Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Laqueação de Trompas - Testemunhos Please

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Laqueação de Trompas - Testemunhos Please

    Olá Mamãs,

    Sou Mamã de 3ª Viagem
    - Estou a poucas semanas de ter o meu 3º filho e igualmente a fazer 36 anos. Por questões de saúde, não me é recomendado engravidar novamente.

    Depois de já ter mtas complicações com contraceptivos orais, e com 2 DIU's, como vou ter de fazer uma cirurgia uro-genital logo que recupere a 100% deste parto, nós (eu, maridão e GO) resolvemos pensar em Laqueação. O que inicialmente nos pareceu estranho, agora é uma certeza, como sendo a opção mais viável.

    De um momento para o outro e Às 36S + 3d o meu bebé q estava cefálico, sentou-se. Ou seja posso ter de fazer casariana e farei já a laqueação, ou se for parto normal, farei qd for operada ao cistocelo e rectocelo com a coreccção de IU de esforço que tenho desde o 2º parto.

    Queria, se possivel testemunhos de mães q fizeram laqueação de Trompas.

    - A nível Psicológico tiveram algo deprimidas ou aceitaram bem, foram-se a bx??
    - O período não se altera, não é?
    - O apetite sexual, diminui?
    - Fizeram a laqueação numa Cesariana ou à posteriori??

    Agradeço os V. testemunhos,

    Beijinho
    Tripla-Mamã


  • #2
    Olá, fiz uma interrupção há sete anos (com 37 anos), por laparoscopia e dez anos após um unico parto, de cesariana.
    Ao fim de uma semana, estava a trabalhar, sem problemas.
    Nunca me senti deprimida nem notei alterações negativas a nível hormonal.
    O período passou a ser só um sinal mensal, mal me sujo.
    Em termos de libido, houve incremento, embora não fosse preciso (hehehehe)


    Sete anos depois, estou arrependida de a ter feito.
    Outras circunstancias alheias às intenções de há sete anos mudaram tudo.
    Mas agora, não há solução...

    Se é o que queres, não tenhas receio.
    Vale realmente a pena.

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Round here Ver Mensagem
      Olá, fiz uma interrupção há sete anos (com 37 anos), por laparoscopia e dez anos após um unico parto, de cesariana.
      Ao fim de uma semana, estava a trabalhar, sem problemas.
      Nunca me senti deprimida nem notei alterações negativas a nível hormonal.
      O período passou a ser só um sinal mensal, mal me sujo.
      Em termos de libido, houve incremento, embora não fosse preciso (hehehehe)


      Sete anos depois, estou arrependida de a ter feito.
      Outras circunstancias alheias às intenções de há sete anos mudaram tudo.
      Mas agora, não há solução...

      Se é o que queres, não tenhas receio.
      Vale realmente a pena.
      Obg pela tua resposta,

      Eu vou ter o 3º filho, e mesmo não pensando na ginástica financeira que teria de fazer para ter um 4º ou 5º filho (que confesso adorava), é mesmo por uma questão de saúde.

      Tu arrependida, talvez pq só tens um filhote, certo?? Pq pelo que descreves em termos de saúde e como contraceptivo, vale a pena... né?

      Mesmo não pensando em ter mais filhos, pelas razões q já expliquei... A unica coisa que está a bater um cadinho mal na minha carola é que sofri de Infertilidade primária, tendo feito tratamentos durante quase 4 anos para engravidar a 1ª vez...

      No entando tdas as minhas gravidezes, incluindo a 1ª, foram expontâneas. A ultima, que é a gravidez q estás a decorrer, já na recta final , foi logo no 1º mês de treinos lol.

      Parece-me que é contraditório: fiz tanto para ser mãe e agora que posso sê-lo, vou ser radical para o deixar de ser... entendes?? No entando racionalmente, e pq não vou poder ter mais filhos, a laqueação é a opção mais sensata e direi mesmo, mais responsável, no nosso caso pessoal...

      Daí eu ficar com o ego reforçado, com testemunhos felizes de casais que tomaram a mesma opção q nós!

