Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Depois de tirar um quisto na glândula de Bartholin

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Depois de tirar um quisto na glândula de Bartholin

    Olá, só gostaria de saber se é normal depois de uma operação para retirar um quisto e a glândula de bartholin, ter ainda dores passado quase dois meses da operação?
    Já fui á minha médica, e ela disse-me que tenho ainda um edema na zona, e que pode demorar a passar por causa do meu tipo de recuperação, que está ser demorada ( depende dos organismos das pessoas). Mas não consigo ter relações, porque é doloroso!
    Alguém já passou por isto?

    Obrigado

  • #2
    Olá!
    Nunca passei por essa situação, no entanto, e como ainda ninguém respondeu, vim aqui dar-te uma palavra.
    Como essas glândulas são responsáveis pela lubrificação da vagina, possivelmente é normal demorar até à recuperação completa. Trata-se de um local muito irrigado e, por isso, muito susceptível. Como a médica diz que ainda há um edema, talvez seja por isso que ainda sintas dores durante as relações. Será que a lubrificação tb não ficou afectada (para já, enquanto há edema)?

    As melhoras
    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

    Comentar


    • #3
      Olá Bobocas,

      Eu fiz uma marsupialização da glandula de bartholin, tive um quisto enorme que se desenvolveu em muitos poucos dias. Fui às urgências imediatamente que dei por ele, pois fiquei muito assustada, lá receitaram-me um antibiótico e mandaram-me marcar consulta no ginecologista (a ignorante da médica), ainda por cima foi no natal e em nenhum consultório me atendiam, até que fui mesmo ao hospital e lá o ginecologista que me atendeu deu-me a escolher entre drenar o quisto ou fazer a marsupialização da glandula de bartholin, disse-me logo que a drenagem é bastante dolorosa mesmo com anestesia (pois é uma zona bastante sensível) e que o mais provável era o quisto voltar, assim preferi fazer a marsupialização da glandula de bartholin. Como ainda não tinha comido desci logo ao bloco, levei anestesia geral e ainda nessa noite fui dormir a casa.
      Passados quase dois meses ainda tinha dores, recuperei melhor dos pontos que levei no parto do que da marsupialização da glandula de bartholin. Durante as duas primeiras semanas era muito doloroso sentar-me, depois era uma moinha, penso que é mesmo por a zona ser bastante sensível. Ao fim de um mês eu já conseguia ter relações, embora com cuidado para não me magoar.

      Julgo que agora o teu problema já tenha passado, caso contrário aconselho-te a ir ao médico.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X