Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

os jornais on line

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • os jornais on line

    cada vez mais, mostram imagens chocantes...dei conta que no cm está o video da morte do advogado, assassinado pelo ex sogro.

    eu sei que vivemos num país com liberdade de expressão (ou assim queremos crer), mas até que ponto se deve postar coisas deste tipo?

    neste caso em particular, falo sem conhecimento de causa, pois não abri o video, limitei me a ver uma foto, onde se vê o avó com a criança ao colo e com uma arma em punho e nota-e que o ex genro já tinha sido atingido.

    cada vez mais, estamos avidos de sanague, de ver imagens de destuição...
    estás coisas acontecem e se calhar temos de as ver, para abrirmos olhos para a realidade e tb só vê quem quer...mas como eu (adulta), tenho acesso, tal como jovens e crianças tambem tem acesso a esta informação...ali basta clicar no video e ver...

    estarei a ser pudica de mais? retrogada?

    assusta-me cada vez mais viver num mundo como este...

    e confesso, desde que moro só com os filhotes, fiquei mais medricas...
    __________________________________________________ _______________________________________


    www.olhostristes-kikas.blogspot.com
    www.lojinhadakikas.blogspot.com
    Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

  • #2
    Também estou de acordo, não vi no jornal on line mas deu a hora do almoço na tv o video, só os gritos que se estava a ouvir me tavam a fazer impressão e mudei logo, que horrivel o que aquela criança deve ter assistido, a pouco aqui no café ao pé de mim não falavam de outra coisa e vim a perceber que quem estava a filmar era uma familiar da vitima o que a mim me faz tanta impressão... mas cada vez mais existe este tipo de noticias... infelizmente.






    \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

    Comentar


    • #3
      Desde que comecei as minhas lides como advogada, comecei a perceber que se passam coisas por aí que nem imaginamos. Há uns meses, fiz um julgamento sobre tráfico de droga e até me arrepiei pelo que vim a saber que se passava praticamente à minha porta. Eu sei de coisas e vejo coisas porque sou obrigada a isso pela minha profissão. Até tive aulas de Medicina Legal e fui obrigada a assistir a duas autópsias. Confesso que aprendi imenso com o prof. Duarte Nuno mas passo bem sem repetir a experiência.
      Noto que há, de facto, uma proliferação de uma obsessão por sangue e crimes. Basta ver a quantidade de séries tipo CSI que dão. Mais ainda, tive uma vez uma formanda que me confessou que adorava assistir a uma autópsia e que devora tudo o que são séries dessas. Ou a quantidade de bisbilhoteiros que vão assistir a julgamentos sangrentos.
      Eu admito que sempre fui fã de policiais e até lia bastante Stephen King, por exemplo. Desde que fui mãe, passei a ver tudo com outros olhos. Tenho estômago para muita coisa e fico impávida e serena a ouvir certas coisas que a outros dão pesadelos, mas estou assim pela formação que recebi e pela minha profissão. Agora que um "civil" queira ver uma autópsia ou queira ver vídeos ou fotos como as que eu já vi, sinceramente ultrapassa-me.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        no que toca a autopsias não me choca...até pq um dos meus sonhos era ser patologista...mas a matematica e a quimica não são minhas amigas.

        agora choca-me saber que tenho a capacidade de a um clik poder assistir a uma morte...não de cinema/série que sabes que é a fingir, mas algo real.
        choca-me...

        por uma coisa é ser o teu trabalho, outra coisa é ver por ver...
        __________________________________________________ _______________________________________


        www.olhostristes-kikas.blogspot.com
        www.lojinhadakikas.blogspot.com
        Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

        Comentar


        • #5
          Que horror..estou chocada....
          O que um impulso pode fazer....O homem estragou a vida dele num momento de impulso causado por alguem que era uma besta.

          Porque desculpem la...nada desculpa o facto de o senhor ter dado os tiros no ex-genro...agora o que estava para tras desta historia nao se ve...e o que se vê em 1minuto e 20 segundos de filme é uma besta a agredir uma senhora de uns 7O anos...Imaginem o que nao tinha ja feito à ex-mulher ( filha do senhor que disparou) e a propria filha.

          Obviamente isto nao o desculpa mas de certeza que é um atenuante...aquele senhor nao me parece que seja um malfeitor...alias a ultima coisa que se ouve é ele a dizer: vou telefonar a policia...

          É uma tristeza sem duvida...que divorcios acabem assim...que pessoas se transformem em agressoras de inocentes e que pessoas que nunca fizeram mal a ninguem na vida acabem com a vida delas num impulso de defenderem os seus...

          Eu pelos meus filhos tb nao sei o que faria...Ninguem sabe;;;
          Ultima edição por evian; 22-02-2011, 17:01.
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por filhotes2 Ver Mensagem
            no que toca a autopsias não me choca...até pq um dos meus sonhos era ser patologista...mas a matematica e a quimica não são minhas amigas.

            agora choca-me saber que tenho a capacidade de a um clik poder assistir a uma morte...não de cinema/série que sabes que é a fingir, mas algo real.
            choca-me...

            por uma coisa é ser o teu trabalho, outra coisa é ver por ver...
            Mas é curioso as pessoas dizerem-me que ficaram chocadas com a minha reacção ao caso do Carlos Castro (que me limitei a analisar com base no que aprendi e na vertente legal). Depois disso, apenas comento estes casos com colegas da mesma faculdade, que tiveram as mesmas aulas que eu, ou com o meu cunhado, que é GNR e sabe o que se passa por aí. Ao mesmo tempo, ninguém fica chocado por toda a gente querer ler e ver os detalhes mais sórdidos de tudo... Acho que anda tudo doido.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              Que horror..estou chocada....
              O que um impulso pode fazer....O homem estragou a vida dele num momento de impulso causado por alguem que era uma besta.

