Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os cuidados da muda da fralda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Como em tudo que diz respeito aos nossos filhos, o tipo de fralda, a frequencia com que se muda... é uma questão pessoal.
    No entanto todas as nossas atitudes tem consequências.
    Eu sou adepta das fraldas de pano por várias razões e uma delas prende-se com as caracteristicas das fraldas de papel. Uma fralda de papel aquece o corpo do bebé em mais 4 / 5º . É muito.... se notarem quando se coloca uma fralda de papel , normalmente, o bebé transpira nas costas, na zona de contacto com a fralda. Isso não acontece com uma de pano.
    Por este motivo as fraldas de papel são desaconselhadas porque este excesso de temperatura faz proliferar mais bactérias e há mesmo estudos que indicam que este excesso de temperatura prejudica os testiculos dos bebés rapazes. Há estudos que indicam que alguma infertelidade pode estar relacionada com o uso de fraldas descartáveis, exactamente pelo excesso de calor.
    Agora em relação a mudar a fralda.... é muito raro usar cremes, notei sempre que com a fralda de papel há mais necessidade de hidratar a pele porque a fralda de papel chupa toda a humidade, ou chupa mais humidade que uma de pano e a pele está mais sujeita a essa agressão. Por isso eu usava sempre oléo na muda da fralda de papel (na de pano não se justifica).
    É óbvio que uma fralda de pano para aguentar o mesmo tempo de uma de papel, exige mais pano. Por isso para o meu bebé não andar pesado, mudo-lha a miudo... de 2 em 2 horas, no máximo 3 horas, até porque a fralda não aguenta tanto tempo (com 1 absorvente, com 2 aguenta muito mais).
    Uma coisa que me entristece é ver que no infantário do meu filho mudam-lhe pouco a fralda... dão um intervalo de 4 horas e por isso só gastam 2 fraldas por dia. Acho mal mas não posso fazer nada.

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
      Antes pelo contrário!!! Eu tenho pele atópica e aprendi às minhas custas que muitos químicos é pior. Por isso, só uso o creme da muda da fralda quando tem mesmo de ser e uso um bom creme hidratante para tudo. O que faz maravilhas são as fraldas de pano. Não é a pele dela que é resistente. É o facto de passar cerca de 10 h por dia com o rabito em algodão que faz toda a diferença.

      Mais importante q algodão, descartáveis marca branca, marcas caras, etc etc, é o tipo de pele.

      Estou a caminho dos 40anos e já a minha mãe se viu "grega" com os meus problemas dermatológicos (psoriase e pele atópica), q pioravam devido às fraldas.

      Existem crianças q com cuidados básicos de higiene têm uma pele excelente e há outras q precisam de cuidados especificos e q obrigatóriamente têm de usar produtos dermatológicos.

      Não concordo q por si só, o facto de serem fraldas de algodão faça toda a diferença. Pois no meu filho mais novo, não posso usar fraldas de algodão... 10 min. com o xixi é a "morte" do artista.

      Tem a ver, claro com os cuidados, mas acima de tudo com a pele. Se é uma "má" pele, não há produtos ou fraldas q nos valham .

      Infelizmente sei bem do q falo.
      Tripla-Mamã

      Comentar


      • #18
        Micaela24

        Ja pensei muito acerca das fraldas reutilizaveis e desisti de comprar para a minha bébé que ai vem. Mas tenho a minha filha de 3 anos que quando usava tinha frequentemente assaduras, mas vinha mais assim do infantario.

        Se eu optar agora nem que seja so para dormir, achas que faço bem? Ou seja, a minha filha vai nascer entretanto aos 6 meses ira para o infantario :8 e mais tarde as assaduras vao começar de certeza e infelizmente...se nesta fase usar so a noite, ajudara a tratar as assaduras?

        origada

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
          Micaela24

          Ja pensei muito acerca das fraldas reutilizaveis e desisti de comprar para a minha bébé que ai vem. Mas tenho a minha filha de 3 anos que quando usava tinha frequentemente assaduras, mas vinha mais assim do infantario.

          Se eu optar agora nem que seja so para dormir, achas que faço bem? Ou seja, a minha filha vai nascer entretanto aos 6 meses ira para o infantario :8 e mais tarde as assaduras vao começar de certeza e infelizmente...se nesta fase usar so a noite, ajudara a tratar as assaduras?

          origada
          Não era para mim mas tomo a liberdade de responder também...
          Penso que poderá ajudar se a assadura da tua filha não estiver relacionada com dermatites atópicas e alérgicas. Se for só assadura da fralda em principio com alguns dias de utilização de fraldas reutilizáveis fica como nova. Terás é que nesses primeiros dias colocar também pomada ou pó talco.
          Eu uso como fraldas de noite umas em algodão que são da popolini (ultra-fit) : http://naturkinda.com/loja/product_i...roducts_id/317 ou one size : http://naturkinda.com/loja/product_i...roducts_id/319
          Ambas são muito boas e dão para a noite toda. Outras mães usam de outro tipo, mas para a noite eu prefiro as de algodão.
          Para estas terias que comprar uma capa , tipo isto : http://naturkinda.com/loja/product_i...roducts_id/217

