Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prematuro de 34 semanas partilha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Prematuro de 34 semanas partilha

    Olá a todas/os!
    Sou mãe pela 1ª vez, de um lindo menino, o João!
    Nasceu a 15 de Julho de 2010, estava eu na minha 34 semana de gestação, com 1470gr e 39cm. Muito pequenino!!!!!

    Foi uma surpresa! Isto porque não estava preparada, ou era um cenário que nunca me tinha passado pela cabeça nem nunca me tinha sido comunicado.

    Na ecografia das 31 semanas verificou-se q era pequenino, q havia um possível ACIU, Atraso no Crescimento intra uterino, mas nada de alarme, tinha q se controlar, por isso marcaram-me uma nova ecografia às 34, e q se se mantivesse q eu iria q ter q ficar em repouso até ao final da gravidez, nada mais.

    Mas passadas 3 semanas o meu ratuço só tinha engordado 30gr. Internada de urgência, dia 13 de Julho, dia 15 tiraram-mo, pois estava sentadito.

    Graças a Deus tem corrido tudo muito bem, mas é um stress!!!!!!!!!!!!

    Tenho o alimentado exclusivamente de leite materno, até sexta feira passada, dia 12de novembro, pois numa semana apenas engordou 50gr. Com muita pena minha, pois gostava, adorava que fosse só o meu leitinho pelo menos até começar a trabalhar, q seria mais ou menos até os 5 meses e meio, e msm qd iniciasse o trabalho tenho alguma reserva de leite congelada.

    Mas, a pediatra sugeriu dar-lhe suplemento!

    E tem sido outro stress pois o meu menino, prefere a maminha da mamã, e rejeita um pouco o biberão. Agora já lhe tenho conseguido introduzir, mas é mais fácil fazer uma mamada toda com biberão, do q fazer o q a pediatra sugeriu, mama e dps biberão. O q acho é q este stress todo tb está é afectar a minha produção de leite.

    Isto porque o meu menino já dorme a noite toda, cerca de 8 a 9 horas seguidas a algum tempo, e durante a noite o meu peito enchia mt, eu sentia os peitos a ficarem pedras. Agora, esta noite, foi-se!! Não aconteceu, os meus peitos estavam normais!
    Está a começar a secar?????

    E é difícil! Pois o meu bebé é muito calminho, ele não chora para comer, eu é que sigo as horas no minímo 3 em 3horas. Isto quando está acordado, pois a peditra disse q se ele estiver a dormir para deixá-lo dormir.
    Nem sempre faço isso, de dia, a noite deixo dormir. Porque durante a noite já tentei acord´-lo e colocá-lo a mamar mas não acorda!

    Gostaria que opinassem em relação a esta situação, e também se alguém passou pela a ventura de ter um prematuro partilhasse comigo, tudo, principalmente a nível do desenvolvimento, pois é complicado ver os outros bebés com o msm tempo ou menos e enormes à beira dos nossos!

    O meu neste momento está com 4meses, feitos ontem, 3 idade corrigida, e na semana passada dia 11 pesava 4560gr, 56cm

    Partilhem!!!!!!!!!!!!!!

    Bjs para todos

  • #2
    Inserido Inicialmente por danielanovo Ver Mensagem
    Olá a todas/os!
    Sou mãe pela 1ª vez, de um lindo menino, o João!
    Nasceu a 15 de Julho de 2010, estava eu na minha 34 semana de gestação, com 1470gr e 39cm. Muito pequenino!!!!!

    Foi uma surpresa! Isto porque não estava preparada, ou era um cenário que nunca me tinha passado pela cabeça nem nunca me tinha sido comunicado.

    Na ecografia das 31 semanas verificou-se q era pequenino, q havia um possível ACIU, Atraso no Crescimento intra uterino, mas nada de alarme, tinha q se controlar, por isso marcaram-me uma nova ecografia às 34, e q se se mantivesse q eu iria q ter q ficar em repouso até ao final da gravidez, nada mais.

    Mas passadas 3 semanas o meu ratuço só tinha engordado 30gr. Internada de urgência, dia 13 de Julho, dia 15 tiraram-mo, pois estava sentadito.

    Graças a Deus tem corrido tudo muito bem, mas é um stress!!!!!!!!!!!!

    Tenho o alimentado exclusivamente de leite materno, até sexta feira passada, dia 12de novembro, pois numa semana apenas engordou 50gr. Com muita pena minha, pois gostava, adorava que fosse só o meu leitinho pelo menos até começar a trabalhar, q seria mais ou menos até os 5 meses e meio, e msm qd iniciasse o trabalho tenho alguma reserva de leite congelada.

