Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O puto só quer pagode...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O puto só quer pagode...

    Minhas queridas, é mesmo como o título do tópico resume o meu problema: o meu filho agora só quer brincar e recusa mamar! Então, de manhã, é um pesadelo! Tem ido quase sempre para a creche com a última mamada da madrugada (por volta das 6h) porque simplesmente não quer mamar. Eu acordo sempre primeiro para me arranjar e preparar as coisinhas dele e já tentei de tudo sem sucesso: se dou mama quando ele ainda está meio a dormir, adormece novamente e não mama; se espero que desperte, só quer brincadeira e não mama na mesma! E quando eu insisto, ainda levo uma trinca na mama para aprender a não ser chata. o_O

    Durante o dia, vai mamando melhor mas ainda hoje queria brincar, recusou mamar e acabou por adormecer sem mama e tudo! Tive mesmo de tirar o leite porque já estava a encaroçar as maminhas... Só que isto já dura há umas duas semanas, a produção já diminuiu e ele ainda só faz duas refeições de colher, parece-me pouca alimentação...

    Além disso, ai de mim se lhe tento dar mama em vez da papa na hora do jantar! Ele mama qualquer coisita mas só se tiver a papinha e a frutinha já enfardados. Se não for assim, chora desalmadamente e depois nem mama nem papa, é nada mesmo!

    Arre, que o puto já tem cá um feitiozinho... Vocês passaram pelo mesmo? Há técnica para o incentivar a mamar? Ou será só fase?

    Beijocas!

  • #2
    Ola!

    Sugar ainda ontem estava a dar mama ao Carlso e á decima vez que ele largou a mama a pingar por todo lado para ver nao sei o que que estava atras dele pensei: "Já estas nesta de achar que mamar é perda de tempo?!"

    É uma chatice mas é normal. Sao as chamadas greves de mama! Estao a descobrir o Mundo e tudo é mais divertido que a mama eles ja conhecem e sabem que esta sempre ali. Truques. Pois dar de mamar com menosestimulos a volta (TB, gente a falar, muita luz) e muita paciencia. A Babs uma vez sugeriu usar um colar colorido com conta spara ele mexerem e estarem entretidos com uma coisa nova. Ha bebes que passam a so mamar bem deitados, as escuras ou tapados... E claro aproveita as mamadas em que ele esta sonolento e mama melhor...

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Sugar deve ser uma fase, o Éric tb teve a fase de beber pouco leite ( acho que nisso não deve ser diferente de ser LM ou LA) eles são mesmo assim, com a comida é igual há semanas que marcha tudo, outras que come super mal e torce o nariz a tudo. Tenta "sacar" mais leite com a bomba, para não baixar a produção e vai lhe oferecendo mais vezes.
      A canalha é mesmo terrivel




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • #4
        Nem me digam tal coisa...
        Eu já passo por isso aos 3.5 meses! Quando foi maiorzinho (como os vossos) ainda vai ser pior?? OMG!
        Bem, pelo menos já sei com o que posso contar... :P




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #5
          Sugar,

          Ah, pensava que ele queria um pagodinho brasileiro na praia mas afinal é uma incursãozinha ao maravilhoso mundo dos falsos desmames.

          Dura alguns dias ou poucas semanas e depois passa, o que não mamar agora não te preocupes que compensará à frente.

          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #6
            E não te preocupes com a produção, tira apenas para não andares desconfortável, quando ele voltar a mamar normalmente a produção responde.
            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
              Nem me digam tal coisa...
              Eu já passo por isso aos 3.5 meses! Quando foi maiorzinho (como os vossos) ainda vai ser pior?? OMG!
              Bem, pelo menos já sei com o que posso contar... :P
              Sim piora! Mas nesta fase com eles mais velhinhos temso a vantagem que ees sao umas verdadeiras maquinas de mamar e em 5 ou 6 minutos despacham a coisa!

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                Sugar deve ser uma fase, o Éric tb teve a fase de beber pouco leite ( acho que nisso não deve ser diferente de ser LM ou LA) eles são mesmo assim, com a comida é igual há semanas que marcha tudo, outras que come super mal e torce o nariz a tudo. Tenta "sacar" mais leite com a bomba, para não baixar a produção e vai lhe oferecendo mais vezes.
                A canalha é mesmo terrivel
                Suponho que com LA deve ser parecido mas ao menos sempre se pode usar o truque de dar biberao virado para outra coisa que com a mama é mais dificil LOL!

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  O pior é que ele larga a mama e põe-se a rir para mim. Eu não resisto ao sorriso maroto... Mas quando ele tá com fomeca e vê a maminha ao léu, sorri para a mama e agarra-se a ela com as mãos; só não a arranca, porque ela não sai :P
                  Por agora, as fases de mamar pouco/mamar muito vão-se alternado e as dicas de baixar a luz, estar em silêncio têm resultado! Quando não resulta, não insisto e deixo passar meia hora ou 1 hora e depois já mama em condições!!

                  Jinhus!




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #10
                    Pois, calculo que meter o Ruca no Dvd e dar de mamar ao mesmo tempo não seja tão fácil como dar biberon nos mesmos moldes LOL mas podes sempre tentar!!!eeheheheheh

                    Comentar


                    • #11
                      Olá!