          Espero ter ajudado

          Comentar


          • #20
            Pois, eu também tenho pele atópica e sei que não é fácil. No caso da minha as fraldas de pano ajudam. Aliás, este fim de semana comprei dodot activity porque estava mesmo sem fraldas e eram as únicas do tamanho dela. Bem que me arrependi. fez alergia em 3 tempos...
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #21
              Obrigadas...
              Estava a pensar em comprar mas so para durante a noite e para o infantario as descartaveis. é que francamente nao me vejo com condiçoes de andar com as fraldas sujas a lavar as carradas. O que fazer ja nao falta ca em casa.

              Comentar


              • #22
                Eu uso as liberty, faço o teste e ainda não mudei nehuma fralda ( excepto a da manhã) que passasse a mão na fralda e ficasse com ela humida. As candidiases dele não tem haver com isso, é com o ph do cocó. É claro que nudo as fraldas conforme a necessidade, obviamente se ele fizer cocó ou tiver a fralda inchada mudo logo, mas se está seca, não! ainda não me saiu o euromilhões, quando isso acontecer penso no assunto, pagar 17 euros por 60 fraldas e troca-las só porque sim, parece-me um exagero, não deixo de trocar fraldas para poupar, mas também não troco só porque já passaram 2 horas, até pq a maior parte das vezes ele nem sequer fez nada em 2 horas! não sei o tipo de fralda que usam, mas mais vale gastar um bocado mais e ter uma coisa de jeito
                Ultima edição por tábita; 27-04-2011, 11:03.




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • #23
                  A já referida agua da uriage é mesmo mto boa,uso a nos meus pequenotes ficam a cheirar tao bem e com a pele mto bonita.
                  Aconselho....






                  Madrinha:Júju&Bebé

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por SweetBeatriz&Afonso Ver Mensagem
                    A já referida agua da uriage é mesmo mto boa,uso a nos meus pequenotes ficam a cheirar tao bem e com a pele mto bonita.
                    Aconselho....
                    As minhas filhas mais velhas usaram... já o meu biju, a Gama da uriage q comprei está toda em stand by, a água da uriage deixa-lhe a pele numa lástima .

                    Como eu disse lá a trás... mais importante q os bons produtos, é ter uma boa pele. Pois eu achei essa água excelente nas manas e pro meu Filipe é terrivel... diz q é hipoalergénica, mas pra ele não... Pode ser q daqui a uns meses a "coisa" melhor e eu possa finalmente usar a gama (quase td) q comprei da uriage.
                    Tripla-Mamã

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                      Eu uso as liberty, faço o teste e ainda não mudei nehuma fralda ( excepto a da manhã) que passasse a mão na fralda e ficasse com ela humida. As candidiases dele não tem haver com isso, é com o ph do cocó. É claro que nudo as fraldas conforme a necessidade, obviamente se ele fizer cocó ou tiver a fralda inchada mudo logo, mas se está seca, não! ainda não me saiu o euromilhões, quando isso acontecer penso no assunto, pagar 17 euros por 60 fraldas e troca-las só porque sim, parece-me um exagero, não deixo de trocar fraldas para poupar, mas também não troco só porque já passaram 2 horas, até pq a maior parte das vezes ele nem sequer fez nada em 2 horas! não sei o tipo de fralda que usam, mas mais vale gastar um bocado mais e ter uma coisa de jeito
                      1º, preço não é sinal de qualidade, porque comprei dodot activity e a miúda detesta-as. Anda desconfortável, fazem comichão e suspeito que fazem alergia.
                      2º, não digo que ao mudar a fralda a pele esteja molhada, mas estão com o rabo em papel o que é desagradável e gosto de ir mudando para ela ficar mais fresquinha e confortável. Não ando com um relógio atrás, evidentemente. Para além disso, quando eu estou com o período não mudo de penso higiénico só quando o que trago está cheio. Vou mudando para me sentir mais limpa e confortável.
                      3.º Vou alternando as fraldas consoante a disponibilidade no supermercado. Já experimentei huggies económicas e normais e dodot económicas e etapas e acho-as todas mais ou menos equivalentes. nas dodot económicas nota-se que têm menos bonecos e que não têm elástico na zona das costas. Não noto mais diferença nenhuma mas admito que hajam pessoas que gostam de pagar mais para terem os bonequinhos da fisher price ou os da rua sésamo. As huggies económicas são as que o meu pai costuma comprar e são bastante boas. Para quem liga aos bonecos, até trazem uma vesão menos variada do winnie the pooh.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por Tripla-Mamã Ver Mensagem
                        As minhas filhas mais velhas usaram... já o meu biju, a Gama da uriage q comprei está toda em stand by, a água da uriage deixa-lhe a pele numa lástima .