    Mas, a pediatra sugeriu dar-lhe suplemento!

    E tem sido outro stress pois o meu menino, prefere a maminha da mamã, e rejeita um pouco o biberão. Agora já lhe tenho conseguido introduzir, mas é mais fácil fazer uma mamada toda com biberão, do q fazer o q a pediatra sugeriu, mama e dps biberão. O q acho é q este stress todo tb está é afectar a minha produção de leite.

    Isto porque o meu menino já dorme a noite toda, cerca de 8 a 9 horas seguidas a algum tempo, e durante a noite o meu peito enchia mt, eu sentia os peitos a ficarem pedras. Agora, esta noite, foi-se!! Não aconteceu, os meus peitos estavam normais!
    Está a começar a secar?????

    E é difícil! Pois o meu bebé é muito calminho, ele não chora para comer, eu é que sigo as horas no minímo 3 em 3horas. Isto quando está acordado, pois a peditra disse q se ele estiver a dormir para deixá-lo dormir.
    Nem sempre faço isso, de dia, a noite deixo dormir. Porque durante a noite já tentei acord´-lo e colocá-lo a mamar mas não acorda!

    Gostaria que opinassem em relação a esta situação, e também se alguém passou pela a ventura de ter um prematuro partilhasse comigo, tudo, principalmente a nível do desenvolvimento, pois é complicado ver os outros bebés com o msm tempo ou menos e enormes à beira dos nossos!

    O meu neste momento está com 4meses, feitos ontem, 3 idade corrigida, e na semana passada dia 11 pesava 4560gr, 56cm

    Partilhem!!!!!!!!!!!!!!

    Bjs para todos
    Olá Daniela, certamente não les-te a minha historia, ou seja a aventura do meu Afonso desde as 24 semanas de gestação, em que tal como tu acharam muito pequenino, tendo de me fazer cesariana tb as 34 semanas e 5 dias. ele nasceu com 1,600gr e 40,5cm de peso.
    Vou tentar puxar o topico para o poderes ler desde o inicio, mas digo-te, no meu caso foi choro até ao fim...tempos dificeis!
    Depois falamos sobre eles pessoalmente se quiseres, agora lê o topico.
    beijinhos



    Comentar


    • #3
      olá novamente, já podes ler os meus 2 topicos, um esta aqui nos prematuros, ja o puxei para a frente (prematuro 34s e 5 dias) e o outro foi a minha irma que o iniciou cristina e gonçalo, mas tb já o puxei para a frente, está nas complicaçoes na gravidez.
      qualquer coisa diz.
      bjs



      Comentar


      • #4
        Olá.
        Eu sou mãe de dois prematuros de 34 semanas. Um menino que nasceu com 1,985Kg e 46cm Apenas não tinha peso de resto estava muito bem não precisamos de ficar no hospital, era muito malandro para comer não amarrava bem no peito começamos logo com peito mais suplemento e deixou completamente o peito e passou a querer só o biberão hoje tem 5 anos e é um pestinha apenas nos primeiros meses se notava essa diferença em relação aos outros bebés.
        Este ano em Março tive a menina que nasceu com 1,750Kg e 41 cm. Esteve 15 dias internada pois não sabia mamar esteve a ser alimentada por sonda 1 semana e meia e depois passou para o biberão pois no peito vinha mas desistia facilmente cansava-se muito e não comia nada, é um stress quando são assim pequeninos pois temos de os fazer engordar a todo custo e no peito não temos controle eu tirava leite e dava por biberão consegui amamentar em exclusivo até aos 3 meses e meio depois não consegui tirar mais leite e tivemos de passar para o LA. Neste momento a minha filha tem 8 meses 7 de idade corrigida mas pouca diferença faz em relação aos outros bebés sim é mais pequenita do que os outros da idade dela ainda não se senta bem mas já não ligo muito a isso talvez por ser a segunda ....
        Os meus filhos nascem antes do tempo devido a eu fazer pré - eclampsia (acho que é assim que escreve)A minha filha também estava com um atraso nos crescimento.
        Só para teres uma ideia a minha filha com 4 meses pesava 5,250kg e media 57cm e o meu filho 5,800Kg e 60cm, mas também nasceram com mais peso do que o teu por isso. Mas nunca faças comparações com outros bebés cada um tem o seu ritmo o seu desenvolvimento o que interessa é que estejam bem de saúde pequenos ou grandes. Se precisares de mais alguma coisa estou cá para ajudar, no que poder e souber.
        Beijinhos.