      Agradeço mais uma vez, jinhos
      Tripla-Mamã

      Comentar


      • #4
        Fiz a laqueação durante a cesariana, não me alterou em nada (a não ser o não poder ter mais filhos).
        Se a vida permitisse teria mais filhos, mas as coisas não estão famosas, por isso, sinto-me grata pelos que tenho.
        Depois já passo dos 40, e daí que também isso tenha pesado na decisão.
        Madrinha: 2small

        Comentar


        • #5
          Olá tripla-mamã,

          eu tenho três filhos e estou novamente grávida (24 semanas).
          Felizmente, não tenho problemas de saúde, mas estou muito seriamente, a equacionar a hipótese de fazer uma laqueação quando o baby nascer. Tenho 38 anos e quatro filhos já é uma conta bastante razoável. No entanto, gostava de ter mais um. Mas, a vida começa a estar um pouco complicada para isso, e além do mais começo a achar que já não sou nova o suficiente para tentar mais uma vez. Espero conseguir decidir-me até ao parto. O marido não acha muita piada, pois sempre sonhou com uma grande família, mas afinal, nós já somos uma familia numerosa, certo?
          Espero que consigas tomar a decisão mais certa, e já agora eu também.
          Beijinhos e força.
          Rute

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por ruteama4 Ver Mensagem
            Olá tripla-mamã,

            eu tenho três filhos e estou novamente grávida (24 semanas).
            Felizmente, não tenho problemas de saúde, mas estou muito seriamente, a equacionar a hipótese de fazer uma laqueação quando o baby nascer. Tenho 38 anos e quatro filhos já é uma conta bastante razoável. No entanto, gostava de ter mais um. Mas, a vida começa a estar um pouco complicada para isso, e além do mais começo a achar que já não sou nova o suficiente para tentar mais uma vez. Espero conseguir decidir-me até ao parto. O marido não acha muita piada, pois sempre sonhou com uma grande família, mas afinal, nós já somos uma familia numerosa, certo?
            Espero que consigas tomar a decisão mais certa, e já agora eu também.
            Beijinhos e força.
            Rute
            Olá ruteama4, Parabéns pelo 4º filhote!!

            É linda a Maternidade, não é?!
            Se eu já ouço os comentários mais estranhos / estúpidos e afins com o 3º a caminho, imagino tu - com o 4º a chegar. Mas sinceramente a mim não me atingem, mas mtas vezes esses comentários quase nos acusam de irresponsabilidade, ctg não acontece??

            Adorava ter 3 + 3 + 3 + ... mas vou mesmo ter de ficar por aqui, pelo 3º filho. E tal como tu dizes, 3 ou 4 já é uma familia numerosa. Eu, o q me leva a tomar esta decisão radical é mesmo a saúde, mas a verdade é que a nivel financeiro, a situação tb nos faz parar e pensar um bocadinho, né??
            Pra nós q somos migrantes (eu uma alentejano-descendente), não termos cá ninguém q nos dê uma mãozinha, nem avós, nem tios, irmãos, ou padrinhos... faz-nos ginasticar o tempo, multiplicar-nos, etc, etc. Tenho colegas q os avós são uns verdadeiros pais... têm a responsabilidade de os levar e buscar à escola, fazem-lhe as refeições, dão-lhes banho, ficam com eles qd estão doentes, ou mesmo para os pais darem um giro. Nós aqui, qd vai um, vai a turma tda. He! He! Tipo cigano.
            Mas o pior mesmo que eu sinto aqui, são os valores dos infantários, umas boas rendas mensais.

            Imagino que em localidades mais pequenas deverá ser um nadinha mais fácil, apenas pq temos td mais perto, se trabalharmos onde vivemos, claro... pelos arredores da capital é mais complicado... Qd aí (vives em Montemor-o-Novo, né?), numa hora fazes 100Km, aqui fazes 10Km. lol

            Desejo-te tb as maiores felicidades para a tua familia, e que tb consigas optar pela decisão mais certa para vós.

            A minha decisão está tomada, só tenho é medo de ir um cadinho a bx, entendes? Mas há momentos na nossa vida que temos de ser racionais e pensar mesmo com a cabeça e menos com o coração.

            Beijinhos,
            Tripla-Mamã

            Comentar


            • #7
              Pois é, tripla-mamã. Ouve-se cada comentário. Mas eu não ligo. Costumo dizer que se nunca meteram um pão que seja cá em casa, não têm nada de se preocupar com a vinda de mais um rebento. Ás vezes acredito que é pura inveja pela coragem que temos de fugir ao padrão. Outras dizem: Ai o trabalho que tu vais ter. Mas, por acaso, eu já pedi ajuda para me limparem a casa ou lavarem a roupa. Meu Deus, porquê tanta preocupação com a vida alheia?