              Porque desculpem la...nada desculpa o facto de o senhor ter dado os tiros no ex-genro...agora o que estava para tras desta historia nao se ve...e o que se vê em 1minuto e 20 segundos de filme é uma besta a agredir uma senhora de uns 7O anos...Imaginem o que nao tinha ja feito à ex-mulher ( filha do senhor que disparou) e a propria filha.

              Obviamente isto nao o desculpa mas de certeza que é um atenuante...aquele senhor nao me parece que seja um malfeitor...alias a ultima coisa que se ouve é ele a dizer: vou telefonar a policia...

              É uma tristeza sem duvida...que divorcios acabem assim...que pessoas se transformem em agressoras de inocentes e que pessoas que nunca fizeram mal a ninguem na vida acabem com a vida delas num impulso de defenderem os seus...

              Eu pelos meus filhos tb nao sei o que faria...Ninguem sabe;;;
              aquele senhor não é um malfeitor, ahah, mata alguém e não é malfeitor. Besta é aquele que mata o pai da neta que se limitou a querer estar com a filha de 15 em 15 dias. Que era impedido pela ex-mulher de a ver, consecutivamente...e que sempre que ia ver a filha era recebido por 10 membros da família, perfeito clã, com o objectivo de o fazer desisitir. O problema é que nós não desistimos assim facilmente dos nossos filhos. o problema , e como mulher contra mim falo, é que muitas mães usam os filhos como joguetes e como vingança contra os namorados ou maridos. Ele não fez nada de mal, só morreu porque não quis desisitir da sua filha, se isso faz dele uma besta...
              no fim, ouve-se dizer o assassino que vai telefonar á polícia, mata e telefona á polícia, , ok, está resolvido,já não é malfeitor, isto é uma aberração...

              Comentar


              • #8
                Nem imaginam a quantidade de desculpas esfarrapadas que ouço para a prática dos mais diversos crimes. Desculpem, mas salvo casos muito contados, é impossível desculpar quem mata outra pessoa.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                  é impossível desculpar quem mata outra pessoa.
                  Concordo em absoluto. AInda por cima neste caso, matar com uma criança ao colo... matar o pai à frente da própria filha... Nem tenho palavras.

                  Comentar


                  • #10
                    E eu tb penso no que a neta qd for mais velha irá pensar do avô que lhe matou o pai...
                    Ultima edição por Girassol@PB; 25-02-2011, 12:57.

                    Comentar


                    • #11
                      Qt às imagens chocantes, por muito q custe, são elas q nos obrigam (à bruta) a refletir e a mudar comportamentos. Geram discussões de opinião e nestes casos, alertam as autoridades para q algo está muito mal na forma como a justiça, a segurança social e as forças de segurança actuam. As pessoas tb ficam mais alerta com as consequências de agir com a cabeça quente.
                      Os jornais só se aproveitam disso para fazerem o negócio crescer.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Concordo em absoluto. AInda por cima neste caso, matar com uma criança ao colo... matar o pai à frente da própria filha... Nem tenho palavras.
                        Também concordo! Não vi o vídeo, nem planeio faze-lo, não conheço a história que serviu de base a tudo isto. Ouvi por alto algo relacionado com violência doméstica mas nada justifica matar o pai da neta com a criança ao colo. Que coisa mais traumatizante para aquela menina...



                        \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
                          Qt às imagens chocantes, por muito q custe, são elas q nos obrigam (à bruta) a refletir e a mudar comportamentos. Geram discussões de opinião e nestes casos, alertam as autoridades para q algo está muito mal na forma como a justiça, a segurança social e as forças de segurança actuam. As pessoas tb ficam mais alerta com as consequências de agir com a cabeça quente.
                          Não concordo. Precisamos de ver fazer um aborto ilegal para discutirmos o problema? Precisamos de ver uma criança a ser maltratada para falarmos da violência doméstica?
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                            Não concordo. Precisamos de ver fazer um aborto ilegal para discutirmos o problema? Precisamos de ver uma criança a ser maltratada para falarmos da violência doméstica?
                            Gostava de responder que não mas não é isso que vejo. EU sei que não preciso mas tenho consciência que para muita gente sim .

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Que horror..estou chocada....
                              O que um impulso pode fazer....O homem estragou a vida dele num momento de impulso causado por alguem que era uma besta.

                              Porque desculpem la...nada desculpa o facto de o senhor ter dado os tiros no ex-genro...agora o que estava para tras desta historia nao se ve...e o que se vê em 1minuto e 20 segundos de filme é uma besta a agredir uma senhora de uns 7O anos...Imaginem o que nao tinha ja feito à ex-mulher ( filha do senhor que disparou) e a propria filha.

                              Obviamente isto nao o desculpa mas de certeza que é um atenuante...aquele senhor nao me parece que seja um malfeitor...alias a ultima coisa que se ouve é ele a dizer: vou telefonar a policia...

                              É uma tristeza sem duvida...que divorcios acabem assim...que pessoas se transformem em agressoras de inocentes e que pessoas que nunca fizeram mal a ninguem na vida acabem com a vida delas num impulso de defenderem os seus...

                              Eu pelos meus filhos tb nao sei o que faria...Ninguem sabe;;;
                              eu acho piada é às pessoas que, baseadas num video de 1 minuto e poucos segundos, fazerem juizos de valor sobre quem é o bom e o mau da fita
                              Ainda por cima quando se sabe que há uma história por trás.
                              Essas pessoas é que me chocam..

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X