Inserido Inicialmente por
Nocturno
Ora bem peço desculpa por me intrometer, mas digamos que é o ponto de vista de um homem, e tenho andado a ler para tentar perceber o que se passou com a minha ainda mulher, e não deixo de ficar triste por ler algumas coisas, como pensar que realmente hoje em dia os casamentos são assim tão descartaveis, seja nos homens ou mulheres.
Tamos casados há 8 anos, temos uma filha de 4, e quando fui pedir algum carinho extra á minha mulher, pois trabalhamos desencontrados e depois de muita
conversa e resumindo ela disse-me que achava que já não gostava de mim, e a partir daí modo gelo on, e me pediu um tempo, mesmo ainda a vivermos mutuamente na casa, o que eu acho que ela já terá a atitude tomada e com já tanto sofrimento duvido que algum dia venha a ser o mesmo.
Sempre amei a minha mulher, a ajudei naquilo que podia, mesmo que ela diz que não tem queixas em relação aos fazeres domesticos, cuidei da minha filha sozinho desde que nasceu, ela ficava de manhã com ela e depois ficou com manhãs livres pra ela, obvio que á sempre coisas para fazer, e penso que temos sido felizes, com altos e baixos, especialmente antes de nascer a nossa filha em que nas nossas discussoes eramos talvez imaturos e mais agressivos com a maneira de falar. Isso é algo que se vai aprendendo com o tempo e com a relação.
Ora as queixas dela foram que tem vindo a tentar sem eu saber de nada.... que me ia dando dicas, que se sentia desapoiada ou sozinha, mas nunca falou comigo realmente como se sentia em relação a mim, nunca tirar um fim de semana a 2 para falarmos, sempre pensei que tavamos felizes e temos sido com a nossa filha, apenas ficavamos cansados com ela, e basicamente só tinhamos tempo juntos aos fins de semana. E lidar com a rotina há que adaptar, nunca é façil.
Fui-lhe tentando fazer surpresas em sitios a sair e de férias, e tem sempre gostado, mas se ela diz que se sentia sozinha e eu sempre tive lá para ela, que direi eu agora que me disse que já não gostava de mim e precisava pensar, tivemos divorcio praticamente decidido e basicamente me deixou sozinho com todos estes sentimentos e confusão, pensar na nossa filha. SEMPRE tive ao lado dela apesar do que ela diga e sempre me teve como apoio nas piores alturas, independentemente de ela dizer que não, se calhar pensa isso agora mas num futuro irá ver que talvez não.
Sinto-me obviamente traido em todos os aspectos, pois antes de casarmos, em namoro chegamos a acabar por terceiros e ela acabou por querer voltar, supostamente segura do que queria e agora vai na segunda vez é digamos mau demais já com basicamente 10 anos de relação, planos, filha enfim. Ela quer este mês para ver o que realmente sente, espero eu que não hajam terceiros, diz que não.. mas só vai provocar mais amargura, pois tenho de superar isto sozinho , pois autenticamente fico sem mulher dum dia para o outro, pois parece que fico com uma estranha que mal carinho demonstra.
Resumindo será que quando se sentem assim não deveriam falar em aberto com os maridos/namorados a dois, com calma, ou eventualmente procurar terapia de casal sei lá, acho que se tomamos certas decisões como casar é porque pensamos que tomamos a atitude certa e convinha lutar por isso, agora se lutar é deixar passar tempo e nada dizer é complicado. Atenção que homens farão o mesmo.
Sorry pela wall of text