              Como dizes, é muito mais fácil viver num meio pequeno. Ou seja, saio do trabalho às 17h30m, às 17h40m estou à porta da escola do mais velho, às 17h50m estou à porta da escola do outro, e às 18h00 estou a entrar em casa. A pequena está na escolinha em Évora, e vai com o pai todas os dias e volta com ele, claro. De manhã é o pai que leva a miudagem toda à escola pois eu entro às 7h00 e ele só entra às 9h. Como trabalhamos ambos aos fins-de-semana, aí eles ficam com os meus pais que moram em Évora. Mas, normalmente, é só aos sábados, pois o pai tem quase sempre o domingo de folga, ao contrário de mim, que os trabalho quase todos.

              Nós somos os dois de Évora, mas optámos por comprar casa, há nove anos atrás, aqui em Montemor, devido à qualidade de vida que podemos proporcionar aos nossos filhos aqui. Tem sido uma excelente opção.

              Parabéns pela tua coragem. Espero que corra tudo bem com a tua laqueação. Um excelente parto para ti, que tudo corra como desejas. Parabéns pela grande família

              Comentar


              • #8
                Olá, só agora é que vi este tópico, que poderia ter sido iniciado por mim, pois tive imensas dúvidas...
                Eu tinha 2 rapazes quando decidimos ter mais 1 filho, mas em vez de 1 sairam-nos 2, e a laqueação foi algo em que pensámos desde o inicio, afinal ficariamos com 4 filhos e seria a minha 3.ª cesariana, sem falar em finanças... Mesmo assim estava com dúvidas e não estava com muita vontade de o fazer pois é uma solução bastante radical e sou "nova" para isso, tenho 33 anos.
                Mas, tudo se precipitou e acabei por pedir a laqueação porque a minha vida esteve em risco, a tensão alta subiu para pré-eclâmpsia grave, a diabetes controlada descontrolou-se totalmente, a hemoglobina baixou demais (precisei de transfusões de sangue), e o conjunto da situação com a gravidez gemelar, foi mau, muito mau...

                A recuperação da laqueação, como foi com a cesariana foi óptima.
                Ainda não tive periodo, e a nivel sexual tenho de esperar mais uns dias...
                Psicológicamente, não tenho tempo para pensar nisso, sei que foi a melhor solução para mim, a saúde em 1.º lugar, pois os meus filhos precisam de uma mãe e não de mais um irmão.

                Então e tu, o que decidiste?
                Beijinhos


                Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                Madrilhada: Sara Carvalho

                Comentar


                • #9
                  Olá! Pois pelos vistos eu também serei mãe de 3ª viagem!! Tenho já dois meninos um quase a fazer 4 anos e outro quase a fazer 10 meses!!! Sim 10 meses, e descobri agora que devo estar grávida novamente! O teste deu positivo e vou à consulta na próxima semana! Como não posso tomar nada hormonal, apenas optámos pelo preservativo... Correu "mal" e estou novamente grávida! Não que não quisesse pois adorei estar grávida, mas nos dias que correm é muito complicado 3 filhos! Toda esta história para dizer que agora eu e o meu marido decidimos fazer algo mais definitivo, a laqueação ou a vasectomia... Ele diz que faz e eu digo que aproveito o parto e eu faço... agora há outro pormenor! Não sei se nos fazem isso... já ouvi histórias que só o fazem a partir de uma certa idade.... eu e o meu marido temos 32 anos... será que nos fazem?! E eu também gostaria de saber a vossa experiência a nível psicológico...

                  Muito obrigada desde já

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    Penso que fazem, apesar de estares em idade fértil Sofiasofia...3 filhos já justifica (desde que o casal tenha certeza absoluta que não quer mais filhos). Eu tenho apenas 1 filho e não pretendo ter mais...não me importava de fazer laqueação de trompas para evitar de andar a tomar a pilula.

                    Comentar


                    • #11
                      Olá Mamãs,

                      Pois é, fui eu q abri o Tópico, e depois de bem esclarecida - Decidi(mos)!!
                      Sim, pq nisto o marido não é ouvido pela equipa médica q nos opera.
                      Claro entre casal a conversa já é outra, acho fundamental dialogarmos acerca do assunto.

