso exactamente como descreves e durante bastante tempo, infelizmente. A GO tinha me receitado uma pomada (nome... não me lembro) para pôr na vagina e eu também usava lubrificante. Soluções milagrosas não tenho para ti, lamento. Tens que ir tentando e quando for desconfortável param. Se te serve de consolo, depois volta tudo ao normal. (coisa que eu cheguei a duvidar!)

      beijinhos

      Comentar


      • #4
        É normal acontecer no início. Eu demorei largos meses até sentir que tinha voltado à "normalidade". Demorei mais de 1 ano...acho que depende de cada caso, depende do parto...

        O meu parto foi muito difícil...levei muitos pontos porque rasguei...embora a recuperação pós-parto tivesse sido sem dores. O retorno da vida sexual é que foi complicado. Mas acredita que um dia passa.

        Comentar


        • #5
          Um dos motivos de algumas mulheres terem dor durante a relação sexual no pós-parto pode ser a cicatriz da episiotomia ou da laceração causada pela passagem do bebé. Geralente essa dor passa depois de um ou dois meses, se isso não acontecer pode ser porque houve uma fibrose na cicatriz que pode ser tratada com uma massagem específica.
          Outro motívo da dor pode ser a falta de lubrificação, neste caso o ideal é usar um lubrificante, é natural a lubrificação estar diminuída no pós-parto.
          Às vezes o medo e a ansiedade do retorno às relações sexuais faz com que a mulher contraia a musculatura do períneo, o que pode levar a uma penetração dolorosa, para ter uma relação sexual sem dor é preciso estar como períneo relaxado.
          Espero ter ajudado.
          Abraços a todas

          Comentar


          • #6
            no meu caso, só agora passados 15meses parece estar a volatra ao normal.

            Comentar


            • #7
              Olá!

              Eu só tentei ter relações uns 4 meses depois pq tb sentia algo diferente..e de facto custou..só à 3ª tentativa conseguimos de facto, mas tivémos que parar! Também me assustou claro! Depois comprámos lubrificante e lá deu! Mas passados uns meses (uns 7 meses depois do parto) voltei à normalidade!

              Penso que a cicatrização é diferente para cada uma, e as hormonas tb atrapalham..eu amamentei exclusivamente 5 meses!

              Nada de panico!


              Comentar


              • #8
                ola
                eu 2semanas depois tive relacoes sexuais..
                tudo depende do corpo da mulher

                Comentar


                • #9
                  Estou como a claramisha. Apenas demorou menos tempo. Foi inicialmente aos poucos, e as dificuldades que tive (nos dois partos vaginais ) foram superadas por um bom lubrificante.
                  Amor, carinho e disponibilidade resolvem a coisa facilmente.
                  Se virem que continuam aflitas devem contactar o vosso médico/ GO para ver o que se passa.

                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • #10
                    Tens a pomada Ginix e Ginix Plus à venda nas farmácias. Usa durante uns tempos. Podes fazer de duas maneiras:
                    Ou de forma continuada, todos os dias, à noite antes de deitar pões um pouco com o dedo e depois deitas-te e deixas actuar durante a noite.
                    Ou antes de relação pões (um bom bocado. Não faz mal ser muito) e vais ver que ajuda imenso. Pode ser ao inicio um pouco desconfortavel, e até "quebrar o clima" mas ajuda bastante, sobretudo porque lentamente vamos "esquecendo" o assunto e a cabeça às vezes quando liga o complicómetro, também nao ajuda...

                    Eu passei pelo mesmo e durante um ano, tinha sempre o Ginix na mesinha de cabeceira


                    Boa sorte

                    Comentar


                    • #11
                      olá ninas a quem leu este topico, só para dizer que os sintomas duraram 4 meses, entretanto comprei isso do lubrificante q falaram e ajudou imenso, entretanto a sensação de sarar passou com o tempo e a sensação de ser virgem também . Tudo passa com o tempo é verdade.

                      Comentar


                      • #12
                        É perfeitamente normal. Usa um lubrificante e muito cuidado, e vais ver que daqui a uns tempos tudo volta a ser como dantes. Falo por experiência.


                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X