        O Gui nasceu a 31-07-2005 Com 34 Semanas



        A Erica nasceu a 7-03-2010 Com 34 semanas

        Comentar


        • #5
          aqui vais encontrar historias de pequenos grandes herois, tb sou mae de um prematuro de 36 semanas, é dificil, pois não é o desfecho que sonhamos.

          kd o meu piolho nasceu procurei mta informação pois foi um choque para mim, encontrei este site http://www.serprematuro.com/ chorei mto, é muito forte, mas aprendi algumas coisas, apesar do meu ser prematuro de 36 semanas.
          Rita


          Madrinha: ICA
          Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

          Faço contabilidade de PME
          Apoio ao inicio de actividade

          Comentar


          • #6
            Obrigada, a todas pelas respostas!

            Isto é msm um stress que está a ser dificil arranjar um tempinho para espreitar o fórum!!

            Eu não sei o que fazer!!!!! O meu pimpolho não pega ou dificilmente pega no biberão!!!!!!! Estou a entrar em desespero!

            O certo é que ele anda mt bem disposto, dorme a noite toda! É muito reguila, muito durinho, parece que já se quer sentar!

            Agora, comer, mama essa aceita, mas às vezes tb está a brincar, biberão é q é muito difícil.

            Chorar com fome não chora, mas às vezes passa o tempo com as mãos na boca, penso que seja fome, coloco o biberão e manda-me tomá-lo eu!!!!!


            Segunda vou a pediatra vamos ver o q ela me diz!

            Gostaria muito que partilhassem as vossas histórias, principalmente a nível do desenvolvimento dos vossos pequenos mas grandes heróis!!!!

            Bjs

            Comentar


            • #7
              O meu Afonso estava em atraso de crescimento desde as 22 semanas, foi um choro o resto da gravidez toda, com medo que ele nao aguentasse até ter as semanas suficientes para nascer, ou entao aparecesse uma deficiencia e eu tivesse que tirar, mas deus aguentou-o até as 34 semanas e 5 dias, altura que começou a perder peso (andou sempre no percentil abaixo de 5), então foi programada a cesariana, e ele nasceu com apgar 10- 10 apesar do seu 1690gr e 40,5cm...
              Esteve 4 semanas na neo, mas só para ganhar peso, porque nunca necessitou de oxigénio, saíu de lá com 1920gr após as 4 semanas certinhas.
              Desde aí tem crescido, mas continua com o mesmo desenvolvimento lento mesmo descontando a idade corrigida, ou seja continua no percentil abaixo de 5, por isso já fez varias analises e exames para ver se tem algum problema ou é simplesmente pequeno. Até agora tudo deu negativo, mas a investigação continua.
              Ele come bem, uma vezes melhor que outras, mas come o suficiente para desenvolver.
              Ele o primeiro mes so fez mama, mas depois comecei a dar-lhe o aptamil pdf (leite especial prematuros)ele bebia bem, mas aos 6 meses mandaram dar-lhe o aptamil 1 normal e a partir daí foi um caus para conseguir que ele o bebesse...comprei o nutriben e pior ainda, até que o pediatra me mandou experimentar o milkid e foi remédio santo até ao 1 ano...agora só consigo que ele beba o nestlé cereais crescimento 1+.
              Sempre esteve bem gordinho até entrar em setembro para a creche, aí perdeu peso, mas como estava sempre doente acabei por ficar com ele em casa durante este inverno todo, passados 15 dias comigo já tinha novamente as suas bochechas.
              Quanto ao desenvolvimento motor, sempre foi muito teso e reguila, nunca ficou atras dos da sua idade de nascido, mesmo nao sendo prematuros.
              Qualquer coisa estou ao dispor
              beijinhos



              Comentar


              • #8
                O meu tb é percentil rodinhas baixa, mas eu nem ligo a nada aos percentis desde que ele ande bem para mim chega

                em relação ao desenvolvimento do meu (tb prematuro de 36 semanas) sempre foi no percentil dele, mas nunca fizemos nada de analises... como bem, mas é pequenino, começou a andar aos 11 meses, sempre foi mto mexido, agora é um reguila e um trakinas, ainda nao fala so o dialeto dele...

                é o meu rodinhas baixo mais lindo
                Rita


                Madrinha: ICA
                Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                Faço contabilidade de PME
                Apoio ao inicio de actividade

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X