Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A minha ex-prematura!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A minha ex-prematura!!

    Não fazia ideia o que era um prematuro.
    Por vezes ouve-se dizer que fulano ou cicrano nasceu de 7 meses ou de 8 meses mas nunca tive consciência do que isso implicava. Nem sequer sabia que uma criança que nem 1Kg tem podia sobreviver. Não tinha sequer noção que os hospitais têm uma unidade especial só para esses bebés e são muitos. Não tinha noção de nada disso até começar a sagrar no trabalho e ir de charola para o hospital com 23 semanas de gravidez. Sangrar desalmadamente ao mesmo tempo que me dizem que o mais provavel é que teriam de tirar o bebé e que não iria sobreviver. Mas o bebé aguentou-se mais 2 semanas na minha barriga. O sangue já não era muito e tive de me manter durante essas 2 semanas deitada sem me levantar nem para comer, nem para fazer xixi. Tive de implorar à enfermeira chefe para me deixar tomar um banho porque estava farta de tomar banho à gato. E lá fui tomar banho...deitada na maca...
    Estava de 25 semanas e começou a dar-me contrações. Lá fui de charola para o R/C, para as urgências na eminência de ter a criança. Medicação para parar as contrações e muito choro de nervos (pela 1ª vez chorei que nem uma desalmada desde que dei entrada no hospital). Tudo controlado! Após 2 dias de CTG ligado à minha barriga todo o dia e toda a noite, era já perto das 00:00 quando pedi a arrastadeira. Quando toquei para a levarem...Upssss. Senti-me toda molhada. Rebentaram as águas, e agora???? Cesariana com anestesia geral. Acordei com a sensação de que tinha sido atropelada por um camião de muitas, muitas rodas.A minha filha está bem. Não a posso ver porque está na incubadora, mas está bem. Nasceu às 4h54 da manhã do dia 22 de Maio de 2006 com 910gr. Parecia um ratinho. Muito pequenina e magrinha e ainda cheia de cabelinho ou pelinho em todo o lado. Quase que não a podia beijar porque tinha um "capacete", "máscara" e fios por todo o lado, mas tinha sobrevivido e para mim era linda. Após 2 meses e um semana de casa/hospital todos os dias, dia 31 de Julho de 2006 teve alta.
    É a melhor coisa da minha vida. O pai diz que não quer ter mais filhos porque não quer passar por tudo aquilo de novo pois há grandes probabilidades de voltar a acontecer o mesmo. Não sei se mais tarde irei voltar a querer ser mãe. Para já não quero. Sinto-me super realizada como mãe e quase tudo o que faço, faço questão de o fazer com a minha filha. É como ela me diz: "Ó mãe, sabes é que eu adoooro estar sempre contigo". Também eu filha, também eu...

  • #2
    gostei mto de te ler
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #3
      Obrigada. Foi só um desabafo. Para não "esborrachar" a minha filha de tantos abraços que me apetece dar-lhe e de não ser tão chata ao ponto de lhe estar sempre a dizer o quanto a adoro e o quanto ela é importante na minha vida, vou escrevendo de vez em quando. Acho que dei ainda mais valor a ser mãe, depois de todos "percalços".

      Comentar


      • #4
        é verdade so nós k passamos por estas coisas é k damos valor, tb passei um mau bocado com o meu prematuro
        Rita


        Madrinha: ICA
        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

        Faço contabilidade de PME
        Apoio ao inicio de actividade

        Comentar


        • #5
          Nasceu de quanto tempo?

          Comentar


          • #6
            quase no fim de prematuro 36 semanas

            mas dd das 30 semanas foi um massacre, tive internada, repouso eco todos os dias...
            enfim retirado de urgencia ás 36 semanas...

            vir para casa e deixa-lo no hospital foi muito duro para mim

            conheces este site serprematuro.com tens lá grandes herois...
            Rita


            Madrinha: ICA
            Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

            Faço contabilidade de PME
            Apoio ao inicio de actividade

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
              Obrigada. Foi só um desabafo. Para não "esborrachar" a minha filha de tantos abraços que me apetece dar-lhe e de não ser tão chata ao ponto de lhe estar sempre a dizer o quanto a adoro e o quanto ela é importante na minha vida, vou escrevendo de vez em quando. Acho que dei ainda mais valor a ser mãe, depois de todos "percalços".
              Parabéns pela "ex-prematura".

              Também tive uma prematura e também tenho vontade de a "esborrachar", lol. A minha foi de 33 semanas, nada que se compare. Ainda assim teve internada 19 dias. Devido ao elevado risco de infecção (eu tinha uma ruptura na bolsa com muiiitas horas) decidiram não fazer maturação...
              Acho que a experiência na neonatologia me marcou bastante. Dou por mim a lembrar-me daqueles dias e a tentar protejê-la obsessivamente de qualquer tipo de incómodo/sofrimento. Está agora a caminho dos 3 meses de vida, toda a gente diz que é super mimada (inclusivé a pediatra) mas eu estou-me nas tintas... Já sofreu o suficiente por algum tempo. Nós é que sabemos o que é vê-los todos cheios de tubinhos e máquinas e pensar que ainda deviam estar protejidos nas nossas barrigas. É de cortar o coração.

              Beijinhos.
              . . . .

              Comentar


              • #8
                é mm dou por mim a sonhar com ele ainda cheios de tubilhos, e maquinas enfim sao experiencias k passamos na NEO k so depois é k me apercebi pois o choque era tanto...
                Rita


                Madrinha: ICA
                Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                Faço contabilidade de PME
                Apoio ao inicio de actividade

                Comentar


                • #9
                  Sim ARQ, conheço o site e visitava-o regularmente. Também deixei lá o meu testemunho e tirei algumas dúvidas. Já há algum tempo que não entro nos tópicos prematuros, porque como escrevi no titulo, para mim ela é uma ex-prematura, mas de vez em quando venho espreitar. O receios foram muitos mas felizmente tudo se ultrapassou e ela é uma miúda super saudável, esperta e irrequieta. Ou seja, uma criança super normal.
                  Sabes Bug, com 3 meses é mais que normal que só se dê mimos. A minha tem 4 anos e já leva muitos ralhetes e palmadas, mas adoro mimá-la e felizmente ela é também muito carinhosa e adora dar abracinhos e beijinhos. São um orgulho.

                  Comentar


                  • #10
                    sao os nossos pequenos grandes herois
                    Rita


                    Madrinha: ICA
                    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                    Faço contabilidade de PME
                    Apoio ao inicio de actividade

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X