                      Obrigada pelo apoio! É que o miúdo só quer brincar, e brincar, e brincar... Mas as refeições de colher, ele come-as bem! por isso é que já estava a ver a minha vida andar para trás.

                      Hoje de manhã, tive de voltar a tirar leitinho de manhã porque sua excelência voltou a recusar a maminha. Até chorou, quando eu insisti! Expliquei à auxiliar da creche o problema e deixei-lhe lá o leitinho que tirei, a ver se ele o bebe no biberão.

                      Só que a produção diminuiu bastante de manhã e hoje tive de lhe juntar do leite que tirei ontem para fazer um biberão minimamente decente (ontem tirei 210mls mas hoje só consegui tirar 80mls a muito custo). Se continuar assim, nem sequer consigo mandar-lhe leitinho para ele beber na creche e vai ter mesmo de ficar só com o almoço... O que se vai traduzir em muitas horas sem comer (entre as 6h da manhã e as 11h30m!). Se não fosse por isto, eu andava na boa mas será que não é muito tempo? :/

                      Eu tentei a dica da BABS mas o resultado foi diferente: o puto larga a mama para meter o colar na boca. XD

                      A sério, estes bebecas são cá de uma raça... LOL! Mas eu confesso, eu adoro vê-lo brincar como se não houvesse amanhã! O mundo deles é tão simples, tão bom... *suspiro*

                      Obrigada mais uma vez!

                      (Maria Verde, olha que às vezes a festa lá em casa é de tal ordem que não fica muito atrás dos pagodes brasileiros... )

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                        Olá!

                        Obrigada pelo apoio! É que o miúdo só quer brincar, e brincar, e brincar... Mas as refeições de colher, ele come-as bem! por isso é que já estava a ver a minha vida andar para trás.

                        Hoje de manhã, tive de voltar a tirar leitinho de manhã porque sua excelência voltou a recusar a maminha. Até chorou, quando eu insisti! Expliquei à auxiliar da creche o problema e deixei-lhe lá o leitinho que tirei, a ver se ele o bebe no biberão.

                        Só que a produção diminuiu bastante de manhã e hoje tive de lhe juntar do leite que tirei ontem para fazer um biberão minimamente decente (ontem tirei 210mls mas hoje só consegui tirar 80mls a muito custo). Se continuar assim, nem sequer consigo mandar-lhe leitinho para ele beber na creche e vai ter mesmo de ficar só com o almoço... O que se vai traduzir em muitas horas sem comer (entre as 6h da manhã e as 11h30m!). Se não fosse por isto, eu andava na boa mas será que não é muito tempo? :/

                        Eu tentei a dica da BABS mas o resultado foi diferente: o puto larga a mama para meter o colar na boca. XD

                        A sério, estes bebecas são cá de uma raça... LOL! Mas eu confesso, eu adoro vê-lo brincar como se não houvesse amanhã! O mundo deles é tão simples, tão bom... *suspiro*

                        Obrigada mais uma vez!

                        (Maria Verde, olha que às vezes a festa lá em casa é de tal ordem que não fica muito atrás dos pagodes brasileiros... )
                        Sugar..

                        Se dás de mamar as 6h e ele depois não quer mais.. elas lá no colégio que ofereçam a frutinha cozida entre a mamada e o almoço.. assim já não está tanto tempo sem comer e não precisas de te preocupar e stressar pk não consegues tirar leite com a maquina!

                        Se quisseres o pouco leite que conseguires tirar podes pedir a elas para juntar na frutinha!

                        Ele depois compensa o tempo que estiver contigo!!!

                        Jokas

                        Comentar


                        • #13
                          Eu usei o truque do colar nessa altura e resultou. Tinha por casa um colar com imensas cores, bolas grandes e pequenas, flores, e era o que eu usava. Ela ficava deslumbrada e lá mamava.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            Só para reforçar que é normal e com tendência a piorar. O meu filho está muito bem a mamar, mal ouve ou pressente alguma coisa que lhe possa remotamente interessar, levanta-se e para fazê-lo tira a mão que está junto ao meu corpo e finca-a na maminha (assim, tira a mama da boca e ganha impulso para sentar-se)... normalmente, leva com um esguicho e tudo :-)




                            Comentar


                            • #15
                              Olá!

                              Eu tentava de manhã dar-lhe mais mama. Arranjava tudo e depois de tudo pronto, pequeno almoço tomado e vestida, é que ia à beira dele, dava-lhe de mamar com ele ensonado, ia-o acordando dessa forma e só depois o despertava totalmente e o vestia.
                              O meu filho teve sempre muita dificuldade em acordar e fica muito mal disposto, dou-lhe sempre mama antes de o vestir, nunca depois. É claro que ele pede depois mas eu agora já não lhe dou.
                              Acho que deves tentar de manhã pois ficas mais descansada e ele vai-se habituando que mamar é uma boa maneira de acordar. Fazes umas festinhas, sorris, falas com ele, tens que acordar, coisas assim.
                              Em relação ao resto do dia é normal essa actividade toda ainda que o meu filho nunca tenha recusado a mama e se recusou foi uma vez num dia, outra no noutro..... Mas há bebés que enfim mamar passa para segundo plano quando tem outras coisas para ver e fazer.
                              Tenta reduzir os estimulos e tu própria deves estar calma e serena.
                              Bjs

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X