                        Como eu disse lá a trás... mais importante q os bons produtos, é ter uma boa pele. Pois eu achei essa água excelente nas manas e pro meu Filipe é terrivel... diz q é hipoalergénica, mas pra ele não... Pode ser q daqui a uns meses a "coisa" melhor e eu possa finalmente usar a gama (quase td) q comprei da uriage.
                        Concordo, Tripla-Mamã. Tudo depende da pele e como a micaela24 disse, preço não é sinal de qualidade. Se bem que em muitas vezes está relacionado.

                        Eu já experimentei vários produtos, mas de facto o que me agrada mais continua a ser o Halibut. Não me importo com o cheiro. A pomada está nas zonas cobertas pela fralda e o que me importa mais é mesmo a hidratação da pele e o cuidado contra as assaduras. Faz-me muita confusão não colocar creme quando mudo a fralda, mas cada mãe faz o que achar melhor. Sempre o melhor para cada bebé!


                        Quanto à muda da fralda, mudo sempre que o bebé tenha o rabinho húmido e, normalmente, depois de cada mamada, ..., e depois, quando acorda pela manhã e antes de dormir à noite. Quando estão mais crescidinhos deixo-os de vez em quando andar com o rabinho ao ar, faz bem à pele arejar.
                        Ultima edição por Helena :); 28-04-2011, 11:41.

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                          1º, preço não é sinal de qualidade, porque comprei dodot activity e a miúda detesta-as. Anda desconfortável, fazem comichão e suspeito que fazem alergia.
                          2º, não digo que ao mudar a fralda a pele esteja molhada, mas estão com o rabo em papel o que é desagradável e gosto de ir mudando para ela ficar mais fresquinha e confortável. Não ando com um relógio atrás, evidentemente. Para além disso, quando eu estou com o período não mudo de penso higiénico só quando o que trago está cheio. Vou mudando para me sentir mais limpa e confortável.
                          3.º Vou alternando as fraldas consoante a disponibilidade no supermercado. Já experimentei huggies económicas e normais e dodot económicas e etapas e acho-as todas mais ou menos equivalentes. nas dodot económicas nota-se que têm menos bonecos e que não têm elástico na zona das costas. Não noto mais diferença nenhuma mas admito que hajam pessoas que gostam de pagar mais para terem os bonequinhos da fisher price ou os da rua sésamo. As huggies económicas são as que o meu pai costuma comprar e são bastante boas. Para quem liga aos bonecos, até trazem uma vesão menos variada do winnie the pooh.
                          Desculpa, mas com certeza nunca experimentaste as liberty, agora percebo porque trocas a frada de 2 em 2 horas, também eu trocava se usasse as dodot e principalmente as huggies, já experimentei muitas fraldas, e quando digo que mais vale pagar um pouco mais para ter uma coisa de jeito, falo porque experimentei.
                          Pega numa liberty e pega numa dodot normal, notas logo a diferença. Usando o teu exemplo dos pensos, usa um dos bons e outro dos foleiros, te garanto que te sentes mais limpa com o bom mesmo o trocando menos vezes.
                          Preço não é sinal de qualidade, concordo, em alguns casos... as activity são bem boas, o facto da tua filha ter alergia a elas não invalida este facto.




                          Madrinha querida Caty80
                          Madrilhada fofucha Julit

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por SweetBeatriz&Afonso Ver Mensagem
                            A já referida agua da uriage é mesmo mto boa,uso a nos meus pequenotes ficam a cheirar tao bem e com a pele mto bonita.
                            Aconselho....

                            Adoooooooro-a, ainda hoje uso-a todos os dias




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                              Desculpa, mas com certeza nunca experimentaste as liberty, agora percebo porque trocas a frada de 2 em 2 horas, também eu trocava se usasse as dodot e principalmente as huggies, já experimentei muitas fraldas, e quando digo que mais vale pagar um pouco mais para ter uma coisa de jeito, falo porque experimentei.
                              Pega numa liberty e pega numa dodot normal, notas logo a diferença. Usando o teu exemplo dos pensos, usa um dos bons e outro dos foleiros, te garanto que te sentes mais limpa com o bom mesmo o trocando menos vezes.
                              Preço não é sinal de qualidade, concordo, em alguns casos... as activity são bem boas, o facto da tua filha ter alergia a elas não invalida este facto.
                              Quando o meu pequeno era bebe experimentei as huggies e gostei. Depois passei a usar dodot porque normalmente arranjo em promoção e não mudo a fralda de 2h em 2h, alias, se vos dissesse quantas fraldas mudo por dia era linchada hehhhee

                              Comentar


                              • #30
                                Para mim as melhores são as libero. Limpar o rabiosque com água da uriage ou toalhitas aveeno, e uso o creme balsamico da sebamed para protecção. Não mudo a fralda de 2h em 2h.. lol.. e a minha filha está impecavel..

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X