                      Eu fiz a minha por Laparoscopia, no fim de Julho, com o Filipe a fazer 8 meses. Esperei menos de 4 meses pela cirurgia. Não tive complicações e ao fim de 2 semanas estava optima.
                      O pequeno senão, são as dores, q não são propriamente da cirurgia, mas sim do CO2 (gás) q nos metem para literalmente nos "insuflarem" para criarem espaço na cavidade abdominal para poderem "trabalhar".
                      Fui operada no Hospital Garcia de Orta.

                      Eu tenho 3 filhos, mas no mesmo dia foi operada uma senhora só com 2 filhos. Acho q os entraves são mais pela gestão de fundos €€, do q propriamente uma grande preocupação com o numero de filhos ou com a idade da mulher... pareceu-me sinceramente.

                      A nivel psicológico, e disso eu tinha medo, não fiquei deprimida e a verdade é q nem me lembro q fiz a laqueação, a menos q se fale em engravidar... e claro aí vem-me à cabeça q fechei a loja .

                      A verdade é q tb não é 100% fiável. A eficácia é enorme comparativamente aos contraceptivos, mas numa percentagem minima, do género menos de 1 em mil, pode engravidar.

                      Só posso dizer q foi a melhor opção q tomámos.

                      Beijinhos,
                      Tripla-Mamã
                      Ultima edição por Tripla-Mamã; 10-10-2011, 18:08.
                      Tripla-Mamã

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Sofiasofia Ver Mensagem
                        Olá! Pois pelos vistos eu também serei mãe de 3ª viagem!! Tenho já dois meninos um quase a fazer 4 anos e outro quase a fazer 10 meses!!! Sim 10 meses, e descobri agora que devo estar grávida novamente! O teste deu positivo e vou à consulta na próxima semana! Como não posso tomar nada hormonal, apenas optámos pelo preservativo... Correu "mal" e estou novamente grávida! Não que não quisesse pois adorei estar grávida, mas nos dias que correm é muito complicado 3 filhos! Toda esta história para dizer que agora eu e o meu marido decidimos fazer algo mais definitivo, a laqueação ou a vasectomia... Ele diz que faz e eu digo que aproveito o parto e eu faço... agora há outro pormenor! Não sei se nos fazem isso... já ouvi histórias que só o fazem a partir de uma certa idade.... eu e o meu marido temos 32 anos... será que nos fazem?! E eu também gostaria de saber a vossa experiência a nível psicológico...

                        Muito obrigada desde já

                        Beijinhos
                        Olá!
                        Acho que a idade minima para fazer laqueação é 26 anos...
                        Se queres mesmo fazer a laqueação tens de avisar o médico que te vai fazer o parto, se for cesariana fazem logo, se for parto normal é que terás de esperar algum tempo, não sei quanto...
                        Psicologicamente, não penso nisso, fiz porque era o melhor para mim e para a minha familia. Se por algum acaso voltar a engravidar terei de interromper por questões de saúde, mas as probabilidades são mínimas.
                        Fisicamente, estou bem, não tive nem tenho dores, as menstruações estão regulares...

                        Beijinhos


                        Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                        Madrilhada: Sara Carvalho

                        Comentar


                        • #13
                          Olá!

                          Eu tenho um casal de filhotes e 26 anos e também tenho pensado seriamente no assunto... No parto do meu bebé tive uma rutura uterina (vertical)e da bexiga. Tenho outra cicatriz (horizontal) da cesariana da cachopa. A minha GO não diz que uma gravidez futura seja impossivel, mas a GO que me fez a cesariana de urgência (e me salvou a vida) disse para eu não engravidar mais!
                          Mas agora surgiu outra opção... O meu marido não quer mais filhos e diz que pode fazer a vasectomia, pois ao que parece, é mais facil que a laqueação. Ele tem 31 anos e não sei se haverá idade minima para o fazer...
                          Estamos em fase de conversações e estudos, pois a ideia da vasectomia é muito boa, mas sinto-me egoista por pedir ao meu marido que a faça...




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • #14
                            Obrigada por tudo, vamos hoje à minha GO logo se vê o que ela nos diz!

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X